Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema Victoria Van Tiem

Resenhas - Um Amor de Cinema

C. Aguiar 02/11/2014

Esse livro foi uma verdadeira surpresa para mim, pois não imaginaria dar tantas risadas e sentir tanta raiva ao mesmo tempo.
Nossa personagem principal Kenzi é alguém que tem que lidar com parentes que ao que parecem não "ligam" muito para ela (estou falando de sua mãe e pai) e ter sempre que dividir qualquer momento de atenção da sua mãe com sua cunhada Ren e isso é realmente torturante. Essa foi uma das partes do livro que eu quis dar um soco na mãe da Kenzi porque ela simplesmente parece achar que a filha não faz nada demais e não é importante, e sinceramente a mãe dela é um pé no saco.
Quando tudo parece estar correndo bem com seu futuro casamento (mesmo que sua mãe não tenha dado a devida importância para o noivado como deveria) ela acaba descobrindo que a empresa em que trabalha está passando por problemas financeiros, porém ninguém ao que parece sabe de nada sobre esse fato, mas nesse mesmo momento de crise surge um cliente muito importante que irá fazer um ótimo contrato e Kenzi é a pessoa certa para convencê-lo a fechar negócio porque caso isso não aconteça o chefe da empresa será obrigado a cortar gastos e ela pode vir a ser demitida.
Nossa, mas essa menina sofre demais! Ai nos deparamos com o pior: Ela recebe uma solicitação de amizade no facebook e para sua surpresa é seu ex namorado que a traiu algum tempo atrás, e para fechar o dia com chave de ouro ele é o mesmo cliente que ela terá de convencer a fechar o contrato, e acaba engasgando terrivelmente quando vê Shane, e pelo modo como é descrito ele é um homem lindo.
Agora como lidar com um noivo que parece ser a escolha certa e se encaixa bem no que sua família deseja quando se tem um homem maravilhoso que ao que parece ainda mexe muito com seus sentimentos??!!
Kenzi me deixou em um dilema enorme durante boa parte da leitura, porque até eu não sabia com quem eu queria que ela ficasse, mas antes da metade do livro eu descobri um segredo de um personagem que me fez decidir escolher quem eu queria para ela. Então fique de olhos bem abertos nessa leitura porque irá proporcionar surpresas e se forem bem espertos poderão ligar algumas pontas e descobrir bem mais do que imaginavam. Porém claro que tudo será revelado no final, mas é bom tentar adivinhar os segredos.
A leitura é gostosa, engraçada, e com personagens que parecem reais demais que me fizeram amar cada momento que eu li esse livro. Sem contar que quem não iria querer fazer cenas românticas de filmes famosos e se apaixonar cada vez mais em cada uma delas?
Espero que gostem da leitura e não achei nenhum erro, a editora está de parabéns pela diagramação e capa, gostei muito do coração que aparece em cada olho da menina da capa, é um detalhe bem delicado que só pode ser visto de perto.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Caro 10/11/2014

Acho que tá para "nascer" livro mais fofo que esse!
Imagina a minha cara de besta? hahahahha
Muito amor nesse livro!
Se quiser comédia, romance, suspiros, risos e melodias, leia esse livro!
Ju 01/02/2015minha estante
Louca para ler

Silvia.Souza 27/09/2017

História frustrante mas com final surpreendente...
A Kenzi me decepciona demais... É muito fraca e todo mundo faz o que quer com ela... Isso é muito irritante... Ela depende demais da aprovação das outras pessoas, principalmente da família... A gente fica o tempo todo esperando que finalmente ela exploda, mas então ela entra mais ainda naquele estado de comiseração... E mesmo quando todas as verdades explodem em sua cara, ela é incapaz de reagir... É frustrante... Também não gosto como Shane se impõe à Kenzi quando ressurgiu na sua vida, chega a ser pura falta de respeito na minha opinião. Enfim, o livro é muito bem escrito e tal mas a história me frustrou tanto que não consegui me divertir com a leitura, só fiquei com muita raiva de toda a situação...
Mas o final da história superou tudo o que já li sobre romances... Foi muito lindo e só por isso o livro está levando minhas cinco estrelas...
Bruna 09/01/2018minha estante
Ai você definiu tudo o que senti.
Os dois últimos capítulos são os melhores, consegui até guargalhar na cena do carro.
O restante me deixou confusa, achei muitas partes chatas e sem graça.

Isabela Cristine 11/01/2018minha estante
null

Luisa 04/09/2015

Quando fiquei sabendo desse livro, ele já foi direto para a minha lista de desejados, quando vi a capa então, me apaixonei mais ainda! E não me arrependi, esse livro é fofo, leve, me fez rir em alguns momentos, e até chorar em outros.
Kensington Shaw é uma mulher de quase 30 anos apaixonada por comédias românticas, que tem a vida perfeita (ou acha que tem), com o seu emprego de diretora de marketing e noiva de um cara que sua família aprova. Mas tudo muda quando aparece um novo projeto, que custa seu emprego, e junto com tudo isso, o cliente é nada mais nada menos que seu ex-namorado da faculdade/amor da sua vida. Isso seria ok, se não fosse por uma exigência dele: que ela reviva dez cenas de comédias românticas com ele.
Entre tantas descobertas, viver as cenas dos filmes, conviver com a família (que me irritou muito em alguns momentos), Kenzi precisa escolher entre a aprovação da família ou sua felicidade.
Como disse no começo dessa resenha, Um Amor de Cinema é um livro leve e apaixonante, a escrita da autora é ótima, me fez entrar realmente na história, tudo que a personagem sofria, eu sofria junto, se ela ria, eu ria junto. Ah! Não vamos esquecer do Shane, assim que ele apareceu já me conquistou, preciso de um desse pra hoje! Haha. Enfim, se você ama filmes, livros clichês e muito romance, esse livro tem que estar na sua lista agora!

MiCandeloro 02/12/2014

Fofíssimo e divertido!
Kenzi é uma mulher de quase 30 anos que sonha em se casar e ter filhos. A vida toda sentiu-se inadequada em sua família. Parecia que, por mais que se esforçasse nada do que ela fazia era bom o suficiente para os Shaw.

Ainda mais depois que Grayson, seu irmão mais velho, se casou com Ren. A cunhada era perfeita. Uma médica bem sucedida, uma nora exemplar, a filha que a mãe de Kenzi sempre desejou ter e não teve. Kenzi não podia competir com Ren porque sempre saía perdendo.

Mas agora, finalmente, a vida de Kenzi havia entrado nos eixos. Depois de ser abandonada por Shane e sofrer as pitangas, conheceu Bradley, de quem estava noiva. Para completar, tinha um cargo importante numa agência de publicidade. Seus dias de pintora excêntrica e garota romântica e impulsiva tinham ficado para trás.

Entretanto, o destino decidiu brincar com a vida de Kenzi. No dia em que foi anunciar o noivado para a família, Ren disse que estava grávida, ofuscando o precioso dia que deveria ter sido dela. Para piorar, descobriu que estava prestes a ser demitida, já que a agência sofria graves problemas financeiros. A perspectiva de receber o bônus e investir nos preparativos do casamento já era. Mais do que nunca ela precisava conseguir a conta do cliente misterioso para quem estava trabalhando.

Só que Shane voltou para a cidade, e decidiu adicioná-la no Facebook, mexendo com seus sentimentos e botando em prova tudo aquilo que ela tinha como certeza na vida. Kenzi terá que decidir de uma vez por todas se está pronta para viver uma vida de aparências, baseando-se no que os outros acham melhor para ela, ou ser fiel a si mesma e ir atrás de um amor de cinema, como sempre sonhou.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Não é segredo para ninguém o quanto sou fã de chick-lit. Quando me deparei com a capa de Um amor de cinema e li a sinopse, imaginei que a história devia ser muito fofa e engraçada, e não me decepcionei.

À primeira vista, pode aparentar se tratar de uma trama clichê, mas isso não significa que o livro não seja bom, ao contrário. A escrita de Victoria, em primeira pessoa, é muito fluida e deliciosa, e extremamente cômica. Além disso, a autora nos presenteia com inúmeras referências cinematográficas daquelas comédias românticas das quais adoro e assisti diversas vezes na adolescência. Me deu vontade de rever todinhas e de suspirar pelos mocinhos e vibrar com as conquistas das nossas heroínas.

Me identifiquei demais com Kenzi. Fiquei muito triste por ela se sentir tão errada e ser tão subestimada dentro do seu próprio lar. É horrível quando tentamos incessantemente agradar aos outros e orgulhar nossos pais a ponto de nos anularmos e nos transformarmos em outras pessoas somente para nos sentirmos aceitas.

Kenzi é uma garota que luta contra tudo o que gosta e contra si mesma para tentar se encaixar num determinado padrão estabelecido pelos outros. Ela no fundo sabe que tem algo de errado, mas mascara esse sentimento a todo custo. Quando Shane retorna a sua vida e põe todas as certezas da personagem a prova, seu castelo de cartas de baralho cai, e ela fica furiosa por causa disso, justo agora que estava dando tudo "certo".

“Não escolha o melhor homem, escolha o homem que faz de você uma mulher melhor”.

Num primeiro momento, morri de raiva de Shane. Quem ele pensava que era para vir esculhambar a vida de Kenzi depois de tantos anos? Isso era puro egoísmo e prepotência da parte dele. Por outro lado, ele era o único que a enxergava de verdade, e percebeu o quanto ela estava infeliz, forçando-a a resgatar seu "antigo eu" e tomar certas atitudes.

"É parte do meu plano. O plano subir-na-torre-e-resgatar-aquela-pessoa. E quem estou resgatando? Eu mesma. A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em contos de fadas, só que esta é a versão adulta. Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma."

Um amor de cinema me arrancou muitas risadas, fez meu coração pular de tantas enrascadas nas quais Kenzi se meteu e me fez derreter por todas as cenas delicadas e românticas inseridas na história. Certamente é uma obra não só para nos fazer passar o tempo e relaxar, como para nos fazer pensar sobre se estamos realmente satisfeitos com o rumo que tomamos, lembrando que nunca é tarde para jogarmos tudo para o alto e recomeçar.

site: http://www.recantodami.com/
Douglas 02/12/2014minha estante
Um chick-lit que não conhecia e gostei da resenha, vou procurar este livro.

Vi | @viajantesdopapel 18/12/2019

Apaixonada mil vezes.
Sério, que livro mais amor. tô muito apaixonada. os personagens, a escrita, a reviravolta da história, o romance, a amizade, família e etc... Af, entrou pra minha lista de favoritos de romance sim. quero muito ler algo mais da autora pq eu tô simplesmente apaixonada sem ter oq dizer.

Update resenha: 30.06.2021

Que delícia terminar o mês com essa releitura. Eu realmente não lembrava de muito do livro e me surpreendi rindo e chocada com as cenas, foi fantástico! É aquele livro que esquenta coração e só faz você acreditar no amor mais ainda, ele me lembrou um pouco fazendo meu filme, aquela coisa do "o melhor filme é a nossa própria vida". Muito gostoso de ler e super rápido!

Mel 14/03/2021

Esse livro me surpreendeu!!!
No começo eu não estava muito envolvida na leitura, mas com o passar das páginas fui me apegando. Simplesmente perfeito.

CALINE 04/08/2020

Ahhh, que leitura gostosa.
Fazia tempo que eu não pegava um livro tão leve e delicinha pra ler.
É uma história despretensiosa, mas que aquece nosso coração.
Para quem gosta de comédias românticas ele é excelente, principalmente porque o livro é todo em cima disso, trechos dos filmes, músicas, personagens...
Entretanto, em alguns momentos eu acho que autora forçou um pouco a mão nesse sentido e a fórmula "deu uma cansada".
Algumas coisas ficaram sem resposta e eu queria muito que a Kenz tivesse enfrentado de forma mais direta as pessoas que ficavam se metendo na vida dela e estabelecesse alguns limites. Ela até fez isso, mas achei pouco para o que faziam com ela.
De resto achei um livro apaixonante e já quero ler outras histórias da autora.
Jana 04/08/2020minha estante
Passada

Everything but the books 14/05/2015

Ai que delícia de livro! Se você me pedisse para indicar agora, um livro leve, delicado, fofo… ah, com certeza, sem titubear, eu indicaria Um amor de cinema. Eu diria pra vc: Leia, mas leia devagar, saboreando as cenas, principalmente as que falam sobre os filmes e se possível, assista-os depois.

Não costumamos classificar os livros nas resenhas, mas esse merece cinco estrelas, com certeza!

Eu sou uma cinéfila assumida, tenho vários filmes em casa, que dividem espaço com meus livros. Sempre gostei, desde muito nova, a sentar para assistir aos filmes e quando gosto deles, eu os assisto milhares e milhares de vezes, a ponto de saber as falas dos personagens e as cenas a seguir… o que me faz rir sozinha, já lembrando daquela cena que virá.

Uma vez meu irmão contou e disse que eu assisti ao filme “Romeu e Julieta”, 25 vezes, isso porque ele não contou “Uma linda mulher”, que é sem dúvida o filme que eu mais gosto da minha coleção. Sim, antes que me pergunte, eu sou normal… :p

E foi isso que me chamou atenção nesse livro e que me fez identificar com a personagem principal, a Kenzi. Ela é uma designer completamente fissurada por filmes, a ponto de saber cada fala, cada cena, e sonhar em viver um amor e ter um final feliz como nos filmes que ela assiste. Uma mulher forte, competente, mas que se sente inadequada perto da família, sempre competindo com a cunhada que é perfeita aos olhos da mãe de Kenzi e rouba todos os momentos especiais, direcionando a atenção para ela, deixando nossa protagonista em segundo plano, sempre que pode.

Ela é noiva de Bradley, com que trabalha na mesma empresa. Bradley é o cara ‘perfeito”, com que ela sempre sonhou e sua família o adora. Sua vida até parece estar no caminho certo, até ela reencontrar o ex-namorado Shane (pausa para um loooongo suspiro) por quem foi completamente apaixonada e sofreu uma grande desilusão.

Shane retorna ao país, para abrir um restaurante temático, claro, sobre cinema, e procura a empresa de Kenzi para isto. E para que o contrato seja assinado ( e reconquistá-la), ele a desafia viver as cenas de 10 filmes com ele.

Então, ele prepara uma lista com os 10 filmes que de alguma forma marcou a vida dos dois, e programa os encontros.

Gente, juro que eu suspirei e pedi de amigo secreto um Shane pra mim. :P

Que mulher não gostaria de ir ás compras como Julia Roberts em Uma linda mulher? Dançar lindamente como Baby em Dirty Dancing, ouvir uma multidão cantar I Say A Little Prayer fo You em um restaurante, ou passar os dias dos namorados no alto do Empire State Building? Sim, confesse!

Shane com todo seu charme, humor e a incrível capacidade de fazer Kenzi se sentir especial, (a enxergando como de fato ela é, e não o que a família deseja que ela seja), a leva a reviver estas cenas, e todo esse jogo de sedução, combinado a algumas descobertas e uma grande reviravolta, fazem com que ela se pergunte se sua vida é realmente tão perfeita como ela pensava ser.

Kenzi então se vê num dilema: casar com o homem perfeito que sua família adora ou se arriscar dando uma chance para viver um amor igual ao dos filmes que ela tanto ama?

Um livro muito bem estruturado, divertido, aliado a uma pitada de drama, faz com que seja realmente um sucesso. Verus acertou em cheio em trazer esta publicação para o Brasil.

Ah, uma dica: não leiam o sumário antes de iniciar a leitura, ele contém spoilers e isso me deixou um pouco chateada…=(

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2014/12/16/resenha-um-amor-de-cinema-de-victoria-van-tiem/

Helena 09/01/2019

Aos amantes de comédias românticas
Um amor de cinema inicia com a personagem Kenzi, uma jovem publicitária que aparentar ter o namorado perfeito, tal qual a família perfeita.
No desenrolar da história vemos que não é bem assim. Além do aparecimento do ex dela bagunça com toda sua vida, principalmente quando ele propõe um acordo inusitado envolvendo as comédias românticas mais famosas.
O livro é cheio de referência a clássicos desse gênero como Uma Linda Mulher e O Casamento do Meu Melhor Amigo, tal qual as musicas marcantes desse gênero.
Ri muito das trabalhadas da Kenzi e das situações que esse acordo resultou. Sendo chick-lit, fora essa questão de referências cinematográficas, não há qualquer novidade.
Achei a Kenzi uma personagem fácil de gostar e sentir empatia, percebemos o crescimento dela e seus questionamentos desde o começo do livro.
Recomendo a qualquer um que goste de chick-lit, em especial aos fãs de comédias românticas.

Danielle.Bellon 11/03/2020

Aaaah...
Sim, um livro que me deixou suspirando. Há quanto tempo não lia algo assim!
Com uma história simples e divertida, o livro nos cativa a cada página. Devorei em 3 dias! Acho que, assim como Kensi, estava precisando de uma comédia romântica sem me dar conta disso. Amei

Beatriz 08/01/2015

Que romântica incorrigível nunca gostaria de viver um amor de cinema algum dia da vida? Kenzi teve a chance de viver esse momento e não apenas uma vez.
Estando prestes a se casar com Bradley e correndo o risco de perder o emprego que tanto adora, Kenzi Shaw se vê desesperada por convencer o novo cliente a fechar um negócio com a empresa para qual trabalha. O problema? O tal cliente é seu ex namorado da faculdade. Para piorar, ele avisa que só considerará fechar um acordo se ela topar reviver cenas dos dez melhores filmes de romance dos últimos tempos... Com ele. Some a isso uma mãe e uma cunhada que fazem de tudo para deixá-la mal e uma amiga-da-onça que guarda mais segredos do que Kenzi poderia jamais sonhar.
Ter a chance de rever os filmes pelos quais eu me apaixonei e adicionar outros à minha lista, foi maravilhoso. Adorei o que a Victoria fez com essa história. O livro é recheado de reviravoltas e confusões que te fazem desejar poder ser a personagem principal da primeira à última página.
Não tenho nada além de coisas boas a dizer sobre a escrita, a organização e o conteúdo. Eu tava precisando de algo bom, leve e interessante para ler esses dias e "Um Amor de Cinema" foi exatamente o que eu queria.
Espero encontrar outros livros da mesma autora por aí. Ou quem sabe, uma adaptação cinematográfica...

Paola 05/01/2022

Clichê, mas bom?
A primeira vez que li esse livro foi em 2014 e confesso que na época gostei muito mais do que agora.

O livro é bom, principalmente as partes que fazem conexão com as comédias românticas mais conhecidas, mas não vejo mais tanta graça em personagens desastradas e confusas, com dramas amorosos? enfim, é uma leitura boa e bobinha para se passar o tempo.

Psychobooks 07/02/2015

Quem me conhece há algum tempo sabe que não sou fã do gênero chick-lit, mas às vezes eu acordo com vontade de ler alguma coisa leve e divertida. Com a correria de fim de ano, achei um momento perfeito para uma leitura descompromissada e mergulhei em 'Um Amor de Cinema'.

Enredo
Kenzi Shaw tem vinte e nove anos e acabou de ficar noiva, ela é designer e apaixonada por filmes de comédia romântica. Sua família é exigente e Kanzi acredita ser uma decepção para seus pais, mas desde que ela começou a namorar Bradley, as coisas melhoraram um pouco já que todos da sua família o amam.

Bradley e Kenzi trabalham na mesma agência, ele diz que a empresa está com algumas dificuldades financeiras e seu emprego está em risco, por isso, é essencial que eles consigam a conta de um cliente que vai abrir um restaurante. A vida de Kenzi vira do avesso ao descobrir que o cliente, é seu ex-namorado que a abandonou há anos para voltar a morar na Inglaterra com os pais. Para assinar o contrato, Shane faz um acordo com Kenzi que deverá reviver algumas cenas de filmes pré-determinados por ele.

Desenvolvimento do enredo e narrativa
A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Kenzi, o leitor sente-se próximo à personagem e conquista sua simpatia. Confesso que eu não tive muita paciência com ela nos momentos mais depressivos, onde sua baixa auto estima imperava, mas os momentos engraçados me faziam prosseguir com a leitura.

A autora soube muito bem como inserir as cenas de filme dentro do contexto do seu enredo, essa transição suave e bem amarrada é o grande trunfo do livro. Em vários momentos me peguei lendo com um sorriso no rosto.
O ritmo de leitura é ágil, gostoso, mas o romance e o 'segredo' são bem previsíveis.

Personagens
Kenzi é uma protagonista que conquista a simpatia do leitor, no entanto, alguns momentos em que sua baixa auto estima ataca, ela fica um pouco chata. Grande parte dos seus problemas se resolveriam se ela parasse de tentar adivinhar as coisas e falasse o que está sentindo.
Cada personagem secundário tem seu papel dentro da trama e esse aspecto me agrada muito, ninguém está ali apenas para fazer volume. Ellie merece destaque, ela é a melhor amiga de Kenzi.

Concluindo
Um Amor de Cinema é uma leitura rápida, leve, descompromissada e fofa. Perfeita para dias em que você quer algo apenas para se divertir, se você for fã de filmes de comédias românticas, melhor ainda ;)

"Se é verdade que devemos manter os amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda, uma iniamiga deve ser mantida no escuro. Na lista negra."
Página 66

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/12/resenha-um-amor-de-cinema.html