Willow

Resenhas - Willow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tisdamnlake 05/08/2022

um pouco problemático
o livro não é ruim, só me incomodou bastante a forma como trataram com certo romantismo toda a situação e não como deveria: willow tem um problema psicológico e precisa tratá-lo. o livro seria quase perfeito se mostrasse mais desse lado do que sobre amor romântico. o final inclusive poderia ter sido muitoooo mais aproveitado e aprofundado, uma pena a autora ter terminado o livro assim.

MaRia 20/06/2022

Releitura
É incrível quando a gente tem essa experiência da releitura.
A primeira vez que eu li esse livro eu tinha por volta dos 11 anos (hoje eu tenho 16), e minha experiência não foi das melhores. Eu não tinha capacidade suficiente pra entender a carga dessa história, o quão importante e pesado é isso.
Eu sinto que algumas coisas ficaram em aberto no final, mas eu sei que foi a intenção da autora e tudo bem.
De resto, perspectiva incrível.
A mente da Willow é uma coisa complicada e difícil, mas isso faz a gente ter um interesse maior pra saber o próximo passo dela.
Recomendo muito, porém verifiquem os gatilhos pois são muitos.

Yumi 31/05/2022

Não gostei da forma como a história foi desenvolvida e escrita. A história em si é interessante mas falta detalhes, faltou uma maneira certa de escrever alguns momentos...

Stephany.Krviatkowski 10/04/2022

Triste com o final. Ela começou a caminhar em busca da cura, mas ela não pode se prender simplesmente no relacionamento. Muita gente faz isso e sabe que o resultado não é um "felizes para sempre "

Allana.Martins 25/03/2022

Não é frescura!
Willow é um livro muito bom, a forma como a personagem passa pelos seus problemas e suas crises é de partir o coração. A relação que Willow e Guy desenvolvem, de forma que eles estão sempre se apoiando um no outro, a confiança, a amizade e o amor que acaba crescendo dentro deles é representado muito bem. Esse foi o primeiro livro que da autora Julia Hodan, então infelizmente não posso descrever com detalhes a escrita dela, mas esse é um livro que recomendo principalmente para pessoas que passam, passaram e/ou conviveram com alguém que sofria de problemas psicológicos como: ansiedade, depressão, transtornos alimentare, etc.

Essa é minha primeira resenha então espero que não esteja tão ruim!! ??

artsanna 12/01/2022

Willow é uma história de romance que também se passa na fase da adolescência. Antes de você ler é necessário saber que tem uns gatilhos como automutilação, então se você for sensível tome cuidado. Fora isso é um romance intenso entre dois adolescentes, a protagonista tem vários problemas por causa da história dela, eu achei que a autora poderia ter desenvolvido mais a protagonista ao invés de focar só no romance, mas fora isso é um livro que eu acho que vale a pena dar uma chance.

Giovanna 26/12/2021

Fascinante
Willow é um livro que me deixou de fato sem palavras. Demorei a conseguir expressar minhas opiniões sobre a leitura depois de finalizada, porque só uma palavra pode descrever tão bem uma história - FASCINANTE-.
Em "Willow", estamos diante de temas fortes e reais - luto, sentimentos, tristeza, depressão- e ainda assim, a história é repleta de detalhes mágicos, detalhes que te levam diretamente para a vida de cada personagem. Desta forma, é possível sentir tudo, o medo, o luto, a paixão, a tristeza, o cansaço, as dúvidas, A CULPA.
Como disse anteriormente, há abordagem de temas fortes, entretanto, a autora soube equilibrar o enredo com uma narrativa leve e fluída. MUITO FLUÍDA! Sua mente é transportada para dentro dos cenários e das consciências dos personagens de forma que quando você perceber, passou cinco horas lendo, quando na verdade pareciam-se 20 minutos.
FASCINANTE é a palavra para descrever "Willow", sem via das dúvidas, é fascinante. ?

Nadine.Sayuri 04/10/2021

NSM Resenha
Ainda não sei muito bem como iniciar essa resenha, só dizer que foi uma leitura intensa! Acho que antes de mais nada, devo dizer que esse livro relata assuntos sérios e se vc está procurando por um romance leve, não leia.

Willow perdeu recentemente os pais, devido a uma acidente de carro em que ela estava dirigindo, ela se sente culpada e para aliviar um pouco da dor, ela se corta. Confesso que em algumas partes foi difícil de prosseguir a leitura e a única razão para eu ter terminado esse livro era porque eu queria muito que a Willow ficasse bem, então queria muito chegar no final da história para saber se minha vontade seria realizada.

Fiquei feliz quando ela encontra o Guy, porque ninguém merece estar sozinho nesses momentos difíceis, nos seres humanos nascemos para socializar, eu sei que parece estranho, mas pense bem, não nascemos para ficar eternamente sozinhos e sem contato com ninguém, ter outra pessoa faz com que sejamos melhores.

O Guy faz o que pode para ajuda a Willow, mas são dois adolescentes de 16-17 anos, então pode ser difícil, e conforme eu li, eu achei um pouco ilusório que um menino de 17 anos seria tão sensível e preocupado, pelo menos na minha realidade dos 17 anos, nenhum menino foi de tamanha ajuda, a maioria era babaca, mas no livro é completamente diferente, o que é bom pra Willow mas ao mesmo tempo fica distante da realidade.

Eu achei que no final ia ter aquelas partes ?depois de X meses?? e mostrar que a Willow já tinha se recuperado e estava bem, mas não acontece isso, ela se livra das navalhas por hora, eu sei que é um avanço, mas poxa vida, eu criei uma laço e uma amizade com ela, queria que ela ficasse totalmente bem.

Terminei o livro pensando em como cada ser humano lida com seus problemas e principalmente em como a realidade de um pode ser distinta da realidade do outro, enquanto para alguém um acontecimento pode ser problemão, para outro pode ser nada, e no final devemos entender quer a vida é assim, não devemos julgar e dizer que o problema de alguém é frescura só porque você não vive na realidade daquela pessoa e não entende.

Berreca 29/09/2021

Esse livro é simplesmente maravilhoso, muito gostoso de ler mesmo com o conteúdo sensível. E acompanhar a evolução do casal é emocionante.
Super recomendo!!!

Carolina.Souza 08/09/2021

Acho que o tema poderia ser abordado de uma forma melhor, com personagens mais cativantes. Willow se apresentou bem chata e achei um tanto irresponsavel Guy ser a cura dela, como se fosse algo tao simples.

Juh_dorea 05/09/2021

Muito bomm??
Eu amei esse livro porém não dei 5 estrelas... O motivo jajá vou explicar.
Willlow aborda um tema bem pesado, a automutilação, em que a personagem principal perde os pais em um acidente e se culpa pela morte deles, desde então ela começa a se cortar, as partes em que ela narra tal ato são tão profundas que você sente na pele o que ela está sentindo, eu fiquei tão angustiada lendo essas partes, mas apesar de tudo é um livro bem levinho e a escrita é bem fluida, me prendeu demais, o tempo passa que você nem percebe!! E vamos para o motivo de eu não ter dado 5 estrelas... Simplesmente pelo falo de que Guy foi um babaca com ela no início(quando ele descobre que ela se corta), apesar de ser um fofo ele fala umas coisas que eu fiquei abismada, cheguei a ficar com raiva dele. Mas o romance deles foi super clichêzinho(e eu amo um clichê?) ele ajudou ela em tudo e foi super paciente!!!

Luiza 02/09/2021

Quando comecei a ler esse livro não tinha ideia da profundidade e da seriedade que ele traria, fiquei extremamente chocada e sem palavras em certas cenas de autoflagelação da personagem principal, por isso acho de suma importância que todos estejam cientes do que se passa no livro, pode ser um alto gatilho para certas pessoas!

GianL 29/07/2021

Especial
Uma amiga antiga me falou sobre o livro, ela tinha o mesmo problema da personagem principal. Logo fui à livraria e o encontrei. É muito pesado, mas também extremamente belo.

Laura 09/07/2021

Ótima escrita e com uma história que prende
Apesar de ser uma otima história, não recomendo pra todos pois tem muitos gatilhos emocionais mas isso não tira a riqueza da história e do romance da protagonista.

1 | 2 | 3 | 4 | 5