O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

crfbroflovski 05/11/2023

Nem sei o que falar
O desafio de ferro nos proporciona uma experiência incrivelmente mágica, algo bem indescritível, a história fala sobre o nosso querido Callum, um pivete besta que tem um senso de humor muito duvidoso, Tamara, a menina que luta como uma menina e o meu amado Aaron, meu xodó. A trama desse livro é meio difícil de entender e o final, sim o final deixou a desejar mas não por ser ruim mas sim por ser muito em aberto, o que é claro da abertura para outros livros. (Que eu descobri que tem esses dias)

O final desse livro é de explodir a mente??????????

Eduarda941 04/11/2023

Acho q esa foi uma das melhores leituras q fiz esse ano, me relembrou um pouco o estilo de Harry Potter ou Percy Jackson, me deu até um certo conforto por conta disso, amei tanto q ja comprei o box inteiro, ansiosa pra chegar logo

Nick.castilho 03/11/2023

Incrível
Um livro de mistério, aventura, ação tudo junto. É interessante demais e merece reconhecimento. Diversos personagens e situações no Magisterium, com situações frenéticas e intrigantes. Amei muito e quero continuar a ler o próximo volume desse Box de livros.

Gabi 03/11/2023

Holly Black e Cassandra Clare juntas não tem como ser ruim
A história é protagonizada por Call, um menino que vive com seu pai, Alastair Hunt, e é visto por todos como um estranho. Tudo vai bem até que Call precisa realizar o Desafio de Ferro, um teste que descendentes de portadores de magia fazem para saber se possuem um potencial mágico para serem treinados pelos mestres do Magisterium. O pai de Call quer que ele falhe a todo custo, porém o garoto acaba passando no teste e é obrigado a frequentar a escola de magia. Lá ele descobre um novo mundo, muito mais divertido e menos amedrontador do que o pai descrevera. Um mistério se entrelaça com a vida de Call e a guerra travada entre os magos e o Inimigo da Morte, que traz revelações chocantes. Nesse mundo de magia, nós nos apaixonamos pela amizades, as aventuras e os mistérios que fazem parte dessa trama.
Amei a história, todo o mistério, os relacionamentos e a magia são muito típicas de Cassandra Clare e Holly Black. É uma história apaixonante, leve e intrigante.

ariany25 03/11/2023

Não podia esperar menos vindo dessas duas autoras incríveis. O livro me prendeu muito, são vários plots um atrás do outro o que me deixou muito besta. Os personagens são bem feitos e tô amando demais esse universo. Simplesmente impecável!

Bia.xlz 02/11/2023

QUE PLOT!
Comprei ele só pq estava 10 reais na Bienal e q maravilhoso! Desde aquele prólogo incrível até os diversos plots do livro q vc passa o tempo todo tentando adivinhar. Deveria ser mais reconhecido, é maravilhoso, já quero ler os próximos

Adriano32 02/11/2023

Adorando a aventura de callum Hunt , primeiro livro da saga , plot Twist muito massa , vamos ver até onde esse carinha vai cada vez mais descobrindo a verdade .

Ducosmo 02/11/2023

Cativante
Apesar de ter demorado praticamente um ano, devido à minha procrastinação, o livro é fantástico. O enredo é cativante, e confesso que para nos últimos capítulos me senti ainda mais empolgado. O final me deixou um pouco confuso, pois imaginava em outro desfecho, mas aceitável. Espero dar continuidade à série.

Biane1 01/11/2023

Mzksksksksjjsmajsnsnsbsnwn sjsna aksnensnsnsbsjksnsnsjsnd dbsndbs sons s skin snskene dksneneeene nejenebe

Ana Paula 31/10/2023

O plot
Durante a leitura a gente já vai imaginando as coisas, e ai pensamos "ahh ok já sei o que vai acontecer", e eu imaginava muitoooo sobre o iria acontecer, mas o plot... isso não, de jeito nenhum, algo até parecido, mas nem de perto era o que imaginava.

a holly realmente é minha autora favorita, e amo cassandra, a escrita das duas me deixou sem palavras, e com um problema pra amanhã/ hoje, afinal PRECISAVA terminar a leitura e preciso acorsar em 3h hahahahah mas valeu a pena e muito! FAVORITADO!!

gfscardan 26/10/2023

Nostalgia!
Me senti lendo uma mistura de percy jackson e harry potter. Apesar de ser bastante similar, o ambiente é muito diferente das duas sagas citadas, e acabou me supreendendo pelo protagonista não ser aquele cujo destino do mundo está diretamente nas mãos...apesar de que com certeza vai ter sua parcela. O que eu quero dizer é que surpreende pelo mocinho não ser literalmente o protagonista, coisa que ocorre em percy jackson e harry potter. A leitura foi extremamente leve apesar das descrições serem complexas. A Tamara foi a personagem que mais me chocou, já amei demais ela e talvez venha a ser minha favorita.Gostei muito, vou devorar essa saga com certeza.

Emy 25/10/2023

Por que não quebrar o cliché e deixar o personagem falar a verdade!!!. Começar uma confusão e gritaria com o isso......

Sasori 24/10/2023

Achei desafio de ferro um livro clichê. Tudo é muito genérico e já feito um milhão de vezes. O trio de protagonistas, o sistema de magia de elementos, um inimigo que tem relação com o principal. Tudo isso já vi várias vezes em outras obras e melhor executadas. Os personagens são raros, os seus problemas são mal explorados, até mesmo os de Aaron, que foi o personagem que mais me cativou. Mas verdade seja dita, o plot Twist é muito bom, não consegui adivinhar. Acho que é um bom livro para quem começou a ler. Não é longo, não tem uma escrita ou trama difícil de entender e não chega a ser ruim.

elisa 21/10/2023

Melhor que o esperado
Achei que ia ser horrívelkkkk Comprei por 10 reais na bienal e depois descobri que era pra ser tipo 40. Apesar disso, eu adorei a história, o universo, os personagem e a amizade. Lembra muitooooooo harry potter com um pouco de percy jackson. Quero ler o resto da saga
Bia.xlz 02/11/2023minha estante
Tbm comprei por 10 reais na Bienal e adorei KKKKKKKK