O Dragão de Gelo George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - O Dragão de Gelo

Letty 12/01/2020

Cativante!
A leitura é rápida e cativante, daquelas que deixam o coração quentinho Haha. A linguagem é leve, fácil e voltada para o público infantil. É importante destacar que a história traz lições maravilhosas principalmente sobre o valor da amizade e dos sentimentos.

Além disso, gostei demais das ilustrações, são lindas e aproximam o leitor da história. Enfim, super recomendo esse livro para todas as idades.

cass.brandAo 27/02/2020

| O Dragão de Gelo - George R. R. Martin | 128 páginas | @editoraleya |
#DLL20: Fantasia

Se falar que amei esse neném, vou estar sendo injusta: eu me conectei totalmente com a história e com Adara! Estava procurando uma fantasia rápida, e a May do @estantedamayra me indicou O Dragão de Gelo, porque é um livro super curtinho e muito bom pra quem quer começar a ler George R.R. Martin. E não deu outra! Eu realmente adorei, e li em menos de duas horas.

Além da leitura ser incrivelmente fluida, ela fala muito sobre família, amizade e sacrifício, então traz uma profundidade impensável, por causa do pouco de páginas e capítulos (são somente 8).

Adara e o dragão de gelo com certeza foram meus personagens preferidos, porém ainda estou apaixonada pela ambientação e pelo trabalho impecável que o ilustrador conseguiu fazer; creio que o enredo ficou muito mais mágico com os desenhos.

Enfim, não tenho muito o que dizer porque, como eu disse, o livro é bem pequenininho, então pra não dar spoiler, prefiro parar por aqui. Recomendo demais a leitura, pra todas as idades, inclusive! Bem tranquilinho de ler, com uma história muito linda

yomaeli 20/03/2020

Selo George de qualidade.
Uma história sensorial que fala super bem sobre pertencimento. Mais uma obra prima do grande George. O livro também conta com ilustrações lindas em tons mais brandos e invernais.

Aurelio19 28/03/2020

Um conto peculiar
Uma história curta, mas muito interessante.
Desenhos bem legais, e uma aventura diferente dos padrões, vale conhecer!

Victor 22/09/2020

O começo de tudo...
A trama de O Dragão de Gelo é ambientada no que, claramente, foi o princípio da criação do universo que George R. R. Martin usou na escrita de As Crônicas de Gelo e Fogo, anos mais tarde. Na história, conhecemos uma garota diferente das outras pessoas. Adara é uma criança pálida e fria, filha do inverno, estação pela qual ela anseia todo ano, tendo uma conexão mágica com o frio e as criaturas que vem com ele.

A trama te surpreende pela rapidez em que Martin narra uma história simples, mas que contém a violência sádica e o pior da humanidade nas entrelinhas. Uma obra "infantil" que serve para todas as idades, e que trará compreensões diferentes de acordo com a sua maturidade. Um livro que exemplifica a ignorância ingênua de uma criança, em um mundo dominado pelos terrores dos adultos, e mesmo assim, Adara parece ser a mais forte de todos.

O embrião das Crônicas, com criaturas e personagens mágicos que amamos de GRRM. Em O Dragão de Gelo, o escritor nos apresenta o tão famoso inverno, o inevitável frio que contém a morte para muitos, mas que traz a vida para outros...

Enfim, recomendado!

Anna1322 18/11/2020

O Dragão de Gelo
Uma bela história pra matar a saudade do universo mágico de George R. R. Martin.

Bagui 25/11/2020

Um bom livro pra ter um gostinho do universo de Game of Thrones e pra ler com as crianças Conta a história de Adara, uma menina tocada pelo inverno, e de seu dragão de gelo. O final, sinceramente, achei aquela coisa, como se o autor pensasse "ai, deixa eu acabar logo essa história. Gostei especialmente pela edição, que é toda ilustrada, e pela ambientação. Como o livro é curto, não dá pra se encantar por nenhum personagem nem esperar um desenvolvimento imersivo da trama.

Luana.Silvaa 27/05/2021

livro bom para se ler em um dia
Extremamente bom, uma leitura principalmente se você está em uma ressaca literária ou se você tiver acabado de sair de uma leitura mais complexa, é uma ótima leitura o livro flui tão rapidamente e não somente por causa da pouca quantidade de página mas sim pois historia te fascina. Super recomendo!

itssarah 29/09/2021

O dragão de gelo
É um livro bem pequeninho,li em um dia mais ou menos, a história é legal, e as ilustrações são lindas!

folksmore 05/12/2021

Um livro bom e rápido
Eu amei o livro, foi uma leitura cativante de rápida. Gostei muito da história do dragão de gelo e da menina.

Shollo 13/01/2022

Sem rodeios
Uma historinha para crianças, bem objetiva e sem rodeios. Com um grande universo por trás deste pequeno conto.

Pri | @biblio.faga 15/01/2022

O conto foi originalmente publicado na antologia "Dragons of Light de Orson Scott Card" em 1980. Em 2007, uma nova versão do conto - expandida e adaptada para o público infantil - foi publicada como um livro individual, com ilustrações de Yvonne Gilbert. Por fim, no ano 2014, o livro foi reeditado com ilustrações de Luis Royo, sendo esta versão publicada pela @editoraleyabrasil

"O dragão de gelo", marca a estreia de George R.R. Martin na literatura infantil e, embora o autor tenho negado que a história de Adara se passe no mesmo universo de "As Crônicas de Gelo e Fogo", em razão da distância temporal entre as obras ("A Guerra dos Tronos", primeiro livro da saga, por exemplo, somente seria publicado em 1996), a obra já está repleta dos vários elementos que amamos: dragões, o intenso inverno nas terras do Norte e um bocado de sangue.

Apresentada como uma história sobre coragem, amor e sacrifício, temos um conto pequeno em tamanho, mas potente em significado. Belo, porém também triste - destaco que esse sentimento dúbio é muito bem trabalhado no conjunto entre o texto e as ilustrações do artista espanhol, um perfeito equilíbrio entre delicadeza e força.

O livro não aborda apenas a lenda de um poderoso dragão de gelo e de sua afinidade com uma garotinha "do inverno" em um mundo marcado por disputas e guerras; esse universo fantástico divide espaço com os problemas e as tragédias familiares. Além disso, traz uma visão sensível sobre os percalços do amadurecimento e do desenvolvimento de uma personalidade, em contraponto com os sacrifícios que somos capazes para ajudar/proteger aqueles que amamos.

"É verdade que Adara sempre foi uma criança diferente. Era uma garotinha muito séria que raramente se interessava em brincar com as outras crianças. As pessoas diziam que ela era bonita, mas de um jeito estranho e distante." (pág. 18)

Enfim, uma leitura recomendada para os leitores de todas as idades e que gostam de uma boa história de magia, fantasia e dragões.

Ps.: se você é fã de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai parecer que está ouvindo umas das histórias da Velha Ama.

site: https://www.instagram.com/biblio.faga/

Laly17 29/03/2022

O dragão e a Adara
Um conto de George R. R. Martin no mesmo universo de Crônica de gelo e fogo. Ira contar a história de Adara, uma criança fortemente ligada com o inverno e a sua amizade com um dragão de gelo.
Leitura muito simples, pode ser contada para crianças sem nenhum problema. As ilustrações são lindíssimas. Achei super interessante, meu primeiro contato com o autor, confesso que fiquei com vontade de ler As crônicas de gelo e fogo, ou até assistir Game of Trones.

Luiza 09/01/2023

O Dragão de Gelo
Esse livro é muito bom, e é um ótimo livro pra sair da ressaca literária!!

Eu amo essa história, mas não é uma das minhas favoritas. É um livro incrível para crianças, já que tem uma linguagem fácil de ser entendida e não é muito grande, e também tem imagens, o que ajuda muito a imaginar tudo que acontece!

George R.R Martin é um escritor muito foda, pretendo ler mais livros dele no futuro!:)