True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

Rafaela Regis 03/07/2017

True - Erin McCarthy
Lá estava eu procurando um romance fofinho e leve para sair de mais uma ressaca, quando me deparo com True da autora Erin McCarthy lançado pela Verus, um dos selos da Galera que é a certeza de uma boa história. Porém se eis que não foi bem assim.

Rory é um garota tímida, muito estudiosa que já tem o seu futuro planejado, até porque ela perdeu a sua mãe muito cedo e ficou apenas ela e seu pai, que é tão tímido quanto ela. Então entrar num mundo onde festas, bebidas e farras não é bem seu habitat, e por causa disso ela está disposta a mudar, mas o começo não é bem afortunado.

Tyler é um homem que luta para sobreviver, com uma família desajustada e problemática, e ainda ter que lidar com as pressões da faculdade não facilitam as coisas para ele. E quando ele aceita um acordo para tirar a virgindade da brilhante Rory, ele aproveita para conhecer melhor essa intrigante garota.

True não é bem uma leitura leve que eu estava procurando se bem que é uma boa leitura, no entanto eu nunca imaginaria que um romance leve universitário fosse falar de temas tão pesados quanto tentativas de estupro, drogas, problemas com a lei e conflitos familiares, enfim não era bem o que eu esperava.

Rory é uma personagem que no começo eu achei insípida e aborrecida, porém no decorrer da história nos vemos a personagem florescer e aparecer, e é claro mostrar a que veio. Sim ela acabou me conquistando e cativando.

Já o Tyler mesmo tendo uma postura de bad boy tatuado e meio bruto, na verdade ele é um fofo, protetor e carinhoso. Sim, e o que mais me encantou foi a forma com a qual ele lida com a família dele, no entanto quando eu queria que ele tivesse sido corajoso ele não foi nem quando eu quis que ele fosse mais duro ele não foi, não me chateei até porque ele é apenas um homem sem muitas perspectivas.

Quem rouba a cena sem duvida é o irmão de Tyler, o U, bem é o apelido dele, mas isso não diminui a fofura dele.

Fiquei com o pé atrás quando a autora levava a história para o âmbito familiar, não sei se porque ela quis mostrar bem a diferença entre eles ou que ela queria mesmo chocar o leitor, eu sei que é a realidade de alguns é bem parecida ou pior e eu nunca esperei encontrar isso em um romance fofo universitário.

True é um livro que nos faz refletir sobre várias coisas e perceber que a vida pode dar voltas sejam boas ou ruins, mas que no fim tudo dá sempre certo. Se você está atrás de um romance leve e interessante, saiba que True é um pouco mais intenso.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/07/true-erin-mccarthy.html

Bruna.20 31/05/2017

lindo!
Adoro esse livro, 2° vez que li, mas fiquei querendo continuação.

Vanessa Motaa 21/04/2017

Então...
...Não. Não foi.
Até os 33% do livro achei que ia abandonar o livro. Sério. Que menina chata e convencida... e dai que gosta de estudar? e quando foi mesmo que ela fez um teste de QI para ser tããão acima da média assim? uh! que tédio. Mas eis que surge um novo tema na história e melhora! ai a autora se empolgou e desandou de novo, só pode.
Olha, não vai muito animada não que o livro termina do nada. Apenas avisando...
Najara.Alves 22/04/2017minha estante
Eu achei exatamente a mesma coisa!

Najara.Alves 22/04/2017minha estante
Eu achei exatamente o mesmo Vanessa!

Vanessa Motaa 23/04/2017minha estante
Foi Naiara... eu achei que na parte da família ia melhorar a estava até gostando. Mas fiquei arrasada com aquele final :/

Vanessa Motaa 23/04/2017minha estante
Najara* Foi o corretor, me desculpe :$

Nair.Paula 15/11/2017minha estante
oi vc tem em pdf por favor me envia queria muito ler... nairpaula2009@live.com

Lari 21/04/2017

TRUE [TRUE BELIEVERS #01] - ERIN MCCARTHY
Tive que reler esse livro pra fazer essa resenha. Demorou mais aqui está ela. Fiquei louca por esse livro desde que vi a resenha da Bárbara do Segredos entre Amigas e fui correndo atrás dele e surpresa....terminei ele em apenas 1 dia!

Rory é uma universitária e cursa medicina-legista , perdeu a mãe para o câncer e seu pai está com uma namorada nova que ela suporta, tem 20 anos e recentemente teve a infelicidade de comentar com suas amigas de quarto que ainda é virgem.

"Ser solitária era muito egoísta e, se você nunca se doa, nunca recebe nada em troca. O risco de se magoar é maior quando a gente sai para o mundo, mas valia a pena."

Com isso, sem Rory saber, elas pagam Tyler para ficar com ela. Mas Tyler sempre achou Rory uma garota diferente das outras, não é aquelas patricinhas chatas, é apenas ela mesma, sem se importar com o que os outros pensam.

Vamos conhecer um pouco da vida de Tyler. Ele tem 3 irmãos mais novos e um mais velho - que já saiu de casa -, Tyler tem que cuidar de seus irmãos pois sua mãe usa drogas e ameça bater neles, infelizmente ele não pode tirar seus irmãos dela, pois ela tem a guarda e também denunciar a polícia pois assim eles seriam enviados para o orfanato.

"Foi aí que eu percebi que seria muito fácil me apaixonar por Tyler Mann. E que, se eu quisesse que o meu coração fosse partido em um milhão de pedaços, eu precisava ser muito, muito cuidadosa para não fazer isso."

Depois de um incidente nada agradável, os dois começam a sair juntos. Rory e suas amigas vão para uma festa da faculdade, os dois se encontram lá e resolvem sair. Suas amigas pensando que ela não estar no quarto, conversam sobre finalmente Rory tem sua primeira relação sexual. Mero engano, eles começaram a se beijar no carro e Tyler achou melhor levar ela para seu apartamento. Com isso, Rory escuta a conversa das amigas e daí em diante, ignora Tyler como pode, mas ele percebe e ela finalmente fala que sabe de tudo.

Mas uma boa notícia: ele não aceitou o dinheiro pois realmente queria ficar com ela e não receberia o dinheiro para tirar sua virgindade e depois ir embora. Mas, nem tudo está resolvido. O pai dela vai ser uma pedra no caminho do amor desses dois.

"Ninguém me queria. Mas isso não significava que eu não era gente, que eu devia deixar de lado a dignidade e aceitar qualquer tipo de atenção que me dessem, sem me importar se era de uma forma egoísta e violenta."

O livro não gira apenas em torno do relacionamento dos dois. Tyler sofre muito por causa da sua mãe e vemos que ele ama seus irmãos acima de tudo. Fica com vergonha quando leva Rory pela primeira vez na sua casa, mas ele percebe que ela não liga e assim começa a perceber que ela realmente é diferente de todas as outras garotas da faculdade.

Uma história de romance, superação, brigas e acima de tudo, confiança. Ele é um new- adult e fazia um longo tempo que não lia um. Se vocês gostaram de No Limite da Atração, vocês também iriam amar esse. Tenho absoluta certeza. No final do livro vocês iram descobrir o significado do título do livro. É lindo!

E não acaba por aqui não. O livro faz parte de uma série chamada True Believers. Tem mais 3 livros, além desse primeiro. São eles: Sweet ( doce) é a história da Jéssica, Believe ( Acredite ) é a história da Robin e Shatter ( Despedaçar ) que é a história da Kylie. Jéssica e Kylie são amigas de quarto da Rory e a Robin é a amiga delas.

Nattália Azevedo 25/02/2017

True
Esse livro foi uma grata surpresa, apesar de ter os elementos básicos de um clichê, garota ingênua e nerd que se envolve com o bad boy, a autora trouxe elementos novos e uma boa pitada de drama, dando um ar todo especial à trama.
O Tyler me surpreendeu, de maneira positiva muitas vezes, principalmente por seu jeito protetor, o que me fez pensar que a classificação de bad boy foi mal empregada a ele, está bem que o cara tem tatuagens e fuma, mas isso não faz dele exatamente um garoto mau, ele tira boas notas, está correndo atrás de um futuro melhor, tem um cuidado e um carinho muito especial pelos irmãos, tudo isso mesmo com as barras que enfrenta todos os dias devido à mãe viciada em drogas.
Já a Rory é uma fofa e eu amei seu jeitinho todo especial de ser, tanto que me identifiquei com ela várias vezes.
Ela é uma personagem cheia de inseguranças, mas nada maçante ou irritante, a autora soube trabalhar isso na medida certa e justificou muito da sua forma de agir a sua infância, já que ela perdeu a mãe ainda criança e foi criada pelo pai, um homem que apesar de amá-la muito, tinha certa dificuldade em demonstrar seus sentimentos.
No decorrer do livro nós percebemos o quanto ela é uma pessoa boa e está sempre torcendo pela felicidade das pessoas ao seu redor, mesmo que não deixe isso escancarado, muitas vezes ela demonstra seu jeitinho único e fofo de ser nos pequenos detalhes.
Como ressalva eu acredito que os personagens secundários poderiam ter sido melhor trabalhados assim como o final da história, mas como esse livro faz parte de uma série, é provável que esses enredos secundários sejam desenvolvidos de forma mais profunda nos livros que estão por vir.
PS: O nome TRUE tem um significado super especial e no decorrer do livro nós descobrimos qual é, mais uma prova do amor do Tyler e seus irmãos.
Finalizando True é uma prova clara de que os clichês nunca saem de moda e continuam sendo capazes de nos fazer sorrir, suspirar, sonhar e principalmente se apaixonar.
BOA LEITURA...

Dany 26/12/2016

O livro não é de todo ruim, tinha tudo pra ser maravilhoso, mas a ideia foi super mal desenvolvida.

Rebecca Martins 14/12/2016

True por Erin McCarthy
Sou completamente apaixonada por New Adults que tenham uma boa trama, com um típico garoto bad boy que nos fazem perder o fôlego a cada página. E com True não foi diferente, me vi presa do inicio ao fim, somente conseguindo largar o livro após o ter finalizado.

''Podemos encontrar consolo em pessoas e lugares os mais inesperados, quando a gente nem sabia que precisava disso.''

Rory é virgem. Além disso, uma menina que aparentemente nunca chama atenção dos garotos. Ela é mais o tipo de garota inteligente que despensa festinhas. Mas acontece um acidente e suas amigas descobrem que ela ainda é virgem. A partir daí, elas contratam o incrível bad boy para ter uma experiência com a garota, mas claro, sem Rory saber.

''Você me conquistou no minuto em que eu te vi pela primeira vez.''

Mas é claro que Rory começa a perceber que algo estava errado, afinal, ela era a garota apagada do qual todos os meninos nunca a percebiam. E Tyler, simplesmente o menino mais lindo da universidade, todo charmoso e misterioso começa a dedicar seu tempo cada vez mais para ela.

''O maior erro da minha vida foi passar a maior parte dela impedindo que as pessoas se aproximassem de mim.''

O que me chamou a atenção na história e me fez gostar cada vez mais do livro, foram os personagens. Eles são muito intensos e verdadeiros. Gosto de personagens que tem erros, emoções e sentimentos reais, porque me sinto cada vez mais próxima da história.
True é como qualquer outro New Adult, completamente clichê. Mas a história vai muito além disso. Vemos um Tyler que dá sua vida para ajudar seus irmãos e manter a casa, uma mãe com problemas relacionados a álcool e drogas e em outro lado, vemos uma Rory com segurança, estabilidade estudantil, a típica nerd boazinha. E o mais interessante no New Adult é ver como a vida de duas pessoas completamente diferentes irão se cruzar.

''Eu não tenho nada pra te oferecer, Rory. Nada. [...] Tudo mudou, e eu não quero que você seja obrigada a lidar com as consequências dos meus problemas. Não é justo com você.''

True não é um livro que vai mudar a sua vida, porque esse nem é o objetivo da leitura. Mas é um livro excelente, que me fez rir, emocionar e misturar todos esses sentimentos fazendo com que o final fosse uma tortura para mim, já que queria desesperadamente mais desta história.
O livro todo tem uma narrativa dosada de momentos certos, fazendo com que a narrativa se tornasse rápida, simples e objetiva. Recomendo para todos os amantes de um bom New Adult!

site: http://umlugarparaleresonhar.blogspot.com.br/

JannaF 14/12/2016

Rory, para pra pensar!
O livro tinha grande chances de ser ótimo, afinal, a ideia era boa (mesmo sendo meio idiota se tu for parar pra pensar) e começou super bem, de um jeito fluído e bem tranquilo de ler. Até então ok, mas da metade pro final o livro foi se tornando sem historia nenhuma, só um amorzinho entre o casal. O que mais me decepcionou foi que a grande sacado do livro, que é quando ela descobre o que as amigas fizeram, a reação dela foi NULA. A MENINA NÃO FEZ NADA PELO AMOR DE DEUS OLHA O QUE AS AMIGAS DELA FIZERAM! A intenção era boa? Talvez. Mas foi muito de mal caráter? Foi sim! Se fosse comigo, teria ficado bem decepcionada.
Tirando isso, a autora retratou a vida do Tyler maravilhosamente. A relação dele com os irmãos e com a mãe, o quanto ele lutou pelos irmãos foi extremamente admirável.
Agora, o final foi o que mais me decepcionou. Todo o final aconteceu sem mais nem menos, sem desenvolvimento nenhum, totalmente corrido.
Enfim, esse livro não merece mais do que 2 estrelas, e, um enredo que podia dar super certo simplesmente não deu.
Natália Tomazeli 14/12/2016minha estante
hahahahaha não acredito que no fim ele era ruim, que horror Jana, é uma decepção quando desanda assim, parece que o(A) autor(a) teve preguiça de finalizar o troço e deixou assim mesmo, só pra não ficar avulso.

Lola 29/11/2016

Mediano
é um livro para se curar de alguma ressaca literaria
É facil de ler, porem não crie muitas expectativas.
Na minha opinião a historia teve alguns buraco, acredito que a autora correu demais no final.
Porem é bom de se acompanhar o romance inesperado de Tyler e Rory.

Jj 19/11/2016

gostei mas...
É até engraçada de inicio, mas eu ñ sei, parece q o final ficou meio embolado, dramático de mais, por isso ñ achei tão interessante.

Tamara Dias 17/11/2016

Incrível!
Um dos melhores livros que eu li nesse ano, a história me cativou, me emocionou, me arrancou gargalhadas! Que escrita linda e envolvente que a autora tem! A história de Rory e Tyler definitivamente é "fora da casinha" daquilo que estamos acostumados a ler... não tem aquela história cheia de sexo, com o mocinho podre de rico... é algo mto próximo do real, do que pode ser a realidade de alguém próximo a nos que não sabemos!!! Adorei recomendo 110% o livro!!! É só um pena que a editora não tenha publicado as outras da histórias da série! Gostaria mto de viver com os outros personagens e ter vislumbres desse casal tão querido pra mim! :)

Dani 16/11/2016

Livros & Café

Preciso confessar que não conhecia esse livro. Decidi ler quando estava procurando alguns livros na Amazon para e me deparei com “True”. De início não sabia muito bem do que se tratava a história do livro, mas decidi me arriscar mesmo assim.

Em “True” conhecemos Rory, uma garota aparentemente invisível, muito centrada e racional. Ela não tem experiências nenhuma em relacionamentos, na verdade, ela nunca teve um relacionamento. Para ela, nenhum garoto reparará em uma nerd, que vive com a cara nos livros. Bem diferente de suas amigas de quarto que vivem trocando de parceiros, Rory ainda é virgem. Não que isso seja um problema. No entanto, quando suas amigas ficam sabendo desse detalhe de sua vida pessoal, elas decidem dar uma forcinha ao destino e contratam Tyler para proporcionar a melhor experiência da vida de Rory.

Tyler é um tipo de Bad Boy. Sua vida nunca foi fácil. Ele sempre teve que cuidar dos irmãos mais novos, estudar, trabalhar e com isso, tentar melhorar um pouco a sua vida. Ao conhecer Rory, ele sente que precisa descobrir mais dessa garota que despertou tanto o seu interesse. O único problema de Tyler, é que ele acha que não é o bastante para Rory, que ficando com ele, ela sofrerá. O que ele não esperava era que Rory desejasse conhecê-lo. Ela sabe a pessoa que ele é. E nada, nem mesmo a família problemática do rapaz fará com que ela se separe dele.

Uma das coisas que mais gosto nos romances New Adult é a carga dramática e muitas vezes, a personalidade dos personagens. Erin McCarthy conseguiu criar cenas dramáticas, pesadas e com uma intensidade, que não foi difícil me conectar com os personagens.

Gostei muito da Rory! Mesmo sendo uma pessoa que não consegue se comunicar muito bem com outras pessoas – principalmente com pessoas do sexo oposto – ela não é igual a outras protagonistas que vemos em outros romances desse gênero. Ela não fica de mimimi em relação ao fato de não ter um namorado; de não conseguir se comunicar direito. Ela é muito decidida e sabe o que quer, e no momento, o que ela quer é ficar com o Tyler. Mesmo tendo que enfrentar muitos problemas para viver esse amor. Principalmente por conta do drama familiar do rapaz. Chega um momento em que ela acaba muito envolvida com a família dele e sabe que mesmo se quisesse, não poderia mais se afastar.

“True” é um ótimo livro para curar uma ressaca literária; ótimo para ser lido em uma tarde, ou em um feriado. É uma leitura que mesmo com seus momentos dramáticos, ainda consegue ser bem leve. Uma narrativa fluida, envolvente e com um ritmo na medida certa.

Obs: O livro faz parte de uma série, o que me deixou com bastante vontade de ler sobre os demais personagens que aparecem nesse livro.

site: www.livrosecafe.com

Laís 15/11/2016

Cute but also annoying
Depois de ser abusada em uma festinha particular e ser salva por Tyler, Rory confessa que é virgem para suas amigas, que ficam chocadas e decidem fazer algo para mudar isso. As meninas, em segredo, contratam o badboy para tratar desse “probleminha”. Mas conforme eles vão se conhecendo, um sentimento mais forte surge. A questão é se o sentimento vai persistir se ou quando Rory descobrir a verdade.

“Às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça.”

O começo do livro me chateou muito, porque abuso sexual é um assunto muito sério – e traumatizante – para ser tratado de forma banal e ninguém na história parece ter ficado realmente abalado com isso. Nem mesmo a vítima. A história da contratação do Tyler também foi muito mal contada, afinal, ele já dava sinais de que era atraído por ela no dia em que a salvou (e olha que ele estava ficando com a amiga dela uns 20 minutos antes) e é surreal que as amigas dela o pagariam no mesmo dia em que a merda aconteceu. Quem no mundo faz isso?

A protagonista também foi uma questão ruim para mim. Ela simplesmente aceita tudo que todo mundo faz sem questionar, não discute, não conversa, só aceita e segue em frente. Quis gritar com ela muitas vezes para ver se ela acordava de uma vez.

Mas… Um ponto muito positivo foi a abordagem sobre a família do Tyler. Essa é uma realidade para muitas pessoas e foi bom mostrar um pouco para nós que estamos de fora vermos o quão difícil é.

Apesar de todos os muitos defeitos, é uma leitura fácil e gostosa. Recomendo pra quem curte um clichêzinho para passar o tempo.

“Nós dois sabemos que às vezes as melhores coisas estão debaixo da superfície.”

multiversonews 08/11/2016

True por Erin McCarthy
RESUMO DO LIVRO:

True – Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.

Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

RESENHA DO LIVRO:

É engraçado como há muito tempo não comprava um livro pela capa. True me chamou a atenção totalmente, não sei por qual motivo, mas eu sabia que tinha que tê-lo. Comprei sem ler a sinopse, e isso é raro, nunca fiz isso rs
Rory é uma garota tímida que cresceu com o pai, é muito inteligente e de poucos relacionamentos, além de ser virgem. Achei que ela seria uma daquelas virgens melosas e sem graça, só que fui enganada. Nossa protagonista vai para a faculdade e começa a morar com duas amigas que não tem absolutamente nada a ver com ela.

Tyler é um cara mega descolado e cheio de tatuagens. Veio de uma família completamente desestruturada e mantém uma amizade colorida com uma das amigas da Rory.

O livro começa numa cena bem tensa, quando Rory vai para uma festa e sofre uma situação constrangedora. E nessa parte eu vi um problema: achei que a autora pecou nessa parte e foi feito muito pouco pelo ocorrido, incluindo as supostas “amigas” que não agiram da forma correta como ela merecia. Mas enfim, o mundo não é justo! Já Tyler que nem era amigo teve mais consideração com Rory. Nosso salvador a leva pra casa e é a partir daí que as coisas mudam entre eles, com Tyler dando mais atenção e se aproximando dela.
Gostei do seguimento que o livro tomou. Tyler começou a aparecer em todos os locais que Rory estava, seja no trabalho, na escola, no dormitório. E ela fica meio perdida com toda essa percepção da parte dele, afinal de contas, eles não tem nada em comum. Rory não é boba e a forma como age sem ficar chocada quando descobre a verdade, e a sua resolução de “vamos em frente ver no que vai dar” foi sensacional.

site: http://multiversonews.com/resenha-true-por-erin-mccarthy/

vivi/mybookstation.com.br 24/10/2016

Morno
Não é ruim, é apenas clichê. Na minha opinião, pois esperava um pouco mais.
Pamela 02/11/2016minha estante
Falou tudo