Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

Liqueur 10/10/2022

Entrar pro mundo dos livros
O que eu vou falar sobre o livro que me fez tornar bookstan? Nem eu sei, faz tanto tempo...
Mas se tem uma coisa que eu lembro era quando eu ficava ansiosa pra aula acabar só pra eu voltar pra casa e ler sobre a protagonista e suas aventuras. Eu achava tão legal o fato de que minha imaginação era fértil, gostava muito da sensação de ansiedade que eu tinha só pra ler a próxima página.
O que eu tenho a dizer sobre o o livro que me ajudou a saber quem eu sou hoje? Esse livro chegou a ser o livro favorito de uma criança de 11 anos, isso é fato. Vocês aí que são pais, madrinhas ou padrinhos eu espero de verdade que vocês dêem esse livro pra criança que faz parte da vida de vocês, esse livro sempre vai estar no meu coração e eu nunca vou esquecer quem me indicou ele.

Lembrando que isso não é uma resenha, só quis compartilhar algo sobre o livro que fez história em minha vida.
(Eu sei que não está muito bom, mas o que vale é a intenção)
mari152 10/10/2022minha estante
esse me fez virar bookstan tbm ?????

AAAAAAAAAAAA serio?? Omg

foi o primeiro livro que eu escolhi na biblioteca da escola lá no 5 ano

foi mt especial pra mim

Liqueur 22/01/2023minha estante
quero mt ele na minha estante como recordação

mari152 22/01/2023minha estante
eu ja li ele varias vezes, eu amo mt e ate o filme apesar de nao ser uma adaptação tao fiel eu adoro

Isah 21/03/2021

Resenha:Cinderela Pop???
?Sou suspeita para falar de Paula Pimenta, nome conhecidíssimo e com razão, uma das primeiras escritoras com quem tive contato e sou apaixonada por suas obras. Também sou apaixonadíssima pelas  famosas princesas da Disney então não tinha como essa combinação ser menos que maravilhosa.
?Entretanto, Cinderela Pop,bem como suas outras obras relacionadas as princesas (Princesa Das Águas e Princesa Adormecida),é BEM diferente da história clássica que conheçemos. É como se fosse uma recontagem trazida para a atualidade, o que torna tudo muito divertido, um conto de fadas inserido no mundo real.
?Como sempre, Paula não errou em nada na construção de seus personagens, criando uma Cinderela bem decidida e aventureira que sabe o que quer e luta por seus desejos; as irmãs malvadas, juntamente da madrasta horrenda pela qual sentimos sim ódio durante a história(a famosa "megera") e claro, o príncipe encantado.
?Confesso que no começo tive minhas dúvidas em relação a gostar do príncipe mas acabei me entregando a seus feitiços. A história explora vastamente questões familiares, laços, idas e vindas, como Cindy lida com isso e que acasos a levaram a formular tais pensamentos sobre determinados membros de sua família. A conexão que sente com seu hobby e como luta para exercê-lo com perfeição também é algo cativante. É um livro super curto que devorei em pouco mais de duas horas. Leitura leve e divertida. A obra possui adaptação na Netflix, na qual conta com a atuação da nossa querida Maísa como protagonista, muito boa por sinal. Recomendo ambas.
Lelê 02/01/2022minha estante
O livro é perfeito! ODEIO a Paula Pimenta, mas esse livro conseguiu ser bom é superar todas as minhas expectativas.

Mili 04/01/2022minha estante
Eu adoro ela

Raphtaliakawaii 08/07/2022minha estante
Esse livro é perfeito, 0 defeitos.
Li e reli esse livro e não tenho do que reclamar.
Super recomendo até pra quem não costuma ler muito

Manuele 15/10/2022minha estante
Paula pimenta é mudas das aútoras que eu mais gosto ??

Viana.nascimento 15/02/2024minha estante
Amek

Rafaela1841 26/04/2024minha estante
Aahhhhhh amei princesa adormecida vou ler esse agoraaa

Cintia 04/05/2015

Cinderela Pop
O livro é uma versão estendida do conto publicado em "O livro das princesas", uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos. Esse é o segundo livro da autora, a série Princesas Modernas, o primeiro foi Princesa Adormecida, trazendo Aurora. A pretensão é lançar as demais princesas. Depois de tantas adaptações e versões novas da Cinderela, exemplo o filme A Nova Cinderela, com a maravilhosa Hilary Duff, a autora consegue dar um toque diferente, a sua Cinderela.

Cintia é uma adolescente normal de 17 anos, isso é se adolescentes podem ser considerados "pessoas normais". A Mãe dela trabalha viajando, ficando longe de casa por muito tempo, Cintia descobre que o Pai está traindo a sua mãe com a secretária. O casamento chega ao fim, A Mãe vai morar no Japão a trabalho e ela vai morar com a Tia, pois cortou todos os laços com o Pai, esse passou a morar com a amante e agora madrasta e com suas duas filhas gêmeas.

Após a traição do pai, ela passa a acreditar no amor e na pessoa ideal. Rafael, o namorado de sua tia, percebe que a garota gosta e tem jeito para musica e remix, a convida para trabalhar em festas como DJ, sua tia fez um acordo para que ela pudesse trabalhar, ela teria que manter suas notas elevadas e trabalhar somente até a meia noite, pois ela ainda era menor de idade. A Tia pensou que seria uma boa ideia já que a sobrinha vivia triste e precisava fazer algo pra se distrair.

Por um acaso do destino, ela é contratada para tocar na festa das suas meio-irmãs. Sabia que não poderia contar ao Pai que era a DJ contratada, ele nunca deixaria a filha trabalhar e muito menos a noite. Como se já não tivesse problemas o suficiente, o pai resolve obrigar a ir ao aniversário das irmãs. Com ajuda da Tia ela usa uma mascara para estar no local ao mesmo tempo, como Cintia e DJ sem que o pai perceba. Claro que nesse intervalo de tempo, o universo parece conspirar, na festa ela conhece o um garoto, mascarado, eles tem uma conversa rápida, logo sentem uma química, aquela que parece que você conhece há anos, Cintia não sabia o que fazer, mesmo com o pé atras com o garoto, afinal não acreditava mais no amor. Não sabia o motivo de estar conversando com um estranho, mais aquele garoto simpático parecia ter um ima.

Cintia não esperava que o tal garoto era Frederico, o Freddy Prince. Famoso cantor que foi contratado como atração principal da festa. Já era meia noite e ela precisava ir embora, tirar a mascara e se apresentar ao pai ou estaria encrencada. Na correria ela acabou perdendo o seu tênis que havia customizado para festa e Freddy Prince estava a sua procura... Chamando-a para subir ao palco, para dedicar uma música.

Olha o universo conspirando... De novo!

Paula apresentou personagens tão fofos e maduros para a idade, mesmo sendo um livro infanto-juvenil, ela consegue levar o leitor para dentro da historia, a diagramação e a capa são lindas, segue o mesmo estilo que o livro anterior, A autora faz questão de ela mesma fazer os detalhes. Ela contou num bate-papo que rolou aqui na minha cidade, Recife. No lançamento do livro, pude conhecer bem de pertinho. Entendi bem o que as pessoas falam dela, é uma querida. Muito atenciosa, tenho o mesmo nome que a princesa e ela foi uma fofa.

Um livro fofo e divertido, vale muito a pena. :)

site: http://www.theniceage.blogspot.com.br/2015/05/resenha-cinderela-pop-paula-pimenta.html
Clube do Crime 04/05/2015minha estante
Oi! Você marcou "Corpo de Delito", de Patricia Cornwell, como livro desejado. Vamos sortear 01 exemplar desse livro no Facebook terça, 05/05. Fica o convite! =)

Cintia 05/05/2015minha estante
Ahhhhh participando! o/

Clube do Crime 05/05/2015minha estante
=)

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 02/06/2015

Já havia algum tempo que tinha curiosidade para ler um livro dessa autora,porém nunca tinha tido a chance.Após ler o conto "Cinderela Pop" no Livro das Princesas,me encantei.
A historia é bem envolvente, a escrita da autora flui muito bem, embora seja voltado mais para jovens,adolescentes, posso garantir que é leitura prazerosa,leve, onde você encontrará mistério,amizade,intriga, e claro: referências à musica pop, afinal a lista da DJ Cinderela é demais,assim como seu romance com Frederico ;) Super recomendo!
Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 02/06/2015minha estante
Corrigindo : o nome do conto é "Princesa Pop".

Thyta 04/06/2015minha estante
Adoro livro para adolescentes são sempre os mais divertido mas nunca li nada da Paula ainda.

Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
Não faz meu estilo literário, mas até leria essa autora, parecem livros divertidos!

mafe 06/06/2023

Paula Pimenta não erra
Leve, rápido e perfeito
Assim como a maioria dos livros da Paula Pimenta, traz esse romance delicioso e leve que nos faz querer devorar o livro em segundos
Zisa009 29/06/2023minha estante
Qual é a ordem da coleção princesas? Não sei por qual dos 3 começar.

mafe 02/07/2023minha estante
Acredito que a ordem não altere não, até porque, dessa coleção, só li o Cinderela Pop mesmo rs

Bianca 30/07/2015

Em uma brilhante referência à Cinderela, Paula Pimenta nos emociona mais uma vez nesse livro. Mesmo sendo uma leitura simples, rápida e breve, a autora cria detalhes que fazem toda a diferença e nos prende do começo ao fim.
Cintia é uma garota dos dias atuais, sempre antenada como uma adolescente qualquer. Mas, quando seus pais se separam, sua vida vira de cabeça para baixo e precisa saber lidar com sua madrasta e suas meias-irmãs longe de sua mãe...
Gabi Diniz 31/07/2015minha estante
LINDA MARAVILHOSA MELHOR RESENHA??

Bianca 31/07/2015minha estante
AI MEU DEUS OBRIGADA
MAS ESSE LIVRO É MARAVILHOSO

Bea 04/03/2021

Paula Pimenta tem meu coração todinho
Às vezes tudo o que a gente precisa é um livro super levinho e de leitura fluída para passarmos o tempo e este clichê da Cinderela é basicamente isso.
Fazia tempo que não lia um livro da Paula Pimenta e já estava com saudades da autora que fez parte da minha pré-adolescência com MVFDS. Não é um livro super profundo e com personagens extremamente complexos, mas ele não se propõe a ser assim e isso é ótimo. Li tudo de uma vez e nem vi o tempo passar.
Narizinha 09/01/2022minha estante
Quando a pessoa elogia o livro e da duas estrelas kkkkkk, aí Bia, só você. Vai olhar minha resenha do livro prima querida hehe

Bea 11/01/2022minha estante
???
Não tenho culpa

Lorrane Fortunato 08/08/2017

Não Resenha: Cinderela Pop / Dreams & Books
Eu AMO a Cinderela e amo princesas! Portanto, também amo adaptações de contos de fadas.

Cinderela Pop estava há tempos na minha estante e foi ótimo poder finalmente lê-lo! O livro me conquistou e ganhou um espacinho no meu coração!

Paula Pimenta, como sempre, não decepcionou! Leitura mais do que recomendada!

site: www.dreamsandbooks.com
primeira viagem 03/06/2018minha estante
Esse foi o primeiro livro que li de Paula Pimenta e amei, ela escreve de uma forma atual e envolvente. Pretendo ler outros livros dela (se tiver oportunidade lerei todos). Com certeza acertei na escolha de torná-lo o primeiro livro da nossa página.

A intenção era ficar os 8 dias de viagem lendo, mas quem disse que eu consegui? Quando fui ver já tinha lido o livro inteiro, é uma leitura tão deliciosa que você não vê nem o tempo passar.

Gosto muito de Cintia ela é uma mulher decidida e forte, apesar de ter perdido a fé no amor não se tornou uma pessoa amargura, triste, começou a se virar com a ajuda de sua tia Helena que também é maravilhosa.

Uma característica que eu não gosto na Cinderela Clássica é que ela não se defende, me dá uma agonia. Tá! Eu sei, a mãe dela antes de morrer ensinou que ela deveria ser generosa e boa, mas ser generosa e boa não te impede de lutar pelos seus direitos e a Cintia luta, briga e tem personalidade.

O príncipe também é ótimo, ele faz de tudo para que Cintia acredite no seu amor e venha ao seu encontro, é um homem almejado por todas as meninas, um cantor de música romântica que está no auge de sua carreira, mas mesmo assim, é simples e fiel.

Nick 29/07/2021

Reinvenção da história clássica da Cinderela mas melhor
Como o próprio nome diz se inspira na clássica história da Cinderela da Disney, mas com uma diferença a protagonista é uma Cinderela moderna. A Cinthia é uma personagem que não acredita muito no amor pelo que aconteceu com seus pais, e foca mesmo no sonho dela de ser Dj. Mas depois de uma festa ela muda sua visão sobre o amor, todo o romance que ela tem é muito bom e fofo. A tia da Cinthia é muito engraçada e divertida, ela faz a história ficar muito leve quando se ler. Todo o romance da Cinthia com o rapaz "misterioso" é muito incrível, ele não tem medo de dizer que ficou apaixonado mas ela fica mais confusa no que fazer no começo,mas depois faz de tudo pra conseguir ver ele de novo e mostrar que ela é a garota que ele estava procurando. Ela tem uns probleminhas no meio do caminho para achar o garoto da festa por culpa da sua madrasta que faz de tudo pra Cinthia não se dar bem e não ser feliz. Como na história da Cinderela que tem que conviver com sua madrasta e as filhas dela a Cinthia também tem esse contato com a madrasta que de boa não tem nada. É um livro muito bom, leve e rápido de ler.
Lu Colorada 29/07/2021minha estante
Eu amei o filme ? ? ?

Nathy 28/08/2019

Cinderela pop
Cintia Dorela é uma DJ de sucesso onde aprendeu com seu tio Rafael que namora sua tia Helena uma pessoa que ama poesias concretas,além do seus tios mora tambem seus pais super apaixonados um pelo outro, mas ate que um dia isso acabou mau após a descoberta da traição de seu pai Cintia sai de bicicleta para esfriar a cabeça e volta como uma adolecente muito pop.
Cintia não acreditava em amor mas acabou se iludindo por FREDY PRINCE um garoto que acredita no amor e componha musicas romanticas
Gabi 03/12/2019minha estante
Arrasou miga!!!!

Clarinha 24/01/2021

Cinderela Pop 5/5??
muito fofinho, a leitura muito tranquila e rápida,li em um dia kkkkkkkkkkk, super indico até pra quem quer pegar o gosto da leitura ou pra sair de uma ressaca literaria.clichêzinho romântico bem mamão com açúcar que todo mundo ama.
obs: o pai véi chato, ridículo ele ridículo
kamillycarstairs 26/01/2021minha estante
RIDÍCULO? ridículo é pouco para o que ele é

Duda 24/07/2020

leitura envolvente e rápida,li porque queria ver o filme e gosto de ler antes de ver,não entra nos meus favoritos mas é legalzinho até!
Thifanie 24/07/2020minha estante
tb gostei e li rápido!

rafaela1789 19/12/2021

Cinderela Pop
Cinderela Pop conta a história de Cintia Dorella que vive uma terrível desilusão do amor com a separação dos pais, e acaba indo viver com sua tia Helena e virando uma DJ, ela passa por muitas aventuras e perrengues por conta da sua madrasta horrível, apenas leiam e descubram isso!!
Super indico!!
Luu 19/12/2021minha estante
esse livro é tãoo bom. Fez parte da minha infância :)

Lia 15/05/2015

Envolvente
Cinderela pop é um conto de fadas que se passa na atualidade, o que é muito legal por que nos faz relembrar a infância em um contexto que é o nosso presente. Fala da história de Cíntia, um garota introspectiva,sentimental e sonhadora. Devido a alguns acontecimentos que mudaram completamente o rumo de sua vida Cíntia agora desacreditava no amor e também passou a morar com a sua Tia Helena que namorava o Rafa, um músico Dj. Ela acabou gostando daquilo que passou de hobby para profissão apesar de ser menor de idade ela adorava agitar festas embora seu coração estivesse descompassado. Certo dia em uma festa ela conversa com um músico mascarado que conquista seu coração, o que ela não esperava era que esse músico fosse um astro que ela detestava. Depois desse acontecimento a Dj cinderela e seu prince encantado tem que lidar com algumas coisas para ficarem juntos >3 Um livro muito fofo que te envolve apesar da história já ser conhecida trás consigo seu diferencial.
Jhennyfer.Gabrielly 12/10/2016minha estante
Uma pessoa com 11 anos pode lê?