A casa assombrada

A casa assombrada John Boyne

Resenhas - A Casa Assombrada

Delaiane 14/03/2022

É um bom livro
Realmente, achei que a leitura seria um pouco arrastada, e até gostei do ritmo. Apesar de terror, achei um livro bem leve. O final deixa um gosto de "quero mais", pois é interessante imaginar as coisas que podem ter acontecido com os personagens. Gostei muito de Eliza, ela realmente evolui e se mostra uma moça muito corajosa ao longo da história.

Ket 05/03/2022

É um livro gostosinho de ler e o autor realmente tentou incorporar vários elementos clássicos do gótico na narrativa (a protagonista órfã e sem casa, a saída de Londres para outro ambiente hostil, a mansão cheia de segredos, personagens que duvidam de suas percepções...) e em vários momentos ele foi muito feliz nesse aspecto. Mas no geral, a protagonista não encanta e ele ter escolhido manter a resposta óbvia no final foi um pouco decepcionante pra mim. As teorias da minha cabeça eram muito mais interessantes que a solução que ele deu no fim... kkkk

Mas vale a leitura para um final de semana. Recomendo para o Halloween.

Erivaldo21 01/03/2022

Cuidado onde está se metendo.
Eliza Caine, uma moça de vinte e um anos, mora com o pai, um senhor com a saúde já frágil. É professora na St. Elizabeth's school, escola só de meninas. O pai morre, fica de luto. Encontra no jornal um anúncio para ser governanta em Gaudlin Hall, no condado de Norfolk, na mansão dos Westerley. Decide ter uma vida nova e aceitar o emprego. Quando chega na residência, encontra duas crianças para cuidar; Isabella e Eustace. Na casa presencia algumas experiências que a deixam atormentada. Tenta descobrir o que ocorre na casa, mas, todo mundo evita falar e ela se arrepende de ter aceitado o emprego, vê que entrou em uma enrascada.

A casa assombrada é uma boa história que envolve suspense, terror. Não transmite muito medo ao leitor. Entretanto, a trama é bem construída. A escrita é clara. Eliza passa por muitas angústias e o clima da época ao qual a história se passa contribui para essa atmosfera. Eliza é uma personagem que não possui uma autoestima elevada. Eustace é um bom menino, personagem facilmente de se gostar. Aborda, também, temas como: abuso de crianças e uma sociedade machista que não considera a opinião da mulher. Mas, apesar de abordá-los, não é objeto do livro discutí-los, são simplesmente abordados. Fica claro, do meio do livro para o final, quem está assombrando a casa, tornando a história um pouco clichê, facilmente se descobre seus mistérios.

Jessica 12/02/2022

Gótico puro
Uma história de assombração na sua forma mais clássica, ao estilo Henry James (A Outra Volta do Parafuso): uma governanta é contratada para trabalhar em uma mansão do interior da Inglaterra e cuidar de crianças cujos pais tiveram um destino trágico, porém situações inexplicáveis começam a acontecer....

Lua 11/02/2022

A casa assombrada
Não chamaria esse livro de terror. A casa assombrada é um suspense bonzinho de leitura fácil. É bom, mas não chega a assustar.

davimesquit6 03/02/2022

Sensacional demais
Sério mesmo, eu não esperava nada desse livro, pensei que só seria um livro comum de suspense misturado com terror. Ao contrário, esse livro mistura sentimentos, emoções, luto, suspense e fantasmas(uma mistura perfeita). É um livro totalmente diferente do que já li, a estrutura, a diagramação,a fala dos personagens é tudo bem feito! Só não vai com a expectativa de ser um livro de terror, porque não é. Não tenho nada contra pra falar desse livro, ao contrário só tenho coisas boas à falar. Recomendo demais, principalmente para uma leitura de inverno! Estou muito ansioso para ler mais livros do John Boyne.??
Davi Mesquita

Jéssica 21/01/2022

A leitura realmente me surpreendeu. Desde o começo fui envolvida pela narrativa da Eliza e gostei demais dos personagens. É inevitável não lembrar de "a outra volta do parafuso", mas nem por isso o livro deixa de ter sua própria relevância.

Renata 20/12/2021

Livro maravilhoso apesar de alguns detalhes previsíveis ele é muito bem elaborado, prende a atenção do leitor do começo ao fim, só senti falta de um pouco mais de explicação sobre o elo entre Santina e o marido no final, mas no geral um livro muito bom mesmo

Ju 04/12/2021

Que surpresa boa! Nunca tinha lido nada desse autor e confesso que deu um medinho.
Eu vi o filme do menino do pijama listrado (amei) e não sabia se ele conseguiria ir de drama para ficção sobrenatural de uma forma que fosse interessante, ainda bem que eu dei uma chance para esse livro. Não conseguia largá-lo , eu precisava urgentemente saber o final. AMEI!!!
Wesley.Kemel 04/12/2021minha estante
John Boyne é tudo!!

Heloisa 01/12/2021

Começou bem, leitura fluida, personagens interessantes, fantasmas, mistérios, ambientação infalível, tinha tudo pra dar bom ... Mas não foi bem assim.
O desenrolar da história, não é ruim, mas é previsível e todo o potencial dos personagens, que eram bem peculiares, se perdeu, pra mim poderiam ter sido mais desenvolvidos e a história oscila entre momentos épicos e outros altamente entediantes.
No geral, eu não desgostei, mas mas me decepcionei um pouco, confesso que esperei mais.

Louie 29/11/2021

Bom para quem está procurando uma leitura leve e fácil e/ou para quem quer começar a ler terror.
Pra quem já é fã do gênero o livro pode ser um pouco decepcionante. Usa todos os clichês possíveis, e é bastante previsível.
Nunca tinha lido John Boyne, não sei se ele é assim em todos os livros, mas achei que ele subestima demais o leitor, trazendo uma protagonista excessivamente lerda para poder explicar tudo nos mínimos detalhes, o que me irritou bastante.
O autor também propõe vários temas interessantes (machismo, trauma, luto, violência familiar) porém não aprofunda nenhum, fica tudo bastante raso.
Enfim, uma leitura pra se divertir sem expectativas.

Geovanna.Cookie 27/11/2021

Muito suspense pra pouco mistério
O livro tinha muito potencial, porém tem um grande problema na escrita do autor. Ele faz suspense para mistérios que todos nós já sabemos a resposta, tá ali, obvio pra todo mundo, menos pra Eliza.
Porém tem uns momentos que me fizeram achar que foi proposital, que o autor adotou esse estilo pra imitar os romances vitorianos. Se foi esse o caso, não foi a melhor escolha, na minha opinião por exemplo.

Nick 02/11/2021

Sabe aquela leitura que você não consegue parar, aquele livro que você lê em um único dia. Bom, A Casa Assombrada é este livro. Sinceramente não tinha grandes expectativas com essa leitura, mas sem duvida ele me surpreendeu, e muito. Sou muito medrosa, então é óbvio que em vários momentos fiquei bem nervosa com os acontecimentos, mas pra quem está acostumado e gosta de um terrorzinho vai levar numa boa.
A escrita é muito fluida, uma história intrigante do começo ao fim. A única coisa me incomodou um pouquinho e por isso não é um livro 5 estrelas para mim, é que a história é muito óbvia em certos aspectos, e o final, bom, não sei se me agradou tanto.
Porém quero deixa aqui uma ressalva que o livro me ganhou nas primeiras 5 páginas, pois ele faz muitas menções a Charles Dickens e suas obras, e até mesmo a Jane Austen e sua célebre obra Orgulho e Preconceito ?
Resumindo, super recomendo a leitura!