Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

Helena 09/01/2019

Aos amantes de comédias românticas
Um amor de cinema inicia com a personagem Kenzi, uma jovem publicitária que aparentar ter o namorado perfeito, tal qual a família perfeita.
No desenrolar da história vemos que não é bem assim. Além do aparecimento do ex dela bagunça com toda sua vida, principalmente quando ele propõe um acordo inusitado envolvendo as comédias românticas mais famosas.
O livro é cheio de referência a clássicos desse gênero como Uma Linda Mulher e O Casamento do Meu Melhor Amigo, tal qual as musicas marcantes desse gênero.
Ri muito das trabalhadas da Kenzi e das situações que esse acordo resultou. Sendo chick-lit, fora essa questão de referências cinematográficas, não há qualquer novidade.
Achei a Kenzi uma personagem fácil de gostar e sentir empatia, percebemos o crescimento dela e seus questionamentos desde o começo do livro.
Recomendo a qualquer um que goste de chick-lit, em especial aos fãs de comédias românticas.

Pâm 13/05/2019

Um amor de chatice
Infelizmente não é um livro bom, ok a ideia da história é boa, no começo achei um máximo e pensei como não li isso antes(afinal pra quem gosta de comédias românticas é um prato cheio, e eu amo esse gênero) mas a história vai andando e fica repetitivo e tanta informação de filmes deixa a leitura tediosa, é aquele tipo de livro que tem um pouco de tudo, sabe, acaba ficando confuso.
Não gostei, quase desisti e tinha tudo pra dar certo, infelizmente não me impressionou. Do meio pro final a leitura se arrasta. Os personagens são medianos, a mocinha é condescendente de mais, me deixou irritada com tanta coisa que ela aceita, da família e amigos. Enfim não indico. É uma leitura tediosa, que empaca com uma ideia boa, que não cresce.

Taciani.Silva 30/09/2019

Um dos meus favoritos
A escrita de @victoriavantiem é leve e envolvente, mescla momentos de humor e diversão com outros mais sensíveis e intensos.
As cenas reproduzindo os momentos cinematográficos foram, simplesmente, cativantes, dando o tom exato que esperei do livro. Kenzi se vê, a todo momento, conectando sua vida aos filmes de que tanto gosta, e vê-la vivenciar esses instantes foi não apenas divertido como também extremamente fofo e, até mesmo, emocionante. Impossível não imaginar como seria sua adaptação para as telonas. Eu certamente amariaa.
Nota: 10/10?

Vi | @viajantesdopapel 18/12/2019

Apaixonada mil vezes.
Sério, que livro mais amor. tô muito apaixonada. os personagens, a escrita, a reviravolta da história, o romance, a amizade, família e etc... Af, entrou pra minha lista de favoritos de romance sim. quero muito ler algo mais da autora pq eu tô simplesmente apaixonada sem ter oq dizer.

Update resenha: 30.06.2021

Que delícia terminar o mês com essa releitura. Eu realmente não lembrava de muito do livro e me surpreendi rindo e chocada com as cenas, foi fantástico! É aquele livro que esquenta coração e só faz você acreditar no amor mais ainda, ele me lembrou um pouco fazendo meu filme, aquela coisa do "o melhor filme é a nossa própria vida". Muito gostoso de ler e super rápido!

HoneyBookss 15/02/2020

Como ver um filme escrito...
Imagina você estar noiva do cara mais perfeito do mundo e aí surge aquele seu ex que balançou suas estruturas, disposta a encenar cenas dos seus filmes românticos favoritos? É o que acontece com a Kenzi. Super divertido. Adorei cada página. Recomendo.
Adoraria ver o filme se existisse...

Ana@anapwatrin 20/02/2020

Um amor de livro
Eu não sei vocês, mas eu não sou uma pessoa que ri com facilidade em livros, não é q eu não queira, só não sai ? mas esse me arrancou sorrisos e risinhos e isso pra mim já é muita coisa.
Sendo franca com vocês, não é uma capa, não é uma sinopse, não é um título que me chamaria atenção para essa obra, ou seja, eu não compraria, e tá aí a importância da indicação. Quem me recomendou/emprestou esse livro foi minha cunhada, e sabendo meu gosto, eu não tive dúvidas, eu ia amar. Dito e feito.
O livro conta a história de Kenzi Shaw (Kensington, nome diferente, né?) uma designe apaixonada por filmes de romance, e tudo se encaminha para o seu próprio romance dar um passo adiante quando um tal ex-namorado bonitão ressurge. E a proposta é interessante, afinal, quem não iria querer encenar a cena de compras de Uma Linda Mulher?
O livro é maravilhoso, eu definitivamente não consegui encontrar nada de errado com ele, mas admito que estranhei eles interpretando as cenas dos filmes ? o livro tem uma narrativa super, senão, mega divertida, sem delongas, os capítulos são curtos o que facilita para o leitor ter uma leitura mais rápida. Eu mega recomendo!
Foi como ver o filme enquanto lia o livro

Jussi 06/03/2020

Quem gosta de comédia romântica, vai gostar desse livro, além de cumprir com o objetivo, conta outras histórias, como o desejo de se sentir alguém importante, a relação entre familiares e seus problemas. E o livro revelou algo que eu realmente não esperava e não consegui adivinhar antes, geralmente consigo, me pegou de surpresa. E a Ellie deve ser a melhor amiga que já existiu.

Danielle.Bellon 11/03/2020

Aaaah...
Sim, um livro que me deixou suspirando. Há quanto tempo não lia algo assim!
Com uma história simples e divertida, o livro nos cativa a cada página. Devorei em 3 dias! Acho que, assim como Kensi, estava precisando de uma comédia romântica sem me dar conta disso. Amei

@umlivroprahoje por Jacqueline 25/04/2020

Fofo e só...
História fofa, traz aqueles filmes que amamos pro seu enredo, alguma coisa é interessante, depois fica um pouco arrastada...mas dá pra passar o tempo.

Mia Fernandes 04/05/2020

Um amor de cinema - Victoria Van Tiem - Volume único
Qual garota nunca imaginou ter a chance de reviver uma cena de um filme romântico? Me diz se você nunca se pegou pensando em estar no lugar da Baby na hora da dança em Ritmo Quente? Kenzi Shaw tem essa e mais outras nove chances para viver um amor de cinema. Este faz de conta só foi possível ao reaparecimento do seu ex-namorado, Shane Bennett, que está disposto a reconquistar o seu coração. É num clima cinematográfico e revisitando os clássicos dos filmes românticos que Um Amor de Cinema se ambienta te enfeitiça e te leva de carona junto com os demais personagens.

Kenzington Shaw tem 29 anos e é uma designer bem sucedida totalmente fanática por filmes românticos e viciada no facebook. Apesar de o ramo profissional ser bem solidificado, a sua vida pessoal nunca saiu do rascunho. Pois no campo familiar, Kenzi sempre foi deixada no banco dos reservas, uma mera telespectadora do clã Shaw, invisível aos olhos do irmão Grayson e totalmente deixada de fora da dupla perfeita formada por sua mãe e a cunhada, Ren, que parecem ser como almas gêmeas. Desde que se conhece como gente, Kenzi sempre se sentiu uma estranha no ninho, mesmo tendo o apoio da Tia Greta.

“Kenzi, não deixe que tomem decisões por você. Sua mãe raramente aprova o que eu faço e ela pode não concordar com as suas escolhas, mas é você quem tem que fazê-las, entendeu?”

Tudo que ela fez na vida é mal visto pela sua família, até que finalmente ela começa o relacionamento com Bradley, seu colega de trabalho, que parece ser perfeito para a sua família. É como se finalmente Kenzi fosse aceita pelos seus parentes. Ele é a única bola certa de Kenzi, então casar com ele é o certo e é finalmente a maneira de ser reconhecida e vista por sua família.
Entretanto, devido a uma solicitação do facebook, o passado com sotaque britânico volta. Sim, o cara que citei no início da resenha: SHANE BENNETT. O ex-namorado de Kenzi, que a atraiu e voltou para a Inglaterra, mas que agora, sete anos depois está de volta aos EUA.

“Sinto um aperto no peito. Sei o que ele está dizendo, mas não tenho certeza do que está oferecendo. O que ele está oferecendo de verdade? Um romance? Um talvez? Uma vida?”

Shane não é somente agora um amigo de Kenzi no facebook, ele é a salvação do seu emprego. Pois se ela perder a conta que Shane acena para a empresa que ela trabalha, ela perderá o seu emprego. Então ela precisa criar o projeto para o restaurante que Shane quer criar nos EUA, que é baseado nos melhores momentos dos filmes românticos. E quem melhor que Kenzi, a especialista em filmes românticos?

“Na cena das compras de Uma Linda Mulher, o que realmente importa não são as roupas, ou quanto elas custam, ou como ela fica linda. Quando Vivian sai da loja, não é só uma linda mulher – ela é uma mulher diferente. E isso sempre me toca. Por isso torcemos por ela. Queremos que Vivian se sinta especial. Precisamos vê-la acreditar nisso.”

Shane propõe que ela refaça com ele, pelo menos 10 momentos dos filmes que ele selecionou e assim a conta seria dela. Nenhum problema não é? Se ele não fosse um ex mal resolvido, com um charme ainda mais lapidado e se estes filmes não lembrasse certo passado muito gosto e sem final feliz. É um bando de “se” que Kenzi não sabe mais o futuro da sua vida: se ela casa com Bradley e assim se torna uma Shaw ou se permitir ir atrás dos seus sonhos e deixar de se importar com a opinião de terceiros?

“O passado aconteceu, e estou definindo meu futuro. Independentemente do que outras pessoas façam ou deixam de fazer.”

Um Amor de Cinema tem os seus títulos sempre lembrando aos filmes mais conhecidos de Hollywood, além da lista dos 10 filmes e seus momentos lindos. Além de várias outras referências cinematográficas. Com um jeito leve, divertido, bem comédia romântica o livro te deixa bem leve e sentindo-se como se estivesse vendo uma comédia mesmo. Principalmente por ser narrado por Kenzi, que logo se torna sua amiga e você fica torcendo para qual cara ela tem que ficar no final.

xoxo
mia fernandes.

Rachel 27/05/2020

Como uma comédia romântica..
Sabe aquele tipo de livro fofo, que você quer ler só pra surtar e sofrer pela perfeição? Com aquele tipo de história que conquista logo de cara, que te faz rir e chorar em quase todas as cenas? Com personagens marcantes, absolutamente bem trabalhados? Aquele tipo de livro que tem tudo para virar um filme de comédia romântica maravilhoso? Com o tipo de história que você gostaria de viver? Esse é Um Amor de Cinema.

Juh 28/05/2020

Tudo que eu estava precisando
Eu dei 5 estrelas pra esse livro pq ele é tudo que se propõe a ser. É uma leitura leve, fácil, que aquece o coração, sabe? Perfeito pra quem é fã de um romance adolescente. Se vc é apaixonado por filmes de comédia romântica, então esse livro foi feito pra vc!
Eu amei muito, uma ótima escolha para esse momento que estamos vivendo.

Morg 26/06/2020

Um clichê romântico que nessa quarentena aqueceu o meu coraçãozinho. É previsível, mas mesmo assim divertido.

Evelin 30/06/2020

Remance que aquece o coração
Esse livro é maravilhoso!!! É um romance muuito bom, tem várias reviravoltas, "vai não vai", não achei arrastado. Foi um dos primeiros romances que li e sou apaixonada!

Aline 12/07/2020

Valeu o ingresso?
O exagero em criar uma personagem fraca e dependente fica tão evidente que nem o melhor dos filmes conseguiria salvar essa obra.