O lago místico

O lago místico Kristin Hannah

Resenhas - O Lago Místico

iammoremylrds 07/04/2022

gostei muito da leitura e do modo q a escrita da autora cativa, um livro que te toca profundamente, que em diversos momentos te colocará para refletir sobre diversos assuntos, só não curti mt o final.

Ana 10/03/2022

Um dos meus livros favoritos
O Lago Místico é um dos meus romances favoritos. Não tem nada dos romances tipo "conto de fadas", mas ainda sim da uma ideia de amor mágico. Leitura ótima e nem um pouco enfadonha. Recomendo muito.

Tati 06/03/2022

Essa história faz pensar em todas as escolhas que uma mulher faz, ao formar uma família, todas as suas renúncias, e em como, muitas vezes esquece de se colocar em primeiro lugar nas suas decisões.
Uma ótima leitura ?

Fernanda.Velloso 03/03/2022

Kristin Hannah nunca me decepciona!
Já li alguns livros da autora e como sempre eles me tocam profundamente, ainda que a história não tenha nenhuma relação com a minha...
Em O Lago Místico, Kritin narra acontecimentos da vida de Annie, sua família e velhos amigos.
O retorno para sua cidade de origem após uma grande decepção faz Annie encontrar seu caminho para casa e principalmente para a mulher que sempre deveria ter sido.
Uma história comovente e cheia de amor!

Gomor 28/02/2022

Annie é uma mulher de 39 anos que de repente se vê abandonada pelo marido. Ela decide voltar para a cidade de Mística onde nascera e onde mora seu pai. Lá ela encontra um antigo amor, Nick, que recentemente perdera a esposa, que era amiga de infância de Annie. Ela resolve aceitar e ajuda-lo a cuidar de sua pequena filha que passa pelo trauma da morte da mãe. Ambos retomam o amor até que Annie se descobre grávida de seu ex. História boa com reflexões importantes sobre o papel que as mulheres assumem no casamento.

Nanda Bastos 02/02/2022

Sobre escolhas e recomeços
Mais um livro lido dessa autora incrível! Como os demais escritos por ela, esse também me conquistou nas vivências dos personagens, suas lutas, perdas e recomeços. Com personagens centrais adultos, é possível se conectar de uma forma real com as dificuldades enfrentadas por cada um...sentindo a angústia e ansiedade de uma forma constante. Recomendo!

Carol Amaro 31/12/2021minha estante
Sem chance pra mim com esse final....kkk

Ariel.Ramos 30/01/2023minha estante
Numa entrevista a autora mesmo fala que eles ficariam juntos e que durante o livro ela mostrou vários momentos do "final felizes" deles ( que foram todos aqueles que passaram juntos), até que fez sentido, mas ainda preferia um epílogo concreto kkk.
Acho que foi necessário o filho não ser do Nick, assim a Annie viu que a paternidade e família nunca foram para o Blake, isso abriu os olhos dela(no meu ponto de vista).

Ana 27/12/2021

Morno e arrastado
Pelo assunto que a autora aborda, poderia ser um livro bem melhor. Foi uma estória arrastada, lenta e sem graça. Em comparação aos outros livros da autora, que eu li e amei (inclusive minha cachorra chama Tully), fiquei decepcionada com esse.
Fabiana Pessoa 13/04/2022minha estante
Eu também amo a autora mas esse nem consegui terminar, abandonei...

Silvane.Cunha 15/12/2021

Aquela expectativa de leitura seguida de uma certa decepção
A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece? e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.

Apesar de ter sido uma leitura bastante aclamada , infelizmente não me prendeu . Aparentemente a história parece intensa mas a meu ver foi morna e arrastada .

Enfim, valeu a leitura para poder tirar minhas próprias conclusões de um livro tão comentado . Mas livros são singulares na visão de cada leitor e esta autora continua sendo uma das minhas preferidas .

Aline 30/10/2021

Auto descobrimento
Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. Ela resolve se refugiar em Mystic. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por sua filha, uma garotinha que acaba de perder a mãe. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Sou fã de carteirinha da Kristin Hannah, nesse livro, ela fala sobre o amor, amor próprio, auto descobrimento e os recomeços que precisamos ter. Com uma leitura muito envolvente e escrita fluída, faz você ficar vidrada no livro querendo saber mais detalhes da história entre Annie e Nick. Além disso, a história nos trás uma reflexão, de que adianta se esforçar a fazer todos a sua volta felizes e você não é feliz? Senti falta de um final mais detalhado, mais com toda certeza recomendo fortemente esse livro.

fernandaugusta 07/10/2021

Preferido da vida toda
Em 2015 li "O Lago Místico" pela primeira vez e fiquei muito emocionada. Acho que foi um dos livros que mais chorei lendo na vida. Juntando toda esta emoção genuína e um enredo que chegou no meu coração, virou um dos meus livros favoritos.

Agora, 6 anos depois resolvi reviver a experiência. E esta história se consolidou como a minha preferida da Kristin Hannah. Em entrevista, ela disse que este livro foi a primeira aventura dela narrando histórias de mulheres em transformação. Antes ela escrevia romances históricos. Ainda bem que ela pegou este rumo, pois acredito que ela tem uma sensibilidade fantástica para escrever sobre estes temas difíceis.

"Sem mãe. Duas palavras pequenas, mas dentro delas havia um poço sem fundo de dor e perda, um luto incessante de toques que nunca foram recebidos e palavras de sabedoria que nunca foram ditas. Nenhuma palavra era grande o bastante para descrever de forma adequada a perda da mãe. Não no vocabulário de Annie, e certamente não no de Izzy. Não era de admirar que a menina tivesse escolhido o silêncio".

Annie está adiante de uma encruzilhada: aos 17 anos, sua filha vai passar três meses na Inglaterra, e ela está perdida. Esposa, mãe e dona de casa perfeita, Annie administrou a vida do marido Blake e de Natalie de maneira segura e eficiente. Porém, após deixar a garota no aeroporto, ao chegar em casa, o marido a comunicou que queria o divórcio e estava apaixonado por outra. Envolta em um pesadelo de dor, e completamente sem rumo, Annie implora a Blake que espere até Natalie voltar para tornar o divórcio definitivo. Ele vai viver sua paixão e Annie volta para sua cidade natal, Mystic, passar um tempo com o pai.

Chegando em Mystic, Annie entra em uma depressão profunda. Na cidade, Annie ouve os rumores sobre Nick e Izzy, e a morte de sua esposa, Kathy. Nick, Annie e Kathy haviam sido melhores amigos na adolescência, e Nick, mesmo apaixonado por Annie, escolheu se casar com Kathy. Annie foi para Stanford e eles perderam contato. Nick e Kathy tiveram uma filha, Izzy, mas Kathy era maníaco-depressiva e se matou. No estágio em que Annie os encontra, 8 meses após a tragédia, Nick virou um alcoólatra e Izzy está há meses sem dizer uma única palavra, e usando poucos dedos de uma mão, pois acredita que está desaparecendo aos poucos.

A gota d'água é que Izzy, em um acesso de pânico, foi expulsa da escola. Annie então se oferece para ajudar Nick a cuidar da menina, enquanto ele trabalha. E assim, os dois se envolvem novamente. Annie busca o tempo todo fazer Izzy melhorar, Nick chega ao fundo do poço e procura ajuda e a própria Annie entra em um processo de autoanálise por também se descobrir "invisível" na sua antiga vida, e através de um acordar, pelo amor de uma criança e de um homem em um caminho improvável, se colocar novamente como prioridade.

Mas esta descoberta tem um prazo... a volta de Natalie e o retorno para a Califórnia. Seria esta mudança algo duradouro, ou Annie voltará à conformidade e ao trilho que lhe era familiar?

Toda esta dor, o trauma de Izzy, a tristeza de Annie e o desespero de Nick são passados de forma tão real, que é impossível não se sensibilizar, refletir, e querer saber o que vai acontecer. Até porque toda a cura e a redenção são alcançados em etapas do enredo e a história tem uma reviravolta decisiva. Após um final muito bonito, mais uma vez fiquei desidratada, porque novamente sofri tudo junto com todos.

"O Lago Místico" é daqueles livros raros, que te parte o coração e cola de novo. Que fica esperando a gente na estante para emocionar mais uma vez. Que minha mãe leu e amou. Que minha filha vai receber no futuro. Mágica em palavras que só a leitura de algo muito bom pode proporcionar.

estanted4ari 02/09/2021

O LAGO MÍSTICO
Este é o segundo livro que leio de Kristin Hannah. E só reforço aqui como é tragicamente lindo a criação dos seus personagens. Escritora excelente!!!!!

Neste livro conhecemos Annie, Nick, e Izzy. Anos mais tarde Annie volta para sua cidade natal porque seu marido Blake diz estar apaixonado por outra pessoa.

Nick sofre com a ausência de sua falecida mulher e tem dificuldades para encarar sua filha Izzy.

O livro em um todo é muito bom. Mais temos temas pesados como suicídio, depressão, alcoolismo, relacionamentos abusivos. Mais não deixa enganar por esse temas porque a cada capítulo vemos a evolução grandiosa dos personagens, menos do Blake (pense num personagem bem patético, é ele).

Jessiana 09/08/2021

Novos caminhos
Nossa! Não imaginava que gostaria tanto desse livro, chorei muito, passei raiva e dei muita risada, adorei a forma como foi construída a história, sobre as escolhas dos personagens, a suas dores, sonhos e experiências. Em resumo adorei o livro.

Gabi herms 16/06/2021

Nunca pensei que ia gostar tanto desse livro...
Confesso que custei a pegar esse livro para ler, mas juro que ele é muito bom. Se vc gosta de um romance com um drama familiar esse livro é para vc. O que eu mais amei foi a evolução da annie, ela saiu de uma mulher fraca e sem expectativa de vida para uma mulher incrível e que pisa na cara cara de ex maridos babacas kkkk. Eu amo o nick e a izzy. Só gostaria de um final mais bem construído.