O Dragão de Gelo

George R. R. Martin

Resenhas - O Dragão de Gelo

Matheus 25/05/2015

O Inverno já chegou!
Em outras histórias escritas por George, o verão é essencial. O medo de que o planeta se afaste do Satã Gordo ( A Morte da Luz) ou que a Longa Noite ( Guerra dos Tronos) reine novamente são o motivo de apreensão e calafrios na espinha. Pois o inverno é o medo, o inverno é quando os estranguladores se hospedam nas árvores com seus dedos negros e os Outros caminham livremente na companhia de seu exército morto.
Mas Adara não conhece esse tipo de coisa, ela nasceu no inverno e sempre viveu á espera dele. O Inverno trazia o Dragão de Gelo, ou seria o Dragão de Gelo que trazia o inverno? Adara não sabia, ela nem ao menos se lembrava da primeira vez que o viu. Adara só queria que ele voltasse trazendo o frio para encontrá-la nos bosques gelados.

George faz nesta obra, como ele mesmo diz que tentou fazer, sua contribuição para a literatura: Seu Dragão de hálito gelado e asas esbranquiçadas é a companhia que toda criança queria ter. Belo, intrigante e diferente, ele é todas essas coisas e também outras que ainda não descobri.
Mas o verão existe, apesar do frio ser bom. E Adara terá de enfrentar desafios e crescer enquanto o verão das coisas se aproxima.
Uma ótima história infantil ao estilo George.R.R.Martin. Incrível.

Johny 29/05/2016

Ótimo!
Esse livro fala sobre a amizade de uma menina com um dragão de gelo, criaturas ariscas e mortais, cujo simples toque pode congelar a mão de quem os toca. Mas Adara é uma filha do inverno então, é fria.
Um livro de fácil leitura e ainda mais tem ilustrações, levei cerca de duas horas para ler, mas há que leve menos. Um final bonito, fala sobre os nossos laços e aqueles a quem temos afeição. Super recomendado.

raii.books 02/09/2016

O valor de uma amizade
Adara é uma criança do inverno. Sua mãe morreu quando deu à luz a menina e, desde então, seu pai a culpou pela morte da esposa. Ele nunca disse isso a ela, mas era notável a diferença de como ele tratava os outros filhos.

Adara detestava o verão e ansiava pela chegada do inverno, pois com ele viria o seu aniversário e o dragão de Gelo.
Antes mesmo da fantasia, O Dragão de Gelo é uma história sobre amizade. Encantador e envolvente, não importa a idade do leitor.

MoisesMota 30/12/2016

O primeiro "conto de fadas" que leio do G. R. R. Martin
O livro é bem um conto de fadas mesmo, acho que tem quase todos os elementos que esse tipo de literatura tem está no livro. A história, assim como os personagens, é simples e bem definida. Ele não tenta tornar a história mais complexa do que precisaria ser.

É o tipo de livro que pode servir para apresentar fantasia medieval para crianças, apesar de ter todo um charme para os adultos. Principalmente os que sabem que, posteriormente ao sucesso da série Game of Thrones, Martin incluiu esse livro no mundo de Westeros exatamente como uma espécie de "conto de fadas" que é contada às crianças do norte.

MarcosQz 15/02/2019

Existe amor até em um coração de gelo
A história de Adara é uma história fofa, poderia se passar por uma lenda dentro do mundo de As Crônicas de gelo e fogo. Apesar de ser um conto infantil existe um lado adulto forte, o amor pela família, os segredos, as mágoas, as saudades e o amor e o respeito pelo diferente. Adara e o dragão de gelo eram diferentes, em tudo, mas ao mesmo tempo tão iguais e com destinos diferentes e longe do inverno. Existe amor até em um coração de gelo.

Eriks.Jhony 01/03/2019

Incrivel
A frase que resume: existe amor até nos corações mais frios, é isso que ele passa no livro, simplesmente incrível

Eclipsenamadrugada 26/03/2019

Uma linda história para ser contada a crianças entre 4 a 8 anos de idade. É de uma singeleza muito tocante.

Paula 20/06/2019

Martin e os dragões...
Martin demonstra que sua obsessão por dragões é de longa data. Neste livro, que é uma história mais infantil e leve é um Dragão de gelo que aparece em contato com uma garotinha do inverno.
Leitura fácil e desestressante, sob a perspectiva de uma criança inocente no meio de uma guerra que ela não entende.
E mesmo nesse livro mais leve Martin já se demonstra sendo ele mesmo, com seu finak agridoce.
Biancabfmc 24/04/2020minha estante
Oi. Você gostou?

Paula 27/04/2020minha estante
Sim! É um livro infantil, muito fácil de ler e curto. Muito bom pra dar uma refrescada na mente! Eu li em um dia.

Biancabfmc 27/04/2020minha estante
Ok muito obrigada.

Letty 12/01/2020

Cativante!
A leitura é rápida e cativante, daquelas que deixam o coração quentinho Haha. A linguagem é leve, fácil e voltada para o público infantil. É importante destacar que a história traz lições maravilhosas principalmente sobre o valor da amizade e dos sentimentos.

Além disso, gostei demais das ilustrações, são lindas e aproximam o leitor da história. Enfim, super recomendo esse livro para todas as idades.

cass.brandAo 27/02/2020

| O Dragão de Gelo - George R. R. Martin | 128 páginas | @editoraleya |
#DLL20: Fantasia

Se falar que amei esse neném, vou estar sendo injusta: eu me conectei totalmente com a história e com Adara! Estava procurando uma fantasia rápida, e a May do @estantedamayra me indicou O Dragão de Gelo, porque é um livro super curtinho e muito bom pra quem quer começar a ler George R.R. Martin. E não deu outra! Eu realmente adorei, e li em menos de duas horas.

Além da leitura ser incrivelmente fluida, ela fala muito sobre família, amizade e sacrifício, então traz uma profundidade impensável, por causa do pouco de páginas e capítulos (são somente 8).

Adara e o dragão de gelo com certeza foram meus personagens preferidos, porém ainda estou apaixonada pela ambientação e pelo trabalho impecável que o ilustrador conseguiu fazer; creio que o enredo ficou muito mais mágico com os desenhos.

Enfim, não tenho muito o que dizer porque, como eu disse, o livro é bem pequenininho, então pra não dar spoiler, prefiro parar por aqui. Recomendo demais a leitura, pra todas as idades, inclusive! Bem tranquilinho de ler, com uma história muito linda

Luana.Silvaa 27/05/2021

livro bom para se ler em um dia
Extremamente bom, uma leitura principalmente se você está em uma ressaca literária ou se você tiver acabado de sair de uma leitura mais complexa, é uma ótima leitura o livro flui tão rapidamente e não somente por causa da pouca quantidade de página mas sim pois historia te fascina. Super recomendo!

itssarah 29/09/2021

O dragão de gelo
É um livro bem pequeninho,li em um dia mais ou menos, a história é legal, e as ilustrações são lindas!