Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

Ju 22/05/2015

Resenha do livro Um Amor de Cinema
Quando eu vi esse livro na Amazon eu me apaixonei de cara! A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa. Não sei... eu gostei dela. Depois fui ler do que se tratava do livro e me apaixonei mais ainda. Teve uma época que eu queria estudar Cinema porque sempre amei filmes, mas acho que nasci pra ser metida a Veterinária mesmo, rs. Enfim.... Por causa dessa paixão cinéfila por filmes, eu resolvi comprar o livro. E não é que a personagem ama também?

Vou tentar resumir pra vocês: Kenzi é uma designer apaixonada por filmes de comédia romântica. Ela sabe todas as falas de todos os filmes que já assistiu! Quando o lindo, gostoso, maravilhoso e todos os adjetivos possíveis do ex-namorado reaparece, ele lhe propõe um contrato. Neste contrato eles tem que reviver todas as cenas de uma lista de filmes. Como uma Linda Mulher, Dirty Dancing e por aí vai.

Eu sempre ouvi falar de todos os filmes da lista. Mas nunca assisti eles e depois de ler esse livro eles entraram pra minha listinha obrigatória de filmes que eu tenho que assistir!

O livro é ma-ra-vi-lho-so! A leitura é muito gostosinha e flui rápido. Cê nem vê o tempo passar. Cê você procura uma leitura fácil esse livro é pra você! Tem dias que a gente só quer ler um livro bom e relaxar e esse livro se encaixa perfeitamente nesses momentos. Digno de dez estrelinhas!

Uma das coisas mais lindas são os detalhes e insinuações, no sentido bom, desse livro. A primeira coisa é a capa. Eu não tinha reparado, mas se você percerber tem dois corações pequeneninhos nos olhos da menina da foto em relevo. Outra é o sumário (ou índice?) que faz trocadilho com o nome dos filmes preferidos da personagem que são citados várias vezes no livro. Não só as cenas e as falas, mas a trilha sonora também! Vou baixar todas!

Os personagens são cativantes (apesar d'eu ter me irritado um monte de vezes com alguns deles... rs) e a história mais ainda! Super recomendo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=ptq_ySiDmmU

Aline Natália 18/05/2015

Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem
"Sim, as cenas de filme terminaram. Os créditos subiram na tela, o fim foi péssimo e os críticos de cinema deram uma nota ruim."

Com uma narrativa descontraída somos lançados de cabeça na confusa vida de Kensington, a personagem consegue ser a mulher profissional em contrapartida podemos descobrir outra faceta onde ela é divertida, sonhadora, apaixonada pela vida.

O livro mostra a importância de não desistir de nossos sonhos, muitas vezes o comodismo cria uma muralha e esquecemos de aproveitar as pequenas coisas do dia a dia.

A paixão que a personagem tem por filmes românticos deu um toque todo especial a leitura, pois muitas vezes encontramos citações de grandes obras-primas do cinema.

"Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma."

Se você está se perguntando quais filmes Shane queria encenar com nossa louca mocinha, vou deixar a lista dos filmes, assim podemos aproveitar e fazer uma maratona romântica regada de muita pipoca.
Sintonia de amor
Gatinhas e gatões
Simplesmente amor
Digam o que quiserem
Mensagem para você
O casamento do meu melhor amigo
"Em vez disso, só eu fiquei com as lágrimas, e meu grande momento acabou como a cena excluída de um filme."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/05/livro-um-amor-de-cinema.html

Everything but the books 14/05/2015

Ai que delícia de livro! Se você me pedisse para indicar agora, um livro leve, delicado, fofo… ah, com certeza, sem titubear, eu indicaria Um amor de cinema. Eu diria pra vc: Leia, mas leia devagar, saboreando as cenas, principalmente as que falam sobre os filmes e se possível, assista-os depois.

Não costumamos classificar os livros nas resenhas, mas esse merece cinco estrelas, com certeza!

Eu sou uma cinéfila assumida, tenho vários filmes em casa, que dividem espaço com meus livros. Sempre gostei, desde muito nova, a sentar para assistir aos filmes e quando gosto deles, eu os assisto milhares e milhares de vezes, a ponto de saber as falas dos personagens e as cenas a seguir… o que me faz rir sozinha, já lembrando daquela cena que virá.

Uma vez meu irmão contou e disse que eu assisti ao filme “Romeu e Julieta”, 25 vezes, isso porque ele não contou “Uma linda mulher”, que é sem dúvida o filme que eu mais gosto da minha coleção. Sim, antes que me pergunte, eu sou normal… :p

E foi isso que me chamou atenção nesse livro e que me fez identificar com a personagem principal, a Kenzi. Ela é uma designer completamente fissurada por filmes, a ponto de saber cada fala, cada cena, e sonhar em viver um amor e ter um final feliz como nos filmes que ela assiste. Uma mulher forte, competente, mas que se sente inadequada perto da família, sempre competindo com a cunhada que é perfeita aos olhos da mãe de Kenzi e rouba todos os momentos especiais, direcionando a atenção para ela, deixando nossa protagonista em segundo plano, sempre que pode.

Ela é noiva de Bradley, com que trabalha na mesma empresa. Bradley é o cara ‘perfeito”, com que ela sempre sonhou e sua família o adora. Sua vida até parece estar no caminho certo, até ela reencontrar o ex-namorado Shane (pausa para um loooongo suspiro) por quem foi completamente apaixonada e sofreu uma grande desilusão.

Shane retorna ao país, para abrir um restaurante temático, claro, sobre cinema, e procura a empresa de Kenzi para isto. E para que o contrato seja assinado ( e reconquistá-la), ele a desafia viver as cenas de 10 filmes com ele.

Então, ele prepara uma lista com os 10 filmes que de alguma forma marcou a vida dos dois, e programa os encontros.

Gente, juro que eu suspirei e pedi de amigo secreto um Shane pra mim. :P

Que mulher não gostaria de ir ás compras como Julia Roberts em Uma linda mulher? Dançar lindamente como Baby em Dirty Dancing, ouvir uma multidão cantar I Say A Little Prayer fo You em um restaurante, ou passar os dias dos namorados no alto do Empire State Building? Sim, confesse!

Shane com todo seu charme, humor e a incrível capacidade de fazer Kenzi se sentir especial, (a enxergando como de fato ela é, e não o que a família deseja que ela seja), a leva a reviver estas cenas, e todo esse jogo de sedução, combinado a algumas descobertas e uma grande reviravolta, fazem com que ela se pergunte se sua vida é realmente tão perfeita como ela pensava ser.

Kenzi então se vê num dilema: casar com o homem perfeito que sua família adora ou se arriscar dando uma chance para viver um amor igual ao dos filmes que ela tanto ama?

Um livro muito bem estruturado, divertido, aliado a uma pitada de drama, faz com que seja realmente um sucesso. Verus acertou em cheio em trazer esta publicação para o Brasil.

Ah, uma dica: não leiam o sumário antes de iniciar a leitura, ele contém spoilers e isso me deixou um pouco chateada…=(

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2014/12/16/resenha-um-amor-de-cinema-de-victoria-van-tiem/

isabstyle 11/05/2015

Um amor de cinema é um amor
Eu não poderia estar mais apaixonada. Tanto que quando cheguei a página 284, faltando poucas folhas para ele terminar, simplesmente parei. Não queria terminar ele, só queria que fosse bem maior. É muito amor.

O livro começa com a Kensington, protagonista, finalmente com um motivo para ser o “centro das atenções” em casa, já que ela sempre pensou ser deixada de lado, ofuscada desde a infância.

O motivo de tudo é o anel de noivado que está em sua mão direita, enorme e chamativo. Tudo que a mãe queria. A mãe, que liga mais para aparências. Ela estava super animada, óbvio, com casamento e tudo mais. Principalmente com a aprovação da mãe.

O que a Kenzi não contava era que uma outra notícia iria, mais uma vez, ofuscar sua vida. Ren, a esposa de seu irmão, anunciou sua gravidez bem no momento dela. No momento em que estavam conversando sobre a data do casamento. Ponto para Ren.

A partir daí uma série de eventos apareceram abalando emocionalmente a pobre Kenzi. Coisas como uma apresentação de um novo projeto para um novo cliente, e se ela não conseguisse a conta poderia dar adeus a seu emprego. O ex namorado dela, Shane Bennett a adicionou no facebook, esse que foi muito importante no passado, e a magoou muito. Já podem imaginar o que aconteceu depois disso né?

Não, vocês não podem imaginar, porque acontecem taaantas coisas. Muitas. Revelações sérias do passado e do presente. Coisas que fazem a Kenzi refletir sobre tudo. Sobre o passado, o presente e principalmente o que ela quer pro seu futuro.

O Shane tem uma volta triunfal na vida dela. Ele é o motivo da reflexão. Ele faz ela viver momentos incríveis encenando filmes de romance por aí, recitando as falas e tudo mais. É tudo tão lindo que eu já baixei todos os filmes da lista dele e até adicionei mais alguns que são citados no livro. Tenho certeza de que todo mundo vai se apaixonar pelo Shane e mais ainda pela história desse livro.

Adorei como os filmes são colocados. Ela tem uma visão diferente sobre cada um, adiciona pensamentos e lições de vida, na vida dela, sempre comparando. Adorei a autora, o jeito divertido que ela escreve, um estilo muito gostoso de ler.

Minha única reclamação é que eu queria que a kenzi fosse descrita como uma personagem mais forte, menos chorona. Eu gostaria que ela fosse assim em alguns momentos do livro. Tipo: foda-se. Ela devia se impor mais. Mas amei assim mesmo. Tanto que ao terminar já senti vontade de ler ele de novo. Raro.

Eu poderia escrever milhares de linhas dizendo o quanto eu amei esse livro e que agora ele é um dos meus preferidos, mas não posso ser tão repetitiva. Só digo uma coisa: LEIAM ELE!

site: https://withmyjournal.wordpress.com/2015/03/17/livro-um-amor-de-cinema/

Manu 23/04/2015

Perfeito!!
Simplesmente perfeito, amei o modo como a escritora mostra os personagens! Já sou fanática por livros, com esse meu fanatismo só aumentou! Me apaixonei pelo Shane assim como me encantei com Ellie e todo seu jeito protetor como amiga! Vivi todos os momentos com Kenzi, e me identifiquei muito com ela, com as atitudes e pelo fato de ser tão emotiva! Simplesmente amei esse livro!!

Viviane 21/04/2015

Adorável!
Primeiro me apaixonei pela capa, mas quando comecei a ler o livro e suas referências aos filmes fiquei apaixonada.
Você lê o livro em um dia. A história é batida, a mocinha que é disputada por dois homens. O diferencial é a forma que se conta essa disputa, puro amor de cinema!
Recomendo.

Luana Freiire 29/03/2015

Melhor que uma linda mulher

Um Amor de Cinema reúne grandes filmes de romance e quem não gostaria de estar no lugar de Kenzi? Reviver cenas marcantes deve ser algo maravilhoso. O livro é uma comedia romântica e é de uma fofura sem tamanho.

Kenzi está noiva do homem perfeito e que sua familia ama mas ela não sabe se realmente quer ser a esposa perfeita de Bradley. Serio gente, que pessoa quer se casar só pra ganhar um ponto na familia?! Essa é a Kenzi... e eu entendo ela completamente pois ela sente que é ignorada pela familia e que só é aceita por causa da perfeição do seu noivo e que logo descobrimos que ele não é tão maravilhoso assim.

E então aparece o Shane, ex-namorado de Kenzi (escutaram meus suspiros?) ele é o cara imperfeito e perfeito ao mesmo tempo. Quando seu ex reaparece, Kenzi muda pra melhor querendo mostrar que aquela garotinha apaixonada por filmes da faculdade não existi mais... o que sabemos que não é verdade haha
Shane não é um príncipe e não tem um cavalo branco, ele errou no passado e quer concertar seus erros.
Fiquei com dó da nossa mocinha, pois ela percebe/descobre coisas que é de partir o coração... O livro não fala somente sobre amor, também fala de amizade e cumplicidade.

As cenas recriadas são fofas, engraçadas e marcantes! Enquanto lia pensei nas cenas citadas o que é maravilhoso. Um livro romântico, com uma pitada de drama e engraçado. E a capa? É belíssima. Livro recomendado para fãs de romance.

site: https://instagram.com/castelodeleitura/

sandy.ximenes.9 22/03/2015

Amei, simplesmente incrível!
O Livro é perfeito! A Edição é linda, a escrita da autora é melhor ainda, super envolvente! Não tem como não amar! O Único ponto negativo do livro foi que, achei que houve spoiler no índice do mesmo, então, se você não curte spoiler não leia o índice. A história é super engraçadinha, quando percebi estava rindo e rindo das loucuras da Kenzi! Se você procura um romance sem todo aquele mimimi mas que sabe ser fofo, esse é o livro que você precisa! hahaha Super recomendado! Beijinhos!

site: https://www.youtube.com/watch?v=kAIuDBEBzgk

Isabela Radiche 16/03/2015

Um Amor de Cinema
O que falar sobre esse livro? Simplesmente apaixonante! Adorei o modo como a autora juntou literatura e cinema. As cenas escolhidas foram marcantes e emocionantes. Se encaixaram perfeitamente no contexto da história. A vida divertida e confusa de Kenz é muito envolvente. Você irá torcer do início ao fim para Kenzi ter um final feliz. Falando em final, a autora caprichou.

ELB 10/03/2015

Every Little Book
Mais um chick lit para listinha infinita de vocês, e este pode colocar um selinho ‘imperdível’ do lado! Gostei bastante dos personagens, da história e da escrita da autora, que até então era desconhecida para mim. Nunca tinha escutado falar desse livro até seu lançamento (super fofo) aqui no Brasil pela editora Verus e a surpresa não poderia ter sido melhor. O livro é muito bom!

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/02/resenhaum-amor-de-cinema.html

Gabs 14/02/2015

[Resenha] Um amor de cinema | Victoria Van Tiem
Confira a mesma resenha em meu blog: http://www.gemices.com.br/2015/02/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van.html

Bom, como iniciar uma resenha de um livro tão maravilhoso? Simplesmente é o melhor livro que eu li, não só porque fala sobre cinema, mas por ter um clichê tão adorável que te deixa com gostinho de quero mais.

Kensington tem quase trinta anos e está noiva, um dos motivos para a felicidade dela, já que sua família super aprova Bradley. Para Kenzi saber que todos estão ao seu lado é maravilhoso, ainda mais agora com o noivado. Porém, a noticia do bebê de Ren, sua cunhada, pode tirar toda essa magia de aproximação com sua família para bem longe, já que sua mãe se preocupa mais com o bebê de Ren do que seu noivado. Praticamente sozinha, ela só tem Bradley para fazer seus dias mais alegres e românticos.

Trabalhando em uma agencia de Marketing como diretora junto com seu noivo, Kenzi possui a amizade com as meninas da agência, Tony, sua "iniamiga", e Ellie, uma doçura de pessoa. O problema que ela terá que enfrentar será quando o seu chefe dar a noticia que a empresa passa por dificuldades e que se caso ela não fechar negócio, os seus dias na empresa serão contados.

Disposta a fechar o negócio de designer, ela descobre que o seu cliente não é nada mais nada menos que Shane, seu ex-namorado. Sim, seu ex. Lindo e atraente, mas que deixou Kenzi triste há sete anos quando a traiu e foi embora.

"Olho para a porta. Merda. É ele...É Shane. E está olhando para mim. Cubro a boca e levanto um dedo outra vez, agora para pedir licença. Passo por ele correndo, quase vomitando, e vou para o banheiro.
Shane Bennett está aqui" (Página32)
O divo do Shane abrirá um restaurante com o tema central em cinema e só fechará o negócio caso ela aceite a proposta de reviver (intensamente) dez cenas de filmes...românticos. Lembrando que Kenzi é fissurada em cinema, principalmente comédias românticas, e faz com que se recorde dos seus momentos com Shane quando eles assistiam filmes recitando as falas dos personagens . Isso quer dizer que as cenas terá muita fofurice, e o melhor: Ela terá que aceitar!

Filmes como Uma linda mulher, Mensagem para você serão revividas nessa chick-lit maravilhosa.

"Uma bolha de alegria se forma em meu peito. Aposto que Shane e eu assistimos a Uma linda mulher pelo menos umas cinquenta vezes. Tarde da noite, encolhidos no sofá. Rindo, recitando as falas. Trocando beijos no intervalo entre elas" (Página 26)

Quando você ler, parecerá realmente uma comédia romântica sendo retratada em sua mente, já que ele te deixa com essa sensação após a leitura.
Os personagens da trama foram criados com toda perfeição e carisma ganhando forma a cada linha e deixando a gente com aquele sorrido bobo . A personagem de Ren também te cativa, já que você imagina um lado dela que na verdade é outro. O livro em si não me decepcionou em nenhum momento, ainda mais por eu ser idêntica a Kenzi, uma fascinada por comédias românticas. Confesso que se pudesse escolher um livro que eu gostaria de ter escrito, seria esse.

Victoria Van Tiem, é uma ótima escritora e esse é o primeiro livro dela. Espero que ela lance outros pois estou louca para conhecer, e sei que muitos não se arrependerão já que a narrativa dela é Envolvente, romântica, devoradora, encantadora...!

Se você assim como eu ama filmes românticos, você não poderá deixar de ler essa chick-lit incrível da Victoria. Me contem se vocês já leram

site: www.gemices.com.br

Psychobooks 07/02/2015

Quem me conhece há algum tempo sabe que não sou fã do gênero chick-lit, mas às vezes eu acordo com vontade de ler alguma coisa leve e divertida. Com a correria de fim de ano, achei um momento perfeito para uma leitura descompromissada e mergulhei em 'Um Amor de Cinema'.

Enredo
Kenzi Shaw tem vinte e nove anos e acabou de ficar noiva, ela é designer e apaixonada por filmes de comédia romântica. Sua família é exigente e Kanzi acredita ser uma decepção para seus pais, mas desde que ela começou a namorar Bradley, as coisas melhoraram um pouco já que todos da sua família o amam.

Bradley e Kenzi trabalham na mesma agência, ele diz que a empresa está com algumas dificuldades financeiras e seu emprego está em risco, por isso, é essencial que eles consigam a conta de um cliente que vai abrir um restaurante. A vida de Kenzi vira do avesso ao descobrir que o cliente, é seu ex-namorado que a abandonou há anos para voltar a morar na Inglaterra com os pais. Para assinar o contrato, Shane faz um acordo com Kenzi que deverá reviver algumas cenas de filmes pré-determinados por ele.

Desenvolvimento do enredo e narrativa
A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Kenzi, o leitor sente-se próximo à personagem e conquista sua simpatia. Confesso que eu não tive muita paciência com ela nos momentos mais depressivos, onde sua baixa auto estima imperava, mas os momentos engraçados me faziam prosseguir com a leitura.

A autora soube muito bem como inserir as cenas de filme dentro do contexto do seu enredo, essa transição suave e bem amarrada é o grande trunfo do livro. Em vários momentos me peguei lendo com um sorriso no rosto.
O ritmo de leitura é ágil, gostoso, mas o romance e o 'segredo' são bem previsíveis.

Personagens
Kenzi é uma protagonista que conquista a simpatia do leitor, no entanto, alguns momentos em que sua baixa auto estima ataca, ela fica um pouco chata. Grande parte dos seus problemas se resolveriam se ela parasse de tentar adivinhar as coisas e falasse o que está sentindo.
Cada personagem secundário tem seu papel dentro da trama e esse aspecto me agrada muito, ninguém está ali apenas para fazer volume. Ellie merece destaque, ela é a melhor amiga de Kenzi.

Concluindo
Um Amor de Cinema é uma leitura rápida, leve, descompromissada e fofa. Perfeita para dias em que você quer algo apenas para se divertir, se você for fã de filmes de comédias românticas, melhor ainda ;)

"Se é verdade que devemos manter os amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda, uma iniamiga deve ser mantida no escuro. Na lista negra."
Página 66

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/12/resenha-um-amor-de-cinema.html

Flor 01/02/2015

Um amor de cinema
Não sei quantas cenas de comédias românticas vivi nesse livro! Achei fantástico o modo como a autora uniu o cinema e a história.

Bruka 26/01/2015

Quero um amor de cinema também
Enrolei um bom tempo para ler este livro, pois imaginava a história de uma adolescente e com todo aquela comédia romântica juvenil. Porém me deparei com uma protagonista de 30 anos, que se sente deslocada na própria família e que está noiva do homem que ela julga perfeito ( confesso que eu já odiei ele desde o começo). Durante a história ela reencontra seu ex, Shane, e ele propõe uma lista de cenas de filmes de comédias românticas que ela gosta para eles reviverem. Resumindo: me apaixonei pela história.
Em algumas páginas vc consegue se sentir amor pelo Shane, ódio pelo Brandley, simpatia pela Ellie e indiferença pela Tonya (oooh mulherzinha ¬¬).
É um livro que eu super indico.

Moonlight Books 21/01/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Há na história uma lista incrível de dez filmes para serem vividos, uma mocinha que precisa gritar para o mundo o que deseja, dois homens bonitos que querem uma mesma mulher, amigos de verdade e falsos amigos, traições, desilusões, sonhos, amizade e muito amor. Leve, divertido e encantador.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/01/resenha-um-amor-de-cinema.html