Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Petrus Logus: O Guardião do Tempo Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo

Wélida 13/10/2015

Um livro de clichês
Acho que todos os clichês e frases feitas foram colocados nesse livro. O conceito foi até interessante, mas muito mal explorado... principalmente para a proposta. Por ser uma série de livros faltou o autor despertar o interesse de o leitor continuar lendo a história. Da minha parte, pelo menos, o interesse foi zero... não me importa nem saber como ele vai conseguir sair vitorioso no final pra eu não ter que passar por toda morosidade e a quantidade de frases de motivação...

Alê 28/11/2015

Fascinante!
Confesso que ao iniciar minha leitura do livro eu fiquei um pouco assustada com a descrição do mundo apos uma possivel Terceira Grande Guerra mundial, a cada palavra lida eu via como era increditavel e assustador, e começava a pensar: Será realmente possivel chegarmos a tamanho caos?. Ao ver a capa do livro me chamou atenção duas coisas, o seu titulo e o autor, mas ai você se pergunta porque o autor? Para mim Augusto Cury escreve apenas livros de auto ajuda por causa da sua carreira como psiquiatra e psicoterapeuta, ja li um livro dele sobre isso e confesso que não é meu tipo de livro favorito, gosto de livros que me prendam na leitura, que tenham um pouco da realidade, que tenha uma ação e é claro um lindo romance, nesse livro eu tive tudo isso e um pouco mais.
Petrus Logus filho do grande rei Apolo era contra sua forma de reinar o reino de Cosmus, um reino onde era proibido o uso de livros e conhecimento, onde o rei era visto como um grande Deus, ninguem poderia ir contra sua palavra, mas de uma forma radical seu filho pode fazer isso, sofrendo castigos terriveis e com uma ajuda nada convencional Petrus Logus mostra que o conhecimento é a nossa mais poderosa arma!

tio-deidara 06/01/2016

bom,mas com opinião petrus atrapalha um pouco...
o livro tem um ideia extremamente genial,com um mundo pós-apocalíptico e voltando a humanidade a seu inicio

mas se tem um coisa que esse livro peca ao extremo é no fato que o próprio petrus fica tentando se mostrar muito,perdendo o foco na historia,muitas vezes petrus se foca mais em ficar argumentos contra ''terrívius'' (criatividade em nome nota 10) e ''superius'' que man,petrus lança argumento tao simples mais os terrivius e superius,não conseguem refutar,debates muito falhos da parte do autor,parecendo muito ''coisa que eu gostaria de ter falado e respondas que queria ter recebido''serio,se pular paginas de discutições vc não perde nada do livro,literalmente nada

mas igualmente,continua sendo um um bom livro para se ler,com muito criatividade e bons personagens

saulomtb 07/01/2016

E aí? Bora bookear?

Augusto Cury conseguiu unir os gêneros de auto-ajuda com futuro distópico tornado a obra única. Essa foi a primeira obra do autor que li, e não sei por que só agora. Cury é incrível. Ansioso para o próximo volume da série.
Durante a leitura dois sentimentos em mim prevaleceram: ódio e medo.
Ódio. Porque as atrocidades que o pai de Petrus faz com seu próprio filho são terríveis e como a história toma um rumo dramático e mesmo assim existe uma fina camada de esperança que rege nossos personagens.
Medo. Porque o ambiente pós terceira guerra mundial, criado por Augustu Cury é capaz de causar calafrios. O leitor irá se identificar e questionar a respeito do atual rumo das gerações. O consumo excessivo, a tecnologia, escassez de recursos naturais. As críticas sócias estão presentes a todo tempo e o leitor acaba por perceber que esse futuro pode está bem próximo e não ser tão fantástico assim.
Você se apaixonará por “Petrus Logus” por diversos motivos, pela escrita do Cury, pelos elementos e de longe pela filosofia que o livro traz. O amor pelo próximo, a empatia, o papel do educador e de como ele pode moldar mentes e fazer com que seus alunos alcancem grandes voos, e saber dominar o “leão” que existe dentro de você. Ele não nos deu só entretenimento, mas nos fez pensar.
Só tenho duas críticas em relação ao livro é a falta de desenvolvimento dos personagens secundários e da trama.
P.S. O nome da maioria dos personagens é terminado em “us”, o que remete ao tempo da Roma antiga, e cada qual tem um significado. Basta sabermos qual.

site: http://lidolendorelendo.blogspot.com.br/

Rafaela Rezende 09/01/2016

Não deveria ter julgado, mas é bom surpreender
Confesso que a principio julguei esse livro, mas me envolvi muito nessa leitura. Para quem gosta daquela aventura, de torcer pelos personagens e de uma pitada de ficção esse é o livro perfeito.

Kauan 02/03/2015

Uma Fantasia,Mas Não Tão Fantasiosa Assim
Petrus Logus - O Guardião do Tempo se passa depois duma terceira guerra mundial,o que faz dele uma especie de fantasia futurista.

Petrus é um dos gêmeos filhos do rei do maior reino dessa Terra pós-destruição,o rei Apolo. Depois que sua mãe é banida,Petrus é educado por Malthus,que vê no filho do rei uma esperança de impedir que o mundo siga os passos que ficaram para trás e volte a ser destruído. Já Lexus,filho preferido do rei,acaba sendo educado como um guerreiro e se esconde atras duma espada. Aí se inicia o conflito da sabedoria versus a força.

Culpado pelo mundo ter caído em desgraça,o conhecimento acaba sendo banido. A tecnologia e os livros são raramente encontrados. O unico lugar onde os livros ainda podem ser encontrados é conhecido por ser mal assombrado. Neste mundo,um filho que se interessa por isso não é exatamente visto como uma dádiva...Ainda mais se tratando dum rei que depois de ter sido supostamente traído,tem ouvido conselheiros duvidosos que acabam por levá-lo a se tornar uma tirano sem perceber. Petrus acaba saindo do castelo para fazer amizade com as classes excluídas,se apaixonando e causando mais desgosto ao pai.

O Augusto não nos deu só entretenimento,mas nos fez pensar. As críticas sociais estão presentes á todo tempo e o leitor acaba por perceber que esse futuro não é tão "fantástico" assim.

Personagem Favorito: Laurus Piradus. Sim,é mais um livro com aquele esquema de Mocinho,Namorada do Mocinho e Amigo Idiota. O Piradus se encaixa no terceiro,e esses são sempre meus personagens preferidos.

Personagem Menos Favorito: Rei Apolo. Isso,porque ele prefere ouvir bajuladores que o próprio filho e depois de mais de 200 páginas,continua cego.

Página Favorita: 200 ,Porque é um momento de reencontro entre dois grandes amigos e acontece da melhor forma possível.

É uma história com pequenas surpresas muito legais,por isso aconselho que não busque muito mais informações,porque,pelo menos pra mim,foram muito importantes para que eu gostasse tanto do livro. Aguardo ansioso pelo próximo volume.

site: http://www.conexaomista.com.br/2015/03/resenha-petrus-logos-o-guardiao-do.html https://www.youtube.com/watch?v=P8_gUoBrWho&feature=youtu.be

Mrs Luna 03/04/2016

Interessante
A sinopse por si, é praticamente uma resenha então só vou colocar alguns pontos. A escrita de Cury é maravilhosa e para ajudar mais ainda, ele é brasileiro, como se ninguém soubesse disso né, Petrus é um personagem cativante, que logo de cara já me identifiquei com ele, já que ele é extremamente curioso sobre o passado do mundo, e o que realmente aconteceu para que o mundo chegasse naquele estado colapsado. O escritor deixou bem a vista, na minha opinião, o fato de Petrus estar moldando a sua personalidade, uma personalidade muito forte que o faz ir contra seu próprio pai Apolo (eu só acho que Cury gosta de mitologia Grega, só acho).
O livro tem um ritmo bem legal, mas acredito eu que isso tenha ocorrido por causa que ele é um livro pequeno, e, acredito eu, que Petrus ainda tem muitas aventuras e revelações para serem feitas através dos livros.
Apenas não gostei com o fato do Augusto não ter dito quantos livros são, pelo menos não achei na internet, talvez ele possa ter dito em alguma palestra, mas não tem como saber. Agora só me resta aguardar, como aguardei com tantos outros.

site: https://sunofposeidon.wordpress.com/2016/03/29/petrus-logus-augusto-cury/

Jhonatan A. @jounalmeida 10/04/2016

O livro domina os homens e as feras.
Todos temiam a terrível Terceira Grande Guerra, que acabou acontecendo. Cem anos após essa catástrofe o planeta vem se recompondo, e simultaneamente a isso um grande império vem tomando forma: O reino de Cosmus, liderado pelas mãos de ferro do temível rei Apolo. Com tamanha escravidão, preconceito e exclusão social presentes ali, os povos do reino vêem-se sob domínio desses tiranos.

Mas é Petrus Logus, filho do rei e um dos príncipes de Cosmus que se rebela e começa a criticar as decisões do pai. E como sabemos, todo rebelde é visto como criminoso para alguma forma de governo, assim Petrus passa a assinar sua sentença de morte.

Um brilhante mestre e um notável e provocador aluno, por questionarem as verdades de um grande e autoritário império, haviam sido enviados para seu esgoto. As trevas venceram a luz, pelo menos aparentemente...

O herói pagou um preço tão alto por ser amante da justiça, dos livros e das ideias. Foi sentenciado, por seu pai e rei, a usar a grotesca Mascara da Humilhação e vagar pelas cidades próximas do reino e exibir o poder de Apolo.

Petrus, em sua cerimônia de iniciação para a sucessão do trono, desejou como presente do rei a biblioteca de Cosmus. Tempos mais tarde faz uma descoberta: lá vivia um leão, uma fera assustadora, enorme e imponente. Prestes a ser devorado o garoto é atingido por um livro que misteriosamente irradia luz e domina a fera. No inicio é muito bobo, mas ai o entendimento aparece. O livro domina os homens e as feras.

O mundo de Petrus Logus era cheio de incógnitas. Queria ser um simples ser humano, mas fora escolhido como Guardião do Tempo. Tinha de passar por riscos e perigos inimagináveis.

Nunca pensei em ler um livro de Augusto Cury, por ser a maioria auto-ajuda. Quando comprei este fui ver o autor somente quando chegou em casa, me surpreendi. É uma edição incrível e um nacional tão bom. Há boatos de que terá uma adaptação para o cinema. Desculpa dizer isso, mas o cinema nacional não está em porte para isso. Hollywood talvez faça um trabalho melhor... Para você que queira ler uma obra brasileira de qualidade, aqui está a dica. Espero que gostem tanto quanto eu.

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2016/04/resenha-petrus-logus-augusto-cury.html

Julio 25/04/2016

Opinião
Curti demais o livro, é contagiante, cativante, daqueles que você não quer parar de ler, mas você deve estar preparado pra uma ficção mirabolante em alguns pontos.

hyril 27/04/2015

5/5
Confesso que não sei como começar esta resenha... Tive minhas grandes dúvidas quanto a este livro antes de lê-lo. Fiquei receosa, e fiz pré julgamentos muito errôneos. Eu me apaixonei por tudo! Pela escrita do Cury, pela fluidez da estória, pelos elementos e de longe - certamente - pela filosofia. Nunca fiz tantas marcações em um livro, e olha que tenho muitas outras preferências, mas não resisto à filosofias... Sem contar que me vi bastante em Petrus. Enfim, recomendo e quero o próximo!

Bruno.Everson 12/07/2016

8/10
Comprei o livro por vontade de ler uma aventura ou algo do tipo, porem o livro se revelou mais que isso.
O livro conta a historia de Petrus um personagem muito curioso e inteligente.
O livro mostra varias filosofias e pensamentos avançados, tem muitos detalhes nas batalhas e no dialogo é sensasional.
Ele é meio parado porem é pra ser um tipo iniciação para o personagem.
8/10 um livro mt bom porem mt parado :D

Carolina 26/08/2016

Excepcionalmente incrível
Faz muito tempo desde li um livro tão intenso e fascinante, eu simplesmente amei!
Ele faz com que você pense em suas próprias atitudes. Ao contrário do que já ouvi falar, Petrus Logus não é uma história espiritual. Ele passa a emoção de uma grande aventura, com uma riqueza enorme sobre a história da sociedade de uma maneira surpreendente, conta também com um pequeno toque de romance. Em pouco tempo ele se tornou um dos meus livros favoritos! Realmente vale muito a pena ler esta história tão incrível!

Mary 20/04/2015

Maraaa **
Eu realmente amei este livro, muito emocionante, te prende do inicio ao fim. Eu li muito rápido, você realmente quer saber o final. Poxa,pena que é uma série ,aguardando ansiosamente pelo próximo.
O amor pelo próximo, a empatia e saber dominar o leão que existe dentro de você, são alguns temas que envolvem essa emocionante leitura.
Foi realmente maravilhoso ter lido este livro.

Alex.Gilson 07/04/2015

Petrus Logus: O primeiro livro jovem adulto de Augusto Cury
O livro nos mostra um mundo depois da terceira guerra mundial, uma crise provocada pelo consumo excessivo o avanço da tecnologia e o abatimento dos recursos naturais, uma violência generalizada que deu origem a grande 'catástrofe'.
Cem anos depois, o mundo aos poucos ganha vida e novos povos começam a surgir, em especial o Reino de Comus, liderado com mãos de ferro pelo poderoso Rei Apolo, grande líder mundial, com a ajuda de seus conselheiros, ele prega que o conhecimento foi o responsável pela destruição do mundo e por isso, proíbe o uso da tecnologia e de qualquer tipo de educação: dos livros às escolas.
Mesmo com todo seu poder, o Rei Apolo não consegue controlar seu filho, o príncipe Petrus, que ao contrário do irmão gêmeo, Lexus não está interessado no poder e nos treinamentos de batalha. Petrus é apaixonado pelo aprendizado.

site: http://aspiracoesjovemjornalista.blogspot.com.br/2015/04/petrus-logus-o-guardiao-do-tempo.html

Kawanny Alves 05/01/2017

Amei
Esse livro é maravilhoso...
Quando li a primeira página não consegui mais parar.
Esse livro retrata exatamente o que vai acontecer com o nosso planeta se continuarmos do jeito que estamos...
Ele fala sobre o egoísmo do Ser Humano de não parar para pensar em seus netos , bisnetos , tataranetos etc...
Hoje somos ligados na tecnologia...
Mas e amanha ????
Como vai ser?
Que problemas vamos enfrentar?
Esse livro é ótimo para podermos refletir sobre tudo isso...
Ótimo para a gente parar para pensar no que pode acontecer daqui 100 anos...
Petrus é o exemplo que devemos seguir...
Com sua inteligência e sabedoria ele faz todos nós termos coragem de pensar em nosso futuro...
Amoooooooo esse livro :-)
Indico ele para todo mundo...