Entregas expressas da Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

Rebeca275 23/02/2023

As entregas expressas da Kiki
Eu amei esse livro. Ele foi rapidinho de ler porque tem bastante ilustrações e cada capítulo tem uma grande ilustração, e eu AMEI isso. A história também foi muito divertida de ler. Super recomendo ler!

Jess 12/02/2023

Fofissimo
Entregas expressas da Kiki é um livro muito fofo e divertido, que fala e ensina principalmente sobre crescer. Sobre escolhas, sobre lidar com pessoas novas e novos desafios. É bem parecido com o filme que também é fofo.

O livro é bem colorido com diversos desenhos também.

lore 12/02/2023

Leve, curto e precioso
Eu já ouvia falar da Kiki por causa da Studio Ghibli, mas fiquei curiosa para ler a história que originou o filme e achei ele uma preciosidade!

é um livro bem levinho, inocente e rápido de ler. ele conta sobre uma bruxinha e seu gatinho preto jiji que partem em uma aventura para encontrar uma cidade para morar. Kiki é curiosa, arriscada e ama o mar. ao contrário de sua mãe, que prefere a segurança, o de sempre.

apesar dos conflitos e desafios que a bruxinha tem que enfrentar com sua mãe e seu novo lar, ela consegue cuidar disso junto do seu companheiro de quatro patas durante 200 páginas de pura fofura.

Alanna. 10/02/2023

(Re)vendo a bruxinha Kiki ??
Eu sou muito fã das animações do estúdio Ghibli, e foi uma deliciosa surpresa saber que a história da bruxa Kiki era de um livro. A animação é maravilhosa, então vou aproveitar para recomendar para quem não assistiu ainda.

A história é bem simples, mas muito fofa. Kiki é uma bruxa começando a adolescência e a tradição manda que as bruxas saiam de seus lares nessa época e procurem um lugar próprio para viverem a partir de seus serviços de bruxaria. Não vou entrar nos pormenores da história, mas Kiki vai morar em uma cidade grande na beira do mar, e desenvolve um serviço de entrega, no qual ela com sua vassoura faz realiza esse serviço. É divertido ler as diferentes situações nas quais Kiki se envolve, com soluções criativas para os problemas que se apresentam.

O livro conta algumas das aventuras que Kiki vive nesse primeiro ano na cidade nova, vivendo essas novas experiências. E conhecemos também diferentes personagens que passam pela vida da bruxinha e que também são fundamentais na construção da personalidade e na forma como ela evolui durante o livro. Esses personagens secundários são interessantes e enriquecem muito a leitura.

Gostei da história, é realmente muito boa de ler, e é aquele tipo de livro perfeito pra ler para uma criança de uns 6,7 anos de idade. Essa edição é bonita, e as ilustrações são bonitas também. Vale demais a leitura, super recomendado!

Anattr 10/02/2023

Cute
Fofo para quem começou a ler recentemente, para quem tem 9 a 15 anos.
Bem levinho, com insinuação de um leve romance e uma história de autoconhecimento fofinha.

Xandy 08/02/2023

Eu admito que fiquei SUPRESO por um dos melhores filmes do Studio Ghibli ser baseado em um livro. No caso, mais um que é baseado em livro e eu não sabia. Adorei a história, ela é leve, divertida, descontraída e ótima para o público infantil e para quem quer ler algo mais light. Quem nunca leu, leia

Larissa V 02/02/2023

O livro é bem levinho e divertido, além disso, conta com ilustrações que nos permitem adentrar ainda mais na história.
Foi muito bom acompanhar a jornada rumo à independência e amadurecimento da Kiki, personagem principal.

liny. 01/02/2023

te amo kiki
Que leitura gostosinha. A história é super divertida, você fica preso nas pequenas aventuras da nossa kiki, uma bruxinha de 13 anos tentando ser independente em uma cidade grande.
É um dos meus filmes do studio gibli favorito e o livro também é incrível. Eu simplesmente amei!

Mirele 01/02/2023

É um bom livro infantil, no geral. Fala muito sobre amadurecimento. Mas acho que prefiro o filme ao livro.

daday :) 01/02/2023

é bom ter um lugar para voltar ????
Serviço de entrega da Kiki é uma leitura tão boa e confortável. conta a história da Kiki, uma bruxinha de 13 anos que deve ir "para o mundo" com seu gatinho preto, jiji.
Ela escolhe uma cidade e lá tem que se virar, logo começa seu negócio e recebe diversas entregas para fazer, e conhece tantas outras pessoas.
Um ano passou tão depressa e foi tão gostoso acompanhar o crescimento dela, nossa bruxinha revolucionária.
já tinha assistido a animação, e confesso que gostei mais da animação. mas o livro vale super a pena ler.

Wendy 30/01/2023

"Tão bom ter um lugar para onde voltar."
O serviço de entregas da Kiki realmente ganhou notoriedade na cidade que ela escolheu como lar por um ano, e durante esse tempo Kiki e Jiji, seu gatinho preto, vivem verdadeiras aventuras através das entregas mais inusitadas possíveis.

Esse livro, assim como o filme é tão adorável acompanhar, vemos uma Kiki totalmente transformada em tão pouco tempo e tão novinha, com maturidade para se aventurar tão longe dos pais e ainda assim, se sair bem, fazer amigos, entre eles um muito especial, e ganhar mais e mais clientes, ser notada e ser reconhecida como parte importante da cidade de Koriko.

Uma história leve, fofa, e uma jornada de autoconhecimento de uma bruxinha e seu gato, numa vassoura mágica e as entregas mais incomuns.

"Enquanto voava, Kiki percebia suas preocupações e dúvidas sendo carregadas pelo vento, cada vez mais para trás."

????
Bluemmy 30/01/2023minha estante
Eu amo a Kiki ?

Gabrielle199 29/01/2023

Bruxinha amiga da vizinhança ?
Já tinha assistido a animação dos estúdios ghibli e tinha curiosidade de ler o livro...e super valeu a pena essa leitura!!! tudo o que queria era uma bruxinha correios aqui pelo bairro, ia quebrar um galho danado hahaha

finnlandia 26/01/2023

Ler esse livro é como deitar em uma almofada fofinha no final do dia, simplesmente perfeito como leitura de transição entre livros mais complexos, um respiro.

Apesar do livro ser muito bom, o filme ainda é superior na minha opinião. Acho que o fato do filme aprofundar mais a questão psicológica da Kiki e abordar mais o amadurecimento faz ele carregar uma mensagem que funciona tanto em adultos quanto em crianças, diferente do livro, que só faz menção a esses assuntos e foca bem mais na aventura em si. A única coisa mesmo que eu diria que eu preferi no livro é o romance da Kiki com o Tombo, que é bem mais subentendido e suave, bastante infantil mesmo. Mas romance é uma coisa que sempre me pega nos filmes do Studio Ghibli, quase nunca eu gosto (Inclusive do de O castelo animado kk).

Recomendo muito!

bruna 25/01/2023

Encantador
Aaaaaa que história mais gostosa! Depois de ler tanta coisa pesada, era o livro que eu precisava: leve, fluído e gracioso. Como não se apaixonar pela história de Kiki e pelas ilustrações lindas do Daniel Kondo?
É uma história sensível sobre crescimento, maturidade e independência, virou um dos favoritos da vida!

?Tão bom ter um lugar para onde voltar?