Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Isis Maat 15/03/2020

Uma obra com enredo completo e bem equilibrado, intrigas e reviravoltas a todo instante, prende o leitor na história. Como defeito vemos a fraca participação feminina, ficando como criaturas mais frágeis e mantendo uma participação secundária.

Carol.Hidalgo 07/11/2023

Um tanto previsível, mas envolvente
Eu me envolvi demais depois dos 50% do livro e devorei até o fim. Gostei de como a história encerra a primeira parte e já estou ansiosa para a continuidade. Era só um jogo, agora que a guerra vai começar ...
Achei os personagens muito bem construídos e eu me apeguei a cada um deles. Confesso que esperava mais audácia. Na minha opinião, personagens ou decisões, em muitos momentos Foram caminhando em direção a agradar leitores, mantendo a história dentro do esperado. Não há nada muito revelador.
Mesmo assim o livro é muito bom! Vale a leitura com certeza

TheusKemper 02/11/2022

Simplesmente perfeito
Não tenho palavras pra descrever o quão boa foi essa leitura. Nessa história acontece uma coisa atrás da outra, você não consegue parar de ler.
A escrita perfeita, evolução dos personagens impecável.
Talvez você se confunda com as nomenclaturas das divisões de casas e clãs ao longo do livro, mas aos poucos você vai pegando o embalo.
Em algumas partes vejo uma certa semelhança com "Jogos Vorazes", então quem gosta dessa saga muito provavelmente vai gostar dessa trilogia.
Enfim, recomendo muito!

Tayná Rezende 16/12/2023

Perfeito para fãs de Jogos Vorazes
O livro é muito bom, traz reflexões fortíssimas acerca do comportamento e da natureza do ser humano em diversas situações. É repleto de ação o tempo todo e possui personagens bem complexos e cativantes.

O desenvolvimento do livro é bom, de modo que nos instiga a querer continuar lendo a cada fim de capítulo. Entretanto, apesar da escrita ser fácil, é um tanto chula e simplista, bem pobre. O autor usa o presente em primeira pessoa, algo que confesso ter me causado certo estranhamento.

O livro foi muito bom mas não gostei do final kkkkkk decepcionada.
Barreto31 27/03/2024minha estante
Essa trilogia está na minha lista, lendo sua resenha fiquei na dúvida se leio ou não ?

Tayná Rezende 27/03/2024minha estante
Não é que seja ruim, o livro em si é bom, mas eu esperava mais, haja vista o hype que o a saga tem (e a escrita infantil me pegou um pouco tbm kkkk). Eu parei no terceiro e honestamente não tenho interesse em ler os outros 3 finais, para mim valeu a pena e acabou na primeira trilogia (o final foi perfeito, tinha 0 necessidade de continuar).

Barreto31 27/03/2024minha estante
Hum, então vou aborta-lo da minha lista ? obrigado, Tayná!

Júlia Gabriela 26/05/2020

nem tudo que reluz é ouro..... mas esse livro com toda certeza é

André 03/06/2020

maravilhoso
não sei nem oq falar sobre esse livro, a história dele é tão maravilhosa, cada capítulo te prende na leitura, e os capítulos finais, meu deus... as guerras, conquistas, sangue, fúria, paixões, dor, o sevro, amo demais essa saga!

rafa! 08/11/2021

fúria vermelha é uma mistura de sci-fi com distopia. é o primeiro livro no gênero de sci-fi que eu leio, e posso dizer que me surpreendi e gostei mais do que pensei inicialmente. gostei dos personagens e me agarrei muito a alguns (o que foi um erro kk). o livro é uma introdução ao universo da trilogia e é muito bem feito, de modo que não se torna uma leitura entediante. AMEI o personagem do darrow e o desenvolvimento de sua relação com Eo, e como a motivação dele pra tudo é o seu amor por ela. foi um livro que me supreendeu de maneira positiva, muito ansiosa pra dar continuidade a história!!

kelly 27/12/2022

Difícil falar de um livro tão estranho de compreender, 50% dele não entendi nada kkkkk mas os outros 50% foram incríveis e valeu a pena o sufoco.

Heri Holanda 29/06/2020

Um livro com um ritmo envolvente uma história boa e reviravoltas inesperadas

Thauam 05/08/2020

EU NAO TO UIVANDO
Minhas expectativas tavam bem baixas e no começo eu achei que ia ser uma coisa tão chata e de repente virar ISSO!!!!!

PIERCE BROWN DEUS DA GENIALIDADE.

Eu n tô mentindo quando eu digo que isso é muito bom. Muito muito muito muito bom LEIAM ISTO PERLO AMOR DE DEUS.

Mãe ja tava quase ligando pro pisicologo pq eu toda hora me levantava, comemorava, pulava, gemia, chorava, uivava ( esse último quem leu entende pq kkkk)

Eu mal vi o tempo passar, as viradas de mesa, os plot twists, as revelações, as cenas de ataque.

Os personagens são extremamente bem construídos, Darrow, Mustang, Sevro ( meus favoritos donos do meu coração) Antônia, Roque, Cassius, Pax, Tactus, Lea, Queen...

E as referências a mitologia romana? ( COISA DE LOOOOOOKO).

Eu preciso urgentemente ler os próximos livros.

Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ( eu espero que os uivos não sejam abandonados nos próximos livros pq se for eu vou ficar muito chateado).

Isah Conti 17/08/2020

Envolvente e cativante!
"E violentos corações lançam as mais duras chamas."

Darrow é um mergulhador do inferno, trabalha e mora no subsolo de Marte como minerador extraindo hélio-3 para tornar o lugar habitável para os terráqueos, já que a terra está condenada e não há possibilidade de viver aqui. Ele é um Vermelho, considerado nível mais baixo da sociedade, não só por dinheiro, mas suas características estão estampadas na pele, sendo assim fácil de denominar de qual classe social pertence.

Para receber uma porcentagem maior de alimento, esses mergulhadores são motivados a extraírem o máximo de hélio possível e concorrerem entre eles. Darrow se esforçou para conseguir a vitória e acredita que sua hora chegou, mas no momento da premiação viu que os Ouros não querem dar a glória aos Vermelhos. Sua esposa Eo e melhor amiga desde a infância, tenta abrir seus olhos sobre o governo opressor em que vivem, mas ele acredita fielmente que é assim que as coisas devem ser.

Tudo muda quando são abatidos por uma tragédia, Darrow vê tudo o que acreditou a vida toda desmoronar e agora seus princípios e ideais são outros, sua sede de vingança está crescendo e ele será capaz de tudo pelo seu povo e por aqueles que ama.

Fúria Vermelha é uma ficção científica distópica, com cenas pesadas e densas, de leitura complexa e que necessita de tempo e dedicação para entender as camadas que essa história compõe. Cenas de sexo, agressões e abusos são presentes no livro, por isso indico para o público adulto. Darrow é um personagem que vai crescendo e amadurecendo sua visão sobre o mundo opressor em que vive nos cativando a cada página e nos fazendo sentir sua vingança e dor, além de os personagens secundários serem incríveis e bem construídos.

Uma história que quando você fecha o livro não consegue parar de pensar nela, já imaginava que iria gostar por conta de ser um dos meus gêneros favoritos, mas minhas expectativas foram superadas a cada momento. Uma trama que envolve politica, tragédia, romance, família e critica social, se caso leu e gostou de Jogos Vorazes é bem capaz de se interessar por esse.

Com certeza entrou para lista dos meus favoritos, já estou planejando a leitura das continuações, uma pena que recebi a informação que os livros não estão sendo mais publicados e está difícil de encontrar o terceiro volume, mas o brasileiro não desisti nunca e vou continuar torcendo para que a editora não desista dessa maravilha. Se for ler, pega o post-it ou caderno de anotações e marca algumas informações do começo, pois são essenciais para entender melhor a história.

Marina 14/09/2020

Foi uma luta essa leitura kkkk.
O livro é lento, só fica bom após a página 200 ou seja demorei 3.000 anos lendo os primeiros capítulos ( a parte da transformação nossa que saco), tornou a leitura chata e cansativa.
Agora a partir da página 200 foda demais, é uma distopia sensacional.
A maneira como as coisas ocorrem, as reviravoltas.
Meu personagem favorito Sevro.
Me apaixonei por Mustang e sinto que Darrow tem muito mais a mostrar.
Espero que os próximos livros tenham um começo melhor.