O Dragão de Gelo

O Dragão de Gelo George R. R. Martin
George R. R. Martin




Resenhas - O Dragão de Gelo


167 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12


Lary 13/05/2017

Poucas páginas, grandes emoções
O Dragão de Gelo

Do gelo pode sair alguma fagulha de sentimentos? 
Adara nasceu no inverno mais intenso que já houvera, assim era conhecida como a filha do inverno. Com a pele azulada e gélida desde bebê, Adara era o oposto da garotinhas que sorriam, riam, brincavam e choravam por qualquer coisa. Ela não sentia nada. Até o pai a tratava de forma distinta. Apesar de amá-la, ele via e sentia na pele dela a sua pior lembrança. Desconfortável com o calor do verão, Adara amava o inverno e ansiava por ele como ninguém, não só pelo frio, mas aguardava também o Dragão de Gelo. A criatura era temida por todas as pessoas, com sua pele azul e gelada, olhos tenebrosos e o sopro mortal que deixava sem vida quem estivesse no caminho do ar gélido. Onde todos via terror, Adara enxergava algo belíssimo. Uma amizade forte e emocionante nasce quando a solidão e igualdade de ambos os unem. Apenas Adara poderia tocar uma pele escamosa tão geleda, assim como o Dragão de Gelo é o único a suportar mãos tão frias. Encontrando-o a cada inverno, Adara sorria e gargalhava pela primeira vez, mas uma guerra no reino poderia separá-los. 
Com provas de amizades e sentimentos florescendo, O Dragão de Gelo, um livro de poucas páginas, surpreende pela emoção que causa de forma simples com poucos diálogos e de forma quase poética. George R. R. Martin provou mais uma vez sua habilidade de fazer histórias tocantes, ele mostra de maneira sútil a transformação sentimental daquela garotinha fria de 7 anos na amizade com o dragão e nas emoções com o pai. 
A empatia pela criatura derreteu aquele coisa fria , sem nome, que existia nela e lhe apresentou o calor. Eu diria que ele vivia só para isso, mostra a ela o calor que ele nunca poderia ter.
Com ilustrações incríveis do artista espanhol Luis Royo que deixa tudo mais lindo. Você viaja ainda mais.

site: Instagram @galaxiabook
comentários(0)comente



Emmy 28/12/2018

Verdade seja dita, não estou preparada para ver esse livro transformado em animação, não tenho emocional pra isso.
agora algo muito importante:
ESSA HISTÓRIA NÃO FAZ PARTE DO MUNDO DE GELO E FOGO
obrigada
comentários(0)comente



MarcosQz 15/02/2019

Existe amor até em um coração de gelo
A história de Adara é uma história fofa, poderia se passar por uma lenda dentro do mundo de As Crônicas de gelo e fogo. Apesar de ser um conto infantil existe um lado adulto forte, o amor pela família, os segredos, as mágoas, as saudades e o amor e o respeito pelo diferente. Adara e o dragão de gelo eram diferentes, em tudo, mas ao mesmo tempo tão iguais e com destinos diferentes e longe do inverno. Existe amor até em um coração de gelo.
comentários(0)comente



Eriks.Jhony 01/03/2019

Incrivel
A frase que resume: existe amor até nos corações mais frios, é isso que ele passa no livro, simplesmente incrível
comentários(0)comente



Eclipsenamadrugada 26/03/2019

Uma linda história para ser contada a crianças entre 4 a 8 anos de idade. É de uma singeleza muito tocante.
comentários(0)comente



Gilbson.Barbosa 08/06/2019

Parece um prefácio de A Guerra dos Tronos
É um livro rápido, com linguagem simples.

O que mais me chamou atenção foi a semelhança com As Crônicas de Gelo e Fogo. Achei inclusive que muitos personagens de O Dragão de Gelo são introduzidos em ASOIAF.
comentários(0)comente



Paula 20/06/2019

Martin e os dragões...
Martin demonstra que sua obsessão por dragões é de longa data. Neste livro, que é uma história mais infantil e leve é um Dragão de gelo que aparece em contato com uma garotinha do inverno.
Leitura fácil e desestressante, sob a perspectiva de uma criança inocente no meio de uma guerra que ela não entende.
E mesmo nesse livro mais leve Martin já se demonstra sendo ele mesmo, com seu finak agridoce.
Biancabfmc 24/04/2020minha estante
Oi. Você gostou?


Paula 27/04/2020minha estante
Sim! É um livro infantil, muito fácil de ler e curto. Muito bom pra dar uma refrescada na mente! Eu li em um dia.


Biancabfmc 27/04/2020minha estante
Ok muito obrigada.




Letty 12/01/2020

Cativante!
A leitura é rápida e cativante, daquelas que deixam o coração quentinho Haha. A linguagem é leve, fácil e voltada para o público infantil. É importante destacar que a história traz lições maravilhosas principalmente sobre o valor da amizade e dos sentimentos.

Além disso, gostei demais das ilustrações, são lindas e aproximam o leitor da história. Enfim, super recomendo esse livro para todas as idades.
comentários(0)comente



cass.brandAo 27/02/2020

| O Dragão de Gelo - George R. R. Martin | 128 páginas | @editoraleya |
#DLL20: Fantasia

Se falar que amei esse neném, vou estar sendo injusta: eu me conectei totalmente com a história e com Adara! Estava procurando uma fantasia rápida, e a May do @estantedamayra me indicou O Dragão de Gelo, porque é um livro super curtinho e muito bom pra quem quer começar a ler George R.R. Martin. E não deu outra! Eu realmente adorei, e li em menos de duas horas.

Além da leitura ser incrivelmente fluida, ela fala muito sobre família, amizade e sacrifício, então traz uma profundidade impensável, por causa do pouco de páginas e capítulos (são somente 8).

Adara e o dragão de gelo com certeza foram meus personagens preferidos, porém ainda estou apaixonada pela ambientação e pelo trabalho impecável que o ilustrador conseguiu fazer; creio que o enredo ficou muito mais mágico com os desenhos.

Enfim, não tenho muito o que dizer porque, como eu disse, o livro é bem pequenininho, então pra não dar spoiler, prefiro parar por aqui. Recomendo demais a leitura, pra todas as idades, inclusive! Bem tranquilinho de ler, com uma história muito linda
comentários(0)comente



yomaeli 20/03/2020

Selo George de qualidade.
Uma história sensorial que fala super bem sobre pertencimento. Mais uma obra prima do grande George. O livro também conta com ilustrações lindas em tons mais brandos e invernais.
comentários(0)comente



Luana.Silvaa 27/05/2021

livro bom para se ler em um dia
Extremamente bom, uma leitura principalmente se você está em uma ressaca literária ou se você tiver acabado de sair de uma leitura mais complexa, é uma ótima leitura o livro flui tão rapidamente e não somente por causa da pouca quantidade de página mas sim pois historia te fascina. Super recomendo!
comentários(0)comente



itssarah 29/09/2021

O dragão de gelo
É um livro bem pequeninho,li em um dia mais ou menos, a história é legal, e as ilustrações são lindas!
comentários(0)comente



folksmore 05/12/2021

Um livro bom e rápido
Eu amei o livro, foi uma leitura cativante de rápida. Gostei muito da história do dragão de gelo e da menina.
comentários(0)comente



Shollo 13/01/2022

Sem rodeios
Uma historinha para crianças, bem objetiva e sem rodeios. Com um grande universo por trás deste pequeno conto.
comentários(0)comente



Pri | @biblio.faga 15/01/2022

O conto foi originalmente publicado na antologia "Dragons of Light de Orson Scott Card" em 1980. Em 2007, uma nova versão do conto - expandida e adaptada para o público infantil - foi publicada como um livro individual, com ilustrações de Yvonne Gilbert. Por fim, no ano 2014, o livro foi reeditado com ilustrações de Luis Royo, sendo esta versão publicada pela @editoraleyabrasil

"O dragão de gelo", marca a estreia de George R.R. Martin na literatura infantil e, embora o autor tenho negado que a história de Adara se passe no mesmo universo de "As Crônicas de Gelo e Fogo", em razão da distância temporal entre as obras ("A Guerra dos Tronos", primeiro livro da saga, por exemplo, somente seria publicado em 1996), a obra já está repleta dos vários elementos que amamos: dragões, o intenso inverno nas terras do Norte e um bocado de sangue.

Apresentada como uma história sobre coragem, amor e sacrifício, temos um conto pequeno em tamanho, mas potente em significado. Belo, porém também triste - destaco que esse sentimento dúbio é muito bem trabalhado no conjunto entre o texto e as ilustrações do artista espanhol, um perfeito equilíbrio entre delicadeza e força.

O livro não aborda apenas a lenda de um poderoso dragão de gelo e de sua afinidade com uma garotinha "do inverno" em um mundo marcado por disputas e guerras; esse universo fantástico divide espaço com os problemas e as tragédias familiares. Além disso, traz uma visão sensível sobre os percalços do amadurecimento e do desenvolvimento de uma personalidade, em contraponto com os sacrifícios que somos capazes para ajudar/proteger aqueles que amamos.

"É verdade que Adara sempre foi uma criança diferente. Era uma garotinha muito séria que raramente se interessava em brincar com as outras crianças. As pessoas diziam que ela era bonita, mas de um jeito estranho e distante." (pág. 18)

Enfim, uma leitura recomendada para os leitores de todas as idades e que gostam de uma boa história de magia, fantasia e dragões.

Ps.: se você é fã de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai parecer que está ouvindo umas das histórias da Velha Ama.

site: https://www.instagram.com/biblio.faga/
comentários(0)comente



167 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR