True

Resenhas - True

multiversonews 08/11/2016

True por Erin McCarthy
RESUMO DO LIVRO:

True – Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.

Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

RESENHA DO LIVRO:

É engraçado como há muito tempo não comprava um livro pela capa. True me chamou a atenção totalmente, não sei por qual motivo, mas eu sabia que tinha que tê-lo. Comprei sem ler a sinopse, e isso é raro, nunca fiz isso rs
Rory é uma garota tímida que cresceu com o pai, é muito inteligente e de poucos relacionamentos, além de ser virgem. Achei que ela seria uma daquelas virgens melosas e sem graça, só que fui enganada. Nossa protagonista vai para a faculdade e começa a morar com duas amigas que não tem absolutamente nada a ver com ela.

Tyler é um cara mega descolado e cheio de tatuagens. Veio de uma família completamente desestruturada e mantém uma amizade colorida com uma das amigas da Rory.

O livro começa numa cena bem tensa, quando Rory vai para uma festa e sofre uma situação constrangedora. E nessa parte eu vi um problema: achei que a autora pecou nessa parte e foi feito muito pouco pelo ocorrido, incluindo as supostas “amigas” que não agiram da forma correta como ela merecia. Mas enfim, o mundo não é justo! Já Tyler que nem era amigo teve mais consideração com Rory. Nosso salvador a leva pra casa e é a partir daí que as coisas mudam entre eles, com Tyler dando mais atenção e se aproximando dela.
Gostei do seguimento que o livro tomou. Tyler começou a aparecer em todos os locais que Rory estava, seja no trabalho, na escola, no dormitório. E ela fica meio perdida com toda essa percepção da parte dele, afinal de contas, eles não tem nada em comum. Rory não é boba e a forma como age sem ficar chocada quando descobre a verdade, e a sua resolução de “vamos em frente ver no que vai dar” foi sensacional.

site: http://multiversonews.com/resenha-true-por-erin-mccarthy/

Laís 15/11/2016

Cute but also annoying
Depois de ser abusada em uma festinha particular e ser salva por Tyler, Rory confessa que é virgem para suas amigas, que ficam chocadas e decidem fazer algo para mudar isso. As meninas, em segredo, contratam o badboy para tratar desse “probleminha”. Mas conforme eles vão se conhecendo, um sentimento mais forte surge. A questão é se o sentimento vai persistir se ou quando Rory descobrir a verdade.

“Às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça.”

O começo do livro me chateou muito, porque abuso sexual é um assunto muito sério – e traumatizante – para ser tratado de forma banal e ninguém na história parece ter ficado realmente abalado com isso. Nem mesmo a vítima. A história da contratação do Tyler também foi muito mal contada, afinal, ele já dava sinais de que era atraído por ela no dia em que a salvou (e olha que ele estava ficando com a amiga dela uns 20 minutos antes) e é surreal que as amigas dela o pagariam no mesmo dia em que a merda aconteceu. Quem no mundo faz isso?

A protagonista também foi uma questão ruim para mim. Ela simplesmente aceita tudo que todo mundo faz sem questionar, não discute, não conversa, só aceita e segue em frente. Quis gritar com ela muitas vezes para ver se ela acordava de uma vez.

Mas… Um ponto muito positivo foi a abordagem sobre a família do Tyler. Essa é uma realidade para muitas pessoas e foi bom mostrar um pouco para nós que estamos de fora vermos o quão difícil é.

Apesar de todos os muitos defeitos, é uma leitura fácil e gostosa. Recomendo pra quem curte um clichêzinho para passar o tempo.

“Nós dois sabemos que às vezes as melhores coisas estão debaixo da superfície.”

Dani 16/11/2016

Livros & Café
"Ser solitária era muito egoísta e, se você nunca se doa, nunca recebe nada em troca. O risco de se magoar é maior quando a gente sai para o mundo, mas valia a pena."

Preciso confessar que não conhecia esse livro. Decidi ler quando estava procurando alguns livros na Amazon para e me deparei com “True”. De início não sabia muito bem do que se tratava a história do livro, mas decidi me arriscar mesmo assim.

Em “True” conhecemos Rory, uma garota aparentemente invisível, muito centrada e racional. Ela não tem experiências nenhuma em relacionamentos, na verdade, ela nunca teve um relacionamento. Para ela, nenhum garoto reparará em uma nerd, que vive com a cara nos livros. Bem diferente de suas amigas de quarto que vivem trocando de parceiros, Rory ainda é virgem. Não que isso seja um problema. No entanto, quando suas amigas ficam sabendo desse detalhe de sua vida pessoal, elas decidem dar uma forcinha ao destino e contratam Tyler para proporcionar a melhor experiência da vida de Rory.

Tyler é um tipo de Bad Boy. Sua vida nunca foi fácil. Ele sempre teve que cuidar dos irmãos mais novos, estudar, trabalhar e com isso, tentar melhorar um pouco a sua vida. Ao conhecer Rory, ele sente que precisa descobrir mais dessa garota que despertou tanto o seu interesse. O único problema de Tyler, é que ele acha que não é o bastante para Rory, que ficando com ele, ela sofrerá. O que ele não esperava era que Rory desejasse conhecê-lo. Ela sabe a pessoa que ele é. E nada, nem mesmo a família problemática do rapaz fará com que ela se separe dele.

Uma das coisas que mais gosto nos romances New Adult é a carga dramática e muitas vezes, a personalidade dos personagens. Erin McCarthy conseguiu criar cenas dramáticas, pesadas e com uma intensidade, que não foi difícil me conectar com os personagens.

Gostei muito da Rory! Mesmo sendo uma pessoa que não consegue se comunicar muito bem com outras pessoas – principalmente com pessoas do sexo oposto – ela não é igual a outras protagonistas que vemos em outros romances desse gênero. Ela não fica de mimimi em relação ao fato de não ter um namorado; de não conseguir se comunicar direito. Ela é muito decidida e sabe o que quer, e no momento, o que ela quer é ficar com o Tyler. Mesmo tendo que enfrentar muitos problemas para viver esse amor. Principalmente por conta do drama familiar do rapaz. Chega um momento em que ela acaba muito envolvida com a família dele e sabe que mesmo se quisesse, não poderia mais se afastar.

“True” é um ótimo livro para curar uma ressaca literária; ótimo para ser lido em uma tarde, ou em um feriado. É uma leitura que mesmo com seus momentos dramáticos, ainda consegue ser bem leve. Uma narrativa fluida, envolvente e com um ritmo na medida certa.

Obs: O livro faz parte de uma série, o que me deixou com bastante vontade de ler sobre os demais personagens que aparecem nesse livro.

site: www.livrosecafe.com

Bia 27/11/2017

Tem clichê... No entanto ameii
Pensar em todos os clichês possíveis... Isso mesmo, nesse livro temos um pouco de tudo. Mas, mesmo assim AMEII o livro, sério! Pois, tem aquela coisa do babaca, quase estupro (isso não é legal! Okay!), cara tatuagens,menina do papai (paga faculdade), peguete da melhor amiga... E muito mais!

Porém, a mocinha, não aquelas chata que faz o maior drama da vida, e tudo é motivo de lágrima. E foi por isso que amei, pois puder ver que mesmo sendo os mesmos CLICHE que acho em outros livros. "TRUE", trouxe algo novo.

E amo um romance CLICHÊ !

Coisas de Mineira 22/02/2018

True foi uma surpresa muito bem vinda. Achei que o livro seria bem sessão da tarde, e quando assustei já tinha terminando. Com um enredo divertido e ambientado em uma universidade americana o livro me conquistou não só por seus personagens cativantes, mas também pela maneira com que a autora amarrou a história.

Em True, conhecemos Rory Macintosh uma jovem CDF que mora em uma fraternidade cheia de meninas ousadas que acabaram de descobrir que além de quietinha, ela também é virgem e resolvem que é hora dela resolver esse problema e começar a curtir o lado bom do sexo, o problema é que a mocinha é bem tímida e acabou de passar por uma experiência traumática na última festa em que elas foram. Então para que ela consiga superar esse problema e a experiência ruim que teve, suas amigas decidem que a melhor forma para ela perder a virgindade, é com o bad boy TDB Tyler Mann de quem são amigas e que com certeza cuidaria bem de Rory.

Mas o que ninguém imagina é que Tyler Mann, o bad boy tatuado e cheio de atitude, é mais do que aparenta. Por trás de toda marra, ele tem um coração de ouro e vê na tímida Rory mais que um trabalho, vê uma menina carinhosa e de grande coração e ele quer mais do que uma única noite com ela, mas não consegue acreditar que tenha alguma chance.

Erin McCarthy me surpreendeu e tornou True um livro único e bem escrito. Com situações engraçadas e complicadas o livro fez com que eu vivesse uma montanha russa de sentimentos, alguns me causaram lágrimas e outros que fizeram dar boas gargalhadas fazendo que eu passasse vergonha dentro da sala de aula da faculdade.

O que eu mais gostei da história foi que ela mostrou mais do que o romance entre os dois personagens e ainda deu uma grande brecha para os personagens secundários, isso foi um dos pontos altos do livro, a forma como a autora conseguiu amarrar as pontas soltas de todo o enredo e ainda deixar aquele gostinho de quero mais sem ser forçado ou até mesmo criando várias situações só para encher pagina.

Nunca tinha lido nada da autora então posso dizer que estou agradavelmente surpresa com sua escrita e capacidade de fazer personagens marcantes, além de criar um cenário que dá vontade de morar nele, o teor erótico foi na medida. A falta de experiência da personagem não a tornou sem graça ou chata, pelo contrario a autora criou uma mulher forte e decidida que tem suas convicções e não se tornou uma boba perto do carinha popular.

Minha única ressalta é que o livro acabou muito rápido e eu ando morrendo de saudade da Rory e do Tyler. Espero realmente que os próximos livros sigam a fórmula de True e que contem o que aconteceu com a Rory e o Tyler e como eles lidaram com a situação na qual o livro terminou.

Quotes

"Essa era eu. Totalmente burra. Sério, era muito chocante pensar que um cara como Tyler não tinha as intenções mais puras? Não, não era." pág: 86

"Aquilo doía, porque esse também era o meu medo, que espreitava de tempos em tempos e destruía brevemente minha felicidade. Tyler não estava chamando o que a gente tinha de namoro, mas era alguma coisa. Uma amizade com atração, no mínimo. Eu precisava acreditar nisso. E acreditava. Mas elas minavam minha confiança com suas palavras. " pág. 138

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/05/livro-true-true-believers-1-erin.html
Suellen 03/01/2019minha estante
Também senti que o final ficou em aberto, mas no segundo livro temos mais alguns breves momentos da Rory e do Tyler! E alias adorei o segundo lovro...mais que o primeiro! Quero terminar a série pois adorei a escrita dela...é muito "realista" em comparação as coisas que normalmente leio!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/10/2018

"Ser solitária era muito egoísta e, se você nunca se doa, nunca recebe nada em troca."
Título: True
Autora: Erin McCarthy
Classificação: 3,75/5

Rory tem 20 anos e cursa faculdade de medicina. Sempre foi bem na dela, sai eventualmente e se diverte com moderação, diferente das suas colegas de quarto, Jessica e Kylie, duas beldades estonteantes que todos os caras dos campus não conseguem desviar o olhar e sempre estão nas noitadas aproveitando até o último.

"Mas o mistério das palavras e das pessoas era fascinante para mim. Eu queria entender, mas nunca parecia capaz de juntar as peças do quebra-cabeça do comportamento na ordem certa." (p.28)

Em uma noite que ela precisa espairecer, acaba bebendo demais revelando a elas que ainda é virgem. E então, as duas amigas resolvem ajudá-la de forma bastante inusitada, pagando Tyler, o típico bad-boy tatuado e desencanado para fazer com que Rory se "divirta" um pouco..

Tyler sabe que Rory é diferente. Sempre foi tranquila e dedicada nos estudos, e mesmo saindo eventualmente não quer chamar atenção à todo custo. Ele também sabe que jamais seria bom o bastante pra ela, afinal ele está estudando para ser paramédico e ganhar um salário decente para tirar seus irmãos mais novos da sua mãe desnaturada.

Ele aceita a proposta de Jessica e Kylie, e acaba descobrindo que estar com Rory é exatamente o que ele precisava, uma necessidade desconhecida por ele mesmo.

Numa bagunça envolvendo amizade, atração sexual e segredos, eles se vêem mais envolvidos do que sequer imaginavam. Mas quando a família desajustada de Tyler começa a trazer problemas à tona que podem afetar não somente ele mas como Rory também, a garota precisa decidir entre seguir com seu futuro e cortar laços com ele ou dar a cara a tapa e enfrentar os obstáculos que apareceram.

Em "True", Erin McCarthy apresenta um New Adult extreeeeeemamente clichê, mas bem escrito e fluido. Os personagens até que foram adequadamente desenvolvidos e trabalhados, assim como alguns adjacentes também.

Rory é a típica mocinha de NA: CHATA PRA CACETE. Meu Deus gente, porque essas meninas quando levam um "NÃO" acham que gritar com todo mundo, bater a porta do quarto e chorar vai resolver? Sério, é CANSATIVO. Revirei MUITO meus olhos. Ela também é daquelas personagens que são inflexíveis no começo, mas quando engatam na relação, parece que toda noção SOME. EVAPORA. BUM!

Tyler é um mocinho bem ok. Nada de possessividade ou imaturidade, companheiro, protetor e racional. Coisa rara, porque geralmente esses NA mais antigos só tem os embustes de primeira linha, né? hahahaha

Ambos os personagens tem suas problematizações, nenhuma delas muito aprofundadas, mas nada inconclusivo também. O final foi fofinho, mas nada demais. Recomendo sim, pra passar o tempo é uma leitura bacaninha : )

"(...) pensei, maravilhada, que podemos encontrar consolo em pessoas e lugares mais inesperados, quando a gente nem sabia que precisava disso." (p.111)
Érica | @aquelacomlivros 04/10/2018minha estante
Final horroroso daqueles! Credo! Hahahaha

Larissa.Castro 12/02/2019

Livro otimo pra sair de uma ressaca literaria.
So nao foi 5 estrelas por que sento falta de um epilogo.
leiturasdacel 06/03/2019minha estante
Também super senti. Queria tanto saber o que aconteceu com os meninos, se eles conseguiram pagar a hipoteca da casa, se o pai da Rory aceitou o Tyler.

anny 21/10/2019

Primeiro clichê que eu não me irritei com os personagens. ADOREI!

Carol 12/11/2019

Leve pós ressaca
Clichêzinho gotosinho.

Só faltou epílogo

Kyrie.Sparda 12/06/2020

Somente a escrita vale a pena
Tyler diz amar a Rory desde que a viu pela primeira vez, porém trepava com a amiga/colega de quarto dela. Não conseguir engolir esse sentimento extremamente forçado.

Ingridd.Salles 15/06/2020

Legalzinho
Um bom livro pra sair da ressaca literária, não tem nada de novo e surpreendente no livro, e tbm não foge do bom e velho clichê universitário.

borboletandolivros 20/06/2020

Um livro incrível
Eu adorei história de Rory e Tyler! Foi uma história bem envolvente e não aguentei até terminar de ler o último capítulo.
Esse livro fala de superação, amor, lealdade e ainda mais sobre as dificuldades que encontramos para manter um relacionamento que a família não aprova. Rory e Tyler mostraram que é possível sim enfrentar tudo e todos por amor e que se o amor é verdadeiro ele vence todas as barreiras.
Eu amei muito o Tyler e o jeito que ele cuida dos irmãos e sofri muito ao ler sobre a situação difícil que eles passavam....
Eu super indico essa história e estou ansiosa para ler os demais livros dessa autora

Camy 08/10/2020

Um clichê muito fofinho, mas acho que devia ter um epílogo. Mas gostei e recomendo muito para sair da ressaca literária.

Nathi 22/12/2020

A Família TRUE é pura fofura!
O livro é rápido e fluido e mesmo desconfiada com o Tyler no início ele se mostra extremamente fofo e os seus irmãos são maravilhosos.

O casal é ótimo e o processo de crescimento da Rory é sensacional.

Vale a leitura!