Você pode curar sua vida de Louise L. Hay

Você pode curar sua vida de Louise L. Hay Louise L. Hay

Resenhas - Você Pode Curar sua Vida

1 | 2 | 3 | 4

edjane obama 10/08/2009

Fantástico livro,leia e releia sempre e via melhor!Cure-se!
Um livro maravilhoso que nos ajuda a superar nossas limitações e a ter pensamentos positivos e mais auto-estima,onde desfrutamos de mais saúde e qualidade de vida,recomendo!

Alessandra 29/12/2009

Tocando nas feridas para cicatriza-las. De maneira contundente e insistente a autora expões suas opiniões sobre os males nossos de cada dia, quase sempre originados na infância, e como sobrepor, subjuga-los para extirpa-los de nossa vida. Aquela clássica visão do psicólogo perguntando: — Como foi a sua infância? E a velha tese de que a infância determina, como uma pessoa será, e como viverá na vida adulta e dissecada pela autora, com a diferença que ela tenta a todo custo convencer os leitores que por mais que a infância tenha sido difícil, às vezes até traumática não deve determinar como a pessoa deve ser, e conduzir sua vida, dá importância de reconhecer e trabalhar na sua dor, frustração, e elevar sua auto estima, abandonando a magoa, o ódio, a tristeza, o passado que trouxe estas experiências ruins.
Dedica boa parte do livro sobre doenças psicossomáticas (embora a autora não use este termo), para ela todas as doenças são psicossomáticas, são desencadeadas por males psíquico-espirituais ou no mínimo agravadas. Apesar de não ter formação acadêmica (ela não é psiquiatra, embora seja a pioneira no gênero de auto-ajuda); à medida que se vai avançando percebe-se que a autora leu muito sobre o assunto, foi direto a fonte dessas teorias, trazendo-as a prática. Ela mesma enfatiza a importância de se ler sobre o assunto, seja leituras cientificas, religiosas, esotéricas, etc. Tudo com o objetivo de superar problemas. A autora não fala olhando pela janela a dor do outro. Ela mesma teve uma história marcado pela dor, causada pela pobreza afetiva e financeira. No final do livro ela conta a sua vida.
Embora eu não concorde com todos os pontos de vistas da autora, sobre um ou outro ponto minhas opiniões divergem dela, mas concordo em muitos pontos.
O livro é interessante, esclarecedor, não só pra lidar consigo mesmo, mas também com o próximo, seja ele quem for, adulto ou criança. Não sou leitora de livros de auto-ajuda, na verdade tenho até certa desconfiança, mas este valeu a pena ler e sempre um conhecimento a mais. Eu recomendo mesmo para a mais resolvida e feliz das criaturas.

Debora 07/12/2009

O primeiro de autoajuda que li, em 2002. O mais completo e potente que já tive em mãos; todos os outros que leio são maravilhosos e profundos, mas sempre me fazem retornar a este, por dar-nos as chaves para mudanças em todas as áreas da vida.

Flavinha 19/07/2011

Você Pode Curar Sua Vida - www.chatadoslivros.blogspot.com
Quando entrei na livraria e me deparei com esse livro, achei que fosse mais um do tipo “O Segredo”, ou seja, 252 páginas enrolando, enchendo lingüiça com 1500 maneiras de se dizer a mesma coisa: “mentalize que tudo vai dar certo na sua vida sempre”, “pense positivo”, “peça que o universo dará um jeito de trazer pra você”. Mas graças a Deus, foi muito mais que essa ladainha.

O livro é sim sobre pensamento positivo, mas ao contrário dos outros livros de auto-ajuda que cruzaram o meu caminho, este ensina o “modo de fazer”.

Sim meus queridos amigos, este ensina a identificar o porquê de determinada situação estar te afligindo tanto, e mostra caminhos que você pode percorrer pra que aquele “acaso” do destino sirva de impulso para alavancar a sua vida para algo melhor.

A autora parte do ponto que todo e qualquer mal psicológico que te aflige pode trazer conseqüências físicas como doenças, dores e mal estar. E tratando o psicológico, mudando o seu comportamento e até a sua alimentação, pode-se curar qualquer coisa. Ela própria inclusive afirma ter se curado de um câncer somente através de mudanças comportamentais e psicológicas.

Louise L. Hay escreveu muito mais que um livro de auto-ajuda, escreveu um manual de sobrevivência.

Este livro me ajudou bastante a esclarecer pontos meio obscuros no meu caminho. Me identifiquei muito com alguns exemplos de situações que presenciou atravéz de seus pacientes que ela abordou na narrativa. Tanto que no final da leitura, a pergunta que me fiz foi “Será que a fé e determinação movem mesmo montanhas? Acho que vou tentar.”

Não indico esse livro pra quem é cético por conter questões muito polêmincas como a cura pela terapia holística. Eu acredito que não se deve levar ao pé da letra tudo o que se lê, não se deve chegar ao extremo de considerar tudo neste livro como correto e verdadeiro, mas se você for uma pessoa sempre disposta a aprender coisas novas, sem preconceitos, leia que vale muito a pena!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Beatriz 14/11/2013

Você pode curar sua vida...
Bem, ao começar a leitura, o que a escritora relata já faz parte do meu dia a dia, tenho a mente formada e sou de opinião própria, não consegui digerir...tudo o que ela escreve...então no momento em que me encontro não finalizei a leitura do livro...primeira vez que me acontece isso, mas não consegui...quem sabe um dia...mas acho que se depender não leio não. Aos que gostam parabéns, para mim esse tipo de leitura definitivamente não serve.

Marquinhos 03/11/2014

Examinai tudo. retende o bem.
Boa mensagem, boas lições.
Confesso que algumas coisas são meio sem sentido para mim, mas me surpreendeu em vários aspectos.
Diria que 75% valeram muito a pena.
Recomendo.

Taíla 25/11/2014

Você pode curar sua vida
Louise Hay traz de forma simples e didática diversas informações sobre como a nossa mente tem parte no que sentimos todos os dias e nos fazer perceber a forma como encaramos as dificuldades. Com a leitura comecei a prestar mais atenção na forma como as pessoas com quem me relaciono reagem também e percebo que todos temos problemas e que não importa o que um status de uma rede social diga, a grama do vizinho nem sempre é tããããão verdinha assim. Todos somos humanos e, na nossa humanidade, temos o direito de nos sentirmos acuados, com raiva e tudo o mais e muitas vezes ainda erramos tentando apenas fazer o nosso melhor. Uma das frases da autora que mais me marcou foi: somos vítimas de outras vítimas. A ideia não é pensar que sempre foi assim e nunca vai mudar, mas sim pensar que talvez o outro não saiba agir de outra maneira e cabe a nós dar um basta da forma que for possível. Não precisamos continuar propagando sentimentos ruins, apenas para descontar em outras pessoas.

Durante todo o livro, a autora passa frases e mensangens de incentivo que podem ser repetidas com frequência para nos erguermos. Você já parou para pensar quantas coisas negativas e pessimistas que falamos e pensamos todos os dias? E se tentássemos ensinar a nossa mente a pensar coisas boas? Mal não vai fazer né? Muito pelo contrário, acredito que esse tipo de atitude só nos torna pessoas mais agradáveis e despreocupadas. Vai dizer que não é desagradável conviver com uma pessoa que está sempre resmungando e de mau humor? O que esse tipo de pessoa atrai?

Não acredito que um livro vai te tornar rico, bem sucedido ou totalmente perfeito. Acredito que tudo o que lemos, vemos e aprendemos durante toda a nossa vida pode fazer parte da construção de uma vida mais saudável e feliz. A ideia é absorvermos o que é possível aplicar em nosso dia a dia e renovar nossas atitudes.

site: https://prateleirasemfim.wordpress.com/2014/11/25/voce-pode-curar-sua-vida-resenha/

Janaina.Alves 31/03/2017

Você pode curar sua vida
Muito bom, esse livro

Kerolin 15/02/2019

"Essa é a época de curar, de tornar tudo pleno, não de condenar. Devemos nos desligar das limitações do passado".

Esta é a primeira vez que leio este livro da Louise Hay, que interessa a quem observa os princípios da medicina psicossomática e se interessa pelas relações entre a mente o corpo. É um livro de autoconhecimento que nos ajuda a melhorar e prestar mais atenção ao nosso comportamento mental.

Tayane00 26/10/2020

Um livro de autoajuda que realmente cumpre a prometida auto ajuda com exemplos de pensamentos e práticas.

Jaque 17/11/2020

Simples e intenso
Ótimo para refletirmos e mudarmos pequenas atitudes no nosso dia a dia que fazem toda a diferença na nossa qualidade de vida e saúde mental.

ThaynA258 18/04/2021

Observe seu corpo, ele quer te dizer algo
(É um livro para quem acredita em conteúdos espiritualistas)
Eu jamais ia imaginar que os meus pensamentos, rancores e emoções diversas, poderiam se expressar no meu corpo. E o interessante é que o significado mencionado no livro para aquela doença faz total sentido com minha vida. Então confesso que foi muito interessante ler esse livro. É bastante didático. Gosto de voltar a partes específicas para lembrar dos ensinamentos. Essa mulher já me ajudou muito com seus ensinamentos. Amo demais seu conteúdo.

Paty 17/05/2021

Amei!!! Realmente um livro de autoajuda incrível, onde podemos aprender e colocar em prática tudo que a autora nos conta!

1 | 2 | 3 | 4