O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Ge 13/09/2023

Confesso que demorei um pouco a me envolver com a história, não por ter algo de errado com ela, mas por não estar na vibe mesmo. No momento em que comecei a ficar mais curiosa com os plots e o mistério, aí a leitura voou, mas isso já lá pela metade do livro.

Achei a história um pouco previsível, exceto o plot do Call, mas ao mesmo tempo não foi tão surpreendente assim. Acho que tem potencial para melhorar e evoluir, veremos...

Gabriel 12/09/2023

Esse livro deixa um mistério do início ao fim do livro (prosseguindo para Sequência da saga) cada nova página um nova informação que na frente será importante...
Tai 12/09/2023minha estante
Uma das melhores sagas que já vi !

Gabriel 12/09/2023minha estante
Real
Muito bom, estou adorando

Larissa 10/09/2023

Magisterium: o desafio de ferro
Esse livro é bem interessante, a leitura é fluída e tem vários fatos marcantes, eu recomendo a todos que se interessam por um livro de fantasia onde o protagonista vai para uma escola de magos e tenta se adaptar a ela, vendo que não teria opções de fugir, ele entra em várias enrascadas, o que deixa o livro mais interessante!

Nath 09/09/2023

Em toda magia há uma troca de poder.
Leitura fluída, que te prende e bem gostoso.
Magisterium me lembrou muito Harry Potter e Percy Jackson.
Callum Hunt, tem alguns traços de Harry e Percy e por isso gostei dele logo de cara.
Ele indo para o Magisterium, vivendo os desafios, fazendo amigos e até inimigos foi bem divertido.
Gostei muito do final e das revelações, confesso que fiquei chocada e isso me prendeu mais ainda.
Curiosa para ver como serão os acontecimentos dos próximos livros.

Aijlu 07/09/2023

Apesar de ter parado no meio da leitura ( de forma alguma por não estar gostando) declaro este livro com concluído. E com muito prazer informo que é um ótimo livro e com toda a certeza lerei os próximos.

-lyn 07/09/2023

Cativante
Uma leitura super fluida, com personagens cativantes, um ótimo começo, depois da metade do livro você não quer mais parar de ler, e um ótimo plot.

Torres 06/09/2023

Um de vocês irá falhar. Um morrerá. E outro já está morto.
Black e Clare sabem o que fazem.

Estava na bienal, e me deparei com esse livro: achei estranho, pois sou uma grande fã do trabalho da Holly Black e nunca tinha ouvido falar. Vendo também o nome de Cassandra Clare, o livro me instigou muito, e comprei.

O livro conta sobre Callum Hunt, um jovem garoto que tenta falhar no Desafio de Ferro, a prova de entrada para uma escola de magos secreta: o Magisterium. Mas, Call falha em seu plano de falhar, e se vê estudando em um lugar mágico e assombroso.

A história prende o leitor de uma forma instigante, o imergindo na história com mais profundidade. A cada página, mais e mais vamos descobrindo sobre esse mundo desconhecido e assustador dos magos e da magia, puxando mais e mais. A cada livro que passa, a trama só aumenta e emociona ainda mais.

Com direito a reviravoltas, segredos ( e um toque leve de romance nos próximos livros ), a saga Magisterium faz o leitor questionar sobre o que realmente é bom e o que é mau em um mundo perturbado.

É muito estranho esse livro não ser tão reconhecido: a escrita é leve, a fantasia muito bem desenvolvida, e veio de duas autoras best-sellers, que já tiveram outros livros tornados em filmes ( As crônicas de Spiderwick e Instrumentos mortais ).

Com certeza recomendo O Desafio de Ferro à aqueles que gostam de fantasia e gostaria de Percy Jackson, Harry Potter, e livros nesse estilo. 5 estrelas muito bem dadas.

Duda1340 06/09/2023

Tipo harry potter
Gostei desse livro, o ambiente é legal e os personagens também. o livro contem todo um mundo mágico um tanto parecido com o de harry potter, o livro tem uma narrativa leve e que faz com que você não consiga parar de ler.
só gostaria que o universo fosse melhor esplicado, porque algumas coisas pareceram que foram jogadas de qualquer jeito na história.
mas de um modo ou de outro estou ansiosa pelas continuações.

Rose 03/09/2023

O Caos quer devorar...
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de ferro, Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no desafio de ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.

Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

Leticia Souto 03/09/2023

Callum é um garoto que representa várias pessoas. Ele não tinha amigos na escola, era zoado por causa da sua perna - de um acidente na infância - e não se encaixava, até precisar fazer um teste (que ele queria muito falhar) para entrar no Magisterium. Uma escola para magos, onde ele deveria aprender a controlar sua magia. Porém, seu pai, que também é um mago e estudou na mesma escola, sempre deixou claro que os magos eram pessoas ruins, que aquele lugar não era seguro ou confiável. Apesar de todo seu esforço para não conseguir e falhar, Call consegue uma vaga e vai para a escola, apesar de todos os esforços do seu pai para que ele não fosse.

É dai que acompanhamos Call em sua jornada para entender o novo mundo que ele foi colocado e porque seu pai falava aquelas coisas. Esse processo acontece durante todo o livro, já que faz parte do processo do próprio Call em viver aquelas coisas e criar as próprias opiniões. Ele finalmente faz amigos, o que é muito bonitinho de ler, ele entendendo que tem pessoas que realmente se importam com ele que não seja seu pai. Fora todos os mistérios que começam a surgir de coisas que ele não tinha conhecimento porque seu pai o privou daquelas coisas, tentando protegê-lo.

A jornada é interessante, o livro é bem escrito e os personagens também. Alguns deles não aparecem muito, mas ainda tem muitos livros que eles com toda certeza vão ter sua chance de brilhar. Uma coisa que me deixava incomodada (de uma forma boa) eram os momentos de dúvida do próprio Call, ele chegou lá sem saber muito sobre o que é ser um mago e terminou o primeiro ano na escola com muito conhecimento sobre coisas que alguns ali não tem ideia. Fiquei preocupada que o personagem principal seria mais um "sidekick" de um dos personagens (que é bem importante pro contexto da história), mas no final, veio o plot twist e entregou a resposta para essa questão.

É um livro infanto-juvenil, então é uma leitura leve. Gostosa e fácil. Recomendo para quem estiver buscando uma fantasia sem muitas complicações para se distrair.

Lukas55 31/08/2023

Uma das melhores fantasias que eu já li
Começo essa resenha dizendo que eu sou suspeito para falar sobre essa saga, tendo em vista que a Cassandra Clare é a minha autora favorita na VIDA.
Tendo isso em mente, eu amei Magisterium, eu comecei a ler quando tinha acabado de ser publicado o 4° volume aqui no brasil e foi uma loucura, porquê eu devorei os livros, assim que eu iniciei a leitura eu devorei, o universo criado, é simplesmente incrível, o sistema de magia é maravilhos, os personagens e seus respectivos background's funcionam para mim, enquanto eu lia eu lembro que eu me pegava pensando que em alguns aspectos me lembrava HP, e em outros não, ver a desenvoltura dos personagens e da história foi incrível, pois quanto mais eu lia dessa saga, mais eu queria.
Para o 1° livro da saga é um bom livro introdutório, tem uma boa desenvoltura, um plot twist MUITO BOM, diga-se de passagem e uma boa estrutura narrativa.

paginas.de.livros 30/08/2023

Holly e Cassandra sabiam o que estavam fazendo!
Elas são inegavelmente ótimas juntas, que dupla!!! Criaram uma história incrível com personagens super cativantes e com um SENHOR PLOT! Magisterium deveria ser mais hypado, não me conformo com o fato de não ser!

Eduarda2073 21/08/2023

Inimigo da morte
Eu queria não ter gostado tanto, porém a história foi se tornando cada vez mais envolvente e eu acabei realmente querendo saber o que vai acontecer com essas crianças se envolvendo numa briga que inicialmente nem é delas, por que um bando de magos não sabe lidar com poder.

Milinhaaa 17/08/2023

Magisterium
A obra foi escrita por Holly Black e Cassandra Clare, então eu já esperava que seria um ótimo livro não é kk
O livro conta a história de Callum Hunt, um garoto que nunca quis entrar no magisterium, uma escola de magos, mas quando foi fazer o teste de admissão, Callum falha em falhar. E a partir daí, vive muitas aventuras ao longo de seu ano de ferro no magisterium.
Terminei esse livro hoje, e sinceramente estou com raiva, pois estou morrendo de vontade de ler o dois kk o final desse livro me surpreendeu muito, valorizo isso kkkk recomendo muito! Principalmente para crianças, embora todos possam ler esse livro.