True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

Deici 27/02/2023

? E é por isso que quero ficar com você. Relacionamentos não são apenas para os bons momentos.?

Esse frase define bem essa história. Esse livro foi um achado, apesar de contar uma história bem conhecida, achei o jeito que tudo foi se desenvolvendo bem satisfaria não foi nada forçado. Amei a química dos dois. Fiquei bem comovida com a história de vida do Tyler foi bem tocante e amei o jeitinho da Rory. só não dei 5 estrelas pq achei que não deveria ter acabado literalmente do nada, fiquei sem saber o que aconteceu com a vida do Tyler e como iria continuar a vida dos dois.

Maysena 23/02/2023

Gostosinho p uma leitura rápida
é um livro antigo que estava na minha meta de leitura, já não esperava muita coisa porém é uma leitura leve e rápida. Não tem muitas cenas hot mas não me incomodou, porém pra quem procura isso não irá encontrar neste livro.

IvanaFabbro 22/02/2023

Romance à vista
Um romance daqueles de derreter o coração...

Foi incrível ver a Rory se abrir e entregar ao romance...
E também ver o Tyler desconstruir o papel de bad boy tatuado.

Um ótimo cura ressaca literária!

hyllari 14/02/2023

Eu me surpreendi positivamente com esse livro.
Ele é literalmente a maior fanfic nerd e badboy (E as vezes parece que você tá lendo uma fanfic) Mas essa história é muito mais que tudo isso.

Os personagens tem uma química enorme e é lindo o relacionamento deles. E também não vai achando que é slowburn porque não tem nada disso mas tudo acontece incrivelmente na hora certa.

A Rory sempre quis ser a filha e estudante perfeita mas quando suas amigas da faculdade descobrem que ela é virgem armam um plano para Tyler tirar a virgindade dela.
Eles acabam se conhecendo e o romance começa, ela é super tímida porém com ele ela consegue ser ela mesmo.

Tyler luta para continuar na faculdade ao mesmo tempo cuidando de dois irmãos e sua mãe. A vida dele é um caos e a Rory trás um pouco de felicidade e estabilidade para a vida dele.

Eles se completam em várias maneiras e é incrível ver isso acontecer e que em tão pouco tempo é como se eles fossem uma família (E por conta do trauma dos dois da para entender)

E o melhor: não existe ex psicopata e surtado que faz relacionamento acabar, as amigas por mais que tiveram esse plano bosta amam muito a Rory e sempre apoiam ela.
Os amigos de Tyler mesmo com todas as burradas amam muito ele.

O último capítulo do livro é lindo e eu queria ver mais sobre o que desenrolou da história deles.

Poli ð 02/02/2023

Tyler e Rory são lindos ??
Título: True

? Tyler Mann

Onde se Passa:

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Rory e Tyler tem vidas completamente opostas.
Ela vem de um lar com amor, apesar de ter pedido a mãe muito cedo.
Ele vem de um lar totalmente desestruturado. Onde precisa proteger os irmãos mas novos. Suas vidas se cruzam de uma forma inesperada, o que será que o destino tem reservado pra eles?

Sobre o Livro:

Rory Macintosh é a garota da ciência e da matemática. Tudo para ela precisa de lógica e sentindo. Tímida e virgem, ela se senti a patinho feio do grupo de suas amigas. Quando ela achou que tinha encontrado o cara ideal para tentar se envolver, descobri da pior forma que ele não era nada daquilo do que ela imaginou. Salva pelo Bad boy da universidade que estudava para ser médica legista, ela não esperava que por trás da tatuagem, da má fama, existia um cara sensível e super protetor, não somente com ela, mas para com todos que amava.

Tyler Mann era o bad boy Tatuado que tinha um único sonho. Proteger seus irmãos. Vindo de um lar totalmente desestruturado, ele sabia que ele sendo irmão mas velho era a única salvação dos irmãos mas novos e ele não mediria esforços pelo bem estar de quem ele amava. Por isso ao ser contratado para tirar a virgindade de Rory Macintosh, ele não pensou duas vezes antes de aceitar, pois ele já tinha planos para ela, mesmo sabendo não ser merecedor de uma garota como ela. Ele não tinha nada a lhe oferecer, mas desde a primeira vez que a viu, ela não lhe saí da cabeça, então porque não unir o útil ao agradável?

Esse livro ganhou um espacinho no meio coração.
Com personagens maravilhosos e um enredo lindo, me apaixonei por Rory e Tyler, assim como pelas amigas dela e pelos irmãos dele.

Ele foge do estereótipo de bad boy machão escroto.
Ele é sensível, fofo e o único defeito dele é não ter defeito (chega a ser injusto com os homens da vida real ??)
A relação dele com os irmãos é linda, a forma com a qual ele trata a Rory é o sonho.

Rory por sua vez é uma personagem linda, que apesar de não entender muito bem das relações humanas e os sentimentos humanos, ela é leal, verdadeira. Não sabe fazer joguinhos e isso me encantou nela.

O que me incomodou foi a primeira cena (spoiler) do quase abuso. Porque eles não foram a polícia? E pior, como ainda deixavam aquele cara conviver no meio deles?
Por isso não dei 5 estrelas
E o fato da Rory sempre se diminuir também me incomoda um pouco. Mas super entendia ela.
Apesar de tudo não era fácil para ela que sempre viveu as sombras das amigas super lindas ?????e do nada ter a atenção do cara mas gostoso da universidade. Apesar dela consegui enxergar além do que os olhos viam. E ele sentir mas do que deveria.

Aos poucos eles foram se conhecendo, construindo uma amizade e se apaixonando e enfrentando o bonito e o feio em volta dessa relação deles.

Uma história linda e tocante, minhas cenas preferidas era quando o casal estava com os irmãos dele, pois eles são muito fofos. ?? então te convido a conhecer e se apaixonar por True (r) ?

Quotes:

A percepção de que eu quase tinha sido estuprªdª me atingiu, e as palavras horríveis de Grant fecharam a cena, num insulto final. Ele estava certo. Ninguém me queria. Mas isso não significava que eu devia ser tratada como merdª. Não significava que eu não era gente, que eu devia deixar de lado a dignidade e aceitar qualquer tipo de atenção que me dessem, sem me importar se era de uma forma egoístª ou violentª.

Ele podia ter dito que real era sinônimo de esquisita. Mas não havia nada de falso em mim, isso era verdade, e nunca haveria. Eu não tinha habilidade para fingir, mentir, dar risinhos e paquerar em conversas com homens. Então, talvez esta fosse a verdade: a menos que eu escolhesse fazer isso, eu ia ficar sozinha, porque era honesta demais. Inflexível demais. Os caras queriam ser paquerados, acariciados, seduzidos.

? É verdade?...? Você é toda minha pelo resto da noite?
? Em que sentido?
? Em todos os sentidos.

Porque era isso que todos nós fazíamos: buscávamos rótulos para as pessoas até descobrir um que se encaixasse, e aí suspirávamos de alívio por tê-las colocado na prateleira certa.

? Rory, a questão é que você é uma pessoa maravilhosa, e ninguém nunca enxerga isso porque você se esconde de todo mundo. A gente achou que, se você ficasse fisicamente perto de alguém, também poderia ficar emocionalmente perto de alguém.

todo dia eu descobria que as pessoas não se comportavam de um jeito lógico. Elas eram aleatórias e imprevisíveis e nem sempre escolhiam o caminho mais rápido para chegar a um objetivo.

Olhei para a tatuagem no braço do Tyler e entendi totalmente o que significava. Eles tinham um ao outro, quatro irmãos vivendo em imundície e tensão. Eu soube quase imediatamente que ele jamais chamaria a polícia, porque, se fizesse isso, Jayden e Easton seriam levados.

? Eu estava tentando te impressionar e te trago aqui. Sou um idiotª mesmo. O que na minha vida de merdª poderia te impressionar?

E então eu o beijei. Fechei os olhos e levei a boca até a dele, derramando todas as minhas emoções naquele toque. Eu queria que ele percebesse que eu o entendia, que eu o achava incrível pelo modo como ele lidava com a própria vida. Que o fato de ele ainda encontrar motivos para sorrir e brincar era a prova de sua verdadeira natureza, que seu desejo de cuidar dos irmãos falava muito sobre seu caráter. Em Um bonde chamado desejo, não havia ninguém como o Tyler. Ele estava tentando fazer o melhor possível com a própria vida.

Porque eu estava ali com ele e, pela primeira vez, de verdade, eu sentia que valia alguma coisa para alguém. Eu estava consolando o Tyler, e isso fazia com que eu me sentisse importante. Que eu tinha algo para dar.

? Rory ? ele murmurou nos meus lábios. ? Meu Deus, como é bom te beijar. Por que você não quis falar comigo a semana toda? Eu estava ficando louco. ? Ele me envolveu com os braços e me apertou contra o peito.
? Porque caras como você não gostam de garotas como eu.
O canto de sua boca se curvou para cima.
? E garotas como você não gostam de caras como eu.

Que irônico, não? Que o coração físico fosse tão difícil de alcançar, e meu coração emocional tivesse sido encontrado pelo Tyler com tão pouco esforço.

? Sabe por que a gente se dá bem, Rory?
? Por quê?
? Porque nós dois vemos além do que as outras pessoas veem na gente. Nós dois sabemos que, às vezes, as melhores coisas estão debaixo da superfície. Quando eu olho pra você, vejo uma mulher fantasticamente inteligente, divertida, generosa e linda. Sabia disso?

Eu sabia que tinha seguido um caminho sem volta. Eu estava profunda, louca e verdadeiramente apaixonada pelo Tyler, tanto que quase doía.

? Você não entende. Eu sou um frªcªssªdo, com F maiúsculo. E isso é tudo que eu vou ser na vida, porrª. Você tem tanto potencial, e eu não vou me perdoar se estragar o seu futuro.

Amanda2856 14/01/2023

Você é real.
Quando me enviaram o livro de presente e eu olhei a sinopse, eu vi que pela sinopse parecia um bom livro mesmo pela sinopse eu achando clichê, resolvi da uma chance para o livro e que chance !
Tyler, o que falar do Tyler??? Um bad boy que gosta de ler, repito não é um treinamento, ELE GOSTA DE LER, EU SURTEEEEI SIIIM.
Tyler ele tem problemas em casa com a mãe, ela tambem tem seus problemas, ambos se apoiam um no outro, eu chorei nesse final tá?

Thaís 07/01/2023

Surpreendente bom, comprei sem saber a história e me apaixonei, um livro com leitura fluida e um casal apaixonante

Ray 06/12/2022

História fofa
Esse foi um daqueles livro que você não espera nada mas entrega tudo.
Um romance clichê que para mim não é um problema porque eu amo.
História fluida e gostosa de ler. É um daqueles livro que nos prende facilmente e quando menos esperamos já terminamos de ler.
Eu gostei muito da conexão emocional que foi criada entre eles.
Pela capa você acha que vai ser aquele típico livro de um "bad boy" que conquista uma moça quieta e tranquila na dela. Mas é uma história totalmente diferente que vale a pena a leitura suave e tranquila.

Helen.Caroline 20/11/2022

TRUER
"TRUE" é um romance especial e diferente. Pela sinopse pensamos que será apenas mais um romance clichê entre a garota tímida e o bad boy tatuado. Mas a história é muito mais que isso.

Uma história sobre a construção de um amor verdadeiro, com inúmeros desafios e problemas familiares a serem solucionados.

O amor entre Rory e Tyler é puro e verdadeiro. Um amor que sobrevive aos obstáculos mais difíceis da vida.

Um romance que vale a pena ser lido inúmeras vezes. Tenho um carinho muito especial por essa história ?

Mariane 12/11/2022

O romance bem construído e empolgante para ler. Amizades verdadeiras, conflitos familiares, superação. Porém o final não foi o que esperava, para mim faltou um desfecho melhor.

Fabiane Caetano 26/08/2022

A história é um pouco enrolada, acho as amigas sem noção, o Tyler viaja em alguns pontos por enganar ela, podia ser tudo mais simples, mas o pessoal do entorno causa uma confusão no relacionamento, gostei médio!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 08/08/2022

Divertido.
NOTA: 3,5.

Eu adoro romances que se passam na universidade, essa paixão se iniciou com a série Amores Improváveis e desde então, sempre que vejo um romance nessa ambientação, já me interesso.

Eu não conhecia True até estar numa bela madrugada procurando algo leve para ler, vi a sinopse, pareceu perfeito para o que eu estava procurando e realmente foi.

Um livro leve, fácil de ler, com vários clichês e um casal bem interessante. Eu li em pouco tempo e me encantei e diverti com cada momento. Então, se você está procurando aquela leitura fácil para ajudar na ressaca literária, saiba que esse é uma boa dica. É curtinho e a escrita da Erin McCharty, embora enrole em alguns momentos desnecessários, no geral, é boa e fluida.

Os personagens são interessantes. Rory é uma pessoa prática, mas imensamente tímida, a gente acompanha a história pela visão dela e em alguns momentos ela pode parecer meio monótona, mas considerando o início, eu achei que isso ia me irritar mais. Lá pelos 20% eu já tinha me acostumado com o jeito dela. A figura central com certeza é o Tyler. Ele é bad boy, mas nem tanto, haha. Na verdade, ele é uma pessoa bem ponderada.

[?] CONTINUA NO LINK

Alessandra784 04/07/2022

Nada demais
Achei meio genérico, a história não me prendeu muito. É bem clichê, e eu até gosto, mas nada me surpreendeu nem me tocou. Achei o final corrido também, mas ok, nem muito bom nem ruim.