Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

Ludmila 26/05/2022

Confesso que demorei a engrenar ... É bonitinho, daqueles tipos de livros pra ler sem grande pretensão. Achei que a história se arrasta um tanto para se desenrolar no final.

Iara.Antunes 23/04/2022

Aí que amor esse livro . Contém várias referências de filmes do gênero comédia romântica. Desde a cenas a nomes de filmes adaptados a realidade da história o que achei demais.
Me surpreendeu positivamente e foi me cativando a história.
No início confuso, mas depois as informações e detalhes se encaixam.
O que mais supreendeu foi a descoberta da portagonista pra ela ser sua própria voz, o seu próprio amor e o seu propósito. Fazer suas escolhas e fazer o que se ama, mas até ela consegui foi um processo difícil de muito choro, descobertas um tanto complicadas, mas como numa grande comédia romântica o final feliz de aquecer o coração ??.

Antonio Maluco 16/02/2022

Filme ou Seriado
O livro conta histórias de um casal de namorados que o ex dessa garota propõe cenas de filmes entre os dois pois ele trabalha com publicidade e seria interessante um filme ou seriado do livro mas os nomes americanos dos personagens confundiu um pouco a minha cabeça em quem era mulher ou homem no livro todo

Vv 24/01/2022

Amor do passado
? a magia do garoto que conhece a menina, a angústia da conquista e da perda, a serendipidade do que tinha de ser. Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia. ?
Livro levinho e gostoso pra ler! Bom, a narrativa é sobre Kenzi e Shane, há outros personagens importantes, mas a história aborda um amor compreensivo, paciente e romântico, e mostra momentos que realmente acontecem na vida real, desde o noivo safado a amiga invejosa e falsa. Há também uma amizade sincera que envolve carinho e cuidado, uma família difícil mas no fim sempre está ao lado. ? um amor de cinema ? tem meus elogios e zelo. As vezes achamos tão improvável achar alguém que faça tudo que Shane fez a Kenzi, esse livro mostra que o amor de alguém é importante, mas o essencial é está bem sozinho, é tomar decisões não em função do outro, mas por nós.
Até a próxima, um cheiro!

gaby 09/01/2022

Pra quem ama comédias românticas
eu sou fã de carteirinha de comédias românticas e esse livro faz referência a UM MONTE delas, até as que eu ainda não vi já coloquei na minha lista pra ver depois. esse livro me deixou muito soft em muitos momentos, além do romance e relacionamentos ele aborda a questão familiar da protagonista, que muitas vezes se vê deixada de lado ou minimizada, com o sentimento que não servia pra nada, nem pra ter um casamento *daqueles* e nem pra manter o primeiro amor que ela conheceu na faculdade. gostei bastante e gostei também do desenvolvimento de todos os personagens, em como a mocinha se dá um tempo pra pensar no que quer, aprendendo a ser sua própria prioridade.

Paola 05/01/2022

Clichê, mas bom?
A primeira vez que li esse livro foi em 2014 e confesso que na época gostei muito mais do que agora.

O livro é bom, principalmente as partes que fazem conexão com as comédias românticas mais conhecidas, mas não vejo mais tanta graça em personagens desastradas e confusas, com dramas amorosos? enfim, é uma leitura boa e bobinha para se passar o tempo.

MWeirich 01/12/2021

Ler um livro sem expectativas é ótimo, pois me habilita a me surpreender e realmente achei o livro surpreendente e bom.

Mas faltou alguns aspectos importantes no livro e demorei a me conectar com a história, pois achei a personagem principal muito fútil e desesperada... mas no decorrer do livro, a autora explica por que ela é assim e desenvolve o amadurecimento da personagem.

Um bom livro, cheio de risadas e algumas reviravoltas. Recomendo!

Josy de Paulo 08/09/2021

É um clichê tão amorzinho, eu adorei. E adorei também todas as referências aos clássicos clichês.
.......

clarocarol 15/07/2021

Comédia romântica pique sessão da tarde
Esse é pra quem é apaixonado pelas comédias românticas, porque a gente tem de tudo nesse livro, inclusive uma lista de 10 filmes que eu diria que são os melhores de todos os tempos.
A história vai te fazer rir, ficar com raiva e chorar, e eu te garanto que as cenas vão vir como um filme mesmo na sua cabeça.

Michele.Monteiro 27/04/2021

Pra quem ama filmes de comédia romântica, esse livro é uma ótima pedida... Vários títulos mencionados...

july 03/04/2021

Que livro incrível. Estou sem palavras para expressar as borboletas no estômagos e os sorrisos bobos que dei durante as últimas hora. Eu comecei a ler este livro uma hora da manhã de hoje e já terminei. Eu simplesmente amo leituras assim. Leves. Apaixonadas. Com amor.
Este livro é a personificação do que você queria para sua vida em certas partes. Eu estava com saudades de sentir esse amor na leitura e simplesmente engoli esse livro e não quis mais parar. Dormi apenas 4 horas esta noite e valeu muito a pena. Irei passar o dia pensando em Shane e em Kenz. Obrigada por esse livro. Eu precisava.