Cinderela Pop

Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

Isa Canha 28/05/2015

Resenha: Cinderela Pop - Paula Pimenta
E mais uma vez Paula Pimenta consegue se superar. Nao estava esperando muito desse livro, assumo. Mas assim que parei um pouquinho para ler, nao consegui mais largar! Tanto que terminei o livro poucas horas depois.

A historia me prendeu de um jeito que nao da para explicar. Por mais que seja uma recontagem de contos de fada e tenha tudo para ser clichê, nao foi. Na verdade passou bem longe disso. Por mais que o final feliz todo mundo sabe que vai ter, o modo como a Paula executou o livro todinho foi incrivel. Eu fico muito admirada com essa capacidade dela de criar personagens tao fortes e faceis de se conectar,e sua criatividade para criar as situaçoes mais divertidas e gostosas de se ler, esses sao dois dos varios motivos que fazem a historia fluir tanto.

Foi uma leitura extremamente gostosa, daquele tipo que levanta o seu humor rapidinho. Me diverti muito enquanto estava lendo, e assim como todos os livros da Paula para mim, foi uma experiencia incrivel.

Nao tenho nenhum ponto negativo para ressaltar aqui. Esta tudo perfeito, inclusive a ediçao que acho que nao poderia estar mais linda, muito caprichada mesmo! E para esse livro tao maravilhoso que me conquistou com sua simplicidade, dou 5 estrelas e recomendo muito!

Lili No Mundo dos Livros 06/03/2016

Uma gracinha de livro!
O que dizer desse livro? É Paula Pimenta gente, precisa dizer mais alguma coisa? Cinderela Pop, assim como Princesa Adormecida, é uma versão moderna dos contos de fada adaptados pela Disney. Conseguem adivinhar qual? Diferente de sua versão adaptada, o livro conta com uma Cinderela que não acredita mais no amor, veste-se sempre de preto ou cores escuras, tem um All Star no ligar de um sapatinho de cristal e um príncipe da música pop.

Como sempre Paula Pimenta acertou em cheio. A leitura é categorizada como infanto-juvenil, mas é daqueles livros fofos gracinha que pessoas de todas as idades podem ler e se apaixonar. Eu estava saturada das mesmas leituras, então decidi pegar Cinderela Pop para ler. Posso dizer que o livro foi ótimo para essa pausa que eu estava precisando.

Confira a resenha completa no blog.

Beijos Lili

site: http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

Lary 03/03/2016

Apaixonada na escrita da Paula
Esse livro da Paula também é muito leve e bem rapidinho de ler. Confesso que gostei mais ainda do que do outro rsrs.
Cíntia sempre teve uma vida bem normal, até que um acontecimento põe tudo por água abaixo, fazendo com que ela deixe de acreditar em "felizes para sempre" e "amor eterno". Ela vai morar com a tia, muda todo o seu guarda roupa, decidindo usar só preto e se fecha num mundo onde a última coisa que ela deseja é se relacionar com alguém.
Porém, a pessoa que menos esperava no mundo, faz com que ela veja que existem pessoas sim que valem a pena tentar construir uma história e dar um voto de confiança, e que lutar por elas não é perda de tempo.

Adoro contos de fadas e acho bem legais essas releituras, ainda mais com essa escrita tão gostosa que a Paula tem haha. Adorei e agora estou mais ansiosa pra ler Fazendo meu filme e Minha vida fora de série. ??

Alexia | @livrosdalex 25/02/2016

Resenha Cinderela Pop, em Flores No Outono
A Paula Pimenta tem o grande dom de me fazer apaixonar até mesmo pela história mais simples! Ela conseguiu recriar o conto da Cinderela nos dias atuais e mesmo eu me lembrando o tempo inteiro que coisas assim jamais acontecem na vida real, consegui entrar nesse história e me deliciar.

Os personagens são bem construídos e todas as histórias são bem contadas, não percebi nenhum furo e isso só fez com que eu me sentisse mais por dentro de tudo que estava acontecendo. A Cíntia é uma menina diferente, mas que, na minha opinião, acabou sendo mais do tipo quero ser diferente. Isso me irritaria, se o livro não fosse uma delícia de ser lido.

Leia tudo no link abaixo

site: http://flornooutono.blogspot.com.br/2016/01/resenha-de-cinderela-pop-de-paula.html

Bia 13/01/2016

cinderela pop
Uma historia bem gostosa de ler, bem leve e sem vontade de parar, fala de Cintia que se fechou para o amor qdo viu sei pai triando sua mãe, vai morar com a tia pq a mãe esta trabalhando no japão, vira uma dj nos fimde semana , ate conhecer um principe q faz ela acreditar no amor de novo, muito lindinha a historia .

Clara 10/01/2016

Lindo demais!
Cara,eu amei muito esse livro.Eu realmente não curto muito contos de fada,porém esse me surpreendeu.Li ele em 1 dia,não conseguia parar de ler,sério,esse livro é muito envolvente.
A Paula fez uma versão bem atual,com uma escrita bem dinâmica e sem sair do contexto.
E tipo assim,é um conto da Cinderela,porém muito atual,e ela não pega muitos fatos da história original da Cinderela,oque é bom porém se você espera ler uma coisa mais tradicional com ele,fique avisado,mas mesmo assim é ótimo.
E o legal é que não é daqueles livros que prendem a pessoa enrolando não, a história é contada sem enrolação! Recomendo para ler em um final de semana de tédio ou numa noite na casa de praia.

@yasmimramosblog 09/01/2016

Paulinha Pimenta e a recontagem de contos de fadas (Ciderela Pop)
É verdade a história que algum dia você fica velho demais (grandinho) pra gostar de conto de fadas? Bem, se é verdade pra algumas pessoas, pode ser, mas pra mim, pra Paula (a escritora) ou talvez pra você que está agora lendo essa resenha, essa historinha de que as pessoas ficam crescidinhas demais e param de gostar desse tipo de histórias, É TOTALMENTE UMA MENTIRA!

Gosto de jeito da Paula recontar esses nossos tão amados clássicos mundiais, tão bem conhecido por nós meninas, como Conto de Fadas. Eu não sei o quê, mas sem dúvida ajuda bastante o fato de ser contadas (recontadas) por uma apaixonada por princesas tão assumida como ela. É mais isso, no fundo o que me faz admirar a escrita e o trabalho dela como escritora! Bom, até agora li poucos livros dela, mas tenho me identificado muito por causa disso.

Eu não sei se algum dia eu vou cair nessa de ''ser grandinha demais pra um bom conto-de-fadas-historinha-de-princesa'' mas espero mesmo que não. Aqui com minhas vinte e pouquinhas primaveras continuo tão fã deles quanto a época em que era criança. Tirando o fato de que agora tem mais uma fixação em romances, daqueles dramáticos (Cara, eu não dispenso nunca um bom livro do Nicholas Sparks, aliás se voce quiser me dar um presente, não vai ser difícil de acertar, haha, olha a dica aí!)

(Cinderela pop)

Nesse livro, a gente conhece a Cintia Dorella, ou como é conhecida DJ Cinderela. Sim, nossa versão moderna da cinderela é uma DJ! Oque é legal, pois no livro voce encontra várias dicas de músicas bacanas mesmo, tem algumas playlists de algumas das festas que Cintia comandava a música. E, sim, é numa dessas festas que ela encontra o Príncipe.. Digo, Fred Prince.

Fred é meio que uma estrela pop (sabem esse ídolos teen do tipo Justin Bieber ou One Direction?) muito popular, por sinal. Mas não se engane, se voce acha que Cintia caía de amores igual as amigas, fanáticas por ele, muito pelo contrário, ela não ia com a cara dele, mesmo sem conhecer, claro! (Aqui achei ela bem parecida comigo, assim essas coisas que se fechar pra essas modinhas do momento, ou pelo o menos de ficar com o pé atrás, enquanto não tem uma opinião á respeito. Mas, sim, na maioria das vezes eu já não gosto mesmo e pronto, só porque acho besteira todas as meninas se descabelando por menininho bonitinho só porque canta em um palco e fica lá ignorando todas, enquanto elas fazem deles o centro de suas vidas. Mas.. OKAY! TEM QUEM GOSTE, NÉ?)

Só que a forma como eles dois se conheceram, numa festa á fantasia, onde ela nem tinha como saber quem era ele, visto o detalhe das fantasias (baile á fantasia). Então achei interessante e sincero, até diferente, sabem? (Oque me deixou tão empolgada com a história que terminei o livro logo numa noite! E isso raramente acontece, porque sou o tipo de pessoa que gosta de demorar um pouco mais nas leituras. Mão por preguiça, mas pra conviver melhor com a trama, saborear, aos poucos, acho isso importante!) E foi o que mais me cativou nessa leitura.

(E os clichês?)

Não ligo pra isso! Mas.. claro que o drama todo das irmãs invejosas, madrasta falsa, pai bobão, e nossa princesa impedida que explicar todos os desentendidos com seu príncipe, colocam mais emoção nessa recontagem! Sem falar, uma coisa legal, é que no livro a mãe da Cinderela está viva, só que passa por umas circunstancias de distância aí que é um dos motivos das coisas se enrolarem todas ainda mais pra Cinderela. (Legal, né? Porque no conto original, o que dá mais pena é que Cinderela já era órfã de mãe e acaba por perder o pai e fica nas mãos de gente ruim) Bom, mas até aé eu já te dei muito SPOILERS, né? Então que tal voce ir lá e se jogar nessa leitura pra voce conferir se é mesmo tudo isso que acabei me empolgando e contando aqui? LEIA! É INCRÍVEL!

Quote favorita no livro: "Meu amor. Aquelas palavras, ainda que ditas apenas em pensamento, me assustaram. Mas era exatamente aquilo. Em poucos dias aquele menino tinha se tornado parte do meu mundo e mudado tudo. Mas meu amor teria que ficar ali, escondido no meu coração" (Cinderela Pop, Paula Pimenta)

site: http://www.yasmimsramos.com.br/2016/01/resenha-ciderela-pop-paula-pimenta.html

Sheyla 07/01/2016

Resenha - Cinderela Pop
Paula Pimenta presenteia o leitor mais uma vez com sua escrita fluída, ágil e envolvente. Uma obra direcionada para o público infanto-juvenil, porém, que contempla qualquer leitor que goste do reino encantado das princesas e que esteja procurando uma leitura rápida e agradável.

Quando li o conto pela primeira vez, fiquei encantada com a história. Havia lido Princesa Adormecida, que mencionava a famosa Dj Cinderela, cuja história parecia conto de fadas. De fato, é digno de um filme da Disney o que a Cintia vive ao longo de Cinderela Pop. E não pensem que foram só coisas boas, a coitada passou por uns perrengues inacreditáveis.

Nesse livro você vai encontrar mocinhos e vilões, tristezas e alegrias, amizade e amor e tudo o que um conto de fadas tem direito. Tudo isso incrementado pelo mundo moderno e pelas situações pelas quais uma jovem de 17 anos pode vir a passar quando descobre que nem tudo nessa vida sai da maneira como queremos ou planejamos, mas que, do mesmo modo como, vez por outra, encontramos pessoas maldosas pelo caminho, elas são minorias e precisamos depositar nossas energias nas pessoas boas que estão ao nosso lado dispostas a nos ajudar, de tal modo que muitas vezes nem enxergamos.

Essa história é a versão estendida do conto que atende pelo nome de Princesa Pop publicado na obra O Livro das Princesas. Fazendo uma releitura do clássico Cinderela, a autora traz para os dias atuais uma princesa que, no lugar de sapatinhos de cristais, ela usa um All Star, é DJ e utiliza todas as mídias sociais da atualidade e que nós conhecemos bem. Cintia é o nome dela, e com 17 anos nossa princesa pop vai enfrentar diversos obstáculos e lidar com pessoas de muita má fé para conseguir ser feliz.

No decorrer da leitura, como eu já esperava, a história me pareceu muito familiar, e de fato ela é; desde criança ouço falar na Cinderela, sem contar com as inúmeras releituras e versões para o cinema. Mas isso não tirou o brilho dessa história, pelo contrário, achei uma delícia os novos elementos que a autora depositou à trama sem modificar o mote principal condutor de toda a narrativa, que é o fato de ser um conto de fadas moderno.

Dessa forma, essa foi uma leitura que muito me agradou, estava precisando de um livro assim, que despertasse minha atenção para lê-lo numa tarde acompanhada de uma xícara de chocolate e com um sorriso no rosto torcendo pelo final feliz. Portanto, se você busca algo do tipo, recomendo demais a leitura, Paula Pimenta acertou na dose e na composição de mais um livro encantador.

Cintia tinha uma vida perfeita: morava em um apartamento luxuoso, dormia em seu quarto cor-de-rosa de princesas e possuía muitas roupas lindas para usar. O casamento de seus pais era sólido, e ela sabia o quanto se amavam, apesar das inúmeras viagens da mãe, que era antropóloga. Em um dia qualquer, a menina vê seu mundo ruir com a separação de sua família por um motivo horrível.

Depois de tudo que sentiu, Cintia jamais cogitaria ficar morando com seu pai, e como a mãe viaja muito, mudou-se para a casa da tia Helena, uma artista super excêntrica. A protagonista se torna bastante introspectiva após o ocorrido, e passa a usar apenas roupas escuras. Além disso, encontra um trabalho do qual gosta muito: Dj. E ela se dá bem com isso, viu! Todos adoram ouvir a Dj Cinderela tocar (vou deixar vocês descobrirem o porquê desse apelido).

O que ela não esperava era ter que tocar em uma festa específica, para algumas pessoas que ela não suporta, ou mesmo conhecer o cantor Fredy Prince, que se mostrou totalmente diferente do estereótipo fútil que Cintia havia criado em sua mente. Parece que sua vida está prestes a mudar, e o gelo em seu coração pode derreter logo logo.

A diagramação está impecável. Parabéns, Galera! A escrita da Paula Pimenta é super leve, e apesar de ser um conto ampliado, o livro ficou curto e a leitura foi bem rápida. Os personagens foram bem construídos, e percebe-se uma grande evolução da Cintia ao longo do livro. Ela passa de um pouco mimada para uma garota fechada, mas depois vai vivenciando momentos que lhe mostram quão importante é superar o passado. Leiam e me contem o que acharam!

Cinderela Pop é um livro fofo, divertido e bem escrito, que, com menos de 200 páginas, pode ser lido em uma tarde, nos proporciona momentos de descontração e leveza.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Nanda 08/04/2016

Meu primeiro contato com a escrita da Paula Pimenta foi em Princesa Adormecida e não foi tão agradável. Já em Cinderela Pop as coisas mudaram. O livro é derivado do conto homônimo que está no Livro das Princesas e dessa vez eu pude perceber uma releitura.

Confesso que demorei um tempo para simpatizar com Cintia, achei a personagem muito dramática e exagerada no início. Mas isso foi antes de saber as circunstâncias que a levaram a ser assim. Apesar de ser baseado em Cinderela, seu pai não morreu e ela não precisa viver com a madrasta e suas filhas. Pelo contrário, sua tia foi uma das personagens que mais me encantou, com seu jeito artístico e carinhoso. A mãe dela, apesar de pouco presente no livro, também me agradou muito. Não gostei mesmo do pai, sujeito frouxo e que não percebe quando as coisas erradas estão bem embaixo do nariz dele. Da madrasta nem comento, vocês terão que ler e decidir.

Não se engane achando que o livro será sobre um romance meloso e uma princesa que não sabe tomar as próprias decisões. O enredo passa muito longe disso, Cintia é uma protagonista decidida e de opiniões fortes, e aos poucos foi me ganhando. Sem contar do seu trabalho como DJ que é incrível, mesmo que ela seja menor de idade e isso seja um pouco errado.

Óbvio que existe um romance, mas ele não começa com a fórmula já conhecida e termina em um felizes para sempre. Assim como nos contos de fada, o príncipe precisa lutar pela mocinha, mesmo quando ela não facilita. Não é uma história convencional, mas possui sua beleza e seu encanto. A inserção do conteúdo pop funcionou muito bem, deixando com cara daqueles filmes da Disney que muita gente ama e não admite.

A narrativa fluiu muito fácil, Paula escreve para o público juvenil, mas mesmo assim é possível se encantar pela história quando se é mais fácil. O livro é bem curtinho e quando percebi já estava no fim (e queria saber mais da história, verdade). Foi uma experiência muito positiva e conseguiu tirar a minha primeira impressão ruim da autora. Este livro eu super recomendo.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/05/resenha-cinderela-pop-paula-pimenta.html

sara 29/12/2015

Dj.
é a recontacão da história da Cinderela. MUITO bem recontada , de verdade , realmente . Eu acho que essa é melhor que a da princesa adormecida , por ter "coisas" Mais atuais . Mas , Vale a pena , Vale a pena . realmente consegue trazer emoção . parabéns Paula ?

Vi | @virginiabrasil_ 04/05/2015

Cinderela Pop
Há quem diga que estou grande para romances adolescentes, mas o que posso fazer se este é meu gênero favorito?! =P

Tudo começa com Cíntia, uma garota que tem uma vida bastante peculiar. Depois de descobrir que seu pai traía a sua mãe, saiu de casa e foi morar com a tia, ao mesmo tempo que desacreditou completamente do amor. Sua mãe, que mora em um sítio arqueológico no Japão, só consegue falar com ela durante o intervalo das aulas de Cíntia, devido ao fuso horário e outras questões de moradia.

Depois que a diretora do colégio de Cíntia proíbe o uso de celulares na escola, ela não tem outra escolha a não ser encarar o pai e pedir a ele que fale com a diretora sobre a situação dela com a mãe e conseguir uma licença para ela usar o telefone durante os intervalos.

Seu pai aceita ligar para a escola sob a condição de Cíntia ir à festa de 15 anos de suas meias-irmãs gêmeas. A princípio, a menina reclama, mas como não a resta nenhuma outra alternativa, aceita o trato.O que não era esperado é que Cíntia, por ser DJ nas horas vagas da escola, foi contratada para tocar na festa delas! O pai dela não sabe que ela é DJ e não aceitaria este fato, mesmo que sua tia cuide para que isso não influencie seu rendimento escolar.

Agora Cíntia terá que se virar para não ser descoberta pelo seu pai, sua madrasta e suas meias-irmãs, seu desafio será ser duas pessoas ao mesmo tempo e lugar. No meio disso tudo, Ci se envolve com um mascarado fofo que conhece na festa e descobre que o amor pode sim acontecer... *-*

*Para ler a resenha na íntegra, acesse o link do meu blog! :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2015/04/critica-ciderela-pop.html

art3misbarb 16/12/2015

O melhor de todos
Já vi muitas histórias da Cinderela, mas Cinderela Pop é o melhor de todos. A história da Cíntia é muito criativa da parte da autora. Ela vive com a tia depois que seu pai trai a mãe de Cíntia, e para se desligar do mundo ela trabalha como Dj. Depois que seu pai descobre leva ela para o apartamento que ele e a madrasta, as filhas dela moram. A madrasta tenta estragar todas as chances de Cíntia com o popstar Fredy Prince.

site: photographydayoficial.blogspot.com

Lorena Miyuki 15/11/2015

Decepcionante
Livro da #revezatona
Em uma palavra: Decepcionante.
É exatamente o mesmo conto do "Livro das Princesas", com pouquíssimas inclusões de algumas cenas que poderiam (e foram) muito dispensáveis.
Não teve acréscimo significativo nenhum.

Além disso, alguns detalhes me irritaram mais que o de costume, como a necessidade da menina ser "feminina", usar "rosa", "salto alto", etc, etc. Alem da óbvia "ostentação de classe média alta" que sempre me deixa nervosa nos livros da Paula.
Dessa vez nem a escrita me fez gostar da história.

29/10/2015

Cinderela Pop - Paula Pimenta
Depois que seus pais se separam, Cintia passa a morar com sua tia, já que sua mãe trabalha em outro país e seu pai traiu ela. Pouco mais de um ano a garota passa a trabalhar como DJ, sem o seu pai saber; porém ela é chamada para trabalhar na festa das filhas gêmeas de sua madrasta, só que ela não sabia disso, e quando descobre, não pode voltar mais, teria de ir a festa de suas meia-irmãs de qualquer jeito. E lá acontece a típica história da Cinderela, porém modernizada, já que ela perde um All Star ao invés de um sapatinho de cristal.

Carol 24/10/2015

Sem palavras
Não tenho bem certeza do motivo, o livro tinha tudo para ser clichê. Antes mesmo do 3 capitulo eu e minha irmã já sabíamos como ia acabar. Mas sabe quando você não consegue parar de ler? Impossível não gostar da Cintia. Impossível não gostar do Frederico. Impossível terminar o livro e não querer uma tia para desenhar seu all star