A arte da guerra

A arte da guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Lizzy 01/12/2021

Papo cabeça
o livro não é muito do meu gosto, li ele pra o rory gilmore challenge,mas achei útil pro meu dia a dia pra saber manter mais a calma e talz
Juba 24/12/2021minha estante
A rory me paga

Lizzy 24/12/2021minha estante
exatamente ?

HAXI 11/11/2021

Uma leitura rápida e objetiva.
-Sun Tzu disse.

"Aquele que não exercita a previsão, mas faz pouco de seus oponentes seguramente será capturado por eles."

Muita coisa neste livro é simplesmente atemporal, fiquei impressionado em como muita coisa aqui pode se usado de várias formas e em várias áreas da vida. A visão de Sun Tzu um dos maiores generais que já viveu sobre a arte de guerrear é considerado o pináculo do militarismo que já tenhamos ouvido, muita coisa aqui foi refletida por diversos líderes de estado e com certeza foi algo quase que obrigatório a todo líder de estado tenha que ter lido. Fiquei muito interessado na vida de Sun tzu, uma pena que descobriu que sabe-se muito pouco sobre ele.

Se um dia eu tiver que liderar exércitos ou comanda uma guerra posso me declarar muito bem informado sobre a Arte da guerra.
?????
André Lucena 12/11/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler. Comprei este ano, mas ainda não parei para ler. Por ler a sua resenha, ele parece ser ótimo.

HAXI 12/11/2021minha estante
Um livro curto com um ritmo muito bom, msm tendo poucas páginas o conteúdo é enorme. Uma das melhores leituras que fiz esse ano.

Lubis 15/02/2021

Esperava muito mais.
Queria saber quem deu o título de livro que DEVE SER LIDO ANTES DE MORRER.
Gente, sério... Nada demais e as últimas partes eu fiz leitura dinâmica.
Decepcionada real.
Existem coisas legais e boas que são ensinadas, mas nada para top livros da vida não.
Façam um balanço de expectativas antes de iniciar a leitura. =]
Gusmão 17/02/2021minha estante
eu estou quase acabando, e a desgosto que sinto lendo esse livro é outro nível, sempre ouvi isso também de ser uma dos livros pra ler antes de morrer mas preferia morrer sem ter lido kkkkkk brincadeiras à parte, só estou acabando pq ele é pequeno e não quero parar pela metade.

Leonardo 18/02/2021minha estante
Quem dá esses títulos, é quem quer vender o livro obviamente. Sensacionalismo. Se você não vai com a intenção de le-lo pra seu propósito e pegar os ensinamentos, então não vai pegar nada. Você só vai ver o que está apto e preparado pra ver.
Ps. Não to dizendo que tem uma lei superior que rege isso, é apenas você.
Olha musashi: o livro dos 5 anéis por exemplo. O anúncio de venda e resenhas dizem que é um livro pra dominar os negócios e mundo empresarial. Mas não tem nada a ver com isso, nem foi escrito pra isso. Você não pode querer ler um livro de uma área tentando colocar a ótica de outra.

freirecristiane 12/02/2021

Um livro sobre táticas de guerra
Um livro sobre táticas de guerra e apenas isso. Sempre ouvi falar neste livro como algo utilizado no mundo corporativo e ou nos esportes como táticas para a vitória. Para os esportes há algum sentido, mas além disso e de exércitos, tem que fazer um esforço muito grande pra aplicar em outras áreas.
É um bom livro histórico.
Leonardo 18/02/2021minha estante
O livro é ótimo no que ele se propõe. Ele nunca se propôs a ser um livro pra ser utilizado no mundo corporativo ou nos esportes.
Você foi simplesmente enganado pela publicidade. Pesquise sobre o livro, e não acredite em publicidade.
O nome do livro é A arte da guerra. Você achou que fosse sobre o que???

freirecristiane 18/02/2021minha estante
Eu quis ler pra saber por que pessoas fora do mundo bélico se utilizavam de um livro sobre guerra. Eu não fui enganada por publicidade nenhuma e a minha conclusão foi justamente de que não tem nada a ver. Acalme seu coraçãozinho.

Brenner 14/02/2021

As ideias que o livro passa são ótimas com aplicabilidade em várias situações... Mas os nomes usados são muitos confusos.
Leonardo 18/02/2021minha estante
Isso aí é coisa da cultura oriental, você se acostuma.

João Moreira 19/05/2021

?????????? ?????????? ??????? ?????????? ?????????? ?????????? ?????????? ?????????? ?????????? ??? ?????????? ?????????? ??????????
Luizaaa 19/05/2021minha estante
ué????

@magalifbr 27/06/2020

Definitivamente, não é meu tipo de leitura favorito.
Mas sabe aquele livro que você tem que ler?
Tá pago.
lailacruzs 27/06/2020minha estante
??????

Lorraine 28/09/2021

um livro sobre liderança!
esperava algo totalmente diferente desse livro. não sei dizer, ao certo, se me decepcionei? esperava algo mais contundente, mas na realidade o livro é o que ele é, e cabe ao leitor aplicar na vida pessoal e profissional. achei interessante!
jkn0t 26/11/2021minha estante
Boa Lorraine !

AndrA65 21/05/2020

O livro mais desinteressante que já li
A arte da guerra é, antes de tudo, um livro muito exaltado por aqueles que nada têm a ver com ele.
Como assim?
Ora, alguns empreendedores costumam utilizar esse livro como referência para tomar decisões no mercado: isso não passa de pura baboseira e propaganda.
Perceba, a obra é objetiva e dispensa metáforas, não é sensato ter um entendimento desse livro como um guia para tomada de decisões que não sejam num campo de batalha.
Sobre a utilidade do livro para um leitor comum? Zero.
Como eu já falei, este é um livro de táticas no campo de batalha, voltado exclusivamente para líderes militares, nada além disso.
Eu realmente senti como se estivesse perdendo tempo ao ler esse livro, não só porque a obra não tem utilidade para mim, mas também devido a composição do livro que chega a ser bem maçante.
Não faço ideia de como ainda o finalizei.
Se fosse para descrevê-lo em uma palavra eu diria "cansativo".
Joany 21/05/2020minha estante
Eu pensei o mesmo quando li, mas não achei cansativo, até porque é bem fluido.
Mas como você disse, não tem nenhuma real aplicação fora o campo de batalha.

Dalmo 17/11/2019

A guerra nossa de cada dia
Praticamente contemporâneo de Confúcio, Sun Tzu tinha como princípio fundamental sobre a condução da guerra que todas elas são baseadas no engano. Nada mais Kung Fu do que isso, nada mais confucionista. E é justamente a partir desse princípio que todos os seus ensinamentos sobre como enfrentar as grandes e pequenas batalhas, como um comandante deve lidar com seus soldados e como ele deve prevalecer sobre os inimigos são baseados. Não se trata de arrasar seu oponente, mas fazê-lo desistir de lutar. O sucesso na guerra, assim como na vida, é uma constante adaptação às condições que nos são impostas, às adversidades que se apresentam a cada grande passo que damos.

site: https://www.redumbrella.me/post/a-guerra-nossa-de-cada-dia
Elisabete 22/02/2021minha estante
???

Lucas.Linno 10/01/2021

A obra de fato é um clássico, pois retrata articulações de guerra milenares, datadas de 500 a.c, e cujas permanências podem ser identificadas em estratégias militares europeias do século XX. Uma boa leitura pra quem se interessa pela área historiográfica e afins.
Willyan 10/01/2021minha estante
Você é incrível mesmo ?

Hellen 20/02/2020

Gostei!!!
Livro curto, linguagem fácil.
Conceitos que podemos associar com situações profissionais.
Gostei !!!
Mike.Forster 23/02/2020minha estante
Livro importantíssimo, principalmente aplicado na vida profissional, mesmo tendo muita divergência sobre a real existência de Sun Tzu e alguns estudos atribuírem o texto a um compilado de vários generais, existe muita inteligência tática nos textos que possibilitam transitar pela vida de forma mais assertiva.

Guedes 23/10/2021

Achei que poderia ser melhor
Livro normal, fui indagado pelos falares desse livro. Então eu o li com muitas expectativas e quando chegou a final não foi aquilo que esperava.
Não é um livro ruim, nem foi dinheiro jogado fora, mas acho que faltou tempero. Na minha visão deixou um pouco a desejar.
Edu 26/10/2021minha estante
tbm achei o livro muito comum, nada mais

Carol Passinho 11/10/2021

A Arte da Guerra
Fico impressionada que um livro escrito há mais de 2000 anos consiga ainda ensinar tanto mesmo se vivendo uma realidade extremamente diferente de quando foi escrito. Por mais que a temática principal seja a guerra, há aqui muitos ensinamentos de como enfrentar as suas pequenas lutas diáriais.
Htfgy 11/10/2021minha estante
Exatamente!