Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

Isa Castilho 01/12/2014

Fofo, fofo, fofo!
Confesso que quando comecei a ler esse livro, pensei seriamente que seria simplesmente mais um chick lit com a mocinha na casa dos 30, mas com maturidade de 15. E inicialmente, enxerguei Kenzi assim mesmo. Mas, por incrível que pareça, ao longo do livro minha simpatia pela menina-mulher aumentou 100%. Entendi sua obsessão por agradar a família, e, fala sério, me vi querendo esganar os membros da família Shaw um milhão de vezes. Apesar da previsibilidade do livro, ele me encantou por causa das cenas dos filmes vividas e, claro, o mocinho que todas nós sonhamos em encontrar: o adorável Shane. Eu ri e chorei. Minha simpatia (ou a antipatia) pelos personagens só ia crescendo, e, alguns deles conquistaram o meu respeito (uns que eu definitivamente não esperava). Uma leitura leve que levou só cinco horinhas, que nem vi passar. É um livro fofo e encantador. Merecidas cinco estrelas para ele!

Carol 10/01/2016

Amei!
Sabe quando você termina um livro e fica pensando nele por horas ainda com um sorriso nos lábios?! Foi assim com esse livro, eu estava vindo de uma sequência de livros cheios de drama e e esse livro foi um alivio, ri alto em várias partes, fiquei furiosa em outras e torci muito pela Kenzi.
Falando nela não tem como não se identificar, uma garota normal, cheia de sonhos e desejos, querendo reconhecimento da família, almejando construir sua família e sempre mantendo o bom humor e a lealdade, foi uma mocinha autêntica, não teve mimimi como vemos em outros livros, quando ela percebeu seu erro foi lá e tomou atitude, sofreu, sorriu e tirou onda com sua própria desgraça.
Todos os personagens foram importantes e tiverem seus grandes momentos, Shane foi maravilhoso, ele até teria emprego garantido em um livro mais hot haha.
Bradley foi.. bom sem dar spoiler adorei o que a autora fez com ele, fugiu daquela versão estereotipada que acontece sempre em chic-lit, a Ellie, Rand Peterson, Tia Greta, Ren e Tonya (eca!) são todos personagens que tiveram tudo haver com o crescimento da Kensi no livro e alguns surpreenderam demais.
Enfim recomendo demais esse livro, é leve, doce, romântico e divertido.
Jessica A 11/01/2016minha estante
Carol, desde o lançamento desse livro eu morro de vontade de ler, já li certos comentários negativos e desanimei um pouco, mas depois dessa sua resenha, a vontade voltou com tudooo!!!

Carol 12/01/2016minha estante
Jessica você vai gostar. Ele é um livro tão divertido e leve, ótimo para depois de uma leitura mais dramática sabe?!

Jessica A 12/01/2016minha estante
aaahhh obrigada Carol :D:D amo livros assim! Se caso, eu pegar algum desse jeito, já tenho um consolo kkkkkkkk

Rotina Agridoce 10/12/2014

Lindo!
"Um amor de cinema" segue a história de Kenzi Shaw de 29 anos, que nunca foi nada comum, devido ao seu amor extremo pelo cinema, ela é completamente fanática por filmes de comédia romântica, e chega a saber de cor as falas dos filmes. Uma designer bem sucedida de uma agência de publicidade. Sua família não a leva a sério e ela está constantemente ofuscada por seu irmão mais velho e sua cunhada. O que Kenzi realmente quer na vida é o amor, como nos filmes, um amor com "Felizes para sempre".

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/12/resenha-487-um-amor-de-cinema-victoria.html

Luke 19/12/2014

Um amor de Cinema
Kensington Shaw, Ken ou Kenz para os íntimos, é uma cinéfila, fanática por filmes em geral e principalmente as comédias românticas. Seu noivo, Bradley é amado por sua família. Por outro lado, Kenz tem uma difícil relação com eles por sempre tentar agradá-los e nunca ser reconhecida por isso. Até sua cunhada, Ren, tem uma certa disputa com ela e na maioria das vezes acaba se sobressaindo. Porém, a vida de Ken está prestes a ficar de pernas para o ar. Inesperadamente seu ex-namorado Shane surge e algo fará com que ele se aproxime dela.

Shane a levará para o mundo de Hollywood, especificamente para os filmes de comédia romântica. Que mulher nunca sonhou ir as compras como Julia Roberts em "Uma Linda Mulher"? Ou dançar como Penny em "Dirty Dancing- Ritmo Quente"? Trocar o certo pelo duvidoso é seguro? Deixar as mágoas do passado será capaz de mudar o futuro e lançar todas as suas fichas para dar certo? Kenz terá decisões a serem tomadas. Uma colherada bem cheia de humor e um bom romance estará nas páginas de Um amor de Cinema.

Normalmente nos filmes as trilhas sonoras são a cereja do bolo para tornar o filme emocionante ou empolgante dependendo da cena, não é mesmo? Em Um amor de cinema, podemos ver algo que deu super certo: Cinema + Livro.

Kenz é uma mulher independente e acabou de ficar noiva de Bradley, um homem aparentemente perfeito. Logo no começo da história começamos a perceber como a autoestima de Kenz é baixíssima. Ela se esforça ao máximo para ser vista e ouvida pela família, mas sempre alguma coisa surge para ofuscar o seu feito.

Os personagens secundários tem os seus valores. Cada um possui sua personalidade e seu destaque. Alguns começam e terminam de maneira estável, outros vão amadurecendo e ganhando seu espaço, até mesmo os irritantes (rs).

A premissa da obra é algo novo e muito instigante ao se ler a sinopse. Já li algumas resenhas não tão positivas, mas eu simplesmente amei esse livro. Vários aspectos fizeram com que eu ficasse conquistado por ele, como por exemplo a encenação dos filmes.

A escrita da autora é muito leve e fluida. Com pitadas de humor, cria-se uma empatia com a protagonista. Mesmo ela sendo um pouco dramática e tendo seus momentos de "oh céus, oh vida". Os motivos são coerentes e tive até compaixão dela (minha vontade era de abraçá-la e dizer: “Vai dar tudo certo, Kenz”).

O desenvolvimento da trama é bem objetivo. Os filmes escolhidos e incluídos nas cenas casaram perfeitamente para cada momento. Além de Ken e Shane encenar dez comédias românticas, no decorrer da história várias vezes a protagonista compara sua vida com personagens de outros filmes, o que é sensacional.

A capa é bonita e estranha ao mesmo tempo. A arte me atraiu, mas o que me incomodou foi a modelo. Seu olhar me pareceu que o livro se tratava de uma psicopata (rs). A arte interior é bem simples, mas foi outro aspecto que me ganhou. Em todo capítulo há um título com um trocadilho de um filme.

Li o livro e me senti como se eu estivesse deitado no sofá em plena chuva e debaixo das cobertas assistindo sessão da tarde. Bateu-me uma grande nostalgia lendo sobre vários filmes que gosto e com uma narrativa envolvente e gostosa de ler.

Para você que é fã de comédias românticas terá grandes chances de amar esse livro. Pelo simples fato que a autora soube encaixar as cenas dos filmes no decorrer do enredo de maneira natural e envolvente. Se você é fã ao ponto de saber as falas de cor, isso será uma grande vantagem durante a leitura. Acabei o livro suspirando, literalmente.

Resenha escrita por mim e postada no blog Capa e Título

site: www.capaetitulo.com.br

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Um Amor de Cinema!
Uau! Assim começo a resenhar esse livro. Sabem aquele livro relaxante e que nos faz ler sem perceber? Assim é Um Amor de Cinema.

Cheio de referencias as comédias românticas do cinema. Sucessos como Uma Linda Mulher, já pensou em ter a cena das compras na 5º Avenida recriada apenas para você? Ou a cena de dança de Dirty Dancing? Eu nem consigo imaginar… rs.

A nossa protagonista é Kenzi Shaw, uma designer que simplesmente ama cinema. E sério gente, ela sabe as falas de cor e salteado. É incrível de ler!!!

Kenzi é uma designer de relativo sucesso e que está noiva de Bradley, o cara dourado! Sua família o ama e no serviço ele é querido por todos. Por sinal eles trabalham juntos. Deveria ser o casamento perfeito se não fosse por um pequeno empecilho chamado: Shane Bennett.

Shane foi o amor de Kenzi, mas a relação dos dois sofreu um grande baque e Shane foi embora. Para voltar sete anos depois e virar a vida de Kenzi do avesso. Percebemos logo de cara que ainda rola uma faísca entre os dois, por mais que Kenzi se sinta comprometida com Bradley e com a vida que ela quer criar ao seu lado. Afinal primeiro amor não se esquece nunca, né gente?

Eu adorei o Shane, ele tem um carisma… Ele é a encarnação do menino mau, beeem diferente do garoto dourado Bradley. Shane me conquistou, em nenhum momento ele fingiu os motivos para ele ter voltado. E não se furtou a explicar os acontecimentos de sete anos atrás. Então Ding, Ding, Ding: Shane milhões, trilhões de pontos

site: http://nosleitoras.com/resenha-um-amor-de-cinema/

Vane 28/12/2014

O conto de fadas pode se tornar realidade
Esse é a base do livro. Todas as garotas sonham em encontrar o cara certo e viver um amo de filme, igual das comédias românticas. Pelo menos é isso que Kenzi acredita estar vivendo com o seu noivo. Até que de repente um amor avassalador do passado volta e transforma a vida de Kenzi num carrossel de emoções. Hoje Shane, ex-namorado de Kenzi, é dono de um restaurante/cinema e pretende contratar uma agência para fazer o trabalho de marketing do local. Sendo assim ele proprõe a Kenzi que eles revivam cenas de dez comédias românticas. Kenzi morrendo de medo de perder a conta desse cliente e assim perder o emprego, concorda e ela passa a reviver com Shane cenas de alguns do melhores filmes de comédias romanticas já feitos. Já imaginaram reviver a cena de compras de 'Uma linda mulher'? Ou fazer a parta da dança de apresentação de 'Dirty Dancing - Rtmo Quente'? Ou então no meio de seu jantar de noivado oferecido pelo pessoal da sua empresa a fatidica cena da música 'I say a little prayer for you' do 'Casamento do meu melhor amigo'? Essas são algumas das cenas que Shane organiza para Kenzi e trazer de volta todo o amor que eles sentiam um pelo outro.
Todo o filme faz referencias a comedias românticas, já que a protagonista é completamente apaixonada por elas e tudo o que quer é viver um amor de filme, só que na vida real.
Entre risos, choros, brigas e discussões familiares, acompanhamos a redescoberta de Kenzi, sobre quem ela realmente é e sobre o que ela realmente quer.

Caroline 06/01/2015

Amo filmes , adorei a autora ter colocado esse tema no livro.
O livro começa com Kenzi noiva, toda feliz,mas até que um dia um fantasma do passado reaparece como um novo cliente da empresa que Kenzi trabalha: O ex-namorado Shane. Como se não bastasse isso, o emprego dela e a empresa corre risco , então o contrato com a empresa do Shane é importantíssimo, mas para que Shane assine o contrato ele pede para eles encenarem uma lista com dez filmes românticos:

1- Sintonia do amor
6-Gatinhas e gatões
7-Simplesmente amor
8-Digam o que quiserem
9-Mensagem para você
10- O casamento do meu melhor amigo.

No desenrolar da história acontece várias reviravoltas, teve partes que eu tive que parar para tomar um ar porque corria risco de gargalhar no meio das pessoas. Gostei muito da ideia do Shane, tinha visto alguns filmes da lista, com esse livro deu vontade de revê-los. Como sempre noslivros teve aqueles personagens que a gente não gosta, mas fiquei com um ódio da Tonya, e sinceramente não gostei da mãe da Kenzi, não simpatizei .
Eu amei esse livro, só faltou um epílogo no final.

Frannynh 18/10/2015

Amor de cinema
Primeiramente já fico tentada a dizer que Shane não existe, não é mesmo? O cara é simplesmente "perfeito" demais pra existir. Mas levando pro lado chick lit a autora sabia o que estava fazendo com maestria. Kenzi é engraçada, sonhadora e apaixonante. Claro que em algumas cenas pensei "qual é cara, que bobo, isso nunca aconteceria de verdade" mas não são assim nos filmes? E acho que essa era intenção da autora e cumpriu com perfeição. É um romance fofo, leve, é feito pra você suspirar. No gênero eu acho que merece sim 4 estrelas. Pra quem ama um chick lit vai adorar!

Moonlight Books 21/01/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Há na história uma lista incrível de dez filmes para serem vividos, uma mocinha que precisa gritar para o mundo o que deseja, dois homens bonitos que querem uma mesma mulher, amigos de verdade e falsos amigos, traições, desilusões, sonhos, amizade e muito amor. Leve, divertido e encantador.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/01/resenha-um-amor-de-cinema.html

S. T. 24/01/2016

Que gracinha de livro!
Eu confesso que comecei a leitura sem grandes apostas e expectativas. Comédia romântica nunca foi meu gênero, nem em filmes e nem nos livros, mas esse me envolveu desde o começo e li em uma tacada só, finalizando ele inclusive com vontade de rever os filmes da lista e ver pela primeira vez os que ainda não conheço.
Kenzi tem uma vida estável e boa: um bom cargo, um noivo bonito e bem sucedido que sua família ama e um anel de noivado perfeito que anuncia o casamento que vem por aí. Porém quando seu ex namorado aparece no seu trabalho, coloca toda essa vida perfeita em cheque. Tudo o que se desenrola a partir daí é uma delícia de acompanhar. Ri muito, muito mesmo com a Kenzi. Ela é uma protagonista divertida e adorável. Shane também tem suas virtudes e torcemos por ele. As referências cinematográficas dão um tom diferente ao livro... que trabalho bacana, muito bem feito! O livro é clichê e previsível, você suspeita o que vai acontecer o tempo todo, mas acho que é justamente a proposta dele, assim como Kenzi fala sobre os seus filmes favoritos: é previsível, mas faz chorar (no caso da leitura, faz rir, torcer, de tudo um pouco)

SPOILER a seguir

Para mim, a Tonya é uma referência a amiga de Jenna em De Repente 30 desde o começo. Kenzi faz referência a esse filme mais de uma vez se comparando a Jenna, compara a aparência da Tonya com a da atriz que fez a antagonista do filme, além de várias outras referências, como ela ir para a concorrência depois.

Tássia 05/02/2016

Extremamente Fofo
Aviso logo que a história é previsível: nas primeiras 50 páginas, você que tenha lido um mínimo de chick-lits vai desconfiar de um fim e ele vai estar 100% certo. Mas isso não tira em nada a fofura do livro!
Kenzi namorou com Shane por 4 anos na faculdade, até que ele a traiu e se mudou para o exterior. Ela agora está noiva de Bradley, seu colega de trabalho, e por isso qual não é a surpresa dela quando Shane - do nada! - aparece como o novo cliente da agência em que ela trabalha! Como a agência está em crise, ela precisa da conta do restaurante-cinema dele para manter o emprego. Shane então propõe que eles revivam cenas de 10 comédias românticas, para que ela possa encontrar a inspiração que ele quer (e que ele sabe que ela um dia já teve) pro restaurante dele.
O livro é leve, engraçado e cita mais comédias românticas do que eu, super fã delas, sou capaz de lembrar. Shane coloca na sua lista Sintonia de Amor, Uma Linda Mulher, O Diário de Bridget Jones, Vestida para Casar, Dirty Dancing, Gatinhas e Gatões, Simplesmente Amor, Digam o que Quiserem, Mensagem para Você e O Casamento do Meu Melhor Amigo. Há citações à Casablanca, Guerra é Guerra, Fenômeno, Harry e Sally, Nunca fui Beijada...
Adorei o livro porque sou muito como a Kenzi em vários sentidos. Amo comédias românticas e adoraria que elas se materializassem na minha vida. Como sei que isso é impossível, foi bem fofo ver um amor de cinema acontecer pelo menos na vida dela.

Gabs 14/02/2015

[Resenha] Um amor de cinema | Victoria Van Tiem
Confira a mesma resenha em meu blog: http://www.gemices.com.br/2015/02/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van.html

Bom, como iniciar uma resenha de um livro tão maravilhoso? Simplesmente é o melhor livro que eu li, não só porque fala sobre cinema, mas por ter um clichê tão adorável que te deixa com gostinho de quero mais.

Kensington tem quase trinta anos e está noiva, um dos motivos para a felicidade dela, já que sua família super aprova Bradley. Para Kenzi saber que todos estão ao seu lado é maravilhoso, ainda mais agora com o noivado. Porém, a noticia do bebê de Ren, sua cunhada, pode tirar toda essa magia de aproximação com sua família para bem longe, já que sua mãe se preocupa mais com o bebê de Ren do que seu noivado. Praticamente sozinha, ela só tem Bradley para fazer seus dias mais alegres e românticos.

Trabalhando em uma agencia de Marketing como diretora junto com seu noivo, Kenzi possui a amizade com as meninas da agência, Tony, sua "iniamiga", e Ellie, uma doçura de pessoa. O problema que ela terá que enfrentar será quando o seu chefe dar a noticia que a empresa passa por dificuldades e que se caso ela não fechar negócio, os seus dias na empresa serão contados.

Disposta a fechar o negócio de designer, ela descobre que o seu cliente não é nada mais nada menos que Shane, seu ex-namorado. Sim, seu ex. Lindo e atraente, mas que deixou Kenzi triste há sete anos quando a traiu e foi embora.

"Olho para a porta. Merda. É ele...É Shane. E está olhando para mim. Cubro a boca e levanto um dedo outra vez, agora para pedir licença. Passo por ele correndo, quase vomitando, e vou para o banheiro.
Shane Bennett está aqui" (Página32)
O divo do Shane abrirá um restaurante com o tema central em cinema e só fechará o negócio caso ela aceite a proposta de reviver (intensamente) dez cenas de filmes...românticos. Lembrando que Kenzi é fissurada em cinema, principalmente comédias românticas, e faz com que se recorde dos seus momentos com Shane quando eles assistiam filmes recitando as falas dos personagens . Isso quer dizer que as cenas terá muita fofurice, e o melhor: Ela terá que aceitar!

Filmes como Uma linda mulher, Mensagem para você serão revividas nessa chick-lit maravilhosa.

"Uma bolha de alegria se forma em meu peito. Aposto que Shane e eu assistimos a Uma linda mulher pelo menos umas cinquenta vezes. Tarde da noite, encolhidos no sofá. Rindo, recitando as falas. Trocando beijos no intervalo entre elas" (Página 26)

Quando você ler, parecerá realmente uma comédia romântica sendo retratada em sua mente, já que ele te deixa com essa sensação após a leitura.
Os personagens da trama foram criados com toda perfeição e carisma ganhando forma a cada linha e deixando a gente com aquele sorrido bobo . A personagem de Ren também te cativa, já que você imagina um lado dela que na verdade é outro. O livro em si não me decepcionou em nenhum momento, ainda mais por eu ser idêntica a Kenzi, uma fascinada por comédias românticas. Confesso que se pudesse escolher um livro que eu gostaria de ter escrito, seria esse.

Victoria Van Tiem, é uma ótima escritora e esse é o primeiro livro dela. Espero que ela lance outros pois estou louca para conhecer, e sei que muitos não se arrependerão já que a narrativa dela é Envolvente, romântica, devoradora, encantadora...!

Se você assim como eu ama filmes românticos, você não poderá deixar de ler essa chick-lit incrível da Victoria. Me contem se vocês já leram

site: www.gemices.com.br

Steph 28/10/2015

Kenzington – mas pra facilitar, Kenzi , têm 29 anos e acaba de ficar noiva do Bradley. Ele é o genro perfeito e pela primeira vez em tempos, ela ganha pontos com a família ( e quando digo família, especificamente com a mãe dela, que só têm olhos para a nora Ren.)

Na mesma semana ela descobre que pode perder o emprego se não conseguir fechar negócio com a Carriage House, uma conta bem importante para agência onde ela trabalha. ~sem pressão ~ e para melhorar a situação, Kenzi descobre que o dono da empresa é seu ex-namorado ! Aquele que na faculdade, traiu-a.
Siiim! Shane Bennet. E ele diz que só vai fechar negócios com a agência de Kenzi se ela topar cumprir uma lista que ele montou. O que têm na lista? Apenas 10 títulos de comédias românticas – aquelas que você já viu pelo menos uma vez- , onde eles terão que reproduzir uma cena escolhida de cada filme !

Pois é! Juro que enquanto eu lia ficava com uma vontade louca de ir fazer maratona daqueles filmes. E não só os da lista, mas todos citados no livro, porque Kenzi tem um vasto conhecimento sobre comédias românticas.

“(…) A serendipidade do que tinha que ser. Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia.”

Ela é uma personagem real ,sabe?Fácil de se identificar. Do tipo que você queria ter como amiga, ficar fofocando por horas e horas. Fiquei triste em algumas partes por ela se sentir tão errada e tentar tanto agradar aos outros que muitas vezes chegou a se anular, a não ir em busca do que ela queria, para se sentir aceita. E isso ocorria muito na casa dela. Principalmente por conta da mãe dela – o mulher irritante! Argh, tinha horas que eu queria invadir o livro e falar umas boas verdades .

“É parte do meu plano. O plano subir-na-torre-e-resgatar-aquela-pessoa. E quem estou resgatando? Eu mesma. A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em contos de fadas, só que esta é a versão adulta. Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma.”

Shane e Bradley brigaram pela minha atenção até certo ponto do livro. São personagens que me deixaram confusas, sobre com quem ela deveria ficar. Brad, por ser o príncipe encantado e Shane por ser aquele velho amor, que dá um frio na barriga gostoso, além de ter um sotaque britânico ~suspiros~ e ser gato também. ( opps, acho que você já sabe quem é o meu favorito ahahaha )

“Alguém finalmente a enxerga. Alguém em enxerga. Shane sempre me enxergou.”

O livro é narrado pela própria Kenzi e é incrivelmente fluida, cômica e deliciosa. Adorei o desenvolvimento, a cada capítulo eu queria saber mais e mais. Algumas coisas são reveladas durante a história , que eu me pegava de boca aberta ou então xingando as pessoas envolvidas hahahahah.

Apaixonante, com um desfecho de te deixar suspirando, Um Amor de Cinema é um livro que você consegue imaginar como um filme perfeitamente e gostaria que virasse um.

“ – Eu nunca vou me arrepender. – É a fala da cena final do filme. O fim do romance entre eles. Mas eu não acredito que o nosso tenha terminado.”

site: http://delirioselivros.com.br/2015/03/05/resenha-um-amor-de-cinema-victoria-van-tiem

Roseane 15/02/2016

Fofo D+
Kenzi Shaw é fanatica pelas comédias romanticas ( mesmo!!- sabe as frases de cor), tem quase trinta anos, esta oficialmente noiva e tem um belo anel!!
Essa é a oportunidade que ela tem de chamar a atenção da sua familia.
Ok talvez nem tudo de certo, mas tudo bem porque Kenzi tem um bom emprego, amigos, um noivo bem legal e tudo corre relativamente bem até que Shane- seu ex-namorado, ex-amor-da-sua-vida resolve "aparecer"após 7 anos!
Não bastasse isso, seu emprego tb pode estar em risco e por isso ela precisa de qualquer maneira conquistar um conta especial e quem é o dono dessa conta? Sim....
Shane, "tudo de bom.com" , oferece a Kenzi uma condição para assinar o contrato com a sua agencia....Ele quer que ela viva com ele os dez momentos dos filmes e apresenta uma lista com as comédias românticas favoritas dela .
Tão fofo!

6. Gatinhas e gatões
7. Simplesmente amor
8. Digam o que quiserem
9. Mensagem para você
10. O casamento do meu melhor amigo”

Sério p livro é muito fofo. Vc ri, chora,suspira.dá uma vontade louca de assistir todos os fimes citados.
Vale muito a pena.

Vivian (@livro_mora_aqui) 15/02/2016minha estante