O Dragão de Gelo

George R. R. Martin

Resenhas - O Dragão de Gelo

Souza388 13/03/2022

O Dragão de Gelo
Mesmo sendo um livro infantil, O Dragão de Gelo carrega uma mensagem muito forte sobre o que muitas crianças passam na infância. O amadurecimento da Adara que tinha apenas 7 anos, e mesmo assim se recusou a ir embora por medo de seu dragão não há encontrar nos mostra um amor tão forte quanto o que ela tinha por sua família. Seu remorso do pai por ela ter sido o "motivo" da morte de Beth também nos mostra que palavras machucam amargamente, independe da idade.

Bia 24/04/2020

George Fofinho
Um livro fantil estilo George R. R. Martin, ou seja, com mortes SIM. Dentro desse universo incrível.
Ameei, lerei para meus sobrinhos rs

Mah 10/06/2021

esse livro é muito leve e rápido de ler, em uma hora ou duas você lê ele inteiro e vale muito apena mesmo

Biblioteca Álvaro Guerra 26/01/2023

Adara é filha do inverno, do gelo, do silêncio. Adara, como ninguém mais, contava os dias para o inverno. A gélida estação era o anúncio da chegada de seu melhor amigo, o misterioso e temido dragão de gelo. Era quando a menina podia sair do seu silêncio; quando o frio da pele de Adara encontrava o frio irmão da pele do mais temido dragão.
Agora o futuro dos dois amigos está em jogo, o futuro dessa amizade será colocado à prova.
Um livro sobre a força, o poder e a beleza da amizade.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788544100905

Oscar.Valeriano 20/01/2023

Um conto light de George RR Martin, que mantém a magia dos dragões mas foge do universo de GoT, leitura gostosa recomendo.

Rafa 01/11/2023

Um conto bem curtinho, com ilustrações bonitas e uma história bem infantil. Martin preenchendo seu mundo de gelo e fogo.

Ariane 12/02/2020

George RR Martin sempre tem belas histórias pra contar. Livro de leitura fácil , uma linda história e ilustrações maravilhosas ....

Dudu 16/07/2021

O melhor livro que eu já li
Adorei o livro, além disso é curto. Recomendo muito para que gosta de fantasia, não é infantil, muito bom!!!

Rafael.Peixoto 25/05/2017

Para quem está lendo somente pelas Crônicas de Gelo e Fogo
Antes de ler esse livro tenha algumas coisas em mente:
1. Não pertence as Crônicas de Gelo e Fogo;
2. Livro leve e curto, não é necessariamente infantil;
3. Publicado em 1980.

Logo, como fã das Crônicas de Gelo e Fogo, eu achei legal por vem um pouquinho das ideias que depois se tornariam as Crônicas de Gelo e Fogo. Eu dei três estrelas, pois, como fã das Crônicas, vale a pena ler pelo menos uma vez. Porém, imagino que para quem não conhece a saga, o livro não tenha tanta consideração.

Tomada 25/04/2021

O calor de suas mãos poderia machucar os lagartos de gelos
O livro em si tem uma leitura rápida e fluida, não tem muito desenvolvimento de personagens nem nada do tipo, uma historia rasa e genérica sem reviravolta e previsível de certa forma. Acho legal tal leitura pra quem esta entediado no shopping, mas não é algo que prenda muito nem que vale dedicar alguns finais de semana para ler sobre. No geral, leia quando tiver entediado, mas não é algo que realmente vale a leitura. Talvez minhas mãos seja quentes demais e o livro como os lagartos de gelo frágeis demais..

Aliel 30/12/2021

Tem uma arte bonita, os acontecimentos são rápidos e simples, gostei do dragão e da menina é um bom livro para passar o tempo.

Slovenio Kiev 09/12/2022

Simples
Uma trama simples, com personagens simples e um desenvolvimento simples. É um livro infantil, não tem muito que esperar.

winne 10/10/2021

Mais uma história desse universo incrivel!!!
Dá pra ler em um dia, as ilustrações são muito boas e a história é boa, porém meio triste e chega a ser quase infantil.
Porém gostei bastante.

Nailan 27/02/2020

Uma história medieval rápida
Foi minha primeira experiência com a escrita de George R. R. Martin e foi interessante. Eu imaginava uma escrita mais formal, com muitas descrições e etc., mas foi bem fluído e direto o que eu gostei! A história é intrigante e crua ao apresentar os fatos da personagem, sendo algo bem característico das tramas medievais. Eu achei a história bem construída e rápida, mas me parece que, de algum modo, já vi enredos parecidas antes.