My Commander

My Commander Alanea Alder

Resenhas - My Commander

Jessica A 08/07/2016

Desmiolado, hilário e insano!
Totalmente surpreendida!

Estava dando uma olhada aqui no skoob esses dias e me deparei com essa série, com vários comentários dizendo que o livro era muito engraçado e divertido e decidi começar a leitura pra saber todo o bafafá. Sim, o livro é muito engraçado e muito doido, com um enredo um tanto diferente e com personagens adoráveis.

Aqui temos o Aiden, que é o comandante shifter (urso), um líder nato, cauteloso a todas as necessidades do seu povo. Ele sonha com a sua companheira todas as noites e deseja o mais depressa possível conhecê-la, sendo que com isso precisa aceitar todas as loucuras da Meryn. Já Meryn, é introvertida, sarcástica e engraçada, quando ela conhece Aiden tudo o que ela acreditava não ser possível, acaba sendo realidade. Os dois juntos foram épicos.

Sem falar nos personagens secundários, que foram sensacionais. A fraternidade entre os irmãos, a família do Aiden que receberam a Meryn de braços abertos, as cenas hilariantes, o mundo mágico que a autora criou, não só contendo vampiros e lobos, mas sim, shifter, fadas e bruxos. Muitos pontos mega positivos :D

Já o que eu não curti tanto foi o amor insano instantâneo, sério, foi papum (odeio essas coisas), outra coisa foi a mocinha aceitar tudo sem enlouquecer (se fosse comigo iria sair correndo). Senti falta de um capítulo ou dois contando melhor sobre a vida deles décadas/séculos atrás, por fim, sendo uma série bem elaborada, achei que o final poderia ter sido mais adequado, com um epílogo porreta.

E se você pensa que olhando essa delicia de capa, acha que só tem sexo, nada disso, tem poucas e as que têm são todas bem escritas, sem serem chulas.

Ah, eita povo que toma café e chá toda hora, cristo! Se fosse cmg iria morar no vaso de tanto que iria fazer xixi, fora que com isso, iria fica alucicrazy de tanta cafeína.

E por último, não poderia esquecer a missão deles no mercado foi uma das cenas mais hilárias que eu já li nos últimos tempos, gargalhei de chorar!

Se recomendo?! Sim, sim, mas não vá com muita expectativa e releve os acontecimentos doidos que aparecem nessa história.
Nota: 4
Zenttibal 09/07/2016minha estante
Relaxa, Jéssica... Não rolou epilogo, ou um final mais detalhado, porque eles continuam nos demais livros, como capítulos de um seriado. Mesmo com enfoque em outros casais, a serie segue narrando o dia-a-dia surreal de todos eles... Também fiquei com a mesma sensação, até ler os demais. ;)

Jessica A 09/07/2016minha estante
Ahhhhh entendi Zen :D :D :D :D Vou deixar essa série pra quando eu quiser algo bem engraçado e descontraído, amei esses personagens hilários! Obrigada pelo o toque ;)

Zenttibal 09/07/2016minha estante
Li até o #3 3 agora dei uma pausa... Também vou deixar pra ler entre livros mais fortes. ;)

Jessica A 10/07/2016minha estante
Sim sim, e o 2º e o 3º são bons?

Zenttibal 11/07/2016minha estante
Sinceramente? Iguais... Mesmo modelo pastelão. ;)

Jessica A 12/07/2016minha estante
Já suspeitava.. kkkkkkkk

Ray C G 18/06/2020

My Commander Serie bewitched and bewildered
O livro foi uma grata surpresa, eu adoro livros de romances e li poucas séries paranormais e de fantasia. Mas adorei essa nova série. Este é o primeiro livro desta série e conta a história de Aiden e Meryn, ele é um shifter urso comandante e líder da unidade alpha e herdeiro do Elder Shifter de Lycaonia. Lycaonia é uma das cidades paranormais e ali vivem shifters, vampiros, faes e bruxos e Meryn é uma humana meio nerd e hacker, tem uma personalidade marcante e é uma pessoa fácil de se gostar.
Há muitos rapazes sem companheiras então uma Elder bruxa faz um feitiço para que as companheiras encontrem seus companheiros e assim Meryn entra em uma reserva e se depara com muitos homens bravos por ela ter invadido o espaço, até que Aiden chega e percebe que ela é sua companheira. Para os paranormais este vinculo é muito forte.
Eles vão se conhecendo e interagindo e tem muitas cenas com os personagens secundários o que eu gosto muito, a família de Aiden aparece, e os amigos militares dele também. Todos são muito bacanas e fiquei muito curiosa pelos livros deles. O mundo mágico que a autora criou é ótimo também.
Eu achei que o romance foi bem amor instantaneo e ela lidou com tudo muito rápido e as vezes os personagens, a mocinha principalmente são bem imaturos, ela não parece ter 34 anos.
Tem um suspense já que há crimes sendo cometidos contra alguns paranormais que resolveram viver entre os humanos, e há alguem atrás de Meryn.
Mas há partes bem engraçadas, eu ri muito com a cena em que Meryn explica para Aiden sobre seu ciclo menstrual e os rapazes vão ao supermercado, foi muito boa mesmo. Esses militares paranormais não têm idéia de como são os humanos.
Não tem traição nem antigos relacionamentos dos protagonistas o que pra mim é muito bom. O final do livro foi bem rápido. É uma leitura leve e divertida, e não é muito hot tem cenas bem escritas. Recomendo e estou curiosa e ansiosa para os próximos.
Tami Bourbon 21/06/2020minha estante
Amo essa série... Já li umas 10x

Ray C G 22/06/2020minha estante
Tô bem animada pra ler os outros livros, você tem mais algum de shifters de lobisomen pra me indicar?

Tami Bourbon 22/06/2020minha estante
Vou ver aqui :)

Tami Bourbon 22/06/2020minha estante
Essa autora também tem uma saga Kindred of Arkadia que é ótima!!!

Ray C G 23/06/2020minha estante
Muito obrigada Tami, vou ler.

Keila Gonçalves 24/05/2015

Essa historia foi uma das mais engraçados que eu li em um longo tempo.

Eu amei. Foi divertido, doce e romântico. Assim que comecei a ler, não consegui coloca-lo para baixo ou parar de rir. Uma vez terminado eu me virei para ler tudo de novo.

A personagem principal - Meryn - é demais...engraçada e espirituosa...ela traz um pouco de diversão para a vida militar de Aiden ... porque mesmo ela sendo sua companheira - ela não vai sentar-se e ouvir calada suas ordens. Aiden tem as mãos cheias com Meryn ... ela o desafia em tudo, o destino lhe entregou um fogo como companheira e isso é bom, contanto que ela faça o que lhe é dito - mas Meryn tem outras idéias o que cria um lote inteiro de diversão. Esta é uma ótima introdução para a série, é fácil de ler, segurou meu interesse todo o caminho, repleto de personagens fantásticos cujas histórias estou louca pra ler e muita diversão e romance - o que mais você poderia querer? Este é o livro mais engraçado que eu li este ano!

A história tem muita ação, lutas e momentos engraçados e os eventos fluem juntos uma vez que Meryn e Aiden se encontram.

A heroína é uma solitária inteligente e independente mulher, que, impulsionada pelo amor, está disposta a abrir-se a sua nova vida e à família e aos amigos do herói, desde que ela tenha o seu laptop. Uma vez que eles se encontram, eles não podem ficar separados e o sexo é quente, uma vez que, finalmente, acontece.

O que mais amei foi o fato de que o diálogo poderia fazê-lo rir com tanta força que você precisará parar por um tempo e tranquilizar sua família de que você não está tendo um colapso mental! O livro faz qualquer um rir, sentir-se quente e logo depois suspirar em reverência. Sem falar que irá mantê-lo no suspense de quem é esse vilão FDP! A forma como a autora escreveu os personagens foi incrível.

Um casal lindo. Aiden sexy, amoroso e totalmente apaixonado em sua companheira e Meryn de um temperamento forte, engraçada e doce!

Haverá alguns momentos difíceis de entender, mas se você está preparado para ir com o fluxo da historia, eu tenho certeza que você vai realmente desfrutar desta série.

Eu não sabia o que esperar quando eu comecei este livro, mas foi uma surpresa tão divertida. No final eu estava totalmente envolvida com todos os personagens e este enredo inteligente. Muita ação, lindos guerreiros ... não tem como não amar!
Introduzido a toneladas de personagens secundários deliciosos e intrigantes que necessitam de suas histórias contadas. Estou ansiosa para a história de Gavriel, mau posso esperar para ver como sua heroína vai afetar sua vida e vice-versa.

Amei. Recomendo!!!
Carla Buffolo Altoé 24/05/2015minha estante
Beleza, já vou ler!!!

Rose 24/05/2015minha estante
Adorei sua resenha...agora quero ler...aonde eu acho essa série ?

Jessica 06/06/2021minha estante
Ah querida, tú falou absolutamente tudo que eu queria dizer! Fazia tempo que uma história não me fazia rir, e com os próximos livros é difícil de largar. Temos comédia, drama (parte dos unidades, claramente kkkk ) e ação. Além de um grande evento, é suspense para saber qual é o próximo passo, quem está atrás de quem. Como ainda estou no quarto livro me roendo as unhas de saber quem está causando todo o alvoroço nas histórias.

Nicole.Terebinto 10/01/2023minha estante
A história não prometia nada, entregou ts

Nana 27/07/2021

Minha primeira saga de fantasia
Esse saga de livro é perfeita, ela reúne romance, ação, fantasia, comédia em uma só saga, eu amo dms a história da pequena humana que chega e revoluciona o mundo imortal. Simplesmente perfeita.
Rafael 27/07/2021minha estante
Fiquei curioso, já quero! ?

Nana 27/07/2021minha estante
Leia é muito bommmm

Iparisclarke 18/09/2023

Homem tetudo na capa
Eu li esse livro esperando entretenimento e recebi, que sabor maravilhoso. A história vai servir companheiros predestinados, mocinho bruto, mas com a companheiro é um verdadeiro docinho de leite e um universo com potencial.

Não tive que usar praticamente nenhum neurônio nessa história o que foi bom, nem tudo precisa ser uma grande história épica, tem dia que a gente só quer um livrinho com drama e um bom romance.

Apesar da nota não ser alta, admito que criei expectativas para os próximos livros já pensando no amadurecimento na escrita da Alanea, mas bem vamos ver.
LimaoLiteraria 20/09/2023minha estante
São meus favoritos ??

eshilei.cruz 12/01/2021

A idéia é maravilhosa mas a execução é ruim.
Esse é um daqueles livros que tem uma idéia ótima mas que a execução foi ruim.
?? Personagens rasos.
?? Personagem princial chata.
?? Hot totalmente esquecível.
A idéia central do livro com criatura fantásticas, shifters, fadas e vampiros é linda. Porém...
A mocinha é chata e super forçada. É uma mulher adulta completamente infantilizada e não dá para se apegar a ela.
O mocinho é até legal.
A história no geral parece ter sido escrita por uma pessoa inexperiente. Apesar do ambiente ser muito bem construído, os Personagens não são. São totalmente caricatos e sem personalidade própria e as vezes fica difícil diferencia-los.
Se você está procurando por uma leitura para passar o tempo, talvez valha a pena. Essa é minha opinião para o primeiro livro. Veremos se no próximo irá melhorar.
Amanda.Duarte 26/02/2021minha estante
Nossa, tive a mesma impressão! Quando chegou em 60% do livro eu já estava contando as páginas para o final kkkkkkkk Não pretendo ler os próximos, já vi umas resenhas e deve continuar a mesma trama rasa do 1º livro

Shêll 01/07/2016

Diversão Garantida!
Sempre gostei de historias que fogem a realidade. As fantasias me conquistaram desde cedo, mas essa serie foi uma surpresa devido às muitas cenas engraçadas.
O romance de Aiden e Meryn é, simplesmente, delicioso de se ler.
Ele, um metamorfo urso, é comandante das tropas guerreiras de Lycaonia e discordava fielmente que precisava de uma companheira. Porém, devido a um feitiço realizado pela Elder Bruxa, ele começa a sonhar com uma mulher, a sua predestinada companheira. De inicio estes sonhos são felizes, depois se transformam em pesadelos terríveis onde ela é brutalmente assassinada.
Ela, humana e expert em segurança da informação, sempre foi uma pessoa introvertida e só tinha um único amigo: seu notebook. Meryn não entende porque de uma hora para outra passou a sonhar com um homem que nunca viu mas que lhe tirava o folego só de pensar, ela só sabia que precisava se mudar para este lugar que lhe chamava fortemente.
E foi assim que, tentando escalar um muro, Meryn conhece Aiden e seu misterioso mundo, onde tudo que ela pensou ser fabulas e lendas passa a ser verdade. Mas, daí até aceitar ser a companheira dele, ela causará muitas confusões...
Keila Gonçalves 17/07/2016minha estante
Amo amo amo amo!!!

Bec 07/08/2016minha estante
A melhor comédia romantica q eu já li...Adoreiiiii Meryn é uma figura como poucas e me fez quase derreter de tanto rir...

Angelica155 13/12/2020

Meryn e Aiden
O início de uma louca aventura e de uma série que me apaixonei demais, aqui temos de tudo e o mais importante dessa série, são os laços que são feitos de forma tão incrível e de maneira tão linda, aqui vemos oque uma família de verdade é, amigos preciosos lutando juntos contra um Mal maior.
Amanda.Duarte 19/02/2021minha estante
Me indicaram esse série pq eu AMO a série Irmandade da Adaga Negra. Comecei a ler My commander ontem e já to apaixonada!! Espero gostar do restante do livro, pq já estou ansiosa para ler a continuação!

Wendy 31/08/2016minha estante
Quero muito ler essa série, Sussu, muito provavelmente até semana q vem^^

wynaraxisto 18/11/2020

Ruim
Fui sem expectativas e mesmo assim sai decepcionada, história ruim e personagens. Parecia um livro com duas crianças chatas, briga chata por qualquer coisa e um vilão nada a ver. Sei que foi só o primeiro livro mas não vou perder meu tempo procurando os outros, não vale a pena.
Amanda.Duarte 26/02/2021minha estante
O vilão nem era vilão, né? Foi pouquíssimo desenvolvido, nem teve graça

Katty 29/08/2016

Que surpresa!
A série Bewitched & Bewilded foi uma grata surpresa. Via algumas pessoas comentarem, mas achava que era mais uma história hot e repetitiva.
A história gira em torno da comunidade paranormal, composta por shifters, vampiros, fae e bruxos. Nesse primeiro livro somos apresentado a esse mundo e conhecemos a serumaninha que irá colorir a série. A Meryn é uma personagem fantástica, carismática e tão engraçada que cheguei a chorar de rir em vários momentos. Com alguns mistérios e conflitos, indico para quem gosta de fantasia, com um bom romance, uma pitada hot tiradas cômicas e diversas referências à cultura pop.

Ray 10/09/2016

Surpresa
Meus amigos o que é esse livro? Simplesmente não há palavras que o descrevam e olha que eu fui lê-lo sem muitas expectativas! É completamente divertido, do tipo você ter que parar de ler para acabar com a crise de risos, ele é sensacional.
Sobre os protagonistas Meryn (a mocinha) tem uma personalidade muito forte, não é daquelas submissas que aceitam tudo de cabeça baixa, ela peita mesmo, qualquer um. O Aiden é um sonho, forte, lindo, sarado e completamente alheio ao mundo feminino, o que o torna muito divertido em todas as situações. E juntos eles têm que enfrentar um vilão que assombra a cidade sobrenatural (Não mencionei mas o Aiden se transforma em animal e a Meryn é humana) e em especial tem uma fixação com a protagonista.
Enfim, é um livro maravilhoso para se ler, vale a pena, tem uma leitura super rápida, estou ansiosa pelos outros da série.

Angela333 07/10/2016

Aiden e Meryn
Quando o assunto dos netos surge durante reunião semanal do círculo semanal dos matriarcas das famílias fundadoras, eles decidem procurar o Elder bruxa para verificar se os seus filhos têm companheiros. Eles ficam chocados ao descobrir que muitos dos companheiros de seu filho são humanos! Temendo que os futuros companheiros de seus filhos acabem morrendo antes de serem reivindicados e proporcionando-lhes netos para estragar, eles convencem os seus próprios companheiros de que algo deve ser feito. Depois de reunir todos os guerreiros juntos em uma cerimônia de premiação falsos, a Elder bruxa faz um feitiço para puxar companheiros dos homens para eles, se eles querem ou não. Aiden está convencido de que ele não precisa de um companheiro e que esse somente ficará em seu caminho, mal sabe ele o destino está lhe enviando a sua companheira! Ele conhece a sua companheira destinada, Meryn Evans, e as coisas vão por água abaixo. Nas primeiras 24 horas ela chuta, grita e bate o deixando inconsciente. Eles finalmente descobriram que a vida antes de encontrar o outro pode ter sido bom, mas a vida depois é perfeito, ainda que envolva as batalhas de imersão super e descarga acidentalmente granadas de mão.