O Dragão de Gelo

George R. R. Martin

Resenhas - O Dragão de Gelo

Pri 31/08/2020

A menina do inverno
Nas crônicas de gelo e fogo o inverno traz os Outros. Mas neste livro, o inverno traz um dragão de gelo do bem. Uma história bem curtinha com a leitura bem rápida. Achei um pouco triste, mas foi bem legalzinha.

Lucas 19/09/2021

O dragão de gelo
Lindo e triste ao mesmo tempo. O universo de GOT e a escrita de George são impecáveis. Senti falta de mais detalhes de qual época se passa, quem é o inimigo do reino e como Adara sabe que exite um castelo nas terras de sempre inverno que permanece vazio... mesmo assim foi enriquecedor esse conto.

Fernanda 01/10/2020

Data filha do inverno, do gelo. Quando a menina nasceu, o frio lancinante que se abateu sobre sobre as terras do norte deixou marcas profundas, que jamais foram esquecidas por aqueles que lá viviam.

Martinha.Souza 07/01/2021

Amigo gelado
Adora nasceu numa noite fria de inverno, e isso fez com que ela fosse uma garota do frio. Sua amizade e cumplicidade com o dragão de gelo foi o que salvou sua família.

Gracinha 20/01/2021

Livro para ser lido em um dia
Um livro curto, interessante e ótimo para quem quer começar a ler livros do George R.R. Martin; pois a leitura leve e rápida. No livro, a pequena Adara fica amiga de um dragão; O Dragão de Gelo. Uma aventura maravilhosa para curar a Ressaca Literária. Simplesmente amei!

hércules 10/08/2021

Um história (quase) infantil
Bem que Martin tenta fazer uma história infantil, mas os detalhes horrendos das guerras estão no seu sangue. Nesse aqui, achei um pouco desnecessário, é uma história curta e bonita, que seria recomendado para crianças se não fossem duas ou três páginas. Mas é uma boa história para se folhear nas horas vagas e a edição está lindíssima.

Magne 17/07/2023

Estória bonitinha no universo de guerra dos tronos
No GOT tem um dragão gelado, um povoado q sobrevive na neve e a velha estória de superação ou jornada da heroína.
Um passa tempo desse autor q parece não ter pressa em terminar o GOT...

@bibliotecagrimoria 05/02/2021

Chamativo
Adara é uma criança peculiar. Nascida no inverno mais frio de que se tem lembrança, a gélida garota tem verdadeiro fascínio pela neve, pelos lagartos de neve, por seus castelos de gelo e, principalmente, pelo dragão de gelo, uma rara criatura cuja aparição é prenúncio de uma estação de frio longa e dolorosa...

Esse é o tom em que se desenvolve a narrativa do livro de George R. R. Martin. Um conto juvenil de fantasia encantador. Simples e direto.

As ilustrações de Luis Royo dão um toque especial a obra, sendo capazes de transportar nossa imaginação para as regiões frias das terras do norte do reino.

Tiago.Gomes 22/04/2022

Livro pequeno e bem escrito
Lembra um pouquinho de GOT apenas pelos dragões. Acredito eu que se o autor trabalhasse mais esse pequeno livro daria uma baita fantasia.

Jeniffer 06/07/2020

Ótimo livro infantil do George R. R. Martin. Apesar de não pertencer ao mesmo universo das Crônicas de Gelo e Fogo, é possível perceber um certos elementos (que podem ter inspirado a saga posteriormente).

lipso01 02/03/2020

Linda história
Espero que tenha continuação. Gostei muito! Meu filho irá ouvir essa história sem dúvidas.

Vinicius383 18/06/2021

Olha só que surpresa
Um livro tão curtinho, uma história tão simples, fazia tempo que eu não lia algo que deixava o coração quentinho, por mais que a história seja no inverno, haha. Recomendo demais, você consegue ler em uma sentada muito fácil.

Will 10/04/2024

Introdução ao mundo de George RR Martin
"O Dragão de Gelo" é uma história curta e mais infantil sobre a amizade de uma garota que nasceu no inverno, e por isso é afeiçoada por essa estação, e um dragão de gelo.

Boa intro à literatura do autor, ainda mais para quem almeja iniciar a leitura da inacabada "Crônicas de Gelo e Fogo", que é o meu caso.

Chellot 25/02/2021

A menina do inverno
Adara é uma menina apaixonada pelo inverno. Ela nasceu nessa estação e por consequência, perdeu a mãe no parto. Ela vive com o pai e os irmãos mais velhos em uma fazenda.
O pai é muito caloroso com os outros filhos e, apesar de amar a filha caçula, a trata com certa indiferença. Será que ele culpa a filha pela morte da esposa adorada?
Adara é uma criança que ama o inverno porque é nessa estação que ela encontra seu grande amigo, o Dragão do Gelo.
O mundo criado pelo autor está em guerra e os cavaleiros de Dragão estão em combate uns com os outros (inimigos do rei)
O Dragão de gelo não entrou na guerra. Ele só aparece para trazer o frio e para ver sua pequena amiga.
A guerra foi ficando mais acirrada e tornou-se perigoso viver. Adara queria esquecer esse mundo sombrio e viver seus momentos perfeitos com seu Dragão, mas seu coração é piedoso e ela não se acovarda, mesmo sabendo que pode perder tudo que mais ama. É uma pequena heroína.
O livro é todo ilustrado fazendo com que a leitura seja mais prazerosa. Gostei muito e recomendo.

Sebo Gato Bibliotecário 08/12/2021

Inverno
Primeiramente, antes de escrever Game off Thrones, Martin, escreveu "O dragão de gelo", mas o livro foi só lançado muito anos depois, ou seja não tem nenhuma relação com as crônicas de fogo e gelo. Identifiquei muito com a personagem Adara por causa do inverno, e também gostei muito dela por causa do dragão de gelo. O livro é para o publico infantil, sendo uma história curta com apenas oito capítulos, que li em dois dias. As ilustrações foram feito pelo Luis Royo, que faz desenhos perfeitos. A historia conta da menina Adara, que faz amizade com um dragão de gelo, e tem que fugir da guerra com seu pais e irmãos, mas Adara decide fugir montando no dragão de gelo.