True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

Nanda 08/02/2016

True
Uma história verdadeiramente encantadora. Não é apenas um romance. Tem muito mais e isso que me conquistou. Terminou com um gostinho de quero mais.

Mayla Viviani 07/03/2016

Rory está na faculdade, é tímida, estudiosa, inteligente; seu sonho é se tornar uma excelente médica. Na faculdade divide o quarto com Jessica e Kylie, garotas totalmente diferentes de Rory, mas apesar das diferenças elas possuem uma bela amizade.

"Meu único talento era converter oxigênio em dióxido de carbono, se bem que, para falar a verdade, eu me dava muito bem na escola - sempre me dei. Eu estava no programa dos melhores alunos e a caminho de me formar com honras, o que tornava o compartilhamento do quarto com Jessica e Kylie ainda mais irônico do que ler Hemingway."

Em uma típica noite de sexta, Rory acompanha as amigas até o apartamento de Nathan, o ficante de Kylie, onde Jessica também se encontrava com Tyler. Nesta noite Rory passa por uma situação muito constrangedora, onde o pior só não acontece graças a Tyler. Devido ao constrangimento que Rory passa, ela acaba revelando que ainda é virgem.
Após a revelação de Rory, Jessica e Kylie resolvem contratar Tyler para passar uma noite com Rory, é claro sem que ela saiba de nada. E assim Tyler se aproxima de Rory.
Tyler está estudando para ser um paramédico, ele quer se formar para conseguir um bom emprego e, juntamente com seu irmão mais velho Riley, poder cuidar dos dois irmãos mais novos, Jayden e Easton. Sua mãe é dependente química e não tem capacidade para cuidar dos filhos.
Rory tem dificuldades para entender os livros de literatura e Tyler tem dificuldades com a química. Assim Tyler propõe que estudem juntos, ele a ajuda com a literatura e ela com a química. Rory fica surpresa quando descobre que Tyler devora livros, fica surpresa por descobrir que ele é um frequente visitante da biblioteca, ela começa a descobrir que Tyler é muito mais que o bad boy que aparenta ser.
Tyler começa a conhecer melhor Rory, uma garota doce e meiga, mas dona de uma personalidade forte, uma garota diferente de todas, uma garota única. E é claro que ele não cumpre o acordo selado com Jessica e Kylie. Tyler se apaixona por Rory, mas ele prefere se afastar, ele sente que nunca será bom o suficiente para Rory.
Rory descobre o acordo que Tyler fez com suas amigas, ela fica muito triste, mas ao mesmo tempo não entende porque Tyler foge dela, mesmo ela se entregando a ele, ele parece não a querer. Ela se sente muito mal; ela imagina que mesmo Tyler sendo pago para ficar com ela, ele não consegue se sentir atraído por ela.
Entre idas e vindas e muitos acontecimentos, o sentimento entre Rory e Tyler cresce, os dois se apaixonam e tentam fazer com que as coisas deem certo, mesmo eles pertencendo a mundos muito diferentes Rory e Tyler provarão que o amor verdadeiro é capaz de superar tudo.

"Por outro lado, às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça"

Peguei este livro sem muitas expectativas, mesmo gostando de romance, o gênero New Adult não me interessa muito, pois mesmo eu não tendo lido muitos livros deste gênero conheço a receita básica para o enredo deles: "Garota ingênua + Bad Boy + Sexo = Livro New Adult". Uma coisa ou outra pode até mudar, mas a essência é sempre essa.
No geral eu gostei da leitura. O livro é narrado em primeira pessoa pela Rory, é uma leitura rápida, com alguns momentos de tensão, com narrações de fatos bem tristes e revoltantes e também com momentos de muita paixão. Os personagens conseguem nos conquistar, fazendo com que você torça pela felicidade dos dois.
Mesmo Tyler sendo um bad boy, não tem como não se apaixonar por este personagem, ele é lindo, carinhoso, confiante, perseverante e apesar de todas as dificuldades luta para ter um futuro melhor e dar uma vida digna aos irmãos. E além de tudo ama ler e é fã de Harry Potter (como resistir a isso tudo? rs).
Outra coisa que gostei na leitura foram as referências, por exemplo as obras de Hemingway e Harry Potter, como já citei.

"- Sou um Trouxa - ele me disse, com o rosto totalmente sério. Claro que ele era.
- Ah, é? Então você não recebeu a carta te convidando pra Hogwarts? Que droga."

A diagramação do livro está ótima, as fontes possuem um tamanho confortável para leitura, as folhas são amareladas e não me lembro de ter encontrado algum erro. A capa também é muito bonita, a Editora Verus está de parabéns.
True é um livro típico do gênero, não apresentando nada de inovador, um livro previsível, mas com uma escrita que irá te prender e que te fará torcer por um final feliz para o casal.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/03/true-erin-mccarthy.html *** http://www.aartedeescrever.com/2016/07/20/true-erin-mccarthy/

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog
Rory, uma universitária nerd, estudante de Medicina, que se sente "A Estranha" entre as amigas da faculdade. Perdeu a mãe cedo foi criada apenas pelo pai que é tão nerd quanto ela. Isso fez com que a garota crescesse bastante arredia a relacionamentos, tanto que nunca teve um único namorado e permanece virgem aos vinte anos.

Tyler é o típico bad boy tatuado, alto, lindo, mal encarado, charmosão... E conquistador que já ficou com boa parte das meninas da faculdade, inclusive Jessica, colega de quarto de Rory.
Porém, por trás daquela cara de mal (que nem é tanta assim), existe um garoto que foi criado pela mãe drogada e abandonado pelo pai, e que luta diariamente contra a pobreza para conseguir ajudar os irmãos mais novos a crescer.. Ou melhor, a sobreviver, pois da maneira que eles vivem é complicado. Ele se agarra a esperança de se formar no curso de Medicina, que lhe garantirá um emprego rápido, diferente da sua grande paixão que é a literatura.

PARA TUDO... ele é apaixonado por literatura. (o que não foi muito explorado no livro, o que me entristeceu)

Por outro lado, às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça.

O destino dos dois se cruza quando Tyler ajuda Rory a se livrar de uma situação nada favorável a ela.

Estava prestes a ser estrupada por um drogado em um festa. Que situação, não é mesmo?

Suas queridas amigas após descobrirem que Rory ainda é virgem, pagam o sexy e tatuado para iniciar ela no mundo do sexo. (Amigassssssssss cadê vocês??? #SQN). O que elas não esperavam é que Tyler começasse a achar Rory realmente interessante. Mas Tyler esconde muito mais do que qualquer um pudesse pensar e, talvez, os segredos e os problemas sejam mais fortes do que o sentimento de ambos.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/04/resenha-true.html Concluído

Raquel Uliana 30/05/2016

Um romance complicado
Rory é uma garota tímida, que vive em seu mundo, e por isso se tornou muito observadora. Ela é inteligente e se considera uma nerd, seu sonho é se tornar médica legista. Suas duas melhores amigas, e colegas de quarto, são o oposto dela.
Tyler é o bad boy, o cara tatuado, mais velho e que leva uma vida um pouco complicada. Luta para se formar e conseguir dar uma vida melhor aos irmãos. Com o problema que sua mãe tem com as drogas, ele não vê outra solução, a não ser afastar seus irmãos dela.

site: http://booksandrachel.blogspot.com/2016/05/resenha-true-erin-mccarthy.html

Shayssa 07/06/2016

Decepcionante
Me interessei pelo livro pq ele parecia muito com Easy e Belo desastre. E parece mesmo. Só que até demais.
Acredito que a autora tenha se baseado nas historias,porem não colocou nenhum diferencial no livro. Não me entendam mal, o livro é bom, A leitura é leve, personagens bem estruturados. Mas acabou se tornando apenas mais um. Muitas partes foram iguais a Belo desastre. Muitas mesmo. Praticamente não vi nenhuma diferença entre o Travis Maddox e o Tyler. Mesmas caracteristicas fisicas, mesma descrição de personalidade. A protagonista Rory irrita muitas vezes com a sua auto estima inexistente. Chegava as vezes a se igualar a nada e permitia que os outros fizessem isso também. Não cheguei a me decepcionar, mas esperava bem mais no sentido de diferenciação. A autora permaneceu na zona de conforto, na sombra de Belo desastre, o que foi uma pena, pois tinha tudo nas mãos para fazer uma grande história.

site: vivendoentreletras.blogspot.com.br

vivi/mybookstation.com.br 24/10/2016

Morno
Não é ruim, é apenas clichê. Na minha opinião, pois esperava um pouco mais.
Pamela 02/11/2016minha estante
Falou tudo

multiversonews 08/11/2016

True por Erin McCarthy
RESUMO DO LIVRO:

True – Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.

Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

RESENHA DO LIVRO:

É engraçado como há muito tempo não comprava um livro pela capa. True me chamou a atenção totalmente, não sei por qual motivo, mas eu sabia que tinha que tê-lo. Comprei sem ler a sinopse, e isso é raro, nunca fiz isso rs
Rory é uma garota tímida que cresceu com o pai, é muito inteligente e de poucos relacionamentos, além de ser virgem. Achei que ela seria uma daquelas virgens melosas e sem graça, só que fui enganada. Nossa protagonista vai para a faculdade e começa a morar com duas amigas que não tem absolutamente nada a ver com ela.

Tyler é um cara mega descolado e cheio de tatuagens. Veio de uma família completamente desestruturada e mantém uma amizade colorida com uma das amigas da Rory.

O livro começa numa cena bem tensa, quando Rory vai para uma festa e sofre uma situação constrangedora. E nessa parte eu vi um problema: achei que a autora pecou nessa parte e foi feito muito pouco pelo ocorrido, incluindo as supostas “amigas” que não agiram da forma correta como ela merecia. Mas enfim, o mundo não é justo! Já Tyler que nem era amigo teve mais consideração com Rory. Nosso salvador a leva pra casa e é a partir daí que as coisas mudam entre eles, com Tyler dando mais atenção e se aproximando dela.
Gostei do seguimento que o livro tomou. Tyler começou a aparecer em todos os locais que Rory estava, seja no trabalho, na escola, no dormitório. E ela fica meio perdida com toda essa percepção da parte dele, afinal de contas, eles não tem nada em comum. Rory não é boba e a forma como age sem ficar chocada quando descobre a verdade, e a sua resolução de “vamos em frente ver no que vai dar” foi sensacional.

site: http://multiversonews.com/resenha-true-por-erin-mccarthy/

Laís 15/11/2016

Cute but also annoying
Depois de ser abusada em uma festinha particular e ser salva por Tyler, Rory confessa que é virgem para suas amigas, que ficam chocadas e decidem fazer algo para mudar isso. As meninas, em segredo, contratam o badboy para tratar desse “probleminha”. Mas conforme eles vão se conhecendo, um sentimento mais forte surge. A questão é se o sentimento vai persistir se ou quando Rory descobrir a verdade.

“Às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça.”

O começo do livro me chateou muito, porque abuso sexual é um assunto muito sério – e traumatizante – para ser tratado de forma banal e ninguém na história parece ter ficado realmente abalado com isso. Nem mesmo a vítima. A história da contratação do Tyler também foi muito mal contada, afinal, ele já dava sinais de que era atraído por ela no dia em que a salvou (e olha que ele estava ficando com a amiga dela uns 20 minutos antes) e é surreal que as amigas dela o pagariam no mesmo dia em que a merda aconteceu. Quem no mundo faz isso?

A protagonista também foi uma questão ruim para mim. Ela simplesmente aceita tudo que todo mundo faz sem questionar, não discute, não conversa, só aceita e segue em frente. Quis gritar com ela muitas vezes para ver se ela acordava de uma vez.

Mas… Um ponto muito positivo foi a abordagem sobre a família do Tyler. Essa é uma realidade para muitas pessoas e foi bom mostrar um pouco para nós que estamos de fora vermos o quão difícil é.

Apesar de todos os muitos defeitos, é uma leitura fácil e gostosa. Recomendo pra quem curte um clichêzinho para passar o tempo.

“Nós dois sabemos que às vezes as melhores coisas estão debaixo da superfície.”

Dani 16/11/2016

Livros & Café
"Ser solitária era muito egoísta e, se você nunca se doa, nunca recebe nada em troca. O risco de se magoar é maior quando a gente sai para o mundo, mas valia a pena."

Preciso confessar que não conhecia esse livro. Decidi ler quando estava procurando alguns livros na Amazon para e me deparei com “True”. De início não sabia muito bem do que se tratava a história do livro, mas decidi me arriscar mesmo assim.

Em “True” conhecemos Rory, uma garota aparentemente invisível, muito centrada e racional. Ela não tem experiências nenhuma em relacionamentos, na verdade, ela nunca teve um relacionamento. Para ela, nenhum garoto reparará em uma nerd, que vive com a cara nos livros. Bem diferente de suas amigas de quarto que vivem trocando de parceiros, Rory ainda é virgem. Não que isso seja um problema. No entanto, quando suas amigas ficam sabendo desse detalhe de sua vida pessoal, elas decidem dar uma forcinha ao destino e contratam Tyler para proporcionar a melhor experiência da vida de Rory.

Tyler é um tipo de Bad Boy. Sua vida nunca foi fácil. Ele sempre teve que cuidar dos irmãos mais novos, estudar, trabalhar e com isso, tentar melhorar um pouco a sua vida. Ao conhecer Rory, ele sente que precisa descobrir mais dessa garota que despertou tanto o seu interesse. O único problema de Tyler, é que ele acha que não é o bastante para Rory, que ficando com ele, ela sofrerá. O que ele não esperava era que Rory desejasse conhecê-lo. Ela sabe a pessoa que ele é. E nada, nem mesmo a família problemática do rapaz fará com que ela se separe dele.

Uma das coisas que mais gosto nos romances New Adult é a carga dramática e muitas vezes, a personalidade dos personagens. Erin McCarthy conseguiu criar cenas dramáticas, pesadas e com uma intensidade, que não foi difícil me conectar com os personagens.

Gostei muito da Rory! Mesmo sendo uma pessoa que não consegue se comunicar muito bem com outras pessoas – principalmente com pessoas do sexo oposto – ela não é igual a outras protagonistas que vemos em outros romances desse gênero. Ela não fica de mimimi em relação ao fato de não ter um namorado; de não conseguir se comunicar direito. Ela é muito decidida e sabe o que quer, e no momento, o que ela quer é ficar com o Tyler. Mesmo tendo que enfrentar muitos problemas para viver esse amor. Principalmente por conta do drama familiar do rapaz. Chega um momento em que ela acaba muito envolvida com a família dele e sabe que mesmo se quisesse, não poderia mais se afastar.

“True” é um ótimo livro para curar uma ressaca literária; ótimo para ser lido em uma tarde, ou em um feriado. É uma leitura que mesmo com seus momentos dramáticos, ainda consegue ser bem leve. Uma narrativa fluida, envolvente e com um ritmo na medida certa.

Obs: O livro faz parte de uma série, o que me deixou com bastante vontade de ler sobre os demais personagens que aparecem nesse livro.

site: www.livrosecafe.com

Kyrie.Sparda 12/06/2020

Somente a escrita vale a pena
Tyler diz amar a Rory desde que a viu pela primeira vez, porém trepava com a amiga/colega de quarto dela. Não conseguir engolir esse sentimento extremamente forçado.

Ingridd.Salles 15/06/2020

Legalzinho
Um bom livro pra sair da ressaca literária, não tem nada de novo e surpreendente no livro, e tbm não foge do bom e velho clichê universitário.

borboletandolivros 20/06/2020

Um livro incrível
Eu adorei história de Rory e Tyler! Foi uma história bem envolvente e não aguentei até terminar de ler o último capítulo.
Esse livro fala de superação, amor, lealdade e ainda mais sobre as dificuldades que encontramos para manter um relacionamento que a família não aprova. Rory e Tyler mostraram que é possível sim enfrentar tudo e todos por amor e que se o amor é verdadeiro ele vence todas as barreiras.
Eu amei muito o Tyler e o jeito que ele cuida dos irmãos e sofri muito ao ler sobre a situação difícil que eles passavam....
Eu super indico essa história e estou ansiosa para ler os demais livros dessa autora

Camy 08/10/2020

Um clichê muito fofinho, mas acho que devia ter um epílogo. Mas gostei e recomendo muito para sair da ressaca literária.

Nathi 22/12/2020

A Família TRUE é pura fofura!
O livro é rápido e fluido e mesmo desconfiada com o Tyler no início ele se mostra extremamente fofo e os seus irmãos são maravilhosos.

O casal é ótimo e o processo de crescimento da Rory é sensacional.

Vale a leitura!