A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Cami 02/02/2022

QUE LIVRO PERFEITOO
Amei esse livro, e me iludi também, mas, mesmo esse livro sendo muito bom, eu ainda preferi o Mar de monstros (meu preferido até agora kkkkk)
Ainda estou em choque... O Nico pode ser o meio sangue que fala na profecia
Beca_Beckz S2 02/02/2022minha estante
Aaaaah qual a sua opinião sobre o Tyson??? ?????????????

Cami 02/02/2022minha estante
Confesso que no começo eu achei ele um pouco estranho kkkkkkk

Beca_Beckz S2 02/02/2022minha estante
Aaah, isso eu também achei no início. Mas depois ele virou meu protegido KKKKKKKKK muito neném

Ana 02/02/2022minha estante
Eu achei isso também mas depois pensando melhor eu não entendi direito quantos anos Nico tem na história. Acho que pela quantidade de livros, por ora, faz mais sentido ser Percy mesmo.

Beca_Beckz S2 02/02/2022minha estante
O Nico tem dez anos nesse livro ali. Ele ficou preso no Lótus por 70 anos, mas isso não muda a idade dele. E sobre a profecia... Ela pode ser interpretada de algumas formas diferentes kkkk

Elise 14/05/2021

Mais uma aventura de Percy Jackson, mas certa personagem fez bastante falta pra mim. O final é muito bom, com uma sacada maravilhosa do autor que me fez ficar indignada por não ter percebido antes o que tava na minha cara o tempo todo.
MellNavarro 14/05/2021minha estante
Meu fave

MellNavarro 14/05/2021minha estante
Choro só de lembrar

Bia 02/06/2022minha estante
Acabei de ver que deu 3,5 p essa obra prima

Bia 02/06/2022minha estante
Foi Mellissa q escreveu kkkkkkkk estamos rindo do seu skoob

Elise 03/06/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alicebks 06/02/2024

?MARAVILHOSO.
Gente, que livro incrível foi esse? Estou totalmente devastada com o final. Mais uma vez, não estava preparada para tudo o que aconteceu nessa história e o plot nas últimas páginas foi de tirar o fôlego! Posso afirmar com certeza que esse foi o livro mais turbulento até agora.

No terceiro volume de Percy Jackson e os Olimpianos, somos mais uma vez introduzidos aos diferentes mitos da mitologia grega. E nessa história em particular, temos a presença dos doze deuses do Monte Olimpo, o que certamente foi uma das cenas mais brilhantes de toda a saga.

Da mesma forma que no livro anterior, tivemos a inclusão de novos personagens maravilhosos que brilharam nesta aventura, e mesmo conhecendo-os apenas agora, consegui me conectar com cada um deles e até mesmo chorar com o destino final de alguns.

Desta vez, os protagonistas passam por um aprofundamento maior em relação às experiências da adolescência. É perceptível que, além de se autodescobrirem como os heróis que são, também amadurecem seus sentimentos amorosos, sendo notável como a relação entre Percy e Annabeth vai além de uma simples amizade.

Fiquei encantada com a emoção presente em todo o livro, desde o primeiro capítulo já entendemos qual será o enredo da trama com o desaparecimento da Annabeth. No entanto, o autor nos surpreende ao construir uma reviravolta completamente distinta daquela que esperávamos, acrescentando um novo cenário à missão, nos pegando de surpresa do começo ao fim.

A cada livro, me torno mais apaixonada pela forma como Rick escreve, nunca deixando de ser algo mágico e sensacional. Através das palavras na página, é possível sentir cada emoção que os personagens possuem, além de conseguir criar todo o cenário em minha mente através das descrições precisas do autor. Sem dúvida, este é um dos melhores livros da saga e eu recomendo fortemente essa obra.
Danielle.Almeida 06/02/2024minha estante
Esse é o melhor da saga sem dúvidas

nina379 06/02/2024minha estante
AMO ESSE

clara.TV 06/02/2024minha estante
O melhor da saga, de verdade. Lembro de soluçar com as mortes. Até hoje o Nico é meu personagem favorito de todo o universo do Rick kk

Niaavb 06/02/2024minha estante
Meu favorito ??

alicebks 06/02/2024minha estante
de fato, ele é sensacional do início ao fim ?

araujonei 05/06/2018

O melhor da série...
Após um chamado de Grover, Percy, Anabeth e Thalia se unem em uma nova missão: dois meio-sangues não reclamados precisam ser resgatados, porém a presença de um mantícora acaba prejudicando a missão, e mesmo com a ajudas de Artémis, deusa da vida selvagem, e de suas caçadoras, Anabeth é levada pelo mantícora e se perde, junto com Artémis. O monstros que os levou é um dos lacaios de Cronos, que arquiteta um plano para enfim despertar de seu descanso eterno e reassumir o controle do olimpo, como o pai de todos os titãs. Cronos então desperta um monstro capaz de destruir o olimpo, e com apenas uma semana para solucionar todos os problemas, Percy e seus companheiros precisarão correr contra o tempo para solucionar tudo.
Com um ritmo um pouco mais lento que seus antecessores, porém com diálogos e cenas mais interessantes e adultas, o terceiro capítulo da saga trás uma evolução na história. Com a introdução do plot das caçadoras, pondo Bianca e Nico di Angelo como pontos importantes da trama, e pela primeira vez matando (de fato) personagens importantes para a trama, A Maldição do Titã eleva a aventura de Percy a um nível bem mais alto.
De longe, meu livro preferido da saga, manteve o bom humor, a ação, introduziu o romance, e transformou a saga em algo memorável.
Nietzsche2 06/06/2018minha estante
meu fav da série tbm

David 26/06/2018minha estante
Serio que esse é o melhor da serie?

araujonei 26/06/2018minha estante
Eu achei.

vd.pompeum 04/05/2019minha estante
Eu realmente não tenho um preferido, mas este livro é fantástico. Aliás, foi quando meu personagem preferido apareceu pela 1° vez hahaha.

Paraíso dos Livros 16/07/2018

Resenha | Percy Jackson - A Maldição do Titã - Rick Riordan - Livro 3
Que as aventuras continuem!

Ao final do segundo volume, Thalia retorna a vida. Após um chamado de Grover, Percy, Annabeth e ela, seguem para uma missão de resgate de dois meio-sangues que foram encontrados com ascendência desconhecida. Porém, novamente obstáculos aparecem no caminho e Cronos, o Senhor dos Titãs arquiteta um plano para surpreender Percy e seus amigos. Como aconteceu nos dois livros anteriores, na Maldição do Titã, novamente Percy tem sua lealdade testada. O jovem nunca deixaria um amigo para trás, ou alguém que tenha feito uma promessa, não é mesmo?

"- Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades."

Então, Cronos usa essa grande arma que tem nas mãos para guiar Percy para sua armadilha. Logo de início, somos apresentados as Caçadoras, guerreiras que renegam os prazeres carnais, seguindo uma vida de batalhas. Após o desaparecimento de Annabeth, a líder das Caçadoras, a deusa Ártemis também desaparece e Percy sente que os fatos estão conectados.

Gosto de como Rick Riordan, consegue elaborar sua narrativa interligando os fatos as previsões do Oráculo, explicando cada fato detalhadamente, sem esquecer-se de nada. É como se traçasse uma linha em sua mente, pontuando cada momento a uma frase da profecia, e neste livro o leitor tem total percepção disso, fascinante. Tudo é muito rápido e eletrizante. Em um segundo Percy está resgatando Nico e Bianca di Angelo, no outro, Bianca já é uma Caçadora e Annabeth e Ártemis desapareceu, surgindo inúmeros perigos em uma missão que Percy nem deveria participar. São muitas emoções! Além disso, novos seres são incluídos na trama como:
- O Manticore (Dr. Espinheiro) monstro mitológico, com cabeça de homem, corpo de leão e cauda de escorpião ou de dragão.
- O Ofiotauro (Bessie), criatura mitológica temida pelos deuses, pois quem o sacrificar terá os poderes para derrotá-los.
- E o amável Pégaso Blackjack que insisti em chamar Percy de "chefe".

" A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar." - ( Visão do Oráculo - Pág. 97)

O terceiro volume, eleva a história de Percy Jackson, mostrando os fatos de uma forma madura. Pela primeira vez há mortes de personagens significativos, assim como também os primeiros sinais reais dos sentimentos de Annabeth e Percy Jackson. Nosso herói está crescendo, e tendo mais responsabilidades. Há diversos diálogos entre Percy e diferentes deuses do Olimpo discutindo assuntos sérios e não apenas algo relacionado a missão. Existe uma preocupação da parte de todos em relação ao futuro, tornando a maldição do Titã um livro fundamental para conclusão do enredo principal.

Um dos momentos mais marcantes desse livro, foi descobrir que nenhum dos três grandes cumpriram com sua promessa. Agora há um filho de Poseidon, uma filha de Zeus e um filho de Hades e um grande enigma para o leitor, quem será o traidor nos próximos volumes, cumprindo assim a primeira profecia do Oráculo? Estou mega curiosa! Que venha a Batalha do labirinto! #Recomendo

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com/2018/07/resenha-percy-jackson-maldicao-do-tita.html
Luuh 16/07/2018minha estante
Série perfeita!

Deisy 18/07/2018minha estante
Amo

Farrel 26/07/2018minha estante
Na verdade Hades meio que cumpriu. Pelo que entendi, Bianca e Nico nasceram antes da promessa ser feita e ficaram presos naquele hotel esquisito

Matheus.Henrique 23/10/2018minha estante
Adoro velho mas só tenho 11 anos

clarinha 09/05/2021

????? + ?
não estou viva, chorei tanto KKKKKKK eu tava começando a amar o/a personagem gente, juro, e o final desse tbm foi tão incrível. nesse tem mais coisa de percabeth, amo!
psraissafreire 09/05/2021minha estante

meumundinhodoslivr 09/05/2021minha estante
eu morri

Sávio 08/02/2021

Cada vez melhor.
Nesse terceiro livro as coisas já estão mais intensas, com aventuras mais interessantes, personagens novos que tem muito a mostrar, como o principal, Percy Jackson no final desse livro mostrou uma responsabilidade muito grande à um novo personagem. Curioso para saber como vai ser a relação entre os dois.
Próxima leitura: Batalha do Labirinto
comidaazulexiste 08/02/2021minha estante
ai esse livro é totalmente incrível! amo demais. quanto a próxima leitura acho q vc se confundiu, pq o pq o quarto livro de pjo é a batalha do labirinto

Sávio 09/02/2021minha estante
Kkkkkkkk verdade, errei feio, errei rude

Sávio 09/02/2021minha estante
Agora tá certo

comidaazulexiste 09/02/2021minha estante
uma das coisas que acontece com todo leitor KKKK

Lorena 04/12/2019

Evolução visível
Li os dois primeiros livros da série esperando pela Maldição do Titã sem saber. O primeiro livro, O Ladrão de Raios, é bom, mas bem introdutório. O segundo, Mar de Monstros, achei fraco, parece que decaiu a escrita em relação ao primeiro. Mas este me surpreendeu positivamente. Ótimo enredo, melhora na escrita, as "cenas" de ação são ótimas, e a ligação com a mitologia foi muito bem executada. Adorei! Por enquanto, na minha opinião, o melhor lido até o momento. O final foi emocionante, o autor conseguiu aprofundar os personagens mesmo com todos envolvidos em cumprir a "missão". Mensagens positivas sempre são passadas com a jornada do herói e esse não foi diferente. Todos temos de percorrer caminhos desconhecidos na vida, a segurança é apenas uma ilusão - entre nos perdermos e encontrarmos como novas pessoas, e também saber o que devemos deixar para trás. Ainda faltam dois livros, vamos ver se consigo me surpreender mais com o desfecho dessa saga :)
Johny 04/12/2019minha estante
A maldição do Titã realmente é um excelente livro da série, mas o melhor ainda, pra mim, é o último dos Olimpianos, onde tem muita ação, comédia, mitologia e claro, muito choro rs.

Lorena 05/12/2019minha estante
Bom saber auhsuah
A batalha do labirinto está sendo bem legal, imagino um filme bem feito sobre esse história, ia ficar sensacional. Acho que ainda hoje termino esse e começo o último da saga :D

Johny 05/12/2019minha estante
Assim Rick Riordan (ou Tio Rick) As vezes dá um deslize e escreve uns volumes "fracos", mas há muita coisa boa, e acho um biata de um autor; Tanto que já li quase todos os lançamentos dele (sim sou viciado na escrita dele); Após terminar esse arco do Percy, bota na tua meta de leitura as Crônicas dos Kane, são só três volumes e um dos meus preferidos :P

Lorena 03/02/2020minha estante
Oi Johny, desculpa a demora para te responder. Meu skoob só me notifica quando quer. Sobre a parte do volumes considerados fracos, eu considerei a criatividade dele de fazer uma história dessa. Juntar a cultura dos mitos em uma jornada do herói atual, me chamou muito a atenção.
Já me indicaram essas Crônicas dos Kane, acredito que consigo pegar emprestado, então não vou demorar muito pra ler :D

Mateus 13/02/2010

Perfeito
A Maldição do Titã é um desses livros que são tão bons, tão bons, mas TÃO BONS, que eu fico até sem palavras para dizer o que eu achei. Rick Riordan já se tornou o meu escritor número 1. Escreveu A Maldição do Titã no mesmo nível de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, ou até mesmo melhor. Não é como aquelas séries de livros em que à medida que o escritor vai escrevendo mais livros a história vai ficando pior e sem-graça. Cada vez mais monstros aparecem, os deuses rondam, os perigos estão à espreita. Acompanhar Percy, Annabeth, Grover, Thalia e Zoë é demais, todos eles são grandes heróis, e em A Maldição do Titã vão ser descobertas muitas coisas. Posso dizer sem sombra de dúvida que Percy Jackson e os Olimpianos é minha série favorita. Não é à toa que li A Maldição do Titã em dois dias. Simplesmente, me apaixonei por todos os livros. *.* E parece que A Batalha do Labirinto vai ser tão bom quanto os outros. Então, que venha A Batalha do Labirinto!
Flávia :) 19/09/2011minha estante
"A Maldição do Titã" é realmente sem palavras! É até aqui o meu preferido da série Percy Jackson e Os Olimpianos, não vejo a hora de me deixar envolver pelo 4° livro!

Camila 05/10/2012minha estante
Dois? Eu li em mais ou menos 6 horas

Ana 26/12/2013minha estante
Esse livro é realmente perfeito. Um dos(ou) melhores (melhor) da saga.

Rubens Pereira 23/10/2014minha estante
Li em um dia. Incrível a saga de Percy e seus amigos. Ansioso por o terceiro livro!!

madu 01/06/2021

percy jackson - maldição do titã
gente.... sério.... eu nunca sofri tanto com um livro só, de verdade. eu começei ele sabendo que eu iria sofrer, mas eu não sabia que ia ser tanto assim. quando eu pensava que não teria como sofrer mais, vinha um tiro na minha testa. eu tô pensando ainda em como continuar os livros dps desse, sem * ******, * ***, * * ******, serio, como continuar desse jeito? tio Rick acabou com o piscicologico de todo mundo com esse livro, serio, tudo que a gente poderia sofrer em todos os livros ele colocou em um só. mas mesmo com tudo isso, foi o melhor livro da saga, foi o livro que mais me prendeu (eu só demorei por causa da escola) tudo desse livro foi perfeito, a maneiro como foi contado os acontecimentos, serio, tio Rick entregou tudo como sempre. até agora meu livro fav de todos, 5 estrelas, favoritado. obgda por tudo tio Rick.
Lore 01/06/2021minha estante
Meu coração tem hematomas desse livro até hoje.

lele 01/06/2021minha estante
esse é com certeza meu livro favorito da saga. depois dele tudo fica ainda melhor, os outros 2 é tiro para todo lado

nanaperiquito 01/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito? descreveu o que eu senti kkkkkk

Mari 01/06/2021minha estante
Se você achou esse perfeito, espera até ler os dois últimos, são PERFEITOS, é acontecimento atrás de acontecimento

brisadeiro 09/01/2023

depressão e viadagem
(SPOILER) mano eu ja sabia q ela ia morrer tlg, mas mds ela só morreu pq queria pegar uma figurinha pro nico EU N TO BEM???
quando o percy descobriu q eles ficaram presos no cassino irmão minha cabeça tiltou, EU SABIA.
q sacrifico foi aquele?? mds vou nem comentar
Thalia eu n acredito q vc vai entrar pras caçadoras de Artemis eu nunca nem cogitei essa possibilidade, nunca achei q tivesse algo a ver com ela, me pegou de surpresa
laradianep 09/01/2023minha estante
realmente maldição do titã sendo um dos melhores

Glória 09/01/2023minha estante
Tem sim mas vc ainda não percebeu

vi_coutto 09/01/2023minha estante
EU AMO ESSE LUVRO ?

Paula 09/01/2023minha estante
Tem tudoooo a ver com ela, você vai entender daqui a pouco

tisthedamnseason 04/01/2022minha estante
AMEI ESSE TAMBEM! AGORA SE PREPARA QUE SÓ MELHORA

midnightss 04/01/2022minha estante
MEU DEUS AAAAAAAAA acho que começou o próximo ainda hoje ?

szlau 04/01/2022minha estante
AMG MT EU!!! EU TBM AMEI ESSE

midnightss 04/01/2022minha estante
AMO DMAIS

Lu 03/01/2023

NÃO leia esta série
Sinceramente, essa série é para adolescentes de 12 anos, mas eu acho que deveria ser o dever de vida de cada ser humano bem intencionado ler essa maravilha.
Tô lendo cada livro dessa série, em no máximo, três dias. Leio mais d cem páginas todos os dias, estou em uma maratona dessa série perfeita, e simplesmente NÃO consigo parar de ler. É impossível largar estes livros, nunca li tão rápido um livro como leio agora.
Tá, é uma serie direcionada a um público mais jovem, portanto a dinâmica entre os livros é muito parecida, mas não acho que se deva comparar uma fantasia mais 12, com uma mais 16. De todo modo, a leitura é muito leve, ao ponto d se ler horas a fio sem cansar. A escrita é impecável, claro, avaliada dentro da faixa etária do livro. Mas em minha opinião, não existe isso d se ser velho de mais pra ler Percy Jackson, mas sim, existe o momento ideal para ler este mundo maravilhoso e se apegar por muitos personagens carismáticos e muito poderosos.
Nem terminei a série e já sinto saudades ?
Vitor 03/01/2023minha estante
Siiim, também amoo os livros de percy jackson, quando tô de ressaca literária leio um livro do Rick e eu adoro

Estelaa 03/01/2023minha estante
Eu nn li ainda ?, mal vejo a hora de começar. Todas as pessoas falam bem

majuzuglis 03/01/2023minha estante
estou no começo de a maldição do titã e simplesmente não consigo parar de ler, simplesmente INCRÍVEL, todos os personagens são bem desenvolvidos, e a história impecável. (igual vc falou) leio mais de cem páginas por dia e não me canso, sempre querendo ler mais e mais a mais. Não sei oq vou fazer da minha vida quando terminar.

essa série é viciante.

Lisiane 03/01/2023minha estante
A indicação de idade é para quem é menor. Eu não gostaria que minha filha lesse algo não compatível com a idade dela. Fora isso, é um privilégio ler o que nos dá vontade.

Ana 09/10/2022

Melhor da saga até então
Que história sensacional, tem tantos acontecimentos que não tem como ficar chato, o final foi surpreendente. A festa no Olimpo e o plot no final e encaixa perfeitamente com um momento no meio do livro que a gente deixa passar sem mt atenção
?????
Suhsbalquiero 09/10/2022minha estante
Pjo pra vida ?

Laura.Wilson 09/10/2022minha estante
todos os livros de pjo são assim

Ana 09/10/2022minha estante
To amando dms, to realmente viciada

Laura.Wilson 09/10/2022minha estante
te entendo. essa é minha saga preferida

Edgar40 24/05/2022

A história mostra mais uma grande aventura de Percy e seus amigos, e tbm o seu amadurecimento, tendo que fazer escolhas importantes em momentos delicados.
Laila 27/05/2022minha estante
Podia ter falado bem mais né mozi kkkkkkk
Ter explicado mais a história, tipo pra qnd vai convencer alguém a ler kkkk

Laila 27/05/2022minha estante
Mas msm assim, muito feliz por vc estar lendo bastante e gostando de ler

Edgar40 27/05/2022minha estante
Kkkk ??