Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

Psychobooks 07/02/2015

Quem me conhece há algum tempo sabe que não sou fã do gênero chick-lit, mas às vezes eu acordo com vontade de ler alguma coisa leve e divertida. Com a correria de fim de ano, achei um momento perfeito para uma leitura descompromissada e mergulhei em 'Um Amor de Cinema'.

Enredo
Kenzi Shaw tem vinte e nove anos e acabou de ficar noiva, ela é designer e apaixonada por filmes de comédia romântica. Sua família é exigente e Kanzi acredita ser uma decepção para seus pais, mas desde que ela começou a namorar Bradley, as coisas melhoraram um pouco já que todos da sua família o amam.

Bradley e Kenzi trabalham na mesma agência, ele diz que a empresa está com algumas dificuldades financeiras e seu emprego está em risco, por isso, é essencial que eles consigam a conta de um cliente que vai abrir um restaurante. A vida de Kenzi vira do avesso ao descobrir que o cliente, é seu ex-namorado que a abandonou há anos para voltar a morar na Inglaterra com os pais. Para assinar o contrato, Shane faz um acordo com Kenzi que deverá reviver algumas cenas de filmes pré-determinados por ele.

Desenvolvimento do enredo e narrativa
A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Kenzi, o leitor sente-se próximo à personagem e conquista sua simpatia. Confesso que eu não tive muita paciência com ela nos momentos mais depressivos, onde sua baixa auto estima imperava, mas os momentos engraçados me faziam prosseguir com a leitura.

A autora soube muito bem como inserir as cenas de filme dentro do contexto do seu enredo, essa transição suave e bem amarrada é o grande trunfo do livro. Em vários momentos me peguei lendo com um sorriso no rosto.
O ritmo de leitura é ágil, gostoso, mas o romance e o 'segredo' são bem previsíveis.

Personagens
Kenzi é uma protagonista que conquista a simpatia do leitor, no entanto, alguns momentos em que sua baixa auto estima ataca, ela fica um pouco chata. Grande parte dos seus problemas se resolveriam se ela parasse de tentar adivinhar as coisas e falasse o que está sentindo.
Cada personagem secundário tem seu papel dentro da trama e esse aspecto me agrada muito, ninguém está ali apenas para fazer volume. Ellie merece destaque, ela é a melhor amiga de Kenzi.

Concluindo
Um Amor de Cinema é uma leitura rápida, leve, descompromissada e fofa. Perfeita para dias em que você quer algo apenas para se divertir, se você for fã de filmes de comédias românticas, melhor ainda ;)

"Se é verdade que devemos manter os amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda, uma iniamiga deve ser mantida no escuro. Na lista negra."
Página 66

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/12/resenha-um-amor-de-cinema.html

Gabs 14/02/2015

[Resenha] Um amor de cinema | Victoria Van Tiem
Confira a mesma resenha em meu blog: http://www.gemices.com.br/2015/02/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van.html

Bom, como iniciar uma resenha de um livro tão maravilhoso? Simplesmente é o melhor livro que eu li, não só porque fala sobre cinema, mas por ter um clichê tão adorável que te deixa com gostinho de quero mais.

Kensington tem quase trinta anos e está noiva, um dos motivos para a felicidade dela, já que sua família super aprova Bradley. Para Kenzi saber que todos estão ao seu lado é maravilhoso, ainda mais agora com o noivado. Porém, a noticia do bebê de Ren, sua cunhada, pode tirar toda essa magia de aproximação com sua família para bem longe, já que sua mãe se preocupa mais com o bebê de Ren do que seu noivado. Praticamente sozinha, ela só tem Bradley para fazer seus dias mais alegres e românticos.

Trabalhando em uma agencia de Marketing como diretora junto com seu noivo, Kenzi possui a amizade com as meninas da agência, Tony, sua "iniamiga", e Ellie, uma doçura de pessoa. O problema que ela terá que enfrentar será quando o seu chefe dar a noticia que a empresa passa por dificuldades e que se caso ela não fechar negócio, os seus dias na empresa serão contados.

Disposta a fechar o negócio de designer, ela descobre que o seu cliente não é nada mais nada menos que Shane, seu ex-namorado. Sim, seu ex. Lindo e atraente, mas que deixou Kenzi triste há sete anos quando a traiu e foi embora.

"Olho para a porta. Merda. É ele...É Shane. E está olhando para mim. Cubro a boca e levanto um dedo outra vez, agora para pedir licença. Passo por ele correndo, quase vomitando, e vou para o banheiro.
Shane Bennett está aqui" (Página32)
O divo do Shane abrirá um restaurante com o tema central em cinema e só fechará o negócio caso ela aceite a proposta de reviver (intensamente) dez cenas de filmes...românticos. Lembrando que Kenzi é fissurada em cinema, principalmente comédias românticas, e faz com que se recorde dos seus momentos com Shane quando eles assistiam filmes recitando as falas dos personagens . Isso quer dizer que as cenas terá muita fofurice, e o melhor: Ela terá que aceitar!

Filmes como Uma linda mulher, Mensagem para você serão revividas nessa chick-lit maravilhosa.

"Uma bolha de alegria se forma em meu peito. Aposto que Shane e eu assistimos a Uma linda mulher pelo menos umas cinquenta vezes. Tarde da noite, encolhidos no sofá. Rindo, recitando as falas. Trocando beijos no intervalo entre elas" (Página 26)

Quando você ler, parecerá realmente uma comédia romântica sendo retratada em sua mente, já que ele te deixa com essa sensação após a leitura.
Os personagens da trama foram criados com toda perfeição e carisma ganhando forma a cada linha e deixando a gente com aquele sorrido bobo . A personagem de Ren também te cativa, já que você imagina um lado dela que na verdade é outro. O livro em si não me decepcionou em nenhum momento, ainda mais por eu ser idêntica a Kenzi, uma fascinada por comédias românticas. Confesso que se pudesse escolher um livro que eu gostaria de ter escrito, seria esse.

Victoria Van Tiem, é uma ótima escritora e esse é o primeiro livro dela. Espero que ela lance outros pois estou louca para conhecer, e sei que muitos não se arrependerão já que a narrativa dela é Envolvente, romântica, devoradora, encantadora...!

Se você assim como eu ama filmes românticos, você não poderá deixar de ler essa chick-lit incrível da Victoria. Me contem se vocês já leram

site: www.gemices.com.br

Bruka 26/01/2015

Quero um amor de cinema também
Enrolei um bom tempo para ler este livro, pois imaginava a história de uma adolescente e com todo aquela comédia romântica juvenil. Porém me deparei com uma protagonista de 30 anos, que se sente deslocada na própria família e que está noiva do homem que ela julga perfeito ( confesso que eu já odiei ele desde o começo). Durante a história ela reencontra seu ex, Shane, e ele propõe uma lista de cenas de filmes de comédias românticas que ela gosta para eles reviverem. Resumindo: me apaixonei pela história.
Em algumas páginas vc consegue se sentir amor pelo Shane, ódio pelo Brandley, simpatia pela Ellie e indiferença pela Tonya (oooh mulherzinha ¬¬).
É um livro que eu super indico.

Moonlight Books 21/01/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Há na história uma lista incrível de dez filmes para serem vividos, uma mocinha que precisa gritar para o mundo o que deseja, dois homens bonitos que querem uma mesma mulher, amigos de verdade e falsos amigos, traições, desilusões, sonhos, amizade e muito amor. Leve, divertido e encantador.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/01/resenha-um-amor-de-cinema.html

Beatriz 08/01/2015

Que romântica incorrigível nunca gostaria de viver um amor de cinema algum dia da vida? Kenzi teve a chance de viver esse momento e não apenas uma vez.
Estando prestes a se casar com Bradley e correndo o risco de perder o emprego que tanto adora, Kenzi Shaw se vê desesperada por convencer o novo cliente a fechar um negócio com a empresa para qual trabalha. O problema? O tal cliente é seu ex namorado da faculdade. Para piorar, ele avisa que só considerará fechar um acordo se ela topar reviver cenas dos dez melhores filmes de romance dos últimos tempos... Com ele. Some a isso uma mãe e uma cunhada que fazem de tudo para deixá-la mal e uma amiga-da-onça que guarda mais segredos do que Kenzi poderia jamais sonhar.
Ter a chance de rever os filmes pelos quais eu me apaixonei e adicionar outros à minha lista, foi maravilhoso. Adorei o que a Victoria fez com essa história. O livro é recheado de reviravoltas e confusões que te fazem desejar poder ser a personagem principal da primeira à última página.
Não tenho nada além de coisas boas a dizer sobre a escrita, a organização e o conteúdo. Eu tava precisando de algo bom, leve e interessante para ler esses dias e "Um Amor de Cinema" foi exatamente o que eu queria.
Espero encontrar outros livros da mesma autora por aí. Ou quem sabe, uma adaptação cinematográfica...

davi leitor 22/10/2014

O mundo da voltas
O livro Um amor de cinema nos mostra que é possível viver uma cenas de nossos filmes preferidos. Também, que o nosso passado pode bater a nossa porta a qualquer momento
Vale a pena lê-lo!!!

Fernanda 13/10/2014

Resenha: Um Amor de Cinema
Resenha: Um amor de cinema é livro divertido, empolgante e repleto de surpresas emocionantes. Eu, particularmente, amo comédias românticas, e adorei o fato de haver tantas referencias sobre filmes que, de algum jeito, fizeram parte de minha vida e de tantas outras pessoas. Como não amar Uma linda mulher, Dirting Dancing ou Simplesmente Amor, entre tantos outros?! É muito bom fantasiar com os romances dessas histórias e se encantar com as cenas mais carismáticas e envolventes.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van.html

Caroline 06/01/2015

Amo filmes , adorei a autora ter colocado esse tema no livro.
O livro começa com Kenzi noiva, toda feliz,mas até que um dia um fantasma do passado reaparece como um novo cliente da empresa que Kenzi trabalha: O ex-namorado Shane. Como se não bastasse isso, o emprego dela e a empresa corre risco , então o contrato com a empresa do Shane é importantíssimo, mas para que Shane assine o contrato ele pede para eles encenarem uma lista com dez filmes românticos:

1- Sintonia do amor
6-Gatinhas e gatões
7-Simplesmente amor
8-Digam o que quiserem
9-Mensagem para você
10- O casamento do meu melhor amigo.

No desenrolar da história acontece várias reviravoltas, teve partes que eu tive que parar para tomar um ar porque corria risco de gargalhar no meio das pessoas. Gostei muito da ideia do Shane, tinha visto alguns filmes da lista, com esse livro deu vontade de revê-los. Como sempre noslivros teve aqueles personagens que a gente não gosta, mas fiquei com um ódio da Tonya, e sinceramente não gostei da mãe da Kenzi, não simpatizei .
Eu amei esse livro, só faltou um epílogo no final.

Vane 28/12/2014

O conto de fadas pode se tornar realidade
Esse é a base do livro. Todas as garotas sonham em encontrar o cara certo e viver um amo de filme, igual das comédias românticas. Pelo menos é isso que Kenzi acredita estar vivendo com o seu noivo. Até que de repente um amor avassalador do passado volta e transforma a vida de Kenzi num carrossel de emoções. Hoje Shane, ex-namorado de Kenzi, é dono de um restaurante/cinema e pretende contratar uma agência para fazer o trabalho de marketing do local. Sendo assim ele proprõe a Kenzi que eles revivam cenas de dez comédias românticas. Kenzi morrendo de medo de perder a conta desse cliente e assim perder o emprego, concorda e ela passa a reviver com Shane cenas de alguns do melhores filmes de comédias romanticas já feitos. Já imaginaram reviver a cena de compras de 'Uma linda mulher'? Ou fazer a parta da dança de apresentação de 'Dirty Dancing - Rtmo Quente'? Ou então no meio de seu jantar de noivado oferecido pelo pessoal da sua empresa a fatidica cena da música 'I say a little prayer for you' do 'Casamento do meu melhor amigo'? Essas são algumas das cenas que Shane organiza para Kenzi e trazer de volta todo o amor que eles sentiam um pelo outro.
Todo o filme faz referencias a comedias românticas, já que a protagonista é completamente apaixonada por elas e tudo o que quer é viver um amor de filme, só que na vida real.
Entre risos, choros, brigas e discussões familiares, acompanhamos a redescoberta de Kenzi, sobre quem ela realmente é e sobre o que ela realmente quer.

Matheus Fonseca 24/04/2024

Uma bela história.
Foi maravilhoso acompanhar essa história de amor. O que mais me dói é que eu não vi parte dos 10 filmes citados nos livros. Perdi algumas referências.

Luke 19/12/2014

Um amor de Cinema
Kensington Shaw, Ken ou Kenz para os íntimos, é uma cinéfila, fanática por filmes em geral e principalmente as comédias românticas. Seu noivo, Bradley é amado por sua família. Por outro lado, Kenz tem uma difícil relação com eles por sempre tentar agradá-los e nunca ser reconhecida por isso. Até sua cunhada, Ren, tem uma certa disputa com ela e na maioria das vezes acaba se sobressaindo. Porém, a vida de Ken está prestes a ficar de pernas para o ar. Inesperadamente seu ex-namorado Shane surge e algo fará com que ele se aproxime dela.

Shane a levará para o mundo de Hollywood, especificamente para os filmes de comédia romântica. Que mulher nunca sonhou ir as compras como Julia Roberts em "Uma Linda Mulher"? Ou dançar como Penny em "Dirty Dancing- Ritmo Quente"? Trocar o certo pelo duvidoso é seguro? Deixar as mágoas do passado será capaz de mudar o futuro e lançar todas as suas fichas para dar certo? Kenz terá decisões a serem tomadas. Uma colherada bem cheia de humor e um bom romance estará nas páginas de Um amor de Cinema.

Normalmente nos filmes as trilhas sonoras são a cereja do bolo para tornar o filme emocionante ou empolgante dependendo da cena, não é mesmo? Em Um amor de cinema, podemos ver algo que deu super certo: Cinema + Livro.

Kenz é uma mulher independente e acabou de ficar noiva de Bradley, um homem aparentemente perfeito. Logo no começo da história começamos a perceber como a autoestima de Kenz é baixíssima. Ela se esforça ao máximo para ser vista e ouvida pela família, mas sempre alguma coisa surge para ofuscar o seu feito.

Os personagens secundários tem os seus valores. Cada um possui sua personalidade e seu destaque. Alguns começam e terminam de maneira estável, outros vão amadurecendo e ganhando seu espaço, até mesmo os irritantes (rs).

A premissa da obra é algo novo e muito instigante ao se ler a sinopse. Já li algumas resenhas não tão positivas, mas eu simplesmente amei esse livro. Vários aspectos fizeram com que eu ficasse conquistado por ele, como por exemplo a encenação dos filmes.

A escrita da autora é muito leve e fluida. Com pitadas de humor, cria-se uma empatia com a protagonista. Mesmo ela sendo um pouco dramática e tendo seus momentos de "oh céus, oh vida". Os motivos são coerentes e tive até compaixão dela (minha vontade era de abraçá-la e dizer: “Vai dar tudo certo, Kenz”).

O desenvolvimento da trama é bem objetivo. Os filmes escolhidos e incluídos nas cenas casaram perfeitamente para cada momento. Além de Ken e Shane encenar dez comédias românticas, no decorrer da história várias vezes a protagonista compara sua vida com personagens de outros filmes, o que é sensacional.

A capa é bonita e estranha ao mesmo tempo. A arte me atraiu, mas o que me incomodou foi a modelo. Seu olhar me pareceu que o livro se tratava de uma psicopata (rs). A arte interior é bem simples, mas foi outro aspecto que me ganhou. Em todo capítulo há um título com um trocadilho de um filme.

Li o livro e me senti como se eu estivesse deitado no sofá em plena chuva e debaixo das cobertas assistindo sessão da tarde. Bateu-me uma grande nostalgia lendo sobre vários filmes que gosto e com uma narrativa envolvente e gostosa de ler.

Para você que é fã de comédias românticas terá grandes chances de amar esse livro. Pelo simples fato que a autora soube encaixar as cenas dos filmes no decorrer do enredo de maneira natural e envolvente. Se você é fã ao ponto de saber as falas de cor, isso será uma grande vantagem durante a leitura. Acabei o livro suspirando, literalmente.

Resenha escrita por mim e postada no blog Capa e Título

site: www.capaetitulo.com.br

Rotina Agridoce 10/12/2014

Lindo!
"Um amor de cinema" segue a história de Kenzi Shaw de 29 anos, que nunca foi nada comum, devido ao seu amor extremo pelo cinema, ela é completamente fanática por filmes de comédia romântica, e chega a saber de cor as falas dos filmes. Uma designer bem sucedida de uma agência de publicidade. Sua família não a leva a sério e ela está constantemente ofuscada por seu irmão mais velho e sua cunhada. O que Kenzi realmente quer na vida é o amor, como nos filmes, um amor com "Felizes para sempre".

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/12/resenha-487-um-amor-de-cinema-victoria.html

Isa Castilho 01/12/2014

Fofo, fofo, fofo!
Confesso que quando comecei a ler esse livro, pensei seriamente que seria simplesmente mais um chick lit com a mocinha na casa dos 30, mas com maturidade de 15. E inicialmente, enxerguei Kenzi assim mesmo. Mas, por incrível que pareça, ao longo do livro minha simpatia pela menina-mulher aumentou 100%. Entendi sua obsessão por agradar a família, e, fala sério, me vi querendo esganar os membros da família Shaw um milhão de vezes. Apesar da previsibilidade do livro, ele me encantou por causa das cenas dos filmes vividas e, claro, o mocinho que todas nós sonhamos em encontrar: o adorável Shane. Eu ri e chorei. Minha simpatia (ou a antipatia) pelos personagens só ia crescendo, e, alguns deles conquistaram o meu respeito (uns que eu definitivamente não esperava). Uma leitura leve que levou só cinco horinhas, que nem vi passar. É um livro fofo e encantador. Merecidas cinco estrelas para ele!

Paty 22/11/2014

Apaixonante!
Sabe aqueles livros com histórias super fofas, cheios de clichês, que você lê em um dia e já imagina uma boa comédia romântica? Assim me senti lendo Um Amor de Cinema. Leve, descontraído, gostoso de ler, bem açucarado. Impossível não se apaixonar à primeira vista pelo Shane e não torcer para a Kenzi ter seu final feliz como nos filmes. Posso pedir continuação?

Lane @juntodoslivros 15/11/2014

Doce, mais que doce.
Para aquelas românticas de plantão, dica mais que satisfatória: Um Amor de Cinema. Cheio de clichês, a história não tem nada de surpreendente, mas quem disse que isso chega a se algo ruim?

Kenzi é uma mulher de quase 30 anos e está prestes a ter uma vida completa. Ótimo emprego, o apoio da família sobre seu relacionamento e está prestes a casar. Porém um pequeno imprevisto aparece no caminho: Shane, seu ex-namorado, que ela não vê há sete anos. Shane é o novo cliente da agência de publicidade onde Kenzi trabalha. Ele aparece com uma proposta inusitada: os dois juntos devem viver algumas cenas das comédias românticas do cinema. E Kenzi é louca por filmes de romance, romances água com açúcar, com finais mais que felizes. O encontro entre eles não poderia deixar de ser constrangedor. ;)

“Cuspo a água. Estou engasgada. Sufocando. A água entrou pelo lugar errado. Meu Deus, vou botar um pulmão pra fora. Todos olham para mim quando me debruço sobre a mesa, sacudida por um espasmo.” Página 32

Um dos pontos que me fez torcer pelo final feliz de Kenzi foi por conta de sua família. Kenzi é basicamente tratada como a ovelha negra da família. Faz de tudo para agradar, porém nunca consegue. Teve momentos em que tive vontade de entrar no livro e bater na mãe dela. Juro!

“Hoje deveria ter sido um daqueles momentos especiais que a gente lembra para sempre. Deveria ser aquelas cenas de felicidade que vemos nos cinemas. Uma cena em que o pai não acredita sua garotinha vai mesmo casar e a mãe derrama lágrimas de alegria. Em vez disso, só eu fiquei lágrimas, e meu grande momento acabou como a cena excluída de um filme.” Página 21

O livro é cheio de momentos melosos e fofos, que fazem o leitor suspirar. Além das várias referências cinematográficas. Uma lista imensa de filmes, que o leitor romântico pode gostar. Abaixo alguns filmes citados:

• Uma Linda Mulher
• O Casamento do Meu Melhor Amigo
• Nova em Fuga
• Encontro de Amor
• Sintonia do Amor

Não tinha como deixar de se apaixonar pela Kenzi e o Shane.

“Alguém finalmente a enxerga. Alguém em enxerga. Shane sempre me enxergou.” Página 213

“Fogos de artifício, vaga-lumes, estática... Tudo é remotamente elétrico agora circula dentro do meu coração. É uma provocação suave, uma doce tortura.” Página 255

Para a estreia da autora, esse é um bom livro. Alguns pontos fracos no enredo, porém a história cumpre bem o seu papel. Romântico, divertido e fofo Um Amor de Cinema vai conquistar seu coração. Recomendo!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/12/um-amor-de-cinema-victoria-van-tiem.html