Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

-Koraline 08/06/2024

Oa romances históricos da Jojo com toda certeza são muito melhores que os contemporâneos. Tirando a Tanzie, passei a leitura completamente apática em relação a todos os outros personagens, não tive nenhuma curiosidade pelo desenrolar da história, e ainda me senti entediada em boa parte da leitura.

Mayane 29/05/2024

Um mais um
Li esse livro há uns 5 anos atrás e me apaixonei total pela história,pela escrita da autora.
Um livro repleto de aventuras e desafios...

Aneket 28/05/2024

Relendo
Percebi que tinha me esquecido de muita coisa nesse livro(oque acontece com bastante frequência
E uma leitura divertida, emotiva e eu diria que um pouquinho encorajadora, uma leitura legal.

fezinanda 21/05/2024

Um Mais Um
Eu já tentei ler tantos livros da Jojo e este foi o primeiro que eu consegui terminar. Eu gostei bastante. Não é uma leitura tãoooo leve, mas é bem gostosa. Amei a história desses dois cabeções.

Yasmin827 11/05/2024

Leitura emocionante
A história da Jess e das crianças faz a gente sofrer, rir e vibrar junto. Uma mãe lutando contra tudo pra proporcionar uma vida boa para os seus filhos. Como é bom quando a leitura nos proporciona essas sensações!!!
Eu tô apaixonada por esse livro, a escrita da Jojo flui de uma maneira tão gostosa de acompanhar em "Um mais um", não é o meu favorito dela mas chegou perto.

Jainne 10/05/2024

Não tem outra palavra para descrever esse livro a não ser PERFEITO! Ele é engraçado, dramático, lindo, romântico, tudo na medida certa. Apenas leiam e se apaixonem.

Natalia.Ferreira 02/05/2024

Mirabolante
Esse livro estava a anos parado na minha estante e finalmente resolvi dar uma chance a ele, até agora não sei se me arrependi ou não.
No início demorei a me conectar com os personagens, era como se eu não estivesse curiosa para saber oque aconteceria com eles, mas insisti e acabei gostado muito de como a realidade de Jess, uma mãe solteira que luta para criar seus filhos foi abordada, mas fora isso os acontecimentos entre ela e Ed eram absurdos e eu não conseguia imaginar aquelas cenas acontecendo na vida real, então a todo momento eu me desconectava da história devido esses fatos mirabolantes.
Também achei que o final deixou a desejar, durante os últimos capítulos teve tantas coisas desnecessárias e os fatos que realmente eram relevantes ficaram para ser explicados nas últimas 2 páginas bem superficial.

Cinthiaa 08/04/2024

E formou uma família fora do padrão
A história envolve o leitor o suficiente para (quem se emociona fácil como eu) deixar umas lágrimas rolarem. Baseado em estáticas reais mesmo, uma mãe solo trabalhadora, desgastada e com muitas dívidas. Dois filhos que sofrem bullying e um cachorro lindo, protetor e bagunceiro.
Do outro lado um homem bem sucedido que comete erros e perde tudo.
Eles se encontram no meio das perdas e se ganham.
Eu amei esse encontro, o jeito como são resolvidas as situações e como, na real, quando dois querem, fazem acontecer!

Juliana 31/03/2024

?lei da probabilidade combinada com a lei dos
grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que
repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se
faz, mais perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só
precisamos insistir.?

Lais.Borges 21/03/2024

Bom, vamos lá... Eu achei uma leitura bem cansativa, não faz parte do tipo de leitura que costumo gostar. O tempo todo acontecem tragédias e os dois personagens principais são fodidos oq não me atrai muito em uma história, já que já tem tragédia suficiente acontecendo na vida real. Mas o final me deu uma amolecida, vai...

Clara2490 16/03/2024

Após os 50% o livro pega um ritmo mais acelerado e com mais acontecimentos. Gostei bastante do livro!

renatas.version 13/03/2024

Tanta coisa para falar, por onde começo?
Vou começar falando sobre a escrita.

E que escrita meus amigos, simplesmente amei. Primeiro livro da Jojo Moyes que leio, e está aprovado demais! Até me deu vontade de ler mais alguma obra dela.

Agora sobre a narrativa.

Eu achei muito boa, temas bem reais, o que deixa a história mais ?profunda? no meu ponto de vista. Em nenhum momento a narrativa perdeu o foco ou ficou chata, maçante.

Sobre os personagens.

Muito bem desenvolvidos. Até mesmo os personagens que apareceram em menos de 10 páginas eu gostei. Os principais não tenho nem o que falar, é nítido como nenhum deles encerra a história estando igual ao começo. Eu achei isso muito legal, deixa o livro bem dinâmico e mais interessante. Aliás, você não acompanha apenas o desenrolar da narrativa, mas também as pessoas que participam dela.
Ps: O Nicky foi um dos personagens que deixou meu coração quentinho. A maneira como ele cresce é tão surreal!!!

O romance.

A Jess e o Ed tem uma química gigante. O relacionamento é muito bem elaborado. Não é que nem em alguns livros onde por mera coincidência o mocinho e a mocinha se apaixonam e viram um casal. Pelo contrário, você vivência desde a estranheza inicial entre eles até o amor incondicional. Algo que achei legal foi o fato da Jess ter 2 filhos e eles não serem ?os filhos da mulher que eu gosto? e sim ?os filhos, que cuido como sendo meus, da mulher que eu gosto?. Em momento algum Nicky e Tanzie são deixados de lado. Eles sempre estão ali, de alguma maneira, no desenvolver do relacionamento de Ed e Jess.

?Conexão?.

Foi o que senti ao ler esse livro. Demorei um pouco para ler por conta de fatores externos, entretanto houveram dias que li mais de 60 páginas como se fossem 1 (de tão cativante que o livro era).

Indico?

Com certeza, 5.0 ??. O livro não é só um romance, é também uma lição de vida, um instrumento de reflexão e muito mais. Só tem uma observação que me incomoda em livros que vou citar no próximo tópico.

Pontos negativos.

A obra é espetacular, porém (??) em alguns momentos aparecem xingamentos como: merd* e por**. Vale citar que não é DO NADA, ao que me recordo eles aparecem em momentos de maior aflição ou algo do tipo. Masss, ainda assim não gosto, poderiam facilmente não estar ali kjkkk. E também, pior do que o primeiro ponto negativo (?), é a presença de uma cena daquele ato carnal que você está pensando. Não é um hot, nem é entre os protagonistas, mas acontece algo parecido e que na minha opinião foi super desnecessário (haviam detalhes que NINGUÉM ou queria ou precisava saber). Esses pontos me incomodam em um livro, tanto é que quase abandonei esse, só não fiz isso porque a narrativa é realmente ótima. Optei por pular as partes que me incomodavam. Caso você queira ler e também não goste do que citei acima, os caps são: 3, 19 e a primeira página do 20. Pode pular sem medo, não vão afetar seu entendimento da leitura.

É isso, espero que tenha gostado da resenha. Você que leu até aqui.. obrigada ?

Uélita 05/03/2024

Casal típico incomum
Ela toda cheia de confusão, ele com a vida quase perfeita, ela com a vida cheia de boletos problemas se virando em 10 e os filhos em primeiro lugar...
Jojo nunca decepciona

Clelia5 04/03/2024

Um mais um de Jojo Mayer
Jess Thomas ficou grávida aos 17 anos e largou a escola para se casar com Marty. Um idiota que abandonou a Jess quando a filha deles Tanzie ainda era pequena. Jess ficou com os cuidados da filha, do enteado Nicky, um adolescente gótico e sensível e do cão Norman. A vida de Jess não é fácil quando tem que se virar nos 30 para criar Tanzie e Nicky através de 2 sub-empregos (faxineira e garçonete). Marty, o ex-marido é um canalha e fracassado que não ajuda financeiramente em nada, só atrapalha. Nicky é um adolescente sensível, gótico e mal-humorado que sofre bullying e violência física e psicológica dos filhos do vizinho. Tanzie é uma pequena notável e gênio da matemática e que terá uma oportunidade única de se matricular em uma escola particular com uma bolsa de estudos (parcial). Jess não tem condições financeiras de pagar a diferença para custear os estudos de Tanzie nessa sonhada escola. Sua única esperança é ganhar a olimpíada de Matemática na Escócia, cujo prêmio em dinheiro pode resolver todos os problemas.
Um dos clientes de faxina de Jess, um jovem rico empresário e gênio da computação, Ed Nicholls é suspeito de práticas ilegais envolvendo sua empresa e pode perder tudo e ser preso. O pai de Ed esta muito doente e seus pais não tem noção do que esta acontecendo e pedem sua presença para ficar junto ao pai moribundo. Depois de várias peripécias, Ed conhece Jess e sua história de vida e resolve levar todos, inclusive o enorme Norman, para a Escócia para que Tanzie participe das olimpíadas. Essa viagem vai mudar o rumo da vida de todos eles. O título é um mais um mas poderia ser uma família pouco convencional ou uma mais um é igual a cinco. Uma história divertida, tocante e muito encantadora. Em recomendo demais.

Dayana64 04/03/2024

Apaixonada estou!
Que história mais linda. Dois mundos diferentes e ao mesmo tempo e sempre em dificuldades. Edward, um nerd que pensa mais no trabalho do que na família, vem de um relacionamento fracassado e que precisa superar o medo de decepcionar os pais, a namorada, a ex mulher e por isso não consegue ser ele mesmo.Jess, uma mulher forte, corajosa e que se vê em um casamento fracassado com um homem que não quer saber de sustentar os dois filhos dele. E em uma necessidade de tentar melhorar a vida da sua filha, dando uma oportunidade em uma escola especial, ela se vê viajando com Ed pra Escócia, com muitos planos futuros e muitas aventuras e decepções ,os dois descobrem que podem ser eles mesmo e que nada é maior que o amor e o companheirismo.
Foi duro ver a Jess passar por todo o sofrimento de tentar fazer com que a vida dos filhos seja melhor, sem saber como ajudar Nick a desabrochar e se aceitar como ele mesmo, fazer com Tanzie continue a desenvolver suas habilidades matemáticas e proporcionar uma vida melhor no meio da adversidade.. como sempre Jojo trazendo muitas lágrimas e um coração apertadinho aqui dentro do peito... Linda história!!??
Apaixonada a estou por Ed e Jess, por Nick e Tanzie e um amor maior ainda por Normam, o cão babão que conquistou meu coração todinho!