Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Carrie Elks

Resenhas - Sempre Foi Você

Isa 26/03/2019

livrão, que deixa o coração quentinho
- história de amor de hanna e richard que resulta num bebê;
- muito bonito a proximidade/intimidade que hanna tem com a mãe;
- retrata a família, agregados e suas periferias;
- depressão;
- não temos controle de nada, nem sabemos quando vamos perder alguém.

Lumi Tie | @lumi.reads 31/12/2018

Li em uma tarde <3
Fazia tempo que eu não chorava lendo algum livro, ele acabou comigo e depois juntou todos meus caquinhos de volta.

Letícia 07/12/2018

O livro ?Sempre foi você? retrata o relacionamento de Hanna e Richard, um casal que possui muitos encontros em desencontros.

O livro começa com uma ?bomba? que a Hanna conta a Richard, eles haviam tido um bebê. A partir daí, o livro volta ao passado na tentativa de explicar o que ocorreu para que a essa situação sucedesse. Desse modo, fui atiçada a continuar a lendo a história. Admito que esse modelo de escrita da autora foi esplêndido e super esperto.

Com o progresso da história, percebi que o livro era idealista demais, tudo era ao extremo. Esse é daquele tipo de obra que você lê com o pressentimento de que está lendo uma fanfic um pouco mais elaborada. Senti que o livro estava focando muito na atração intensa que havia dentro do relacionamento e não estava dando um ?conteúdo? digno ao conto.

Carla.Marisa 30/11/2018

Sempre foi você
Há muito que um livro não me fazia chorar. Lindo, emocionante, arrebatador...

26/10/2018

Sempre foi você
Meu Deus....a palavra perfeito define esse livro...que história mais linda???
Marisol 04/11/2018minha estante
Ameiiiiii Juh. Maravilhosoooo!

05/11/2018minha estante
Já leu???kkkk...lindo né...apaixonante

Jess 15/10/2018

A história é bem marcante, nos mostra o que nossas atitudes podem influenciar em outras pessoas.
Simplesmente gratificante ler esse livro, ainda mais se conseguir tirar algum aprendizado de suas páginas

Sany 02/10/2018

Maravilhoso!
Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Carrie Elks e estou apaixonada por essa leitura!
De cara, este livro traz em seu prólogo: " - Richard, nós tivemos um bebê".
Então, pensei.. Oi? O que perdi dessa história? (Rsrs) Depois disso, não consegui parar de ler até saber o que houve entre Hanna e Richard, e tudo começa a ser explicado no primeiro capítulo, que se passa 13 anos antes da data trazida no prólogo.
Hanna é uma adolescente, de 17 anos, que está numa fase gótica. Com os pais separados, ela vive em Londres com a mãe, Diana, que trabalha planejando festas, levando uma vida simples, que só lhes permite morar num pequeno flat alugado. Já o pai possui uma ótima situação financeira, vivendo em Manhattan, com a sua nova esposa e as meias-irmãs, com quem ela não tem um relacionamento próximo. Com um padrão de vida totalmente diferente, a madastra não tolera a sua rebeldia e seus "maus modos", o que deixa ainda pior a sua relação com o pai.
Certo dia, ao trabalhar ajudando a mãe em um evento, Hanna conhece Richard, o filho dos donos da festa, um estudante universitário lindo e inteligente, que fica encantado com a sua conversa afiada e sarcástica. Os dois não poderiam ser mais diferentes, e isso torna as coisas muito divertidas, pois é como se eles se completassem.
Durante a festa, Hanna também conhece a madastra e o pai de Richard, assim como a sua irmã mais nova - Ruby, com quem desenvolve de imediato uma ótima relação, tanto que, depois disso, Hanna é chamada para ser a sua "babá" em outras ocasiões, o que faz com que ela se aproxime mais de Richard.
Os dois constroem uma grande amizade e eu fiquei torcendo, a cada página, para eles ficarem juntos, mas isso não ocorre de imediato. Com o passar da trama, nós acompanhamos os seus estudos, os empregos e os relacionamentos.
Durante a leitura, anos se passam e mais eu torcia para os dois ficarem juntos, porém muita coisa acontece, mudando os seus caminhos, ora os unindo, ora os afastando e eu amei acompanhar essa história de amor.
Super indico! Leiam e se encantem por esse romance clichê, lindo e inspirador.

Perdição Literária 27/09/2018

Estoria dificil de digerir
É um livro morno, que não me cativou. Pelo contrário, irritou-me, em vários aspectos. O livro começa com a mocinha (Hanna) informando ao amor da sua vida (Richard) que teve um filho. Uau... A trama ganhou logo toda a minha atenção. Eu queria muito saber o que acontecera entre eles, qual foi a treta. Daí começa o relato, em terceira pessoa, de como tudo começou, há umas duas décadas. Só que o envolvimento entre os protagonistas se desenvolve de modo muito arrastado, extremamente lento e sem muitos atrativos. A autora optou por dividir os capítulos por datas. Ok. Acontece que as datas eram sempre muito distantes uma da outra e me deu a impressão de que havia um buraco na narrativa, um vácuo incômodo, quer dizer: NADA acontecia entre eles nesse ínterim? Inclusive, não foi narrado COMO a família descobriu que Richard e o pai de Hanna não foram atingidos pelo atentado do dia 11 de setembro. A família toda estava apreensiva, desesperada por informações e crente que eles estavam mortos e, no parágrafo seguinte, absolutamente sem nenhuma explicação, Richard aparece interagindo com sua mãe. Nem sei em que momento é informado que o pai dela também não morrera. Eu fique tipo oi? Perdi alguma coisa? Voltei umas duas vezes na estória até perceber que eu não tinha pulado essa parte. Uma lacuna imperdoável. Mas o que mais me incomodou, realmente, foram as fugas da protagonista. A primeira vez até deu pra engolir, pois a gente sabe que depressão é foda. Mesmo assim, não consegui evitar o sentimento de antipatia pela moça. Foi muita falta de consideração da parte dela e o rapaz não merecia. Na segunda fuga, a autora forçou a barra. Então quer dizer que a mulher deixa de informar ao homem que ela ama que está grávida só porque a megera da mãe do mocinho lhe diz meia dúzia de palavras? Não importam os motivos ditos pela mãe do rapaz, ela tinha que ter pensado primeiro no bebê, que precisava de um pai, e tinha que ter pensado no pai, que merecia saber que teria um filho. E se ela amava tanto o Richard ? como a autora parece querer nos convencer - Hanna pensaria nela mesma antes de tudo, na sua felicidade. Ela tinha que ter dito um sonoro ?sorry? para a sogra e feito o que tinha que ser feito. Mas não, ela não liga nunca mais, some no mundo e vai ter um filho em outro país. Parabéns pra ela! Nunca mais ela procura saber o que realmente houve entre Richard e sua noiva, nunca se atreveu a checar as informações dadas ao telefone pela sogra e fica tudo por isso mesmo. No mundo real, isso JAMAIS aconteceria. Ela brigaria com unhas e dentes para agarrar o que é seu, lutaria pelos interesses do seu filho, correria atrás do homem que ama e que a ama também. Estorinha difícil de digerir, viu?!
Lucy 15/01/2019minha estante
Concordo completamente com você... Difícil de engolir mesmo.

Cah. 16/07/2018

Sabe o que não me conformo na história da Hanna e do Richard? O pq dela ter largado ele, abandonado após a morte da mãe dela, o Richard foi tão paciente, ficou ao lado dela, compreendeu ... é ela mete o pé na bunda dele, aff. Independente se ela tava triste, depressão por perder sua mãe isso não justifica. Ele é um homem e tanto apesar de tudo ele sempre estava disposto a ficar com ela, a perdoar.
Jaque Ferreira 26/07/2018minha estante
Moça , eu perdi a minha mãe e entendo perfeitamente . É difícil lidar com os e sentimentos numa hora dessa. Ela teve depressão e isso fez com que não quisesse ta perto . Acredite , é normal acontecer.

chris 29/05/2018

Mais ou menos...
Eu gosto de livros bem construídos e um ponto positivo pra mim, nesse livro, foi isso. O livro é bem construído, a história é até bonita tb. Gostei do fato que mostra a realidade, não é um amor fantasioso. Maaaas confesso que a maneira como foi escrito, pulando bastante tempo entre um desenrolar e outro deixou tudo um pouck superficial na minja concepção. Faltou algo a mais. Não sei se é o momento que estou lendo, mas não conseguiu arrancar muitos suspiros.

Patricia Chame 26/05/2018

Por que demorei tanto pra ler ?
Sabe aquele livro que está há séculos na sua estante e que quando você finalmente pega pra ler logo pensa: ?Por que raios não li antes??

Pois é!

Livro lindo!!!!!
Amei os personagens, a trama e fiquei com muita pena quando acabou, queria mais!

Super recomendo
Nádia 26/05/2018minha estante
Favoritissimo ^_^

Dri 26/05/2018minha estante
O meu também está um tempão na estante e não tenho vontade de ler, mas depois do seu comentário me despertou interesse. É livro único? Bjs

Patricia Chame 26/05/2018minha estante
é unico sim DRI... queria muito que tivesse mais rtsrsrsrsr
leia, não se arrependerá!
Alias, você não vai conseguir desgrudar depois de ler apenas algumas páginas
Leia o inicio que verá

Lisse 02/05/2018

Nada como o tempo...
Quando comecei esse livro a última coisa que esperava é que se tornaria um dos meus favoritos da vida, daqueles que dá vontade de apertar contra o peito e reler assim que acabou de virar a última página. Só pra deixar registrado, a Editora Valentina está publicando uns livros mega lindos. Par Perfeito foi outro que amei muito (leia a resenha aqui) e já quero ir lá stalkear tudo o que está publicando... porque só acho que preciso de todos!

"Sempre Foi Você" tem aquele tipo de narrativa que amo onde o leitor acompanha uma boa parte da vida dos personagens. Suas conquistas, seus tropeços, as alegrias e tristeza que apenas 12 anos ao lado de alguém dá pra perceber. E quando abrimos a primeira página e conhecemos a linda Hanna ela tem apenas 17 anos e está numa fase bem rebelde da vida. Já Richard está na faculdade e enfrentando uma fase diferente dela, mas o que os aproxima é que a mãe da Hanna trabalha com buffet e ela vai ajudar numa noite difícil onde uma funcionária falta.

Quote: "Com a rotina de pôr Ruby na cama, um programa de tevê preferido e o compartilhamento de cerveja e cookies, eles estavam se tornando a paródia de um velho casal...Tirando a parte do sexo."

Dizer que a química é instantânea é um erro (graças a Deus!), mas o jeito amável de Hanna trata Ruby, a irmã mais nova de Richard, abre oportunidades que se não fosse assim nada no livro teria acontecido. E assim, Hanna se torna muito necessária na vida dos Larsen em Londres e bem íntima da família. Já Richard estuda em Columbia, em Nova Iorque, e visita a família sempre que pode; mas nem a distância vai impedir que uma amizade muito forte seja construída entre eles. Telefonemas, emails e visitas esporádicas vão dando vida a cada capítulo e assim a relação deles vai se fortalecendo.

Quote: "Saber que ele estava tão perto e tão longe ao mesmo tempo doía demais, uma sensação só amortecida pela rendição ao sono."

Amo o estilo de narrativa em terceira pessoa, que além de poder circular entre vários personagens, também tem o poder de nos tornar mais íntimos dos personagens principais. E a autora Carrie Elks tem um estilo de escrita muito bonito, tanto que quis acabar o livro o mais rápido possível devido aos acontecimentos vívidos que me mantive cativa do início ao fim.

Quote: "A ausência de Richard era como uma faca no peito. Em toda parte havia lembretes do que ela tivera e perdera. Um amor descartado tão estupidamente. Mais do que nunca, ela queria voltar no tempo e ser aquela garota outra vez, a garota que tinha rido com os Larsen e ajudado a mãe em festas."

E teve um dado momento em que eu me perguntei se o livro ia progredir para um amor romântico, pois o amor baseado na amizade que Richard e Hanna tinham era tão bonito que eu duvidei se mudaria. E preciso ressaltar que o tempo em nada ajudava esses protagonistas, que mesmo com uma relação bem estreita nunca encontravam o momento certo. Quando um estava num relacionamento, o outro estava cheio de problemas e vice-versa; todavia, quando acontece é de um jeito tão fofo, e cauteloso pois o medo de ambos se magoarem ou o outro não sentir a mesma coisa foi de encher o peito. Eu realmente torci por eles.

Quote: "Lembro de cada minuto, Hanna. É você que me faz perder a cabeça."

Nada é fácil para eles. Quando a vida ajuda algo vem e desmorona tudo, mas por meios tortos arruma um jeito de fazê-los ficar juntos quando o amor dá frutos, e aí começa uma nova trajetória para fazer o que há 12 anos deveria ter dado certo desde o início. Eu amei "Sempre Foi Você" e não sei mais o que dizer para incentivar você que está lendo essa resenha a parar tudo que está fazendo e começar a ler esse livro. É uma leitura com um amor crível, cheio de expectativas e também repleto de acontecimentos baseados na vida real. Por mais autoras que consigam me transportar para uma história linda e tocante assim.
Patricia 09/09/2018minha estante
undefined

Patricia 09/09/2018minha estante
null

Jejé 25/10/2017

Com uma escrita clara e personagens envolventes; a estória é instigante e sensual, muito sensual... Daquelas em que tu respira fundo para não se molhar.

Bruna.Souza 03/09/2017

Sempre foi você
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, também ganhei ele em uma convenção de livros que eu fui, não conhecia essa autora e muito menos tinha lido qualquer coisa dela. Adoro ler livros de autores que não são "modinha", pois sempre temos muitas surpresas e são ótimos para se indicar.

Gente, o livro é lindooooo! Sabe aquela história que você sabe que é clichê mas mesmo assim não consegue parar de ler? Sabe aquela personagem que você chega a chacoalhar o livro pra ver se ela acorda? Pois é, é um livro que você fica muito tensa, apaixonada, chora, ri, e sente uma enorme vontade de bater na personagem e dizer: "Cara, se liga! Se tú não quer ele, passa pra mim que eu quero". É mais ou menos assim.

Hanna e Richard se conhecem e ele vira o mundo dela de ponta cabeça, mas como sempre não podem ficar juntos por conta das diferenças, pois vivem em mundos totalmente opostos. Claro que se eles tivessem dialogado mais, conversado e não simplesmente fugido, eles não precisariam passar por tudo isso que passaram, mas como sempre, tem que ter um draminha básico né?

Enfim , é um dos meus livros favoritos, adorei ele, a capa é Lindaa, apesar de ter um pequeno spoiller na capa... (entendedores entenderão). A autora é maravilhosa, escreve super bem, apesar de eu ter ficado bem tensa e braba com a personagem por vários e vários capítulos, vale muito a pena ler, muito mesmo!

site: https://essamistura.blogspot.com.br/

Bea Oliveira 10/08/2017

RESENHA: SEMPRE FOI VOCÊ, DE CARRIE ELKS | BEA OLIVEIRA.
“Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?”

Quando vi a capa de “Sempre foi você” fique encantada. Nunca tinha comprado nada da editora Universo dos Livros, mas só de olhar o exemplar tive de comprar.

Logo de cara, somos levamos a 12 de Maio de 2012, e a uma revelação chocante: “Richard, nós tivemos um bebê." - e tirados de lá com a mesma velocidade. A partir dai somos apresentados a Hanna, uma adolescente de 17 anos, filha de um pai extremamente rico e ausente, que mora com a mãe - uma simples organizadora de festas -, em Londres. Hanna é completamente diferente de todas as garotas, tem um estilo rebelde, independente, que dificulta ainda mais sua relação com o pai.

Ao ajudar a mãe em uma das suas festas de ano novo, Hanna conhece Richard, um estudante inteligente, sarcástico e bem criado. Acostumado a ser sempre bem tratado, Richard logo se encanta com essa "garçonete" engraçada sem papas na língua. Hanna conhece também toda a família de Richard, incluindo Ruby, a irmã mais nova, engraçada, irônica e extremamente fofa.

"Ela não era uma garota de dez anos típica, que adorava cor-de-rosa e fazer compras. Era uma garota peculiar e engraçada, lia livros como se não houvesse amanhã, e amava desenhar tudo o que visse pela frente.", sobre Ruby. Hanna logo se apega a garota, e consegue conquistá-la, levando assim a mãe de Ruby a convidá-la para ser babá da garota em algumas ocasiões.

Enquanto cuida de Ruby, Hanna passa a conviver cada vez mais com Richard e passa a se encantar ainda mais pela personalidade do rapaz, e o tempo que eles passam juntos é suficiente para estabelecer uma relação forte de amizade.

Em meio aos acontecimentos da historia vamos acompanhando cada passo importante da vida de Hanna e Richard: formatura, emprego, namorados, casamentos... E junto com os personagem vamos nos envolvendo nesse relacionamento, e nos apaixonando junto com eles, torcendo o tempo todo para que fique juntos logo, se beijem, namorem, casem e tenham 10 filhos. A autora consegue nos causar diversas sensações, e em dado momento nossos sentimentos se ligam ao dos personagens.

O livro é narrado em terceira pessoa, e com uma enorme riqueza de detalhes. Contado em datas específicas ele te enlouquece começando o próximo capitulo depois de meses, ou até anos do capitulo anterior, deixando sempre aquela curiosidade, com essa forma de narrar temos os acontecimentos através de memórias dos personagens. Por mais encantadora que se torna a narrativa gostaria de ter lido mais partes da história, e sinto que estas foram deixadas de lado quando poderiam ter sido descritas.

“Ele aproximou-se até que seus corpos estivessem a centímetros de distância, e ela sentiu-se tensa com a proximidade. Um passinho para frente e os peitos se tocariam. Tudo que ela tinha que fazer era inclinar a cabeça e deixar que ele abaixasse a dele, até que seus lábios se encontrassem num beijo explosivo.
E ela tinha certeza que seria incrível. Pelo modo como estavam sem fôlego, eles estavam a segundos de se renderem à tentação.
– Por que não? – a voz dele era tensa, e ela o viu fechar as mãos em punhos, como se estivesse tentando se impedir de tocá-la.
Hanna hesitou. A resposta estava dançando nos seus lábios, brincando na sua língua, mas dizê-la seria revelar exatamente como ela se sentia sobre ele. Ela se viu se inclinando para ele e, embora ambos estivessem vestidos, sentiu-se completamente exposta. Os olhos dele buscaram os dela, e Hanna sentiu a necessidade de ser honesta, de se jogar na frente dele e admitir o que fizera.
– Porque sempre foi você.”

Ao ler essa parte da história me senti frustrada em passar a página, pois percebi que lá se fora dois anos da vida deles, e com certeza foi isso o que me conquistou, a autora me conectou tanto com a história que eu passei a vivê-la no mesmo tempo que os personagens, mudando junto com eles. Amei a rocha que era o Richard, que nunca me decepcionou, e amei a Hanna mesmo quando os obstáculos da vida tornou-a uma pessoa insegura e confusa – tomando muitas vezes decisões precipitadas que me magoaram muito, assim como a demais personagens. Tenho a sensação de que a primeira parte do livro foi muito bem desenvolvida e engraçada, e no final, senti que a história terminou como devia terminar – a historia deles teve finalmente um fim, sem mais dramas e choros.

“Sempre foi você” é um romance clichê, sim, mas recheado de momentos que nos levam a pensar sobre o que estamos fazendo da nossa vida e para onde nossas ações estão nos levando. Super recomendo esse romance, tenho certeza que você vai se apaixonar assim como eu.

site: http://biblioteca-r.blogspot.com.br/2016/05/resenha-sempre-foi-voce-de-carrie-elks.html