Willow

Willow Julia Hoban

Resenhas - Willow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

May vieira 02/03/2024

Eu fiquei muito empolgada com essa leitura procurei esse livro em todo lugar em pdf e não achei mas consegui comprar o livro físico.
Eu comecei com as expectativas da minha cabeça pois eu não tinha lido a sinopse, julguei pela capa e pelo título.
Eu achei o livro bem interessante porem la pro meio do livro a historia fica mais do mesmo muito repetitiva e arrastada, mas em geral a leitura flui muito é um livro bem bom, aborda um tema bem interessante de auto mutilação e ate ajuda quem julga, porque nao conhece a dor do outro.

leleco 16/02/2024

O luto e seus contratempos em consequência de uma fatalidade
Willow é uma obra delicada e de extrema intensidade na qual retrata a dor da perda após um evento traumático, desencadeando consigo diversos comportamentos e elementos contribuintes para o estado atual da personagem principal, como o desejo por deixar de viver e a automutilação na qual era cotidiana em torno de sua rotina. De primeira eu não havia colocado tantas expectativas em torno do livro pois havia achado a capa deste interessante em meio a uma troca de livros, assim, dando uma chance que levou cerca de alguns meses para realmente iniciar sua leitura.

A trama me instigou mediante a vivência de uma garota que sobrevivia dia após dia por conta de ter perdido seus pais num trágico acidente de carro na qual ela também estava presente, sendo a única sobrevivente do ocorrido. É evidente a ausência de um apoio psicólogo, um dos pontos que mais me pegou especialmente levando em consideração o fato dela ter sido afetada diretamente, na qual não me recordo de sequer ter sido cogitado durante a drama. Contudo, Willow é um livro que retrata a resistência de deixar este mundo, de só ter as lâminas como suas companheiras e o fato de se sentir isolada socialmente e mentalmente do restante do mundo, mesmo com seu irmão mais velho, para si não havia um centro de apoio ou algo do tipo, a melancolia do luto havia trancafiado tudo isso num cômodo vazio e sem ventilação a sete chaves.

Apesar de certos receios em torno do medo dos envolvimentos entre em personagens acabarem sendo ou não, como um grande talvez, enquanto lia o livro, de se denominar como uma possível dependência emocional ou uma romantização da cura da depressão com base num amor romântico, o livro me comoveu da cabeça aos pés sem algum aviso prévio, é de uma escrita na qual o leitor se sente capaz de entender e partilhar de certa forma o sentimento daquele personagem no qual transmite.
Rikee 16/02/2024minha estante
Ótima resenha. Nasceu em mim a curiosidade pra iniciar a exploração da obra.

leleco 19/02/2024minha estante
rikee !! depois me diz o que achou, garanto que pode realmente ser compatível com o seu gosto literário.

Yasmin1609 18/10/2023

Ameiii o livro não entendi pq tantas pessoas falam mal dele o livro e simplesmente perfeito chorei bastante Lendo ele super recomendo

Eri 03/10/2023

Pq ninguém levou essa louca num psicólogo?
Mto ruim!
Sei que Willow passou por situações muito difíceis mas não consegui simpatizar com ela em nenhum momento do livro. Todos os personagens (menos o irmão da Willow e a esposa dele) são insuportáveis, chatos pra caramba!
Não gostei nem um pouco da escrita e falando sério agr, romantiza mto a questão de auto mutilação. E pra finalizar, a menina sofre um acidente com os pais onde os dois morrem e ninguém pensa em levar ela num psicólogo???

nessaaaa 26/07/2023

3/5
Os personagens são feito e descritos muito bem, Willow uma menina muito forte por aguentar tudo isso, mas em algumas parte me irritou ? e Guy menino incrível e atencioso com a Willow nunca abandonou ela e acho que nem pensou. A história pra mim ficou mais emocionante no final

Kérol 03/06/2023

Livro pesadinho, mas eu gostei. Foi um Romance bem agradável de ler na verdade e eu me apaixonei pelo livro. Achei incrível o quão rápido eu li ele.

Rebeca 04/01/2023

Esse livro merece mais reconhecimento
Faz um tempo que li esse livro, foi um livro que me marcou muito, me fez pensar em coisas que não pensava, me fez amadurecer
Em minha visão o foco do livro não é o romance (apesar de ser muito bom e cativante)
Para mim o foco foi a evolução da protagonista, que passou por muitas dificuldades sozinha e quando encontrou alguém, melhorou
Isso nos faz pensar que nem sempre temos que carregar tudo sozinhos, temos pessoas que nos ama e que quer nosso bem
O livro contém muitos gatilhos, não recomendo para pessoas muito sensíveis

Glaucia 28/10/2022

Willow é uma protagonista machucada, com culpa e que não consegue seguir de certa forma depois do acidente dos pais, buscando um alívio emocional e de certa forma um bloqueio de sentimentos nas lâminas.

É muito bom a ver aos poucos se permitindo, a ter amigos, mesmo aos poucos conseguindo interagir e os conhecer, se permitir a se apaixonar e se aproximar, a ter conversas que são necessárias e o mais importante de tudo. SENTIR a própria dor.

Karenzinhað 07/09/2022

Willow
O livro é bem sensível e me causou muitas agonias lendo toda vez que ela chegava perto de uma lâmina eu passava mal não que o livro seja ruim so não é meu tipo de leitura eu ficava agoniada lendo e chorava bastante achei que nunca iria acabar mas acabei, os personagens são até que legais e tem o guy que é bem importante na história não tenho muito oque falar sobre o livro antes de ler procure os gatilhos.

tisdamnlake 05/08/2022

um pouco problemático
o livro não é ruim, só me incomodou bastante a forma como trataram com certo romantismo toda a situação e não como deveria: willow tem um problema psicológico e precisa tratá-lo. o livro seria quase perfeito se mostrasse mais desse lado do que sobre amor romântico. o final inclusive poderia ter sido muitoooo mais aproveitado e aprofundado, uma pena a autora ter terminado o livro assim.

MaRia 20/06/2022

Releitura
É incrível quando a gente tem essa experiência da releitura.
A primeira vez que eu li esse livro eu tinha por volta dos 11 anos (hoje eu tenho 16), e minha experiência não foi das melhores. Eu não tinha capacidade suficiente pra entender a carga dessa história, o quão importante e pesado é isso.
Eu sinto que algumas coisas ficaram em aberto no final, mas eu sei que foi a intenção da autora e tudo bem.
De resto, perspectiva incrível.
A mente da Willow é uma coisa complicada e difícil, mas isso faz a gente ter um interesse maior pra saber o próximo passo dela.
Recomendo muito, porém verifiquem os gatilhos pois são muitos.

Yumi 31/05/2022

Não gostei da forma como a história foi desenvolvida e escrita. A história em si é interessante mas falta detalhes, faltou uma maneira certa de escrever alguns momentos...

Stephany.Krviatkowski 10/04/2022

Triste com o final. Ela começou a caminhar em busca da cura, mas ela não pode se prender simplesmente no relacionamento. Muita gente faz isso e sabe que o resultado não é um "felizes para sempre "

1 | 2 | 3 | 4 | 5