Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

(Luh) 16/11/2017minha estante
Concordo com a sua resenha, gosto de livros de romance com histórias que remetem a vida real e sinceramente não consegui visualizar alguém vivendo a de Um amor de cinema. Até gostei da história no começo, mas depois foi ficando cada vez mais infantil. Acho que se os protagonistas tivessem 17 anos até seria aceitável esse enredo.
Mas vc leu o livro todo? Porque o Bradley definitivamente não é um cara bacana. Depois de um tempo lendo eu já sabia que ele não era o que aparentava e estava certa porque ele traía a Kenzy com essa mesma Tonya! Então não tem como defender ele.

Michelle 21/08/2022minha estante
Tô amando!!! O clichê que amo... sei como vai terminar e já desconfio do no*** e da T****.... esperando Kensington mostrar sua voz

MWeirich 01/12/2021

Ler um livro sem expectativas é ótimo, pois me habilita a me surpreender e realmente achei o livro surpreendente e bom.

Mas faltou alguns aspectos importantes no livro e demorei a me conectar com a história, pois achei a personagem principal muito fútil e desesperada... mas no decorrer do livro, a autora explica por que ela é assim e desenvolve o amadurecimento da personagem.

Um bom livro, cheio de risadas e algumas reviravoltas. Recomendo!

Izabela 06/12/2014

Não sei nem por onde começar, sério. Esse livro é ridiculamente fofo, na realidade, passa o limite da fofísse (existe essa palavra? rs). Infelizmente não posso falar que li o livro em menos de um dia, mas não é culpa dele, é culpa do final do período mesmo, mas quando finalmente tive tempo (coloque aspas nesse tempo) eu li de uma vez. Eu não estava esperando muito desse livro, para falar a verdade, eu não estava esperando nada e é por isso que foi tão bom. Eu usei milhares de post its, ri com vontade e até cantei enquanto eu lia! Eu não sei vocês, mas eu acho que isso gera pontos para a autora. Como sempre, vou contar um pouco para vocês sobre o livro e depois conto mais sobre a minha opinião. Ah, é um chick-lit!

O livro conta a história de Kenzie, uma mulher de quase trinta anos que acredita que tem a vida perfeita. Um dos homens mais bonitos e bem sucedidos que conhece a pediu em casamento, sua família aprova a relação e sua vida profissional vai muito bem, obrigada. Ela trabalha em uma grande agência de marketing e já está com um novo projeto em vista, o único problema é que esse projeto pode custar seu emprego, sim, aquele que estava muito bem. E assim, aos poucos, a vida dela começa a virar de cabeça para baixo. Não bastasse a pressão do chefe para cima do trabalho o cliente da vez, dono de um restaurante com o tema 'Cinema', é ninguém menos que seu ex-namorado da faculdade, e para fechar o trabalho ele pede uma coisa. Uma única coisa: Ela precisa viver dez cenas de cinema com ele.

"(...) talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma." - Página 183

Mas e o noivo? É aí que Kenzie precisar rever tudo em sua vida, será que ela realmente estava feliz com o que tinha, ou era apenas a vontade de se sentir aprovada pela família. Bradley, o noivo, realmente faz de tudo para tentar salvar a relação, mas complica quando o outro lado, Shane, tem como cartas na manga algumas das melhores e mais românticas cenas clássicas do cinema. Ela precisa fazer escolhas e decidir quem ela quer agradar, ela mesma ou a família, e não é assim tão fácil como parece, ainda mais quando você está vivendo um amor digno de cinema.

"(...) A serendipidade do que tinha que ser. Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia." - Página 291

Esqueçam os outros personagens, por enquanto, pelo menos. Vamos falar sobre o Shane. O que é esse personagem? Onde acha um desses na vida real, por favor, me contem. Ele sabe o que quer e sabe muito bem como conseguir, sem esquecer que, para isso, ele usa algumas das melhores cenas do cinema. Vale comentar que ele conseguiu fazer um restaurante inteiro cantar "I Say A Little Prayer For You", sim, como na cena (maravilhosa) de O Casamento do Meu Melhor Amigo e até mesmo reencenou uma das minhas cenas favoritas de um dos filmes mais lindos que já vi, a cena das plaquinhas de "Simplesmente Amor". Entre outras cenas que não vou contar, para não tirar a graça. Kenzie, de começo, não me agradou muito, mas aos poucos eu me liguei de verdade à personagem e estava torcendo muito por ela. Bradley, bom, de começo eu até ia com a cara dele e sentia pena, mas não durou até o final do livro, ah, e ponto para a melhor amiga da personagem principal, a Ellie, ela é uma gracinha também.

Se você, como eu, ama comédias românticas e um bom livro precisa, eu disse, precisa ler esse livro para ontem. É a medida certa de comédia com muitas cenas lindas de romance. É aquele livro previsível e clichê que você precisa ter na estante. É amor em forma de livro, ok? Vale comentar que a vontade de rever todos os filmes citados vai ser grande e eu, por exemplo, já estou separando os filmes aqui para rever nas férias. Uma dica é ler perto do celular ou do computador, assim você consegue rever algumas cenas (dos filmes) no youtube. Ganhou cinco estrelinhas e um coração de favorito, ah, acho legal comentar que a Kenzie me lembrou muito a Fani, sim, a de Fazendo Meu Filme, mas o fato é que o Shane tem muito mais sal que o Léo, rs. Ok, a resenha chegou ao final, vá logo ler esse livro.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Diri 10/09/2020

Um Amor de cinema: Interessante
A história nos mostra que não existe finais felizes como em filmes, mas a existência de um término tão empolgante e torto como deve ser vivido na vida.
Um romance tentador onde os erros do passado podem atrapalhar o presente. Onde uma vida de incertezas podem deixar rastros de infelicidades.
A protagonista sonha em ter um romance de cinema com o seu noivo, ter filhos e nunca deixar a chama dos apaixonados apagar de sua vida.
A única coisa que ela não esperava é reencontrar alguém que a fez sonhar um dia e que por falhas de comunicação, destruiu o seu tão esperado Amor de cinema.

Nem sempre é um par prefeito que necessitamos, as vezes devemos procurar pelo imperfeito e único. O amor é incerto demais para ter padrões.

Elaine 23/01/2021

Um romance perfeito, eu diria!
O favorito do ano até agora.

Morg 26/06/2020

Um clichê romântico que nessa quarentena aqueceu o meu coraçãozinho. É previsível, mas mesmo assim divertido.

clarocarol 15/07/2021

Comédia romântica pique sessão da tarde
Esse é pra quem é apaixonado pelas comédias românticas, porque a gente tem de tudo nesse livro, inclusive uma lista de 10 filmes que eu diria que são os melhores de todos os tempos.
A história vai te fazer rir, ficar com raiva e chorar, e eu te garanto que as cenas vão vir como um filme mesmo na sua cabeça.

Ana@anapwatrin 20/02/2020

Um amor de livro
Eu não sei vocês, mas eu não sou uma pessoa que ri com facilidade em livros, não é q eu não queira, só não sai ? mas esse me arrancou sorrisos e risinhos e isso pra mim já é muita coisa.
Sendo franca com vocês, não é uma capa, não é uma sinopse, não é um título que me chamaria atenção para essa obra, ou seja, eu não compraria, e tá aí a importância da indicação. Quem me recomendou/emprestou esse livro foi minha cunhada, e sabendo meu gosto, eu não tive dúvidas, eu ia amar. Dito e feito.
O livro conta a história de Kenzi Shaw (Kensington, nome diferente, né?) uma designe apaixonada por filmes de romance, e tudo se encaminha para o seu próprio romance dar um passo adiante quando um tal ex-namorado bonitão ressurge. E a proposta é interessante, afinal, quem não iria querer encenar a cena de compras de Uma Linda Mulher?
O livro é maravilhoso, eu definitivamente não consegui encontrar nada de errado com ele, mas admito que estranhei eles interpretando as cenas dos filmes ? o livro tem uma narrativa super, senão, mega divertida, sem delongas, os capítulos são curtos o que facilita para o leitor ter uma leitura mais rápida. Eu mega recomendo!
Foi como ver o filme enquanto lia o livro

Leitora Viciada 03/11/2014

Amor à primeira vista. Foi o que ocorreu entre mim e esta publicação de setembro da Verus Editora (Grupo Editorial Record). Ao ver a lista de lançamentos, não hesitei em marcá-lo como (super) desejado. Lançado em inglês no mês de fevereiro, imediatamente recebeu críticas e resenhas positivas, tendo os direitos vendidos para diversas editoras de outros países. Ainda bem que logo chegou ao Brasil.
A capa é viva, pop, animada. Como um cartaz de filme, ela convida o leitor para a diversão. Além de condizente com o conteúdo, possui o clima cinematográfico das comédias românticas, tema central deste livro cheio de bom humor. Mais que um livro para mulheres, é leitura para todos que gostam de rir e de romance. Livro recomendado especialmente para os que amam assistir a filmes românticos recheados de obstáculos divertidos.
Como o subtítulo da edição explica: "Uma lista. Dois caras. Dez filmes." - O leitor se prepara para a vibrante história de uma protagonista fanática por filmes românticos que, prestes a completar trinta anos de idade, encontra-se dividida entre dois pretendentes amorosos e uma lista contendo dez das suas comédias românticas favoritas!
Não sou a maior fã de chick-lits ou livros românticos. Estava há um longo tempo procurando por um título que misturasse comédia e amor e que realmente me marcasse profundamente, mas nunca encontrava um livro apaixonante. Li alguns chick-lits e romances bons, porém agora posso afirmar que tenho finalmente um para chamar de meu! Um Amor de Cinema é viciante, romântico e engraçado.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/10/um-amor-de-cinema-de-victoria-van-tiem.html

gaby 09/01/2022

Pra quem ama comédias românticas
eu sou fã de carteirinha de comédias românticas e esse livro faz referência a UM MONTE delas, até as que eu ainda não vi já coloquei na minha lista pra ver depois. esse livro me deixou muito soft em muitos momentos, além do romance e relacionamentos ele aborda a questão familiar da protagonista, que muitas vezes se vê deixada de lado ou minimizada, com o sentimento que não servia pra nada, nem pra ter um casamento *daqueles* e nem pra manter o primeiro amor que ela conheceu na faculdade. gostei bastante e gostei também do desenvolvimento de todos os personagens, em como a mocinha se dá um tempo pra pensar no que quer, aprendendo a ser sua própria prioridade.

@universoliterariodajuju 22/04/2020

Um amor de comédia romântica
Mais um livro clichê, porém cheio de romance. Aquela leiturinha gostosinha pra passar o tempo repleto da magia que vemos nas comédias românticas e queremos pra nós.
Tai 22/04/2020minha estante
Estou muito empolgada para ler esse livro ?

Bruka 26/01/2015

Quero um amor de cinema também
Enrolei um bom tempo para ler este livro, pois imaginava a história de uma adolescente e com todo aquela comédia romântica juvenil. Porém me deparei com uma protagonista de 30 anos, que se sente deslocada na própria família e que está noiva do homem que ela julga perfeito ( confesso que eu já odiei ele desde o começo). Durante a história ela reencontra seu ex, Shane, e ele propõe uma lista de cenas de filmes de comédias românticas que ela gosta para eles reviverem. Resumindo: me apaixonei pela história.
Em algumas páginas vc consegue se sentir amor pelo Shane, ódio pelo Brandley, simpatia pela Ellie e indiferença pela Tonya (oooh mulherzinha ¬¬).
É um livro que eu super indico.

Jussi 06/03/2020

Quem gosta de comédia romântica, vai gostar desse livro, além de cumprir com o objetivo, conta outras histórias, como o desejo de se sentir alguém importante, a relação entre familiares e seus problemas. E o livro revelou algo que eu realmente não esperava e não consegui adivinhar antes, geralmente consigo, me pegou de surpresa. E a Ellie deve ser a melhor amiga que já existiu.

Pâm 13/05/2019

Um amor de chatice
Infelizmente não é um livro bom, ok a ideia da história é boa, no começo achei um máximo e pensei como não li isso antes(afinal pra quem gosta de comédias românticas é um prato cheio, e eu amo esse gênero) mas a história vai andando e fica repetitivo e tanta informação de filmes deixa a leitura tediosa, é aquele tipo de livro que tem um pouco de tudo, sabe, acaba ficando confuso.
Não gostei, quase desisti e tinha tudo pra dar certo, infelizmente não me impressionou. Do meio pro final a leitura se arrasta. Os personagens são medianos, a mocinha é condescendente de mais, me deixou irritada com tanta coisa que ela aceita, da família e amigos. Enfim não indico. É uma leitura tediosa, que empaca com uma ideia boa, que não cresce.