Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

Kennia Santos | @LendoDePijamas 05/12/2015

Mas não é o fim. Porque a vida não é um filme. Na verdade, ela é melhor.
IMPECÁVEL.
Não sei se esse livro poderia se encaixar no chick-lit, porque tem muitos outros assuntos envolvidos como problemas familiares, drama, traição, recomeço. Mas é maravilhoso, MARAVILHOSO, do início ao fim. Não tenho onde colocar defeito: ela escreve de forma leve, porém distinta, que prende a atenção do leitor, um enredo ESPETACULAR que te surpreende a cada capítulo, os secundários tem a descrição e aparição necessárias e os personagens, ah! Os personagens..
Kenzie tem 29 anos e se considera feliz, afinal trabalha no que gosta, como diretora de criação na área cinematográfica, está noiva de um homem que ama e têm amigos para se apoiar.
Até que, um fato ameaça toda a sua estabilidade profissional, o que consecutivamente acaba prejudicando também seu relacionamento com Bradley, pois trabalham na mesma agência, a Safia.
Então ELE volta.
Shane Bennett. O cara que a traiu Kenzie e a deixou de coração partido depois de um relacionamento de 4 anos, cerca de 7 anos atrás.
Até então, parece uma história comum, certo? Certo. Mas o desenvolvimento muda tudo.
Claro que, com o Shane traindo ela, automaticamente, nós leitoras surtamos, porque NÃO PODE PERDOAR NÃO QUERIDA, SE VALORIZA.
Mas a forma como ele tenta, é total e completamente fora de série, inimaginável, o sonho de muita menina...
Ele planeja meticulosamente pra Kenzie VIVER com ELE, as principais cenas das comédias românticas prediletas dela. Com direito ao passo musical tão conhecido de Dirty Dancing, compras baseadas em Uma linda mulher, serenatas de Digam o que quiserem, flash mob de Simplesmente amor... cenas de tirar o fôlego e fazer viajar num universo paralelo onde, quando um homem percebe o seu erro, ele estuda a pessoa, corre atrás e de TODA A FORMA tenta reconquistá-la independente de como isso vai parecer para a imagem dele, ou o que vão pensar.
Sério, esse livro me deixou nas nuvens, porque eu NUNCA li nada assim, tão diferente, impressionante e admirável, que te enche de esperança, de possibilidades, de riscos...
Desde o início eu já me apaixonei pelo Shane, porque não tem como ocorrer o contrário, né? Afinal, ele assumiu que errou, e mesmo encontrando ela NOIVA, supostamente feliz e cercada de tudo que a completaria, ele não se intimidou de forma alguma, aos poucos, foi retomando espaço na vida dela, sem forçar, apenas tirando pra fora sentimentos que nem mesmo a própria Kenzie sabia que estavam sendo guardados.
A personagem, apesar de ter seus momentos ultra-drama do tipo ninguém me ama e ninguém me quer, é divertidíssima e rende altas risadas com suas atitudes atrapalhadas e comportamentos peculiares.
Esse livro foi, sem dúvida uma surpresa agradabilíssima. Apesar de mexer com assuntos reais, é discorrido de forma leve e divertida. ULTRA, HIPER, SUPER recomendo esse livro, eu amei DEMAIS DA CONTA, com certeza, superou todas as expectativas *-*
Jeziely 05/12/2015minha estante
Menina tua resenha me deixou curiosíssima *O*
e esse Shane hein? Já vi que terei muitos suspirossss

Kennia Santos | @LendoDePijamas 05/12/2015minha estante
Ele é maravilhoso Jeizy, o livro, o homem, a história... espetacular s2

May 11/12/2015minha estante
Adorei sua resenha! Não conhecia o livro, parece ser mt bom. Já entrou pra lista! :D

Crika || @pitacosliterarios 11/12/2015minha estante
Nossa! Que maravilha!!! Esse livro ta na minha lista há séculos e nunca dei nada por ele. Sempre foi ficando... Agora vou correr atrás pq adorei a resenha. Kennia ;)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/12/2015minha estante
Gente, é maravilhoso! Quando lerem me digam o que acharam *-*

Crika || @pitacosliterarios 12/12/2015minha estante
Claro, digo sim. Mas agora só compro livros a partir de Janeiro rsrs

Érica | @aquelacomlivros 12/12/2015minha estante
O que???? Aahhhh amiga, traição não tem perdão não! Que negócio é esse? Já não gostei desse indivíduo! Vou ler, mas acho DIFICÍLIMO eu dar mais que uma estrela...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/12/2015minha estante
QUERO APOSTAR COM VOCÊ! ahahaah, eu também acho que na vida real traição não tem perdão, mas nos livros onde conseguimos conhecer REALMENTE o personagem e literalmente entrar na mente dele.. você vai ver!

Érica | @aquelacomlivros 14/12/2015minha estante
Não to botando muita fé não, mas vamos ver...=/

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/12/2015minha estante
Éricaaaaaaaaaaa é sério, leia!!

Carol 10/01/2016

Amei!
Sabe quando você termina um livro e fica pensando nele por horas ainda com um sorriso nos lábios?! Foi assim com esse livro, eu estava vindo de uma sequência de livros cheios de drama e e esse livro foi um alivio, ri alto em várias partes, fiquei furiosa em outras e torci muito pela Kenzi.
Falando nela não tem como não se identificar, uma garota normal, cheia de sonhos e desejos, querendo reconhecimento da família, almejando construir sua família e sempre mantendo o bom humor e a lealdade, foi uma mocinha autêntica, não teve mimimi como vemos em outros livros, quando ela percebeu seu erro foi lá e tomou atitude, sofreu, sorriu e tirou onda com sua própria desgraça.
Todos os personagens foram importantes e tiverem seus grandes momentos, Shane foi maravilhoso, ele até teria emprego garantido em um livro mais hot haha.
Bradley foi.. bom sem dar spoiler adorei o que a autora fez com ele, fugiu daquela versão estereotipada que acontece sempre em chic-lit, a Ellie, Rand Peterson, Tia Greta, Ren e Tonya (eca!) são todos personagens que tiveram tudo haver com o crescimento da Kensi no livro e alguns surpreenderam demais.
Enfim recomendo demais esse livro, é leve, doce, romântico e divertido.
Jessica A 11/01/2016minha estante
Carol, desde o lançamento desse livro eu morro de vontade de ler, já li certos comentários negativos e desanimei um pouco, mas depois dessa sua resenha, a vontade voltou com tudooo!!!

Carol 12/01/2016minha estante
Jessica você vai gostar. Ele é um livro tão divertido e leve, ótimo para depois de uma leitura mais dramática sabe?!

Jessica A 12/01/2016minha estante
aaahhh obrigada Carol :D:D amo livros assim! Se caso, eu pegar algum desse jeito, já tenho um consolo kkkkkkkk

Queria Estar Lendo 28/10/2014

Resenha: Um Amor de Cinema
Sabe aquele tipo de livro fofo, que você quer ler só pra surtar e sofrer pela perfeição? Com aquele tipo de história que conquista logo de cara, que te faz rir e chorar em quase todas as cenas? Com personagens marcantes, absolutamente bem trabalhados? Aquele tipo de livro que tem tudo para virar um filme de comédia romântica maravilhoso? Com o tipo de história que você gostaria de viver? Esse é Um Amor de Cinema.

Kenzi Shaw é uma designer relativamente bem sucedida que acaba de ficar noiva do partido perfeito. Bradley trabalha na mesma empresa que ela, tem a cabeça no lugar, e juntos eles formam o casal aprovadíssimo pela família da garota. Acontece que a vida, toda trabalhada na ironia, resolve jogar Kenzi num turbilhão de emoções quando seu ex-namorado maravilhoso aparece na sua vida. Shane, com seu sotaque britânico e sua presença marcante, propõe à Kenzi uma lista de desafios relacionados as comédias românticas favoritas dela (porque Kenzi é fanática por esse tipo de filme); ela quer a vida real ou um amor de cinema? É isso que Kenzi precisa decidir.

"É um dos meus filmes favoritos. Tudo bem, todos são meus favoritos. Tem alguma coisa tão inocente e doce em filmes românticos. O mundo nem sempre faz sentido, mas, em uma boa comédia romântica, tenho a garantia de um final feliz. A garota sempre encontra o cara certo, aquele que realmente a entende"

Gente, o que falar desse livro que eu mal li e já considero pacas?

Kenzi é uma das melhores protagonistas que eu já conheci. Ela tem toda aquela aura e personalidade de protagonista de boas comédias românticas, o tipo de mocinha com quem a gente se identifica, puxa os cabelos e torce desesperadamente pelo final feliz. A autora trabalhou muito bem o humor e as tiradas de Kenzi, visto que o livro é em primeira pessoa, e logo no primeiro capítulo eu já me vi gargalhando e me apaixonando pelo jeito irreverente, centrado e querido da personagem principal.

Uma figura que definitivamente não me conquistou desde o princípio foi Bradley, o seu noivo. Ah, não, ele não tinha a aura romântica, não dividia faíscas de amor com a Kenzi, ele definitivamente não era o mocinho do filme por quem a gente cai de amores logo no primeiro instante. Não tinha química, só tinha o conformismo porque ei, eles estão noivos, ok então.

E ai o Shane...

Ah, o Shane. Com seu sotaque britânico maravilhoso (eu, como boa adoradora de sotaque britânico, consegui ler as falas dele com a característica marcante e HOLY SWEET MOTHER OF JESUS, MAN), seu bom humor e sua incrível habilidade de saber exatamente como fazer Kenzi se sentir querida e, ao mesmo tempo, extremamente embaraçada. Porque eles já namoraram. Eles já se amaram. E ele partiu o coração dela, mas não significa que o amor deixou de existir. Porque olha, pode ser um livro, mas é impossível não ler o encontro deles sem sentir aquelas centelhas de paixão no ar. EU QUERO UM FILME DESSA JOÇA, PRA ONTEM, DESGRAÇADOS! FAÇAM ISSO ACONTECER!

"- Oi, Kensington. - O "ens" se arrasta um pouco, e o resto pipoca como uma batatinha crocante em seu sotaque meio britânico, meio americano."

Apesar de ser cast da minha próxima comédia romântica a ser escrita, eu não consegui não imaginar o Hugh como o Shane. ELE É COMPLETAMENTE O SHANE QUE CRIEI NA MENTE E AGORA EU TÔ OLHANDO PRA CARINHA DELE E SÓ QUERO CHORAR.

A lindeza da interação entre o Shane e a Kenzi é que, diferente das pessoas com quem ela convive, o Shane enxerga ela. Ele está ali por ela, pelo talento dela, pela presença dela, ele faz a lista não só para mostrar que a conhece e que a entende, mas para reconquistá-la da maneira que sabe que só os filmes que ela ama conseguiriam fazer. E gente, pelo amor da beleza do Richard Armitage, quem não gostaria de viver a cena do treino de dança em Dirty Dancing? Quem não quer ser a Julia Roberts por um dia e fazer compras com um novo Richard Gere, como em Uma Linda Mulher? Quem não ama O Casamento do meu Melhor Amigo e gostaria de estar presente numa das cenas mais marcantes daquele filme (sim, eu estou falando da cantoria no jantar, ESPERO QUE VOCÊ SE LEMBRE!). E outros sete filmes que com certeza fizeram gerações se encantar por seus personagens e seus romances tão apaixonantes.

E a Kenzi vive isso. Graças ao Shane, ela se encontra nas melhores cenas e nos melhores momentos das películas que a haviam conquistado, e isso levanta o questionamento sobre os seus sentimentos. Ela sente o que sente por Shane quando está com o Bradley? Ou ela só continua noiva dele porque o conformismo e a aprovação da família falam mais alto? Ela sempre quis impressionar a mãe, afinal (mãe essa que eu vou te contar, ô mulher chata!). Ela quer uma vida estável, uma família, filhos, mas será que é só isso mesmo...?

"E quem eu estou resgatando?Eu mesma.

A autora conseguiu conduzir a trama muito bem, naquele equilíbrio entre romance fofo, humor e um pouco de drama (porque drama sempre faz bem). Ela construiu uma relação tão perfeita e cheia de química entre Shane e Kenzi que é absolutamente impossível não querê-los juntos no final. Não só deles como de Kenzi e Ellie, sua melhor amiga e colega de trabalho. Ellie, que é uma gracinha de personagem, a típica melhor amiga da protagonista, cheia de bons conselhos e alma shipper, querendo ver sua amiga encontrar o final feliz. Tonya... Bem, não vou falar muito sobre Tonya, nem sobre outro personagem, porque eu não gostei deles. Nem um pouco. Desde o começo. O que não significa coisa boa numa comédia romântica, you know...

E preciso falar que descobri um segredo da trama logo no começo porque SOU GENIAL. Mentira, mas é porque eu adoro tramas com segredinhos que vão se revelar num drama mais pro fim da história, e Um Amor de Cinema teve isso exemplarmente bem trabalhado. VICTORIA, SUA LINDA, LET ME LOVE YOU!

Se está procurando por uma leitura leve, bastante divertida e cheia de reviravoltas agradáveis, VÁ CORRENDO COMPRAR ESSE LIVRO!

"- Feliz aniversário, Kensington. Faça um pedido.
Olho para o bolo e me lembro da fala. Da cena.
O beijo.Estou brilhando por dentro. Borboletas agitadas são atraídas por essa luz interior. Talvez estejam muito perto da luz. Elas podem se queimar. [...] Apoiando a mão à frente do corpo para se equilibrar, ele se inclina e fala:
- O meu já se realizou. - Sua voz soa baixa, arfante, os lábios bem perto dos meus."

Acho que desde Rainbow Rowell que eu não sentia essa sensação de ter lido um livro absolutamente fofo, que me conquistou desde o primeiro capítulo. Eu espero, sinceramente, que a Victoria já esteja roteirizando essa lindeza para ir ao cinema, PORQUE EU PRECISO DESESPERADAMENTE VER SHANE E KENZI INTERAGINDO NUMA TELA IMAX!
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/10/resenha-um-amor-de-cinema.html
Rai Lira 30/10/2014minha estante
Adorei sua resenha!

Queria Estar Lendo 10/11/2014minha estante
Que bom que gostou, Rai! *-*

geosrocha 03/05/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO!! Passei raiva? Sim, mas em que leitura eu não passo raiva? Eu acho esse livro incrivel, mas se não quiser questionar ainda mais seu gosto por homens, não leia, pq que homem perfeitooo

Silvia.Souza 27/09/2017

História frustrante mas com final surpreendente...
A Kenzi me decepciona demais... É muito fraca e todo mundo faz o que quer com ela... Isso é muito irritante... Ela depende demais da aprovação das outras pessoas, principalmente da família... A gente fica o tempo todo esperando que finalmente ela exploda, mas então ela entra mais ainda naquele estado de comiseração... E mesmo quando todas as verdades explodem em sua cara, ela é incapaz de reagir... É frustrante... Também não gosto como Shane se impõe à Kenzi quando ressurgiu na sua vida, chega a ser pura falta de respeito na minha opinião. Enfim, o livro é muito bem escrito e tal mas a história me frustrou tanto que não consegui me divertir com a leitura, só fiquei com muita raiva de toda a situação...
Mas o final da história superou tudo o que já li sobre romances... Foi muito lindo e só por isso o livro está levando minhas cinco estrelas...
Bruna 09/01/2018minha estante
Ai você definiu tudo o que senti.
Os dois últimos capítulos são os melhores, consegui até guargalhar na cena do carro.
O restante me deixou confusa, achei muitas partes chatas e sem graça.

Isabela Cristine 11/01/2018minha estante
null

(Luh) 16/11/2017minha estante
Concordo com a sua resenha, gosto de livros de romance com histórias que remetem a vida real e sinceramente não consegui visualizar alguém vivendo a de Um amor de cinema. Até gostei da história no começo, mas depois foi ficando cada vez mais infantil. Acho que se os protagonistas tivessem 17 anos até seria aceitável esse enredo.
Mas vc leu o livro todo? Porque o Bradley definitivamente não é um cara bacana. Depois de um tempo lendo eu já sabia que ele não era o que aparentava e estava certa porque ele traía a Kenzy com essa mesma Tonya! Então não tem como defender ele.

Michelle 21/08/2022minha estante
Tô amando!!! O clichê que amo... sei como vai terminar e já desconfio do no*** e da T****.... esperando Kensington mostrar sua voz

Mari 13/10/2014

"Onde está o meu recomeço?"

Kensington Shaw é uma mulher de quase 30 anos que é apaixonada por comédias românticas. Ela sabe de cor várias as falas de diversos filmes, além de repassar suas cenas favoritas em mente ao encontrar alguma semelhança no seu dia a dia. Ela namora Bradley, um cara sério, loiro, forte, refinado e que acaba de lhe dar um anel de diamante como pedido de noivado. Ela mal pode esperar para contar para sua família pois sabe que, para eles, ela sempre faz as escolhas erradas e, dessa vez, ela tem certeza que nem Ren, sua cunhada, poderá encontrar uma maneira de ofuscar seu... opa! Ela conseguiu. De novo!

"[...] meu grande momento acabou como a cena excluída de um filme."

Depois de a cunhada conseguir uma notícia ainda melhor para fazer a novidade de Kenzi ser esquecida quase que instantaneamente, ela se prepara para uma apresentação que pode mudar a sua carreira de designer. Ela só não esperava que muita coisa além de sua carreira fosse mudar.

Eu já estava amando Kenzi no primeiro capítulo e já dava boas risadas no segundo. A narrativa em primeira pessoa de Victoria Van Tiem é incrivelmente fantástica e gostosa de ser lida. A personagem que ela criou é cheia de personalidade e eu adorei o crescimento dela ao longo da história. Com a ajuda de Shane (falarei dele mais para frente) nós vamos descobrir mais sobre a Kenzi divertida e jovem do que da Kenzi profissional e noiva. Eu adorei a forma como a autora abordou o amor de Kenzi pelos filmes pois, em vários momentos, me identifiquei e tenho certeza que muitos vão se identificar também. Quem nunca viu ou escutou algo que lembrasse uma cena de um filme ou de um livro?

Shane, Shane, Shane... *suspiros* Não sei nem por onde começar! Eu senti que gostaria dele desde sua primeira fala. O cara é insistente de uma maneira cativante e, mesmo com os erros do passado, nós vamos descobrir mais sobre ele ao longo da leitura e vamos nos encantando mais também. A sua ideia da lista e a proposta para Kenzi são de deixar qualquer um com vontade de fazer parte dessa história - ainda mais ao pensar que teria alguém como ele ao lado.

Uma das coisas que mais agradaram foi que absolutamente todos os personagens possuem suas personalidades e nós conseguimos reconhecer isso. Não é como se Kenzi apenas mencionasse algum fato sobre eles, a verdade é que ninguém fica para trás e todos tem importância. A família de Kenzi e seus colegas de trabalho, todos tem suas características bem explícitas e nós passamos a conhecer todos como se fossem pessoas de nosso convívio. Para mencionar alguns, digo que adorei a Ellie, Tonya não me agradou tanto depois de eu perceber que tinha algo no ar, a mãe de Kenzi é bem inconveniente, Clive é meio chato sempre e Bradley é um insuportável (odiei ele desde o início!).

A diagramação do livro é simples porém bem característica. A fonte do título de cada capítulo é bem bonita e a numeração tem uma fita filme. Algo que gostei bastante também foi que a autora adaptou o nome de comédias românticas para intitular seus capítulos. O filme Vestida para Casar, por exemplo, foi inspiração para o capítulo Vestida para Arrasar, Ritmo Quente inspirou Ritmo Perigoso e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom inspirou Os Delírios Cinematográficos de Kenzi Shaw. Bem criativo, não?

Um Amor de Cinema nos proporciona uma leitura leve e divertida sobre amor, sonhos e confiança. Kenzi é uma personagem muito bem construída e foi ótimo torcer por ela, reconhecer as citações dos filmes e viver através dela cada uma das cenas citadas. Victoria Van Tiem nos proporciona momentos de descontração e emoção ao longo de sua história e, se esse foi apenas o seu primeiro livro, eu mal posso esperar pelos próximos.

PARA CONFERIR QUOTES E A RESENHA COMPLETA, ACESSE: http://www.magialiteraria.net/2014/10/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van.html

Roseane 15/02/2016

Fofo D+
Kenzi Shaw é fanatica pelas comédias romanticas ( mesmo!!- sabe as frases de cor), tem quase trinta anos, esta oficialmente noiva e tem um belo anel!!
Essa é a oportunidade que ela tem de chamar a atenção da sua familia.
Ok talvez nem tudo de certo, mas tudo bem porque Kenzi tem um bom emprego, amigos, um noivo bem legal e tudo corre relativamente bem até que Shane- seu ex-namorado, ex-amor-da-sua-vida resolve "aparecer"após 7 anos!
Não bastasse isso, seu emprego tb pode estar em risco e por isso ela precisa de qualquer maneira conquistar um conta especial e quem é o dono dessa conta? Sim....
Shane, "tudo de bom.com" , oferece a Kenzi uma condição para assinar o contrato com a sua agencia....Ele quer que ela viva com ele os dez momentos dos filmes e apresenta uma lista com as comédias românticas favoritas dela .
Tão fofo!

6. Gatinhas e gatões
7. Simplesmente amor
8. Digam o que quiserem
9. Mensagem para você
10. O casamento do meu melhor amigo”

Sério p livro é muito fofo. Vc ri, chora,suspira.dá uma vontade louca de assistir todos os fimes citados.
Vale muito a pena.

Vivian (@livro_mora_aqui) 15/02/2016minha estante
Também adorei... Lindo

Livro Sem Rabisco 08/01/2016

Fãs de comédias românticas, onde estão vocês?
Este é bem meu estilo de livro, então só pude amá-lo intensamente. Tem humor, tem romance, tem personagem fdp ( para canalizar a raiva), tem personagem atrapalhada (pra se identificar), tem tudo pra quem ama chick lit. (Resenha completa no blog!)

site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/
@yasmimramosblog 08/01/2016minha estante
AMOOOOOO demias esse livro! Me diverti horrores com a KENZY

Daia @contandocapitulos 30/08/2016

Um Chick Lit, nada mais, nada menos que M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Fãs de comédias românticas, onde estão vocês? Já leram este livro? Não? O que estão esperando? Uma leitura cheia de divertimento, risos e bom humor melhora a semana de qualquer um, e este livro está recheado de tudo isso.
Kenzi é uma mulher independente, com um bom emprego, um noivo sensato, bonito, talentoso, amado por sua família. Que vida de sonhos, não? Blééé, errado, Kenzi não está tão bem assim. Sua família não a entende, sua cunhada está roubando seu melhor momento, ela não ama seu trabalho, seu noivo é sem graça e para completar o pacote, o novo cliente da agência publicitária onde trabalha é nada mais, nada menos que seu ex namorado Shane.
Aaaah Shane, minha nova paixão literária. Este cara é o cara e vai levar nossa Kenzi para realizar suas cenas de comédias românticas favoritas. (Onde acha um homem desses, por gentileza!)
O livro mostra o quanto é errado nos acomodarmos na vida, aceitar tudo que acontece julgando que é o suficiente, desistindo de nossos sonhos, nossas paixões, dando mais valor para as opiniões alheias e anulando nosso ponto de vista sobre qualquer situação.
Leiam logo, não irão se arrepender!

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/01/um-amor-de-cinema.html
Kennia Santos | @LendoDePijamas 30/08/2016minha estante
Amo, amo, amo! < 3333

Caro 10/11/2014

Acho que tá para "nascer" livro mais fofo que esse!
Imagina a minha cara de besta? hahahahha
Muito amor nesse livro!
Se quiser comédia, romance, suspiros, risos e melodias, leia esse livro!
Ju 01/02/2015minha estante
Louca para ler

CALINE 04/08/2020

Ahhh, que leitura gostosa.
Fazia tempo que eu não pegava um livro tão leve e delicinha pra ler.
É uma história despretensiosa, mas que aquece nosso coração.
Para quem gosta de comédias românticas ele é excelente, principalmente porque o livro é todo em cima disso, trechos dos filmes, músicas, personagens...
Entretanto, em alguns momentos eu acho que autora forçou um pouco a mão nesse sentido e a fórmula "deu uma cansada".
Algumas coisas ficaram sem resposta e eu queria muito que a Kenz tivesse enfrentado de forma mais direta as pessoas que ficavam se metendo na vida dela e estabelecesse alguns limites. Ela até fez isso, mas achei pouco para o que faziam com ela.
De resto achei um livro apaixonante e já quero ler outras histórias da autora.
Jana 04/08/2020minha estante
Passada

@universoliterariodajuju 22/04/2020

Um amor de comédia romântica
Mais um livro clichê, porém cheio de romance. Aquela leiturinha gostosinha pra passar o tempo repleto da magia que vemos nas comédias românticas e queremos pra nós.
Tai 22/04/2020minha estante
Estou muito empolgada para ler esse livro ?

MiCandeloro 02/12/2014

Fofíssimo e divertido!
Kenzi é uma mulher de quase 30 anos que sonha em se casar e ter filhos. A vida toda sentiu-se inadequada em sua família. Parecia que, por mais que se esforçasse nada do que ela fazia era bom o suficiente para os Shaw.

Ainda mais depois que Grayson, seu irmão mais velho, se casou com Ren. A cunhada era perfeita. Uma médica bem sucedida, uma nora exemplar, a filha que a mãe de Kenzi sempre desejou ter e não teve. Kenzi não podia competir com Ren porque sempre saía perdendo.

Mas agora, finalmente, a vida de Kenzi havia entrado nos eixos. Depois de ser abandonada por Shane e sofrer as pitangas, conheceu Bradley, de quem estava noiva. Para completar, tinha um cargo importante numa agência de publicidade. Seus dias de pintora excêntrica e garota romântica e impulsiva tinham ficado para trás.

Entretanto, o destino decidiu brincar com a vida de Kenzi. No dia em que foi anunciar o noivado para a família, Ren disse que estava grávida, ofuscando o precioso dia que deveria ter sido dela. Para piorar, descobriu que estava prestes a ser demitida, já que a agência sofria graves problemas financeiros. A perspectiva de receber o bônus e investir nos preparativos do casamento já era. Mais do que nunca ela precisava conseguir a conta do cliente misterioso para quem estava trabalhando.

Só que Shane voltou para a cidade, e decidiu adicioná-la no Facebook, mexendo com seus sentimentos e botando em prova tudo aquilo que ela tinha como certeza na vida. Kenzi terá que decidir de uma vez por todas se está pronta para viver uma vida de aparências, baseando-se no que os outros acham melhor para ela, ou ser fiel a si mesma e ir atrás de um amor de cinema, como sempre sonhou.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Não é segredo para ninguém o quanto sou fã de chick-lit. Quando me deparei com a capa de Um amor de cinema e li a sinopse, imaginei que a história devia ser muito fofa e engraçada, e não me decepcionei.

À primeira vista, pode aparentar se tratar de uma trama clichê, mas isso não significa que o livro não seja bom, ao contrário. A escrita de Victoria, em primeira pessoa, é muito fluida e deliciosa, e extremamente cômica. Além disso, a autora nos presenteia com inúmeras referências cinematográficas daquelas comédias românticas das quais adoro e assisti diversas vezes na adolescência. Me deu vontade de rever todinhas e de suspirar pelos mocinhos e vibrar com as conquistas das nossas heroínas.

Me identifiquei demais com Kenzi. Fiquei muito triste por ela se sentir tão errada e ser tão subestimada dentro do seu próprio lar. É horrível quando tentamos incessantemente agradar aos outros e orgulhar nossos pais a ponto de nos anularmos e nos transformarmos em outras pessoas somente para nos sentirmos aceitas.

Kenzi é uma garota que luta contra tudo o que gosta e contra si mesma para tentar se encaixar num determinado padrão estabelecido pelos outros. Ela no fundo sabe que tem algo de errado, mas mascara esse sentimento a todo custo. Quando Shane retorna a sua vida e põe todas as certezas da personagem a prova, seu castelo de cartas de baralho cai, e ela fica furiosa por causa disso, justo agora que estava dando tudo "certo".

“Não escolha o melhor homem, escolha o homem que faz de você uma mulher melhor”.

Num primeiro momento, morri de raiva de Shane. Quem ele pensava que era para vir esculhambar a vida de Kenzi depois de tantos anos? Isso era puro egoísmo e prepotência da parte dele. Por outro lado, ele era o único que a enxergava de verdade, e percebeu o quanto ela estava infeliz, forçando-a a resgatar seu "antigo eu" e tomar certas atitudes.

"É parte do meu plano. O plano subir-na-torre-e-resgatar-aquela-pessoa. E quem estou resgatando? Eu mesma. A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em contos de fadas, só que esta é a versão adulta. Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma."

Um amor de cinema me arrancou muitas risadas, fez meu coração pular de tantas enrascadas nas quais Kenzi se meteu e me fez derreter por todas as cenas delicadas e românticas inseridas na história. Certamente é uma obra não só para nos fazer passar o tempo e relaxar, como para nos fazer pensar sobre se estamos realmente satisfeitos com o rumo que tomamos, lembrando que nunca é tarde para jogarmos tudo para o alto e recomeçar.

site: http://www.recantodami.com/
Douglas 02/12/2014minha estante
Um chick-lit que não conhecia e gostei da resenha, vou procurar este livro.

Drigouvea 26/12/2014

Perfeito
O livro é espetacular!!!
Milena 23/02/2015minha estante
Amei!!!!!
Simplismente lindo.
Novo record. Li em mrnos de 24horas.

Kkkkkk

Matheus656 24/04/2024

Uma bela história.
Foi maravilhoso acompanhar essa história de amor. O que mais me dói é que eu não vi parte dos 10 filmes citados nos livros. Perdi algumas referências.