O Mundo de Gelo e Fogo

O Mundo de Gelo e Fogo George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - O Mundo de Gelo & Fogo

Doug 13/04/2015

Uma viagem, no mínimo, épica por toda a história de Westeros. Desde os primeiros reis Targaryen até a revolta de Robert Baratheon, o livro explica cada detalhe sobre cada rei e reinado que passaram pelos 7 reinos. Embora seja uma leitura que requer esforço e dedicação (o livro é extenso e possui páginas enormes!), é possível ter uma base incrível de como evoluíram os 7 reinos e as demais localidades como Asshai das Sombras, todas fabulosamente imaginadas pelo nosso ilustre George R. R. Martin. O Mundo de Gelo e Fogo tem mais a cara de um livro que combina geografia e história de todos o mundo criado por Martin do que um romance, como os demais volumes relativos a este universo, mas é uma leitura indispensável para aqueles que desejam vislumbrar ainda mais detalhes sobre As Crônicas de Gelo e Fogo...

Poc Leitora 08/05/2024

George R. R. Martin realmente é um gênio.
Eu não consigo descrever o quão grandioso e magnífico é o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo. George Martin criou um universo rico e muito bem construído para servir de palco para sua obra. Esse livro reúne informações muito importantes para o entendimento da saga principal mas principalmente para quem quer explorar e se aprofundar nesse rico universo.

E.B.M 25/06/2015

Excelente...
Uma ótima introdução para melhor entendimento de as crônicas de Gelo e Fogo...

Denise 07/09/2015

Todo fã de GoT tem que ler.
Lindo e essencial para todos os admiradores de GoT.

Adeilson 25/09/2015

Livro obrigatório para fãs das crônicas de gelo e fogo
Um livro que só pela beleza ja vale a pena ter, quando se lê o mundo de gelo e fogo compreende-se a extensão e a riqueza do mundo criado por George Martin, o livro basicamente conta toda a história de westeros e essos em ordem cronológica, o livro foi escrito como se fosse um livro de história de Westeros (por um meistre) alguns pontos desconhecidos por esse meistre também não serão apresentados no livro, mas isso não interfere muito na quantidade de informações fornecidas que vai muito além de qualquer livro das crônicas. As ilustrações são um show a parte.

Joao.Felipe 19/07/2019

World building!
Obrigatório pra quem é fã da série, você vai aprender tudo sobre a história de Westeros e descobrir mais sobre os povos e lugares existentes mundo afora! Fantástico!!!

Walt 15/03/2017

O meio mundo de gelo e fogo
Eu fiquei apaixonado pelo livro. Primeiramente as ilustrações são impecáveis, maravilhosas, representam muito bem o que é falado e o que tinha na minha imaginação sobre os livros da série. As imagens retratando a arquitetura das fortalezas e das cidades me deixaram encantado, sem dúvida. Sobre o conteúdo, é incrível ver quanta coisa foi pensada pra esse mundo e quanta coisa ainda pode ser explorada em outros livros. Mas me incomodei um pouco com o fato de colocarem muito conteúdo que só era abordado em um parágrafo e vinha dito pra buscar mais informações nos livros fictícios. Senti falta dos mapas de Essos, eu revirei o livro várias vezes achando que eu tinha passado por eles sem perceber. Então acompanhava por mapas da internet. Espero que surjam mais histórias sobre conteúdos desse livro, como a região de Sothoros, Asshai, Yi Ti, entre outros.

site: tenhoquecontar.blogspot.com.br

Felippe.Paiiva 06/07/2017

O Mundo de Gelo e Fogo é um livro maravilhoso para quem é fã de As Crônicas de Gelo e Fogo, ele é tipo uma enciclopédia do mundo que Martin crio, nele encontramos MUITAS informações valiosas sobre Westeros, as Cidades Livres, Asshai da Sombra, entre outros lugares e também conhecemos sobre todos os Reis Targaryen que sentaram no Trono de Ferro, como também conhecemos sobre a Ascensão da Cidade Franca de Valiria e sua queda.
...
“Sempre há mais para saber, mais para ver, mais para aprender. O mundo é vasto e maravilhosamente estranho, e há mais coisas sob as estrelas do que os arquimeistres da Cidadela podem sonhar.”

O livro é de autoria de um dos meistres da Cidadela, o meistre Yandel, ele sempre quis fazer uma obra que seria lida por todos os senhores westerosi e por isso resolveu fazer essa enciclopédia.
Este livro é maravilhoso demais, a escrita como se ele fosse um livro de Westeros só deixou a narrativa melhor, Martin nesse livro vai da leitura descritiva e serie á leitura piadista – o que não vou mentir, em algumas partes achava chato, tinha umas gracinhas que Martin escreveu através do relato de um bobo da corte anão que serviu na Fortaleza Vermelha, bem sem graças.
Contras:
Tirando isso das piadas do bobo, os únicos contras que achei que o livro tem, é que em algumas partes o meistre autor da obra fala, fala e fala para depois falar que ninguém acredita nisso que eram só lendas.
Também tenho que falar mal do cuidado que a Leya não teve com a revisão da obra, sei que eles lançaram o livro em muito pouco tempo depois que foi lançado nos EUA, mas um pouquinho de cuidado a mais não teria feito mal a ninguém.
Em algumas partes o livro ficou repetitivo, isso ocorre quando começa a história dos Sete Reinos, isso me incomodou um pouco.
Porém, com todos os defeitos que falei ai, o livro é MARAVILHOSO demais, me encantei com todo o trabalho de Martin e os envolvidos no projeto desse livro, as imagens são maravilhosas demais, o livro possui muitas ilustrações dos personagens, dos lugares, e também mapas – dessa parte eu tenho que reclamar: os mapas podiam vir separados e maiores, pois queria tanto ver alguns pontos com mais detalhes e não conseguia.
Acho que todos os fãs d’As Crônicas de Gelo e Fogo, devem ter esse livro na estante, por que ele enriquece demais o universo criado por Martin.

site: Para quem se interessa em ler um resumo do livro, aqui tem todas as partes da resenha no blog Livros, Lápis e Afins: https://www.facebook.com/livroslapiseafins/posts/1835299750121663

Naoê 19/07/2017

Maravilhoso
Livro essencial para os fãs dessa série maravilhosa

Jon Snow 14/01/2018

Obrigatorio para todos os fãs!
Bem, quando eu iniciei minha odisseia relacionada a ler "o mundo de gelo e fogo", eu esperava um livro bem escrito, que expandisse meu conhecimento sobre este maravilhoso mundo, porem meus amigos, a experiência que tive com este livro excedeu absolutamente todas as expectativas, pois além de ser, sim, extremamente bem escrito, ele aborda tudo com uma maestria fantástica, falando absolutamente tudo, sobre todas as casas do continente de Westeros, sobre as cidades livres, sobre as terras de verão, sobre o grande descampado doutraki, sobre as terras além das montanhas, sobre um reino tão antigo e muito mais poderoso do que os senhores dos dragões jamais foram, do passado, do presente e conjecturando sobre o futuro, este livro é simplesmente uma viagem sem igual para absolutamente todo fã deste mundo, que após le-lo ira querer ainda mais, sobre tudo, das ilhas de ferro, até o sombrio porto de Ashai nos confins do mundo conhecido, obrigatório para todos os fãs!

Guilherme Amaro 28/04/2018

Enciclopédia o Mundo de Gelo e Fogo
A História não Contada de Westeros de George R.R. Martin publicada pela editora Leya, 2014, pesquisa bem extensa dos continentes de Westeros e Essos, segue uma sequência histórica, o livro é contado por um meistre da Cidadela em Vila Velha como se ele tivesse feito todo o processo de pesquisa, divididos em :

1. História Antiga - irão conter as lendas, os primeiros humanos e criaturas a habitar esse mundo, Filhos da Floresta e os Gigantes, depois caminha para a chegada dos Primeiros Homens e as batalhas com os nativos, após esses eventos criação dos primeiros reinos, período da Longa Noite, aparecimento dos Caminhantes Brancos, Ascensão de Valíria e seus Dragões, mais batalhas com a chegada dos Andalos e Roinares,Perdção de Valíria
processo de construção da Muralha de Gelo.

2. O Reinado dos Dragões - Família Tragaryen migra para Westeros ( Pedra do Dragão), conquista de Agon e suas irmãs.

3 - Os Reis Targaryen, acontecimentos do reinado, casamento, descendentes e a famosa Dança dos Dragões.

4 - A Queda dos Dragões - Fim do reinado dos Targaryen e do Rei Louco, a Rebelião de Robert, inicio da família Baratheon ( período recente).

5 - Os 7 Reinos, informaçoes dessas regiões, guerras, formação dos reinos, famílias, personagens lendários.

6 - Além do Reino do Por do Sol, terras e cidades Além de Westeros ( Cidades Livres, Baia dos Escravos, Sodorros, Pradarias, Ashai, entre outros, características pessoas, religião, história, geografia, curiosidades e detalhes apenas mencionados nos livros.

Final do livro contém Uma Árvore Genealógica dos Targaryen, Starks, Lanninesters, pequena linha do tempo dos reinados dos Targaryen e Baratheom.

LetiBortolotti 07/02/2019

Realmente completo
Esse é um daqueles livros que você tem que ter se curtiu a série As crônicas de Gelo e Fogo
Trata-se de um compêndio que trás toda a descrição do mundo conhecido que George R. R. Martin criou para os livros.
Ele nos trás detalhes importantes da geografia, localização, povos e costumes de todos os lugares que você lê na série. Além disso nos mostra toda a história dos quase 300 anos de reinado Targaryen, descreve a conquista Baratheon e o início de seu reinado.