A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Manuela222 10/04/2024

Gostei muito desse terceiro livro, porém, nada supera o primeiro! kkkkk Senti muita falta da Annabeth mas Percy se desenvolveu muito na história. Não vejo a hora deles se casando e terem 3 filhos?
let 13/04/2024minha estante
cala boca manuela, esse ai so perde pra batalha do labirinto

Danilo.Jacomini 10/04/2024

Rick não decepciona
Essa série de livros não cansa de me impressionar.

O terceiro livro da série não decai em nenhum aspecto em relação aos anteriores. Pelo contrário, acho impressionante o padrão de qualidade que Rick Riordan é capaz de manter durante esses livros.

Isso faz com que eu fique extremamente ansioso para ler os próximos. Por outro lado, também faz com que eu espere muito de todos os seus livros. Tomara que não decepcione. Até agora não foi o caso.

É difícil descrever o que me agrada tanto nessa série, mas acredito que o principal, seja o senso de aventura que ela passa. Portanto não consigo escolher qual destes gosto mais. Todos são únicos e com aventuras diferentes da sua própria maneira.

A história deste livro é muito boa assim como a dos outros dois. Gosto muito da forma em que é desenvolvida a relação dos personagens, e Percy é um protagonista divertido como sempre.

A SEGUIR ALGUNS SPOILERS!!!!

Uma coisa que me deixou confuso foi o fato de eu achar que Thalia seria uma personagem que ficaria, se não fixa, frequentemente junta do grupo de heróis. O que se provou uma inverdade. Fiquei um pouco decepcionado, pois apesar dela me irritar algumas vezes, ainda assim eu gostava da personagem.

Gosto da história no sentido em fazer com que Percy tenha uma relação específica com cada Deus. Estava ansiando pelo momento em que ele pudesse conversar com eles, como acontece na festa do final do livro. Assim como esperava pela conversa dele com seu pai, já que nunca conversaram muito diretamente.

Fiquei levemente decepcionado pois queria que a relação de Percy com Annabeth tivesse um pouco mais de foco no final, já que esperava ser recompensado depois de passar o livro inteiro sem ela.

Enfim, o livro é ótimo. Mal posso esperar para ler o próximo.

?Nota 4.5 ?

brenda_95 09/04/2024

Muuuuu
Eu não sei se é porque criei altas expectativas, e talvez tenha me decepcionado. De fato esse livro é bem melhor que os outros dois primeiros. Mas, tem muitos pontos negativos.
Primeiro é que o livro é todo baseado em uma viagem, assim como os outros dois. Percy sai para uma missão e quando de fato chega na missão, ela se resume em dois minutos.
Segundo Percy não era ninguém, mau sabia segurar em uma espada e derrotou Ares.
Terceiro Percy tem 14 anos, continua não sendo ninguém e derrotou um titã Atlas e isso em questão de segundos. Sendo que Ártemis estava lá à dias e não tinha pensado em nada disso. Isso torna muito chato. É uma coisa arrastada para se levar a um super-herói de uma hora pra outra.
Quarto detestei esse nome de vilão "Doutor Espinheiro". Sério, que nome mais tosco para um vilão.

Mais também tendo pontos positivos.
De fato o desenvolvimento do Percy melhorou muuuito. Blackjack foi meu personagem favorito. juntamente com Bessie. Também não tem como desgostar de Apollo.
Esse final foi bem empolgante e eletrizante. Não estava esperando essa reviravolta a respeito de quem é o pai de Nico. E isso fez minha avaliação ser um pouco melhor.

Até então não gosto e nem desgosto. Só espero que melhore.

Vicente.Aguiar 09/04/2024

A maldição do titã
Um dos melhores livros da saga com toda certeza, acabei de reler e foi muito reconfortante pra mim ler isso tudo de novo, como a narrativa é construída e desenvolvida tão bem

kaunescau 09/04/2024

Eu amei muito esse, achei a história mais envolvente e com muito plot twist, fiquei ate sentida ao final por faltam só mais dois pra mim terminar a saga!

Achei que os personagens amadureceram um pouco mais nesse livro, e os diálogos também!

understars 09/04/2024

Vou mandar a real aqui
percy jackson e os olimpianos é uma série de livros que eu queria ter lido bem novinha, com meus 12 anos assim como percy.

se é mágico para mim agora com 21 anos, imagino o que seria pra mim naquela época.

dito isso, a linguagem infanto juvenil mais do primeiro e segundo livro me pegou um pouquinho. não estou mais acostumada a ler coisas assim, demorei pra apreciar de fato a leitura e agora que eu terminei o terceiro livro tenho um sentimento de que o rick riordan tem um jeito de escrever que eu acho que eu nunca encontrei em outro livro de fantasia na minha vida.

não que eu li muitos, mas ele escreve lutas, monstros, guerras, acidentes e todo esse tipo de coisa sem nunca fazer a leitura ser complicada, ser cansativa, sem excesso de informação, o que está ali é o que você precisa. é válido, é puramente a obra. é tão gostoso de ler.

como que esse cara escreve bem. meu deus.

imagina pegar a mitologia grega e fazer com que crianças entendam, eu bato palma de pé. esse tinha que ser trabalho de um professor mesmo, não tem outra explicação.

eu amei cada parte desses livros. eu li bem devagarinho, eu me apaixonei e dei risada batendo os pés que nem adolescente. perseu jackson cara... você... sinto que te vi crescer aqui pertinho de mim, aqui em casa. percabeth foi uma coisa tão gostosinha de ler, tão bem escrito.

então assim se você ta pensando em ler e não ta muito afim, por favor leia. isso aqui pra mim ja virou leitura obrigatória a partir dos 12 anos, então se vc ta atrasado quase uma década que nem eu: vai leeeer.

Amanda3913 08/04/2024

Com certeza meu top 2 da Saga! Esse livro é perfeito demais, eu amo muito!!!! O livro que aparece meus filhos Nico e Bianca di angelo.
" - Cronos conhece o seu defeito, mesmo que você não conheça. Ele sabe como estudar seus inimigos. Pense, Percy. como ele vem manipulando você? Primeiro, sua mãe foi tirada de você. Depois, seu melhor amigo, Grover. Agora minha filha, Annabeth. - Ela fez uma pausa, desaprovadora. - Em todos os casos aqueles que você ama foram usados para atraí-lo às armadilhas de Cronos. Seu defeito fatal é a lealdade, Percy. Você não sabe a hora de recuar diante de uma situação sem saída. Para salvar um amigo, você sacrificaria o mundo. Para o herói da profecia, isso seria muito, muito perigoso.
Cerrei os punhos.
- Isso não é um defeito. Só porque quero ajudar meus amigos...
- Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades - afirmou ela. - É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria... esta, sim, é muito difícil de vencer."

Nata36 08/04/2024

A Maldição do Titã
"Percy Jackson e a Maldição de Titã" é o terceiro livro da série escrita por Rick Riordan, continuando a saga do jovem semideus Percy Jackson em suas aventuras mitológicas. Nesta obra, Riordan nos leva a uma jornada repleta de ação, perigos e revelações surpreendentes.
A trama segue Percy e seus amigos enquanto lutam para deter o avanço iminente do titã Cronos, que está reunindo um exército poderoso para derrubar os deuses do Olimpo e conquistar o mundo dos mortais. Enquanto isso, Percy também enfrenta desafios pessoais, incluindo conflitos familiares e a descoberta de segredos sobre seu passado.
Uma das características mais marcantes deste livro é a expansão do universo mitológico, com Riordan introduzindo novos personagens e aprofundando a mitologia grega de maneiras fascinantes. A inclusão de figuras como a Caçadora de Artemis e o General Quintus adiciona uma dimensão adicional à história, enquanto os mitos e lendas são habilmente entrelaçados na trama principal.
Além disso, os personagens continuam a se desenvolver de maneira significativa, enfrentando desafios pessoais e crescendo como heróis ao longo do livro. Percy demonstra uma maturidade e determinação notáveis, enquanto seus amigos mostram lealdade e coragem em face do perigo iminente.
A escrita de Riordan permanece ágil e envolvente, mantendo o ritmo frenético da narrativa e cativando o leitor do início ao fim. Sua habilidade em criar cenas de batalha emocionantes e diálogos afiados contribui para a imersão total na história, fazendo com que seja difícil largar o livro até a última página.
Em resumo, "Percy Jackson e a Maldição de Titã" é mais um sucesso na série, oferecendo uma combinação emocionante de mitologia, aventura e desenvolvimento de personagens. Para os fãs da série e para os novos leitores, este livro é uma leitura obrigatória que certamente irá satisfazer o desejo por mais aventuras épicas de Percy e seus amigos semideuses.

Myrandha 08/04/2024

Perfeição!!
Com certeza é o meu 2° favorito da coleção, perdendo apenas para "O Mar de Monstros".
Neste volume conhecemos os melhores personagens...Thalia, Nico e Bianca, e ainda por cima o melhor Deus de todos os tempos, Apolo.
Como sempre, a escrita de Rick Riordan é cativante,revelando uma aventura cheia de perigos e humor a cada capítulo.

LaAs 08/04/2024

???
Amo esse livro, ele é bom, tem desenvolvimento bom, tudo nele é bem articulado e a trama te prende demais, nele nos também temos nosso queridinho do nico di ângelo! nele nos também temos uma noção maior do problema que está acontecendo. amo ele?

Renan.Azevedo 07/04/2024

Valeu cada capítulo e cada página lida me prendeu do começo ao fim, embora o começo sempre enrola um pouco para fluir

J4S0 07/04/2024

Meus deuses
Enfim mais um livro encerrado.
Meus deuses, quanto acontecimento, quanto evento, quanta coisa aaaa
Sou uma mera mortal para entender tudo isso