Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

art3misbarb 16/12/2015

O melhor de todos
Já vi muitas histórias da Cinderela, mas Cinderela Pop é o melhor de todos. A história da Cíntia é muito criativa da parte da autora. Ela vive com a tia depois que seu pai trai a mãe de Cíntia, e para se desligar do mundo ela trabalha como Dj. Depois que seu pai descobre leva ela para o apartamento que ele e a madrasta, as filhas dela moram. A madrasta tenta estragar todas as chances de Cíntia com o popstar Fredy Prince.

site: photographydayoficial.blogspot.com

ANE 23/06/2015

A mais linda adaptação
A Paula Pimenta arrasa em seus livros, ela aflora suas emoções.
Eu rir, chorei, quase pulei e gritei.

Cyntia, conhece alguém que fará o seu coração derreter, a menina que depois de uma baita decepção, começa ver a vida preto e branco, e tenta encontrar na música seu refugio, essa princesa de all star, começa a ver a vida em um compasso diferente, depois da DJ Cinderela, tocar na festa de 15 anos e encontrar o seu principe mascarado.

Vale muito a pena, a leitura, flui bastante.

Mymi 04/07/2015

Tão fofo ??
A Paula Pimenta é uma escritora maravilhosa , os livros dela te puxam e vc só consegue soltar quando acabar . A cada capítulo vc quer mais e mais ...
A Cinderela pop é tão ??. É uma história que vc se delicia com cada palavra . Principalmente para bobas românticas como eu , esse livro é essencial ...
Mostra que todo mundo pode encontrar o seu príncipe , e principalmente , não o espere , Pq ele vai aparecer quando vc menos esperar ??

Izabela 09/07/2015

Eu estava muita animada para ler esse livro, afinal, amo tudo que é ligado à Princesas Disney (ok, à Disney de forma geral, rs). Outra coisa que estava me animando muito é que o livro é da fofíssima Paula Pimenta e a escrita dela é sempre uma delícia, ou seja, não tinha erro. Por mais que o outro livro dessa série (Princesa Adormecida) tenha me desanimado um pouquinho, e ficado com quatro estrelas, eu nem tinha pensado nisso quando comecei a leitura desse e, bom, esse aqui ganhou cinco lindas estrelas lá no skoob. A escrita está muito mais leve e a história muito mais bem bolada. Eu tive mais vontade de ler e, por mais que o livro seja curtinho, eu me sentido dentro da história e ela estava completinha. Foi amor demais. Agora fiquei ainda mais animada, porque a Paula ainda vai escrever sobre outras princesas e estou maluca (pirando) pela história da Bela e a Fera, rs. O livro é um young adult bem fofinho que rendeu ótimas risadas e deixou aquele gostinho de quero mais. Para conhecer um pouco melhor da história, e o que eu achei sobre ela, é só continuar lendo.

Todo mundo conhece a história da Cinderela. Uma menina que logo cedo perdeu os pais e foi criada, como empregada, pela (má)drasta e suas irmãs tortas (literalmente). Um belo dia a moça, que conversa com animais e cantava para as paredes, foi parar em uma baile do príncipe com a ajuda de uma (!) fada madrinha bem atrapalhada, mas muito fofa. Ela ganhou um vestido novo, acessórios e, claro, seu lindo sapatinho de cristal. Mas espera aí, estamos falando, agora, do século vinte e um, que mané sapatinho de cristal e príncipe o que. Estamos falando da Cíntia, uma menina que, depois que os pais se separaram, acabou indo morar com a sua tinha meio doidinha. Sua mãe estava trabalhando do outro lado do mundo e seu pai estava ocupado de mais com a família nova dele. Nossa Cinderela nunca foi gata borralheira, mas decobriu na música um novo amor. Ela era DJ! E o Cinderela veio dái, afinal, como era adolescente, sua tia só deixava que ela tocasse nas festas até meia noite. Claro!

"Você realmente desapareceu às doze badaladas." - Página 67

Tudo mudou na vida de Cíntia quando ela foi tocar em uma grande festa de aniversário, que teria show de um astro teen e todo mais, e precisou ir de máscara, afinal, ninguém podia saber que ela brincava de DJ. O problema foi que, enquanto estava toda trabalhada no disfarce, ela conheceu o garoto dos sonhos dela. Ele também estava de máscara, mas ele gostava das mesmas músicas, tinhas os mesmos pensamentos e, bom, os dois estavam se escondendo de alguma coisa. O que ela não esperava era que o tal garoto era a atração principal da festa. Fredy Prince (sacou? rs), o ídolo teen do momento. O que você faz numa hora dessas? Foge, é claro. Ah, e deixa o sapatinho para trás, quero dizer, deixa o all star todo personalizado para trás. O resto vocês já conhecem, a (má)drasta descobre tudo, tem treta para todo lado e no fim ouvimos o lindo, clássico e tudo mais... E viveram felizes para sempre!

"(...) Alguns realmente pareciam (sapatinhos) de cristal! Onde elas tinham arrumado aquilo? Na loja da Disney?" - Página 89

Não mistério nem spoiler, estamos realmente falando de um cássico. Uma história que jpa foi contada e re-contando milhares de vezes, mas que, mesmo assim, a gente ainda ama. Vários filmes já atualizam a história da princesa que esquece as coisas por aí, mas pela primeira vez a Cinderela não é uma sofrida da vida que ganha na loteria do dia para noite. Foi isso que mais me prendeu à história. Os pais de Cíntia estão vivinhos da Silva e não vemos todo o drama da limpeza. Achei o máximo que a Paula foi 'contra' isso tudo, poxa, deixa os pais viverem em paz, né? Eu também adorei a playlist do livro e, claro, o sapato principal. Eu que adoro tênis já estou querendo saber onde encontro um como o da Cinderela Pop. Os personagens são um doce e a escrita da Paula me conquistou mais uma vez. Uma atenção maior deve ser dada a tia dela, a tal fada madrinha. Ela é doidinha de tudo, mas é um amor de personagem. Sobre a (má)drasta, meu Deus, a Paula se superou. Sem esquecer do doce de pessoa que a Cíntia é e, claro, do charme que o nosso príncipe da vez tem.

Se você, assim como eu, ama clássicos Disney, um bom final feliz e uma história devorável, esse livro é para você. Ele é bem curtinho, mas super vale a pena ter na estante. O problema foi que eu fiquei com vontade de sair vendo todos os filmes da Cinderela que existem, o problema é que são muitos, rs. Um ponto para Paula pela escrita maravilhosa e um ponto, também, para editora, porque a diagramação desse livro está incrível. Muito bem bolada e de um jeito que além de combinar muito com a história tem a carinha da autora e dos leitores também. Achoq ue já está meio claro, né? Indico mil vezes! =)

site: http://www.brincandodeescritora.com/

A Garota do Livro 10/07/2015

Como não amar?
Minha leitura dessa noite foi #CinderelaPop(e to fazendo essa resenha de emergência pq preciso compartilhar sobre esse livro ??), e mais uma vez Paula Pimenta conseguiu me sugar para dentro do livro, sendo que eu conheci comecei a ler Cinderela pop depois de ter lido princesa adormecida, impossível não amar o nosso querido Prince é a nossa querida Cinderela.
A história nos conta sobre a vida de Cintia que ver sua vida desmoronar depois da separação de seus pais, el passa a nao acreditar no amor r ela vive uma vida de luto. A única coisa que ela gosta de fazer realmente é de ser DJ, ela nunca imaginou que numa noite qualquer parte encontraria o seu príncipe encantado. Mas como todo o conto de fadas não deixaria de ter seus vilões, nesse caso seguindo o conto original de Cinderela, tem uma madrasta malvada e suas duas meias irmãs, a bruxa e as bruxinhas.
Nos angustiamos junto com os personagens, o que realmente so acontece em boas historias, e tem uma leitura rápida e bem fluida o que faz você não querer mais largar.
Amei.
Nota :5/5

???

ivanafs2 15/07/2015

Lindo
Uma leitura agradável, que no final eu passei até a ler lentamente porque não queria que acabasse o livro,
Minha resenha aqui será um recado, vamos dar atenção aos autores brasileiros, a Paula Pimenta escreve muito bem e é muito criativa, gostei do seu estilo de narrativa, a palavra é sensacional.

Gisa 12/08/2015

Esperava mais. Muito mais
Tirando este livro - que na verdade eu odiei-, só li Princesa Adormecida da mesma autora e amei. Mas se por um lado eu amei Princesa Adormecida, acho que a autora foi muito infeliz com este segundo livro.

Cinderela Pop vai contar a história da Cintia Dorela , a Dj Cinderela. Algo que eu não posso negar é a criatividade da autora para criar nomes, heheh. A Cintia é uma menina que foi criada com muito amor pelos pais, até o dia em que descobre o caso de traição do seu pai e seu castelo desmorona. Os pais se separam e ela passa a viver com a tia já que o trabalho da mãe a faz viajar pelo mundo. E claro que com toda esta situação ela acaba desacreditando no amor. Até claro, conhecer o lindo, maravilhoso e multi mega famoso cantor Fredy Prince.

Com um enredo bastante moderno e maluco, a Paula reconta a história da Cinderela. É a mesma história que nós já conhecemos, com direito a fada madrinha, madrasta malvada, uma princesa boba e desprotegida e um príncipe inútil que só aparece para o viveram felizes para sempre.

Com Princesa Adormecida, tivemos um enredo original, cativante, engraçado. Mas o mesmo não se repete nesta história. É moderno? É. Maluco? É também. Mas não é criativo. É maluco, por que a história da Cinderela é maluca.

O livro é de fácil leitura e a escrita da autora é muito ágil, mas nem por isso ele deixou de ser chato. Previsível, muito previsível. Contos de fadas são assim? Ah gente, por favor. Princesa Adormecida tinha um mistério, uma expectativa, um diferencial. Já este é a mesma história boba e sem graça da Cinderela.

Pelo que ouvi falar, esta história é o mesmo conto que integra o livro O Livro das Princesas. Talvez apenas com uma encheção de linguiça a mais, mas nada que valha ter os dois livros, a menos que você seja fã da autora.

Mas o aspecto físico do livro é muito bacana. As páginas são amareladas, a diagramação é bem bacana e a capa é linda. Mas isto não me impediu de trocar o livro assim que terminei de ler. Minha vontade era abandoná-lo, mas eu tinha esperanças de que ele melhorasse em algum momento. Só melhorou por que acabou.

E basicamente é isso. Para conhecer o livro basta conhecer a história da Cinderela. É a mesma coisa, com a diferença de que se passa nos dias atuais. E isto definitivamente não é um elogio

E por hoje é só pessoal. Fiquei chateada por não ter curtido o livro. Mas gostos são gostos e talvez você curta, por isso não se prenda a minha opinião.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/08/cinderela-pop-paula-pimenta.html#comment-form

Daii 16/08/2015

Cinderela Pop
"Gostaria de saber o dia em que vou conhecer a princesa dos meus sonhos... Porque assim, quando eu voltasse para o presente, cada dia até aquele seria mais feliz do que o anterior, pois eu sabia que seria um a menos para encontrá-la."

Cíntia Dorella era a princesa do seu próprio conto de fadas, tinha pais perfeitos, morava em um lindo castelo de onde podia avistar todo o reino, e sonhava com o dia em que seu príncipe encantado apareceria, porém de uma hora para outra seu mundo perfeito ruiu como um castelo de cartas, seu pai traiu sua mãe, um divórcio conturbado, e de repente ela não tinha mais os pais perfeitos, nem castelo e passou a acreditar que o amor era apenas invenção de Hollywood.
Ela não acreditada mais no amor, mas ele continuava acreditando nela, tanto que colocou Fredy Prince em seu caminho, e esse príncipe vai fazê-la acreditar novamente em histórias felizes.

Este é o segundo livro da série Princesas Modernas, e desta vez temos a história da Cíntia, mais conhecida como DJ Cinderela, e tenho que confessar que quando mais eu leio Paula Pimenta, mais eu gosto da sua escrita. A autora novamente conseguiu criar um livro fofo e envolvente, com uma Cinderela que passa bem longe dos sapatinhos de cristal, e usa All Star, que está ligada em musicas que eu (e acredito que a maioria dos leitores) conheço e adoro, e que apesar da pouca idade precisa enfrentar não apenas uma madrasta malvada, e duas “meio irmãs” horríveis, mas também com um pai que é um completo tapado, tudo isso para se encontrar novamente e viver seu felizes para sempre.

site: http://eutunoslemos.blogspot.com.br/2015/08/cinderela-pop.html

Lalu 31/08/2015

Cinderela Pop de Paula Pimenta
Quem é fã do conto original, já deve ter assistido e lido de tudo a respeito (assim como eu) e com toda certeza já deve ter acompanhado as adaptações cinematográficas da história para os tempos atuais, como por exemplo, o filme estrelado por Selena Gomez, Outro Conto da Nova Cinderela de 2008. Ou como A Nova Cinderela tendo Hilary Duff como protagonista em 2004.
Resumindo: dramas adolescentes baseados na historia da gata borralheira.
Cintia é uma adolescente brasileira no ensino médio que tinha uma vida perfeita, com pais perfeitos, um apartamento perfeito e tudo mais que uma garota poderia querer, até que a bolha cintilante envolta de tudo isso estoura e as coisas começam a desmoronar. Após flagrar o pai dormindo com a própria secretária, o mundo de Cintia vira de cabeça pra baixo, se dividindo no antes e no depois daquele dia.
Antes ela acreditava no amor e em príncipe encantados (quem poderia julgá-la? Eu ainda acredito nisso), e depois ela não acreditava em mais nada, se tornou uma adolescente desligada em relação a sentimentos. Largou os vestidinhos coloridos e fofos por camisetas pretas e calças rasgadas, aderindo junto o uso do bom e velho All Star (uma mudança de estilo nada ruim na minha opinião). O amor já se tornara uma farsa na sua cabeça, algo inexistente, impossível.

“Você sabe o que eu penso sobre o amor. Simplesmente não existe, é uma coisa que os filmes e livros colocam na cabeça das pessoas e todo mundo sai acreditando, desejando tanto que aconteça, que acaba se apaixonando pelo primeiro homem que passa pela frente, simplesmente porque a pessoa sorrir, ou é educada, ou...”

E embora estivesse convicta que jamais se daria o trabalho de sofrer como viu a mãe sofrer, os planos de Cintia podem estar perigosamente comprometidos quando um certo Prince se põe em seu caminho. Ela se vê numa grande confusão mental, tendo que mudar radicalmente sua opinião até então forte sobre um monte de coisas.

“Ás vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondia atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é...”

Ah, Lara! Mas essa versão parece tão clichê! Bom, e é mesmo! Muuuito clichê! E é exatamente por isso que merece sua atenção. Clichês só são clichês porque funcionam. Mas se mesmo assim você ainda optar por uma história com um drama mais envolvente, looongo e cheios de sobe-e-desce, esse não é o livro que você está procurando no momento. Quem sabe na próxima?
É uma leitura rápida, simples, de fácil compreensão. Não tem muito detalhes, mas é bem parcelado, sem enrolações. Narrado em primeira pessoa, tem o objetivo de nos contar a respeito de uma experiência similar à da Cinderela e nada mais. Já tendo conhecimento de como acaba por ser uma adaptação da história de uma das princesas mais famosas do mundo, não se há muito tempo pra enrolações. É um drama adolescente bastante comum nos dias de hoje, mas o fato de que mesmo assim a narrativa te prende do começo ao fim é que faz desse livro especial.
Quando se pega um livro no qual você basicamente sabe como começa, como se desenvolve e como termina, você acaba partindo pra outro na estante, mas (pelo menos no meu caso) me atraiu desde os twitters na contra capa até a página final – por falar nisso, a editora Galera está de parabéns com a arte da capa desse livro, diz muita coisa sobre a história que o recheia.

Cintia, como toda Cinderela, tem uma personalidade fortíssima, simpatizei com ela de cara. Seus problemas não são incomuns, não é nada incomum jovens passarem por divórcios difíceis dos pais hoje em dia, embora os jeitos de lidar sejam dos mais variados. No caso de Cintia, bom, ela apenas se isolou um pouco, cortou quase que por completo laços com o pai, apagou as cores de sua vida e ponto, mas ela até arrumou um hobby no qual desenrolava muito bem, mesmo que ainda tenha deixado boa parte de quem era congelada no passado. E mesmo assim eu a entendo perfeitamente, principalmente porque é ela que nos conta sua história de forma tão livre e espontânea.
Mas apesar de ter gostado muito da princesa, já não senti o mesmo pelo príncipe. O conjunto de personagens no geral é apaixonante, mas Fredy Prince me decepcionou um pouco como mocinho. O caso é que em alguns pontos do livro eu achei a personagem e os diálogos que o envolvia um tanto quanto forçados, não muito bem enraizado, embora não deixe de perder seus encantos em outras cenas.
Quanto a fada madrinha, devo frisar que são as fadas madrinhas. Sim, porque se a intensão de Paula Pimenta era introduzir só uma fadinha para Cintia, sinto em dizer que não deu muito certo. Isso porque a sortuda da protagonista não tem só uma fada madrinha, ela tem três! Três!
E a madrasta?! Essa é uma bruxa mesmo e a suas duas filhas são outras duas bruxinhas.
O pai de Cintia? Esse é um tapado (desculpem os modos), mas é a verdade.

Pode ser que seja só mais um drama adolescente de sessão da tarde, mas são essas as minhas histórias preferidas. Sou uma romântica incorrigível quando se trata de livros. Eu curti bastante devorar Cinderela Pop e tenho certeza que você também irá curtir.

“Ás vezes conhecemos pessoas que nos apresentam novos estilos para quais antes não dávamos chance por estarmos muito fechados. Mas é muito bom quando alguém consegue abrir o nosso coração e enchê-lo de melodia...”

Aproveitando essas últimas linhas para lembrar que se você é um leitor que gosta de play lists, então é mais um motivo para conhecer esse livro. Porque o que mais tem nesse casal é música!
Boa leitura!

site: http://entreasletrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Lizandra 04/09/2015

Cinderela Pop
Quando se fala em "Cinderela" rapidamente me vem a mente um sapatinho de cristal, uma fada madrinha que aparece do nada e um príncipe lindo de morrer (mas que permaneça vivinho, por favor!). Nessa nova versão, a autora Paula Pimenta aborda esse conto de fadas de forma moderna e se passando no Brasil. Certo que a história fica bem maluca e com situações até meio (mas não totalmente, afinal tudo é possível) impossíveis.. Mas, qual conto de fadas que não é maluco e com situações desse tipo!? Apesar da minha "defesa" confesso que não achei que o livro chega a ser tão bom quanto o "Princesa Adormecida", mas certamente é uma leitura gostosinha e que vale a pena dar uma conferida!! :)

Mariaa_reb 05/09/2015

Amei o livro, me surpreendi, depois de muitas críticas. No começo é melhor, até a página 80 mais ou menos. Depois começa a ser muito clichê. Mas ele é um livro que te deixa querendo saber a continuação mesmo você "sabendo" o que vai acontecer.

Bekka 12/09/2015

Amei!
Um livro fácil de ler, em um dia você termina e ensina que todo mundo tem seus problemas, até mesmo as princesas!

Geovanna ;) 29/09/2015

Uma leitura leve e muito rápida
Eu amei esse livro, mas acho que a história dele poderia ser melhor desenvolvida, por exemplo eu queria muito saber mais sobre a relação da Cíntia com a Lara ou até mesmo a relação da Cíntia com os alunos da sua sala. Mas eu até que entendo a Paula Pimenta, pois ela quis nesse livro seguir mais a história real da Cinderela, mas seria bem legal se o livro tivesse mais detalhes.

Carol 24/10/2015

Sem palavras
Não tenho bem certeza do motivo, o livro tinha tudo para ser clichê. Antes mesmo do 3 capitulo eu e minha irmã já sabíamos como ia acabar. Mas sabe quando você não consegue parar de ler? Impossível não gostar da Cintia. Impossível não gostar do Frederico. Impossível terminar o livro e não querer uma tia para desenhar seu all star

29/10/2015

Cinderela Pop - Paula Pimenta
Depois que seus pais se separam, Cintia passa a morar com sua tia, já que sua mãe trabalha em outro país e seu pai traiu ela. Pouco mais de um ano a garota passa a trabalhar como DJ, sem o seu pai saber; porém ela é chamada para trabalhar na festa das filhas gêmeas de sua madrasta, só que ela não sabia disso, e quando descobre, não pode voltar mais, teria de ir a festa de suas meia-irmãs de qualquer jeito. E lá acontece a típica história da Cinderela, porém modernizada, já que ela perde um All Star ao invés de um sapatinho de cristal.