Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Caio 16/11/2020

Trilogia Fantástica
Devorei toda a trilogia em uma semana,
Os 3 livros são bem consistentes.
Tem de tudo, suspense, drama, romance, intrigas e mortes que lembram muito GOT...
Com certeza entra na minha lista de livros favoritos.

@corte.de.rebeldes.surtados 05/01/2022

Devíamos falar de Fúria Vermelha
Esse é um livro que peguei por pura curiosidade e não foi nada daquilo que eu esperava, e é um sacrilégio esse livro ser tão desconhecido. Fúria Vermelha nos apresenta um mundo onde a Terra já tava pedindo socorro, então o homem foi lá e colonizou Marte! Podia ser uma “boa notícia” se nesse processo a sociedade se transformou numa pirâmide social, em castas que são dividas por cores, sendo os vermelhos o nível mais baixo da hierarquia e os ouros sendo o topo.
Darrow nosso protagonista é um dos vermelhos que estão na base dessa pirâmide e tudo que eles fazem é escavar tuneis a comando do governo, eles vivem precariamente, sem nunca verem a luz do sol, mas muito deles acham que estão “construindo” o planeta para o povo da terra. Isso é uma mentira do governo óbvio kkkkk e quando Darrow sofre uma perda terrível e descobre essa verdade, que eles não são realmente pioneiros, mas sim escravos, (vamos ser dramáticos) ele logo agarra a oportunidade de se vingar que cai em seu colo. O que ele não esperava era que seria preciso ser transformado em um ouro e passar a viver num maldito jogo de poder deles.
Aviso: esse livro tem violência pra caramba e várias menções a estupro.
Mas MEUS AMORES QUE LIVRO FOI ESSE! Você começa o livro e o Darrow vai te apresentando esse mundo futurístico e você já vai ficando ligadão nele e aí logo acontece tragédia que quase para meu pobre coração e você só quer mais e mais e mais. É um livro incrível, cheio de altos e baixos, os personagens você não sabe se pode se apaixonar porque provavelmente logo ele morre kkkkkk é um livro cheio de surpresa e muita, muita intriga, e por ser uma distopia trata muito da realidade também e eu adoro essas críticas tem uma frase que eu fiquei uoooooo olha a indireta kkkkk. A escrita do Pierce é muito boa de verdade, só achei um pouco lenta porque as vezes acontecia algo incrivelmente chocante mas aí em vez de continuar no pique, ele deixou o fogo esfriar demais, mas fora isso é um livro ótimo e agora só quero que todo mundo leia.
Ribeiro 05/01/2022minha estante
Essa série é ótima mesmo!! E quase ninguém comenta sobre

@corte.de.rebeldes.surtados 17/01/2022minha estante
o que acho um sacrilégio! simplesmente fantástica

Lena 18/12/2020

Impressionante
Sou uma fã de Jogos Vorazes, e os jogos vorazes desse livro... uau, estão mais para guerras vorazes.

Darrow é um personagem estranho para mim. Ele ainda tem uma porcentagem do meu coração a conquistar, mas confio que no segundo livro Pierce Brown vai me arrebatar.

Todo o cenário de Vermelhos se revoltando, com resistências e planos infiltrados me agrada muito, já que tenho um fraco por histórias de revolução contra um sistema escroto. :P

O começo teve seus altos e baixos, com a narração preto no branco de Darrow, mas segui em frente e gostei do pay off. A escrita do autor não é uma favorita, mas, novamente, confio na evolução para os próximos livros.

Algumas partes da "guerra didática" no Instituto não me convenceram, assim como algumas vitórias e habilidades irritantemente invencíveis de Darrow. Ele conquistava um castelo atrás do outro pá pum tudo conquistado e leal pronto para a próxima. -.-

Todos os tenentes de Darrow cresceram em mim durante a história, principalmente Sevro e Mustang. São ótimos de se seguir, e eu bem que queria uns pontos de vista deles. Fitchner sempre me fazendo rir de um jeito ou de outro também muito divertido.

No geral estou muito animada com a série e pretendo continuar com a sequência assim que a minha mente estiver pedindo mais.

Jeff.Jammer 21/02/2023

Não muito original, mas bem contada
Fúria Vermelha é na grande maioria rápido, para mim. Então mesmo não sendo um livro curto é um livro que se consegue ler tranquilamente.

A trama não é nova, há muitas similaridades com histórias como Jogos Vorazes, mas a escrita compensa. Até porque, o que é original hoje em dia.

Há quem tenha achado pesado, mas embora as cenas sejam pesadas, não achei descritivas ao ponto de me impressionarem.

Os personagens são simpáticos à nossa afeição, podemos gostar de muitos deles. E eles evoluem ao longo a narrativa.

Gostei da escrita do autor. Essa primeira parte acabou bem interessante. Vamos ver o nível da segunda, espero que maior.

kelly 27/12/2022

Difícil falar de um livro tão estranho de compreender, 50% dele não entendi nada kkkkk mas os outros 50% foram incríveis e valeu a pena o sufoco.

Joyce 05/03/2021

É bom mas é ruim
Cara então.. por onde eu começo. Eu gostei sabe, adorei a construção desse universo distópico e cara como eu amei a profundidade do protagonista, a maneira como sua personalidade passa meio que por uma montanha russa e em diversas situações ele se vê diante de decisões que atinge o âmago de quem ele é. E achei essa trama muito complexa e bacana de ser explorada.

MAS PQP Q GALERA CHATA! Os personagens ouro sao muito chatos. Tirando você Virgínia, você é perfeita. De resto, eu tinha dificuldade de acompanhar os diálogos entre eles pq eu ficava tao entediada q parava de ler. Eu preferia ler mil monólogos do Darrow do que ler uma cena em que os amigos lá estavam reunidos. Sem falar que são extremamente sexistas. Ok, I get it, a sociedade é machista e bla bla bla mas existem tantas formas de explorar isso e no livro é
- yeah dude manda sua mãe [insira aqui uma atividade de cunho sexual e pejorativo]
Ou então: traz a sua a mãe aqui pra eu mostrar pra ela oq é ser homem. E teve o meu favorito:
?Aqueles estranguladores de bebês fariam de vocês os escravinhos de prazer deles se vissem alguma fraqueza.?

?????????

Cara que saco, parece aqueles caras que só sabem o termo ?vadia? pra xingar uma mulher. Além da continuidade de coisas relacionadas a violência sexual que vc fica ??? ainda por cima tem toda aquela baboseira de apertar forte a mão e a coisa de bom homem que é extremamente repetitiva. Sério, contei 4 cenas quase seguidas em que isso rola. Sla mais plot político e menos apertos de mãos please.

Enfim, o livro é bom, as batalhas são boas e o personagem é muito profundo e interessante, bem construído. Apesar de ser um metido a fodao do caralho.
JuBarros_ 13/03/2021minha estante
Meu Deus SIIM!! Eu terminei esse livro com overdose de testosterona pqp kkkkkk

Joyce 23/03/2021minha estante
Eu realmente fiquei com preguiça de continuar kkkk cê chegou a terminar a trilogia???

JuBarros_ 23/03/2021minha estante
Então, eu vou dar uma chance pro segundo, pq falam que melhora. Mas estou enrolando pra começar ele kkkkk

Joyce 24/03/2021minha estante
Faz resenha depois!!!! Quero saber mas sem chance de conseguir ler kkkkk

JuBarros_ 24/03/2021minha estante
Vou fazer sim :)

Wesley 07/06/2023

Como não conheci antes?
Que delícia de livro. Uma distopia que definitivamente vale o tempo (que passa rápido, por sinal). Trama inteligente, discussões importantes, bons personagens.

O protagonista é um pouco forte demais às vezes? Sim! Mas ainda assim é um ótimo protagonista. E ver ele conquistando mais e mais poder definitivamente é bem legal de acompanhar.

Ansioso pelo próximo volume.

voandocomlivros 03/06/2022

"FUI FORJADO NOS INTESTINOS DESTE MUNDO DURO. AFIADO PELO ÓDIO. FORTALECIDO PELO AMOR."

Darrow vivia, respirava e trabalhava a milhares de metros abaixo da superfície. Ele era um "vermelho" (casta mais baixa de sua sociedade). O objetivo dos "vermelhos" era terraformar Marte para as próximas gerações.

"PACIÊNCIA É A PARTE PRINCIPAL DO VALOR. E OBEDIÊNCIA É A PARTE PRINCIPAL DA HUMANIDADE. ESCUTE OS MAIS VELHOS."

Apesar do frio, da escuridão, da umidade e da vida miserável, ele era feliz.

Seus iguais eram pobres, mas, por outro lado, eram cheios de amor, dança e música. Darrow se casou com Eo, o amor de sua vida, e eles estavam prontos para começar uma nova família. Até que tudo mudou...

"NOS OLHOS DELA, VEJO MEU CORAÇÃO. NA RESPIRAÇÃO DELA, OUÇO MINHA ALMA. ELA É MINHA TERRA. ELA É MINHA FAMÍLIA. MEU AMOR."

Eu tinha muita convicção que ia amar essa leitura, mas não consegui me envolver. Se você procurar, vai encontrar muitas opiniões super positivas sobre esse primeiro livro da trilogia Red Rising.

As leituras funcionam de formas diferentes para cada pessoa, certo? Por algumas razões, essa não rolou comigo. Mas nada impede que funcione com você, lembre-se disso, ok?

Red Rising é comercializado como distopia/ficção científica juvenil, mas sua linguagem me lembrou bastante as fantasias românticas, então se você curte esses gêneros, provavelmente vai se esbaldar nessa história.

O início do livro é bem interessante, gostei como o universo e as personagens foram apresentadas, mas quando a trama começou de fato, eu senti como se uma chave virasse, a linguagem mudou totalmente e se desencaixou da primeira parte.

Darrow é o cara perfeito daquele jeito desesperado e mediano que parece ser o elemento definidor dos heróis e heroínas YAs. Ele acerta tudo, ele é impecável, e pode fazer coisas que são impossíveis para qualquer outra pessoa. Pode parecer contraditório, mas ele também é "humano", de um jeito acessível para que seus leitores se identifiquem e se relacione com ele.

"A MORTE NÃO É VAZIA COMO VOCÊ AFIRMA SER. VAZIA É A VIDA SEM LIBERDADE [...]. VAZIO É VIVER ACORRENTADO PELO MEDO, PELO MEDO DAS PERDAS, PELO MEDO DA MORTE."

É muito comum encontrar temas políticos em livros de distopia e esse não fica de fora. Talvez por ser muito roteirizada, a linguagem política me pareceu um tanto melodramática.

"O QUE PRECISAMOS ESTUDAR É A HUMANIDADE. PRA PODER GOVERNAR, NOSSO ESTUDO PRECISA GIRAR EM TORNO DAS CIÊNCIAS POLÍTICA, PSICOLÓGICA E COMPORTAMENTAL."

Eu gostei do desenvolvimento de algumas personagens femininas e torço para que o autor consiga aproveitá-las nas continuações. Quem sabe eu ainda encare o segundo livro algum dia, heim?

"NEM TODAS AS FERIDAS SE CURAM. NEM TODOS OS PECADOS SÃO PERDOADOS."

Isis Maat 15/03/2020

Uma obra com enredo completo e bem equilibrado, intrigas e reviravoltas a todo instante, prende o leitor na história. Como defeito vemos a fraca participação feminina, ficando como criaturas mais frágeis e mantendo uma participação secundária.

Leonardo 24/07/2022

IMPECÁVEL

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Fúria Vermelha lançado pela Alt, selo da Globo Livros. O livro é de autoria de Pierce Brown e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em uma mistura perfeita de "Admirável mundo novo" e "Jogos Vorazes", o livro "Fúria Perfeita" é o primeiro de uma trilogia que explora a fantasia e a ficção-científica de uma forma brilhante. Na história, conhecemos o Darrow, um rapaz que vive na colônia de Marte e que é um vermelho-baixo.

Em uma realidade onde o planeta Terra não é mais um bom lugar pra se morar, viagens interplanetárias foram feitas para encontrar novas colônias para os humanos; entre elas, Marte. Ali, a sociedade se dividiu em um esquema hierárquico de poder, estabelecido através das cortes. No topo, existem os Ouros; e na base, os Vermelhos.

Darrow, no caso, é um Vermelho-Baixo, ou seja, além de ser da classe de menor prestígio, o rapaz passa seus dias no subsolo, escavando em busca de minérios na intenção de tornar superfície de Marte habitável, para que todos possam se mudar para lá - até o momento em que Darrow descobre que toda sua vida (e seu trabalho) não passam de uma mentira, orquestrada pelo mesmo sistema que o oprimiu durante toda sua vida.

QUE SURTO que foi ler esse livro! Como fã de ficção- científica e livros com temáticas distópicas, "Fúria Vermelha" entrega todos esses elementos da melhor forma possível, em uma trama repleta de reviravoltas e momentos chocantes.

No momento em que Darrow descobre que o planeta em que estava minerando já está habitável - e com uma civilização em sua superfície muito mais evoluída e complexa do que ele achou ser possível -, a trama realmente começa. Uma missão é estabelecida ao personagem principal através de uma sociedade de rebeldes chamada 'Filhos de Ares'.

Pude notar diversas referências a mitologia latina e helênica nesse livro, o que eu gostei muito pelo fato da trama ser futurista e envolver diversos elementos dignos de uma história do Asimov!

Todo o enredo é maravilhoso e o final é de criar aquele gancho gostoso para o segundo volume, que por sorte já está em minhas mãos! Esperem uma resenha dele bem em breve por aqui!
Valner.Wasilewski 01/08/2022minha estante
To doido para lê-lo!

Clip 13/10/2023minha estante
Foi muito generoso com sua nota ainda kkkkk. Nossa eu abandonei quando o protagonista aceita "O Chamado". E vendo sua resenha fico feliz de não ter me torturado.

Netto.Pierre 15/11/2023minha estante
Hahahah. Eu dei essa nota mais por conta do universo criado pelo autor, que eu achei muito bacana. Mas de resto, não funcionou pra mim :/

Netto.Pierre 15/11/2023minha estante
E pelo início que gostei bastante hah

Júlia Gabriela 26/05/2020

nem tudo que reluz é ouro..... mas esse livro com toda certeza é

André 03/06/2020

maravilhoso
não sei nem oq falar sobre esse livro, a história dele é tão maravilhosa, cada capítulo te prende na leitura, e os capítulos finais, meu deus... as guerras, conquistas, sangue, fúria, paixões, dor, o sevro, amo demais essa saga!