O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Katmezari 15/10/2023

Não sei explicar o que eu achei deste livro.

Esperava mais, porém esse livro não foi decepcionante.

Confesso que milhares de vezes me peguei pensando em Percy Jackson e Harry Potter. E não podemos negar que lembra muito.

O plot não me surpreendeu e surpreendeu ao mesmo tempo. Mas acho que poderia ter tido um enredo melhor, ao invés de focar mais em outras coisas.

Esperava que Call fosse uma coisa, e ele foi outra. O que de fato me deixou meio decepcionada. Já que o plot não é aqueles que você não imagina de jeito nenhum. Havia até acertado a maior parte.

Não sei se quero ler a saga.

Clara Lu 13/10/2023

Me surpreendeu
Juro que n dei nd no início, não tinha gostado do Call e nem da escrita mas o livro realmente me surpreendeu, eu não esperava o plot e pior que eu tentei bastante, a história foi ficando mais legal com um tempo pq de início eu n gostei, mas dps até que comecei a gostar dos personagens , cada um tem seu jeitinho ,a única coisa q eu n gostei msm foi a narração, MT confusa e fiquei MT perdida , mas de resto perfeito , ansiosa p ler o próximo

Trizbea0 12/10/2023

PERFEITO.
Bom vamos começar falando sobre as autoras, não tem como der ruim! Um livros escrito pela brilhante Cassandra Clare e pela maravilhosa Holly Black.
É muito parecido com Harry Potter, visto que temos o trio como perssonagens principais, cada um tem seu elemento, a escola como cenário principal e entre outras características bem semelhantes.
É uma leitura maravilhosa e reconfortante demais!
Eu queria MUITO que esse livro tivesse mais reconhecimento.

Quaithxy 11/10/2023

IMPECÁVEL
O prólogo é um dos melhores que já li. A história flui bem e a forma que as escritoras te encaminham para o plot twist no final é surreal, minha única crítica é que faltou uma apresentação melhor sobre o Magisterium em si e mais aprofundamento na sua criação.

Mateus108 09/10/2023

1ª Leitura
Para começar a resenha, é bom deixar claro que é impossível não comparar com Harry Potter e Percy Jackson, entretanto a leitura demorou para despertar o interesse, o que somente fica melhor após o Desafio de Ferro e o começo das aulas práticas de magia.
O personagem Callum é bem chatinho, o que salva é a presença de Tamara e Aaron que possui uma energia contagiante.
A escrita estava bem limitada, sem muito desenvolvimento de personagem e do universo mágico do livro e também senti falta da essência da Cassandra Clare, talvez a parte principal da escrita seja da Holly Black, o que me faz questionar se vou gostar de outras obras dela.
Num geral foi uma leitura mediana, achei que o final foi criativo, porem não explica a falta de segurança do Magisterium e como foi sem graça o momento em que os personagens alcançam o stats de cobre.

Beatriz3345 04/10/2023

??
COMO QUE EM 3 CAPÍTULOS O LIVRO DA O MAIOR PLOT TWIST DA MINHA VIDAA( O pior que meio que deu sinais, eu que não percebi)

JoAo49 04/10/2023

Até que é bom
Eu fui com altas expectativas nesse livro e sinceramente não posso dizer que me decepcionou, mas também não posso dizer que cumpriu minhas expectativas. Ele tem a escrita simples e bem fluida, algumas partes são meio massantes, isso eu relevo já que é um livro de início de saga e que abre as portas pro novo universo, mas além disso ele consegue ter elementos muito parecidos com outros universos e ao mesmo tempo extremamente únicos, coisa que eu suponho, tenha o dedo da Cassandra Clare nessa parte, o livro se desenvolve bem e com certeza o final é surpreendente com um plot twist bem colocado do jeitinho que é bom.
Maria 20/10/2023minha estante
Meu fi, aumente essas estrelas aí ?

Bebela 29/09/2023

Um começo de saga maravilhoso, te prende muito e o final é surpreendente. Correndo pra ler o segundo livro!

Pri 26/09/2023

Um livro com Cassandra e Holly como escritoras não podia ser menos que bom. A história se apresenta de forma bem esboçada, já dando sinais desde o primeiro livro dos ganchos que vão se desenrolar a cada livro... tudo arquitetado lindamente.

Três amigos resilientes que querem ser bons em magia, mas também querem ser bons uns com os outros. A obra tem uma classificação mais juvenil, então os personagens e narrativa também segue essa faixa.

Indico demais a leitura.

Suelen131 24/09/2023

O começo é bem chato mas como a maioria dos livros ele fica bom do meio pro fim e eu esperava uma coisa e aconteceu outra bem melhor?

japeto 17/09/2023

A arte dos prologos pika
Gente, adorei muito o prologo desse livro.
gostei bastante que nesse livro a ideia que temos fixas de livros de fantasia com magos não tem nada relacionado.
os personagens são ótimos, confesso que no começo não conseguia curtir a Tamara (e até hoje, estou no terceiro livro), mas Aaron, Call e Celia são muito queridos!!
Jasper me arranca algumas risadas, mas 99% do tempo compartilho a forma de pensar com o Callum.
O final me surpreendeu para o que eu estava esperando, imaginei que Callum ia ser uma coisa e foi totalmente outra. Ansiosa para os próximos.

Keyse5 16/09/2023

Surpreendente
Acabei a leitura agora, esperei 5 minutos e vim escrever de coração o que achei sem filtros.

O livro é incrível.

Me surpreende como não é tão repercutido por aí porque realmente é muito bom.

Imagino que muitos comparam com Harry Potter e Percy Jackson pelo trio principal e a aventura (confesso que fui uma dessas pessoas) mas o final meus amigos... é diferente de tudo q já li.

O prólogo é incrível, acredito que o melhor que já li, porém o meio achei confuso e, de certa forma, lento. Claro que no final da pra entender as coisas que não entendemos no meio, mas essa lentidão me fez não ler com tanta pressa, apesar de gostar muito dos personagens e me apegar a eles bem de cara. O trio de ouro é uma graça.

A melhor coisa pra mim foi o mistério e as 100 páginas finais, simplesmente não consegui parar de ler. Quero um final de felizes para sempre então claro que irei correndo tentar achar os outros livros da saga, não sossegarei enquanto não tiver eles hehehe

Recomendo para todo amante de fantasia e mistério, em especial para os que gostam de HP e PJO (não tem como não comparar, a dinâmica é muito parecida)

O plot final alugou um apartamento inteiro na minha mente e vou pensar nele por dias. Amei.

Ge 13/09/2023

Confesso que demorei um pouco a me envolver com a história, não por ter algo de errado com ela, mas por não estar na vibe mesmo. No momento em que comecei a ficar mais curiosa com os plots e o mistério, aí a leitura voou, mas isso já lá pela metade do livro.

Achei a história um pouco previsível, exceto o plot do Call, mas ao mesmo tempo não foi tão surpreendente assim. Acho que tem potencial para melhorar e evoluir, veremos...