Com Outros Olhos

Com Outros Olhos Thati Machado




Resenhas - Com Outros Olhos


79 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Pri | @pslovebooks 25/05/2020

Um conto que aborda assuntos importantes de uma maneira única.
Os personagens são incríveis e a maneira como a autora trabalhou as personalidades e o crescimento deles na história foi sensacional.
Lana é destemida, forte e batalhadora, mesmo com todas as limitações que o acidente lhe trouxe ela não se abalou e deu a volta por cima.
Arthur é um personagem forte que aprendeu e não se abalar com a opinião dos outros ao seu respeito, e possui um lado diferente do esperado quando passamos a conhecê-lo melhor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse conto foi uma ótima descoberta, apesar de poucas páginas me vi envolvida na trama e me emocionei com os personagens, uma história que passa por cima de esteriótipos, limitações e preconceitos.
Por fim, recomendo esse conto lindo para todos vocês.

site: https://www.instagram.com/pslovebooks/
AnaLetAcia 02/08/2022minha estante
Acabei de ler ele, juntamente com o outro que é um spin off que aborda a história do Leo. Apaixonada na escrita leve, em como o racismo ainda foi tratado de forma com que o leitor compreendesse mas ainda sim sutil. Foi de fato emocionante




Bruna 19/09/2022

Enxergar com o coração.
A escrita é muito boa, faz a leitura ser bem fluida e a personagem principal é cega, o que é bem legal, já que são poucos os livros que eu conheço assim. Mas.. Eu não sei, algumas coisas me incomodaram bastante na história. De qualquer forma, é um livro ok!
comentários(0)comente



Maria 19/02/2022

Um clichê diferente. Uma história muito fofa e bem contada, tem como protagonista uma personagem cega. Eu queria saber sobre os personagens e o que mais aconteceu com eles, leria mais 300 páginas facilmente. Amei!
comentários(0)comente



downeysupremo 05/04/2021

Era Uma Vez Resenhas: Com Outros Olhos
Com Outros Olhos conta a história de Lana, uma aspirante a atriz, popular e de beleza maravilhosa, que ao lado de Lucas, seu namorado, achava que era invencível, até ambos se envolverem em um acidente que a fez perder a visão, fazendo assim com que Lucas terminasse o namoro e a deixasse sozinha em seu momento mais delicado. Após um ano do acidente, Lana consegue entrar para uma das melhores escolas de teatro e conhece Arthur, seu mais novo par romântico em Romeu e Julieta.

É apaixonante. A escrita da autora tornou uma história que tinha tudo para ser pesada em algo leve, que dá borboletas no estômago e te faz suspirar pelos cantos. Arthur e Lana no começo tem uma dificuldade em se conectar, Arthur por uma história do passado que viveu com a garota e Lana por sua condição e por não querer que ele saiba e sinta pena. Thati Machado foi certeira em sua desenvoltura, mesmo sendo breve, não foi superficial; podemos sentir a profundidade da história e de seus personagens. Com algumas reviravoltas, a autora mostrou que nem tudo é o que parece ser, e ainda trouxe alguns assuntos importantes para o conto. No final, a gente fica com um gostinho de quero mais e eu adoraria um longa desse casal, mostrando como estão suas vidas após a peça e também se Lana conseguiu recuperar sua visão, já quem em certo momento ela tem um vislumbre da luz do palco.
comentários(0)comente



lolos2ð 17/04/2022

Simplesmente não deu
Maestia vaga sobre o assunto, o plot tinha potencial, mas vira algo raso.
Lana perdeu a visão em um acidente de carro e passa a ser uma pessoa mais humilde, entra em uma equipe de teatro onde sofre conflitos por pegar o papel principal.
Até ai tudo bem, mas o plot do arthur ser praticamente um stalker de Lana quando ela ainda tinha a outra vida acaba com as esperanças que eu tinha, ele chega ao ponto de se culpar por não saber que ela tinha um irmão. BIZARRO.
Tenho opiniões sobre outros pontos da história, porém ficarei por aqui só.
comentários(0)comente



Marisa.Gois 18/08/2020

Com outros olhos
Realmente depois dessa leitura, relembramos que as pequenas coisas da vida, dificilmente são lembradas e valorizadas!
comentários(0)comente



Laura Finesso 20/03/2020

Que história linda! Tive surpresas atrás de surpresas, e o final...Ah, que incrível!
comentários(0)comente



Sâmella Raissa 08/12/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Na nova obra de Thati Machado, temos uma protagonista, Lana, cuja vida foi mudada radicalmente após um acidente de carro. A então garota fútil e inconsequente, acostumada a se sentir invencível ao lado do namorado Lucas, resolve entrar no carro do rapaz em uma noite, mesmo quando ambos se encontram bêbados demais para dirigir, e essa negligência tem um preço alto na vida da moça que, ao acordar, se vê imersa na escuridão, e nada lhe resta a não ser aceitar sua atual condição e mudar o estilo de vida que ela até então conhecia. Diferentemente dela, Lucas não sofreu maiores problemas, e começa a se afastar da garota que já não é mais perfeita para ele. Acompanhamos, a partir daí, o recomeço da vida de Lana, seu novo foco para ingressar na Companhia Raoul de Teatro, determinada a vencer quaisquer obstáculos.

Com uma narrativa em primeira pessoa, Com Outros Olhos possui uma escrita leve e singela, com uma fluência corrente que nos faz concluir a leitura em menos de duas horas. Tratando-se de um conto, temos uma história naturalmente breve, mas não menos bem desenvolvida. Thati Machado foi certeira no decorrer dos acontecimentos e fez fluir a narrativa de forma agradável, sem apressar demais qualquer detalhe, e transcorrendo bem na visão da protagonista, que consegue cativar o leitor pela sua determinação. Sem querer deixar às claras sua condição de deficiente visual em seus primeiros dias no teatro, Lana tem o apoio do irmão para guiá-la e orientá-la, mas uma vez que Arthur, um dos integrantes veteranos da Companhia, não fica muito contente por ter que contracenar com a recém-chegada em uma nova apresentação, alguns conflitos começam a se formar.

"É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas."

No que diz respeito aos personagens, temos personalidades bem desenvolvidas e ingressadas ao enredo. No caso da protagonista, principalmente, conseguimos fazer uma separação entre o que seria sua antiga personalidade e a atual, decorrente das mudanças após o acidente, e apesar da primeira ser apenas citada, é crível as mudanças que Lana sofrera após o acidente, e vemos que ela realmente está disposta a acertar. O irmão dela, Leo, por sua vez, me cativou pela presença constante de proteção e carinho, sendo realmente próximo da irmã e ajudando-a sem medir esforços. Arthur, por sua vez, ficou meio em suspenso para mim. Não o achei um personagem ruim, mas também não me senti cativada por ele. Sua reação ao conhecer Lana, sem saber sobre sua deficiência, foi abrupta e nada receptível com a sua chegada, e teria dado ainda mais trabalho se não tivesse tomado conhecimento do segredo dela. Foi quando ele, de repente, passou a agir com o mesmo teor de proteção que Leo, mas, diferentemente, isso me irritou e me deixou um pouco incerta se ele estava mesmo sendo sincero em suas ações.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/12/Resenha-ComOutrosOlhos.html
comentários(0)comente



Juliana Grade 09/12/2014

Com Outros Olhos é aquele tipo de livro, que mesmo com as poucas páginas que possui nos faz pensar sobre a vida.
Com Outros Olhos é aquele tipo de livro, que mesmo com as poucas páginas que possui nos faz pensar sobre a vida.
Nele conhecemos uma jovem, Lana, que sofreu um acidente de carro com o seu então namorado da epóca, esse acidente acaba a deixando cega, mas isso não a impede de seguir o seu sonho de se tornar atriz, ela acaba conseguindo ganhar o papel principal da peça de Romeu e Julieta. Durante a peça ela conhece Arthur que será seu par romântico, e ele acaba sempre dificultando a vida de Lana, criando assim conflitos.
"[...]É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas [...]"
Não tem muito o que falar sobre o livro, se eu continuasse a falar iria dar ainda mais spoilers, mas não minha opinião esse é um dos melhores livros que li em 2014,
Os personagens foram muito bem construídos, Lana que no seu passado era uma garota fútil e inconsequente, acaba amadurecendo depois do acidente e mudando radicalmente a sua vida. Arthur, que a princípio o via como um cara egoísta, acabou me conquistando, com o seu jeito doce de cuidar de Lana.
"[...]Naquela época eu fiquei arrasada, perdi o chão por um instante e achei que minha vida tinha acabado. Mas agora, pensando melhor, a vida foi bem generosa comigo. [...]"
A forma que Thati retratou o cotidiano de uma pessoa que tem uma deficiência visual, também me impressionou muito, conforme eu li, parecia que eu estava passando pelo o mesmo que Lana, e assim era possível saber o que a protagonista estava sentindo. Com a narrativa em primeira pessoa, Com Outros Olhos possui uma leitura leve e simples que faz terminarmos de ler em poucas horas, e também acabou me deixando com um gostinho de quero mais.
Enfim, já posso dizer que sou muito fã da Thati? Eu recomendo que leiam o livro, pois irá fazer vocês refletirem sobre a vida e vocês não irão se arrepender.

site: http://rainbooksandcoffee.blogspot.com.br/2014/12/com-outros-olhos-thati-machado.html
comentários(0)comente



martha.myrian.9 14/12/2014

O verdadeiro amor !!!
Um romance, que apesar dos acontecimentos trágicos, é super bacana e que vai fluindo de uma maneira super gostosa. "Com outros olhos" mostra que nem tudo que vemos é necessariamente real, e que o amor verdadeiro nasce no coração.
comentários(0)comente



Joi | @estantediagonal 16/12/2014

Cheio de reviravoltas, Com Outros Olhos me encantou e me motivou
Sabe aquelas histórias que você lê e sente um sentimento bom ao terminar? que além de passar uma mensagem linda mostra num mesmo contexto vários fatores de superação de um mesmo individuo, sejam externos ou internos? A protagonista de todas estas mudanças é Lana, e agora vou lhes apresentar a história dela.

Lana é uma garota linda e popular em seu colégio, é até inconsequente, sua popularidade a empurrava por uma vida regada às festas, bebidas e toda a bagagem que uma rotina cheia de imprudências traz quando se é adolescente. Ela não percorre este caminho sozinha, ela tem a companhia de seu até então, namorado Lucas, cuja fama se iguala ao dela, ambos eram perfeitos um para o outro. Porém, em uma noite, a vida de Lana muda completamente, depois de um acidente de carro com Lucas, a vida lhe cobrou um preço caro demais e agora Lana teria que trocar sua popularidade pela escuridão, se adequando a vida com uma nova limitação.

Para uma pessoa normal, entrar em uma renomada escolha de teatro já seria assustador, para Lana devido a sua condição, era ainda pior pois depois de receber o papel de protagonista na peça, muitos dedos foram apontados em sua direção, mesmo sem conseguir ver, ela sabia que era indesejada por lá, ainda mais por Arthur, seu companheiro de palco.

A minha querida Thati Machado acertou em cheio, ela me conquistou em diversos pontos neste conto, ela juntou em 50 páginas muitas das coisas que fui e sou apaixonada, como Nirvana, Romeu e Julieta, romance, uma narração sem muitas delongas e o melhor de tudo, de uma forma muito bem contextualizada, a escrita e a narrativa fluem de forma suave, sem que perceba a história acaba e eu queria mais. O final é adequado e deixa aquela pontinha de esperança sobre o destino da personagem.

"É difícil reconhecer o inimigo quando não se pode vê-lo"

Mas o melhor ainda é a "surpresa" que temos em volta de Arthur, eu nem se quer imaginava todo este desfecho, mas isso deixarei que você leitor descobrir, é uma mensagem tão linda e tão necessária que eu só posso suplicar para que todos possam adquiram este e-book, leiam e sintam-se presenteados como eu me senti.

A vida, ou melhor, as futilidades e os ditos prazeres dela ás vezes nos cegam, nos cegam de forma injusta, infelizmente é apenas ela que nos vai fazer voltar a ver e fazer novas escolhas. A vida nos prega peças para que possamos voltar a valorizar velhos hábitos que jamais deveriam ser perdidos. E é com esta bela mensagem que Thati me arrebatou, mostrando que decisões impensadas geram consequências e que o amor é amor seja da forma ou etnia que for.

Ahhh.. não poderia deixar de ressaltar a desenvoltura dos outros personagens, que apesar da participação curta se fazem presente, e um salve para o professor Julie por toda sua irreverência e ousadia diante à sociedade, ele mostra o que é arte de forma sucinta e revolucionária, como ela deve ser. Cheio de reviravoltas, Com Outros Olhos me encantou, me motivou, me fez ficar com um sorriso bobo no rosto e até de certa forma, talvez, tenha me mudado, como sempre uma boa obra faz com o leitor.

site: http://www.estantediagonal.com.br/2014/12/resenha-com-outros-olhos.html
comentários(0)comente



Rayssa.Radyja 12/07/2022

Amei
Um conto super gostoso e rapidinho de ler devorei em poucas horas.
Aborda temas de muita importancia de uma forma leve e que te prende e deixa um quentinho no coração.
comentários(0)comente



Dieine Rocha 22/04/2020

Uma história curta mas cheia de lições a serem ensinadas. Não quis parar de ler até saber o "final" que teria Lana em seus desafios e sonhos. Uma leitura gostosa e uma boa escrita é o que proporciona "Com outros olhos".
comentários(0)comente



Jéssica 09/12/2020

Lana é uma garota que sofreu um acidente de carro com seu ex namorado Lucas e a um ano ela está cega. Seu irmão Léo e o seu maior apoiador e ajuda Lana sempre, a levando ao teatro onde sua história começa a ter novas perspectivas e transformações. Arthur é um ex colega do ensino fundamental e médio que escreveu um bilhete apaixonado para Lana que apenas riu do bilhete junto com as amigas. Quando ele entra no teatro que é o seu lugar seguro e vê Lana ele nem acredita que ela está lá no lugar que ele brilha. E quando o diretor diz que ele vai ser Romeu e Lana a Julieta ele fica com raiva, porque não pode acreditar que vai ter que atuar com o amor da sua vida que nem mesmo reconheceu ele. O que ele não sabe e nenhuma outra pessoa no teatro é que Lana é cega. Mas, o diretor é firme em sua palavra e não aceita os argumentos de Arthur, então, ele é "obrigado" a ensaiar com Lana. Em uma oportunidade Arthur foi a casa de Lana ensaiar e ele ficou muito chateado porque ela não olhava nos olhos dele e não demonstrava nenhum sentimento, mas quando ele levanta e vai indo embora, Lana vai atrás dele e esbarra com ele na porta, seus corpos ficam tão próximos e Arthur não perdi a oportunidade e beija Lana, a qual retribui o beijo. Mas ela não olha nos olhos dele novamente e ele fica muito triste e sai, ela vai atrás dele e escorrega e cai no gelo. Léo seu irmão chega e começa a discutir com Arthur e fala para ele que Lana é sua irmã e que ela é cega. Aí que Arthur consegue entender porque Lana não fixa o olhar nos olhos dele. A partir daí, começa um lindo romance, mas primeiro Lana tenta fugir desse sentimento, fica confusa e com medo, mas Arthur não desiste de conquista-la e ele é um verdadeiro cavalheiro com ela, se mostrando presente, amoroso, dedicado, mostrando que realmente se importa e que não é apenas mais uma pegação. É uma escrita muito boa, capítulos curtos que você não quer parar de ler e acaba em poucas horas e fica um gostinho de quero mais. Quero saber mais de Lana e Arthur, de seus familiares, se casaram, se tiveram filhos, se ela voltou a enxergar (em uma parte ela consegue ver o clarão do teatro por alguns minutos). Enfim, é isso. Eu gostei muito. Espero que tenham uma boa leitura.
comentários(0)comente



Luciana Dryer 04/08/2023

Surpreendente!
O livro foi uma grata surpresa, adorei o rumo que a história tomou.
Comecei a ler sem expectativas e sem ler a sinopse, e foi o máximo.
Adorei a escrita da autora e plot do final.
Porém 2 coisinhas me incomodaram, a parte em que retrata as falas da peça e uma expressão usada em determinado ponto da história e que não se usa mais, por ter cunho racista.
Todo o resto da história, os temas abordados e as decisões dos personagens foram muito bem escritos e me encantaram.
Super recomendo!
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR