Willow

Willow Julia Hoban

Resenhas - Willow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laura 29/07/2020

Achei o livro bastante interessante, mas acho que retratar o Guy como a "cura" da depressão de Willow foi algo bastante irresponsável da parte autora.
Bruh 22/01/2021minha estante
Eu ainda não li, mas faz sentido, pois isso da a entender que ela é dependente dele, e se ele for embora a depressão vai voltar, pois nunca se extinguiu de verdade

LyLy_.sousa 07/04/2023minha estante
Acho que não,o Guy ajudou bastante na cura da depressão da Willow.Ajudou ela a tirar ela das lâminas, até no final do livro ela jogou as lâminas.Acho que se eles terminarem ela não irá voltar a sua doença.Grande parte da doença da Willow é causada pela morte de seus e o distanciamento de seu irmão,todos esses problemas são resolvidos no final do livro.

LyLy_.sousa 07/04/2023minha estante
Pais*

Jhulia 04/10/2023minha estante
Concordo plenamente

Meira4 26/01/2021

É bom para quem quer começar a ler sobre depressão
O livro não é muito pesado, vai ter horas que você vai ter raiva da Willow, momentos em que vai sentir pena. Ele era 4 estrelas a 2 anos atrás, hoje depois de uma releitura acabou perdendo uma estrela.

O final poderia ser bem melhor, queria que ela começasse a fazer terapia mas é um bom livro para quem quer começar a ler sobre doenças mentais.

leleco 16/02/2024

O luto e seus contratempos em consequência de uma fatalidade
Willow é uma obra delicada e de extrema intensidade na qual retrata a dor da perda após um evento traumático, desencadeando consigo diversos comportamentos e elementos contribuintes para o estado atual da personagem principal, como o desejo por deixar de viver e a automutilação na qual era cotidiana em torno de sua rotina. De primeira eu não havia colocado tantas expectativas em torno do livro pois havia achado a capa deste interessante em meio a uma troca de livros, assim, dando uma chance que levou cerca de alguns meses para realmente iniciar sua leitura.

A trama me instigou mediante a vivência de uma garota que sobrevivia dia após dia por conta de ter perdido seus pais num trágico acidente de carro na qual ela também estava presente, sendo a única sobrevivente do ocorrido. É evidente a ausência de um apoio psicólogo, um dos pontos que mais me pegou especialmente levando em consideração o fato dela ter sido afetada diretamente, na qual não me recordo de sequer ter sido cogitado durante a drama. Contudo, Willow é um livro que retrata a resistência de deixar este mundo, de só ter as lâminas como suas companheiras e o fato de se sentir isolada socialmente e mentalmente do restante do mundo, mesmo com seu irmão mais velho, para si não havia um centro de apoio ou algo do tipo, a melancolia do luto havia trancafiado tudo isso num cômodo vazio e sem ventilação a sete chaves.

Apesar de certos receios em torno do medo dos envolvimentos entre em personagens acabarem sendo ou não, como um grande talvez, enquanto lia o livro, de se denominar como uma possível dependência emocional ou uma romantização da cura da depressão com base num amor romântico, o livro me comoveu da cabeça aos pés sem algum aviso prévio, é de uma escrita na qual o leitor se sente capaz de entender e partilhar de certa forma o sentimento daquele personagem no qual transmite.
Rikee 16/02/2024minha estante
Ótima resenha. Nasceu em mim a curiosidade pra iniciar a exploração da obra.

leleco 19/02/2024minha estante
rikee !! depois me diz o que achou, garanto que pode realmente ser compatível com o seu gosto literário.

Allana.Martins 25/03/2022

Não é frescura!
Willow é um livro muito bom, a forma como a personagem passa pelos seus problemas e suas crises é de partir o coração. A relação que Willow e Guy desenvolvem, de forma que eles estão sempre se apoiando um no outro, a confiança, a amizade e o amor que acaba crescendo dentro deles é representado muito bem. Esse foi o primeiro livro que da autora Julia Hodan, então infelizmente não posso descrever com detalhes a escrita dela, mas esse é um livro que recomendo principalmente para pessoas que passam, passaram e/ou conviveram com alguém que sofria de problemas psicológicos como: ansiedade, depressão, transtornos alimentare, etc.

Essa é minha primeira resenha então espero que não esteja tão ruim!! ??

Juh_dorea 05/09/2021

Muito bomm??
Eu amei esse livro porém não dei 5 estrelas... O motivo jajá vou explicar.
Willlow aborda um tema bem pesado, a automutilação, em que a personagem principal perde os pais em um acidente e se culpa pela morte deles, desde então ela começa a se cortar, as partes em que ela narra tal ato são tão profundas que você sente na pele o que ela está sentindo, eu fiquei tão angustiada lendo essas partes, mas apesar de tudo é um livro bem levinho e a escrita é bem fluida, me prendeu demais, o tempo passa que você nem percebe!! E vamos para o motivo de eu não ter dado 5 estrelas... Simplesmente pelo falo de que Guy foi um babaca com ela no início(quando ele descobre que ela se corta), apesar de ser um fofo ele fala umas coisas que eu fiquei abismada, cheguei a ficar com raiva dele. Mas o romance deles foi super clichêzinho(e eu amo um clichê?) ele ajudou ela em tudo e foi super paciente!!!

Glaucia 28/10/2022

Willow é uma protagonista machucada, com culpa e que não consegue seguir de certa forma depois do acidente dos pais, buscando um alívio emocional e de certa forma um bloqueio de sentimentos nas lâminas.

É muito bom a ver aos poucos se permitindo, a ter amigos, mesmo aos poucos conseguindo interagir e os conhecer, se permitir a se apaixonar e se aproximar, a ter conversas que são necessárias e o mais importante de tudo. SENTIR a própria dor.

May vieira 02/03/2024

Eu fiquei muito empolgada com essa leitura procurei esse livro em todo lugar em pdf e não achei mas consegui comprar o livro físico.
Eu comecei com as expectativas da minha cabeça pois eu não tinha lido a sinopse, julguei pela capa e pelo título.
Eu achei o livro bem interessante porem la pro meio do livro a historia fica mais do mesmo muito repetitiva e arrastada, mas em geral a leitura flui muito é um livro bem bom, aborda um tema bem interessante de auto mutilação e ate ajuda quem julga, porque nao conhece a dor do outro.

duda 06/12/2020

É um livro pesado mas extremamente necessário. Todos deviam ler.

Stephany.Krviatkowski 10/04/2022

Triste com o final. Ela começou a caminhar em busca da cura, mas ela não pode se prender simplesmente no relacionamento. Muita gente faz isso e sabe que o resultado não é um "felizes para sempre "

Rebeca 04/01/2023

Esse livro merece mais reconhecimento
Faz um tempo que li esse livro, foi um livro que me marcou muito, me fez pensar em coisas que não pensava, me fez amadurecer
Em minha visão o foco do livro não é o romance (apesar de ser muito bom e cativante)
Para mim o foco foi a evolução da protagonista, que passou por muitas dificuldades sozinha e quando encontrou alguém, melhorou
Isso nos faz pensar que nem sempre temos que carregar tudo sozinhos, temos pessoas que nos ama e que quer nosso bem
O livro contém muitos gatilhos, não recomendo para pessoas muito sensíveis

Clei 19/03/2020

A dor precisa ser sentida
Talvez Willow não seja o melhor livro que eu já li, mas a mensagem que o livro tenta passar ao leitor é necessária, quando perdemos alguém que amamos, perdemos um pedaço de nós, às vezes esquecemos que precisamos de pessoas para que possamos suportar a dor da perda. E a Willow(personagem principal) encontra seu apoio ao se mutilar, evitando qualquer tipo de sentimento que a mesma possa ter, ao conhecer Guy, ela se deparar com sentimentos que é obrigada enfrentar.

GianL 29/07/2021

Especial
Uma amiga antiga me falou sobre o livro, ela tinha o mesmo problema da personagem principal. Logo fui à livraria e o encontrei. É muito pesado, mas também extremamente belo.

nessaaaa 26/07/2023

3/5
Os personagens são feito e descritos muito bem, Willow uma menina muito forte por aguentar tudo isso, mas em algumas parte me irritou ? e Guy menino incrível e atencioso com a Willow nunca abandonou ela e acho que nem pensou. A história pra mim ficou mais emocionante no final

MaRia 20/06/2022

Releitura
É incrível quando a gente tem essa experiência da releitura.
A primeira vez que eu li esse livro eu tinha por volta dos 11 anos (hoje eu tenho 16), e minha experiência não foi das melhores. Eu não tinha capacidade suficiente pra entender a carga dessa história, o quão importante e pesado é isso.
Eu sinto que algumas coisas ficaram em aberto no final, mas eu sei que foi a intenção da autora e tudo bem.
De resto, perspectiva incrível.
A mente da Willow é uma coisa complicada e difícil, mas isso faz a gente ter um interesse maior pra saber o próximo passo dela.
Recomendo muito, porém verifiquem os gatilhos pois são muitos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5