Cinderela Pop

Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

Tina 13/04/2015

Fofo!
Eu já tinha lido o conto no Livro das Princesas e amado, mas agora consegui amar ainda mais! Os novos detalhes deixaram a história ainda mais divertida, morri de rir lendo as entrevistas do Fredy Prince, gostei de conhecer ele melhor! E a música ficou muito fofa, amei poder escutá-la, pois quando terminei o livro fiquei toda curiosa querendo saber como ela seria! Mal posso esperar pra poder ler a história das outras princesas que a Paula Pimenta vai escrever!

Kely Cássia 19/04/2015

Após a separação dos pais, Cíntia, uma garota de 17 anos, está morando com a tia, pois está com raiva do pai e sua mãe está trabalhando no Japão. Seu passatempo preferido também é sua profissão, que é ser DJ em festas nos finais de semana. Tudo estava indo relativamente bem, até que seu pai a obriga a ir na festa de 15 anos das gêmeas enteadas dele, e ao conferir no seu calendário ela percebe que também irá tocar na festa, algo que seu pai nunca a deixaria fazer.
Junto com sua tia e sua amiga Lara, elas conseguem elaborar um plano para que ela toque na festa sem que seja descoberta e apareça para seu pai depois. O que ela não imaginava é que conheceria um garoto que mexeria com seu coração, e que sua madrasta, a Malévola de sua vida, entraria na história para atrapalhar tudo.
Esse livro nos mostra a versão estendida do conto Cinderela Pop, que aparece no Livro das Princesas. Me decepcionei um pouco pois imaginei que teríamos bem mais detalhes do que o conto do Livro das Princesas, mas nada que fez me gostar menos da estória. É uma adpatação de Cinderela para os dias atuais, feita com toda a maestria da Paula Pimenta. Um conto muito bem adaptado como só ela consegue fazer.
Um livro super leve, de leitura bem rápida, gostoso de ler e que nos prende do começo ao fim. Foi muito bom ler relido o conto da Cinderela Pop.

Raffafust 22/04/2015

Cinderela Pop é livro para se ler em um dia , e assim como aconteceu com Princesa Adormecida a autora acerta em escolher um conto de fadas e passá-lo para atualidade com direito a mensagens de whatsapp e um sapato de cristal sendo trocado por um par de all stars.
Cindy tem 17 anos, pegou seu pai no flagra com a secretária e ao contar para mãe eles se separaram. Com o tempo a mãe da menina vai morar no Japão e ela fica com a tia que é bem mais nova que a mãe, o contato com o pai é praticamente cortado e ela tem horror das filhas de sua madrasta que são gêmeas. A tal madrasta também não é flor que se cheire.
Já viram esse livro? Sim, como disse muitas coisas foram alteradas mas a essência da moça sofrida que não tem mais os pais - nesse caso eles não morrem, ufa!- e que a malvada ganha a história é típica e claro que inspirou a autora. Cindy é descolada, segura de si mas traumatizada com a história de seus pais, tanto que não usa mais roupas coloridas, somente preto porque deixou de acreditar no amor. Nos finais de semana, influenciada pelo namorado da tia, o Rafa, ela é DJ em festas, mas seu pai nem imagina isso.
Precisando de um super favor de seu pai - a escola vai proibir o uso de celulares , e é o único jeito que tem contato com sua mãe - ela topa ir na festa de 15 anos das duas bruxinhas, como chama as filhas de sua madrasta.
Acontece que ela já havia sido escalada para tocar nessa mesma festa e precisa se disfarçar, como a festa é a fantasia ela opta por ir com o rosto coberto tocar e depois colocar outra roupa para que a família já a possa reconhecer.
Vai tudo muito bem até que a banda que vai tocar na noite tem um gato que todas querem namorar : Fredy Prince. O rapaz se encanta com a moça mascarada e ela foge com medo de que saibam quem ela é.
A junção do antigo com o moderno fazem dessa história uma delícia de ser lida. É para todas as idades, o jeito como Paula conta a história nos faz viajar pelas páginas e querer saber como termina. Impossível largar antes do fim.
Entre os contos de fada e a realidade existe uma grande diferença, mas com as palavras de Paula parece que podem acontecer com qualquer um, e é isso que faz esse livro ser uma graça .

Valéria 25/04/2015

Cinderela Pop Paula Pimenta
A história da Cinderela é conhecida mundialmente,eu particularmente amo.
Nunca tinha lido nenhum livro da Paula Pimenta,porém já era uma meta ler um livro dela.Quando vi que a mesma lançou Cinderela Pop comprei e li no mesmo dia.
Cinderela Pop conta a história de Cintia uma adolescente que convivi com a distância da mãe.
A mãe de Cintia vivia viajando a outros países por conta do seu trabalho.Cintia tinha seu pai e mantinha contato com sua mãe.
Porém o destino fez a adolescente flagra seu pai com outra mulher,aquilo foi um baque para a mesma,que não excitou em contar para sua mãe.
Após o episódio Cintia foi morar na casa da sua tia Helena junto com sua mãe.Aprendeu a conviver com novos hábitos.Com sua mãe no Japão,a hora do intervalo do colégio passou a ser para comunicar-se com sua mãe.Apesar da saudade que sentia da mãe era feliz em morar com a tia.Cintia também tinha um hobby de dy que acabou se tornando uma profissão,que a tia permitiu diante de regras.
Cintia evitava o máximo se comunicar com seu pai ,porém um fato na escola fez com que a mesma pedisse ajuda ao pai que era influente.
Com a proibição do uso do celular na escola Cintia não poderia se comunicar com sua mãe.
Seu pai topou ajudar porém com a condição de que Cintia participasse da festa de aniversario de suas meias irmãs filha da madrasta.
Por coincidência do destino ela tinha uma festa para tocar que era das meias irmãs.Não poderia furar para não perder o trabalho que tanto tinha prazer.Mas também não poderia ser reconhecida por seu pai.
Com a ajuda da tia e a amiga foi a festa como dy fantasiada e conheceu Frederico,rolou um clima diferente.Porém minutos antes da banda que ia tocar na festa entrar,Cintia sai do posto e vai se trocar para encontrar seu pai e assim mostrou que cumpria a sua parte do combinado.
O que ela não sabia e que Frederico era vocalista de uma famosa banda.Após a festa Frederico encantado com a dy faz um comunicado nas redes sociais.Com um par do sapato dela ele vai a busca de encontra-la.
Mesmo após interrupções da madrasta,com a ajuda da mãe,da amiga, e a tia dj Cinderela e Frederico tem um final de contos de fadas.
Vale a pena conferir essa história escrita pela Paula.

Feh 27/04/2015

Original
História:
Cintia é uma garota com a vida perfeita até que um dia quando ela não vai para a aula de inglês e fica em casa estudando para uma prova ela acaba ouvindo a voz de uma mulher e isso muda sua vida completamente, de repente ela se encontra na casa de sua tia com uma vida mais ou menos e tudo esta completamente mudado, ela vê sua vida perfeita descer pelo esgoto e em um dia sem que saiba acaba conhecendo um garoto especial que faz sua vida sair do preto e branco e se tornar um arco íris. Nada vem fácil e Cintia aprende isso quando tem de lidar com sua madrasta e as filhas gêmeas dela, assim como na história da Disney.
Opinião:
Acho que sou meio suspeita para falar sobre esse livro já que amo a escrita da Paula e amo as princesas da Disney, então vocês já podem imaginar que esse livro tem tudo para ser bem sucedido comigo e foi. Adorei o jeito que a Paula adaptou a história pros dias de hoje não deixando tudo muito surreal, vamos começar falando que a história é simplesmente fantástica mesmo que ela poderia ter focado um pouco mais nos outros personagens mas se tratando de um conto que de fato não pode ser tão grande quanto gostaríamos.
O livro começa já fazendo você se apegar a personagem e conta basicamente o que você precisa saber, por conta do pouco espaço não é focado muito em detalhes mas nada que faça você ficar desconfortável muito pelo contrario você simplesmente se identifica com a personagem principal e fica simplesmente agoniada por ela estar naquela situação, a vilã também é um horror sinceramente fiquei com vontade de entrar no livro só pra matar ela.
O príncipe foi bem original e apaixonante (como todos os outros né

site: https://ourbooktrack.wordpress.com/

Ketilin - @amornapagina 03/05/2015

Apaixonada por essa Cinderela
Este é o segundo livro da série Princesas Modernas da talentosíssima Paula Pimenta, já fizemos resenha do primeiro livro Princesa Adormecida, mas se você ainda não leu o primeiro livro, não se preocupe, as histórias não tem ligações e muito menos spoiler! Então vamos ao que interessa...

No segundo livro, Paula Pimenta nos mostra a vida de Cíntia, uma princesa nada convencional.

Após descobrir a traição de seu pai, fugiu de casa e foi morar com sua tia, pois sua mãe, estava trabalhando no Japão. Cíntia não acreditava mais no amor, e fugia dele com todas as forças.

Para escapar desse mundo, Cíntia se dedicava a música, e quando Rafael, o namorado de sua tia, percebe o amor dela pela musica e remix, a convida para trabalhar em festas como DJ, entretanto, sua tia fez certas exigências para que ela pudesse trabalhar, ela teria que manter suas notas elevadas e trabalhar somente até a meia noite, pois ela ainda era menor de idade.

"[...] Mas quem sabe, né? Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..."

Depois da traição, seu pai começou a viver com a 'amante' e suas duas filhas (gêmeas) e obriga Cíntia a participar da festa de quinze anos que ele estava dando para as filhas de sua nova esposa. O que Cíntia não sabia era que neste mesmo dia, mesmo local e hora, ela estaria trabalhando como DJ. Seu pai não poderia descobrir sobre seu trabalho, ela se viu encurralada, não sabia o que fazer. Porém sua tia, alugou uma fantasia (o baile seria relacionado à realeza) para que ela fosse disfarçada e pudesse trabalhar e depois trocaria de roupa e iria para a festa, sem que ninguém soubesse do seu segredo.

" É que, se eu não parar de ficar olhando pela janela em vez de viver, nunca vou ser feliz. Não é isso?"

O que Cíntia não esperava era conhecer o rapaz mascarado, Frederico, ou melhor Fred Prince, o cantor que fazia varias garotas suspirarem.

"Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha, que em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida."

O final foi incrível, eu adorei a escrita da Paula Pimenta neste livro, não posso contar o que acontece no livro por mais que eu queira muito hahaha.

A musica escolhida para o "Leia Ouvindo" é musica tema do livro

site: http://amoremcadapagina.blogspot.com.br/

Vi | @virginiabrasil_ 04/05/2015

Cinderela Pop
Há quem diga que estou grande para romances adolescentes, mas o que posso fazer se este é meu gênero favorito?! =P

Tudo começa com Cíntia, uma garota que tem uma vida bastante peculiar. Depois de descobrir que seu pai traía a sua mãe, saiu de casa e foi morar com a tia, ao mesmo tempo que desacreditou completamente do amor. Sua mãe, que mora em um sítio arqueológico no Japão, só consegue falar com ela durante o intervalo das aulas de Cíntia, devido ao fuso horário e outras questões de moradia.

Depois que a diretora do colégio de Cíntia proíbe o uso de celulares na escola, ela não tem outra escolha a não ser encarar o pai e pedir a ele que fale com a diretora sobre a situação dela com a mãe e conseguir uma licença para ela usar o telefone durante os intervalos.

Seu pai aceita ligar para a escola sob a condição de Cíntia ir à festa de 15 anos de suas meias-irmãs gêmeas. A princípio, a menina reclama, mas como não a resta nenhuma outra alternativa, aceita o trato.O que não era esperado é que Cíntia, por ser DJ nas horas vagas da escola, foi contratada para tocar na festa delas! O pai dela não sabe que ela é DJ e não aceitaria este fato, mesmo que sua tia cuide para que isso não influencie seu rendimento escolar.

Agora Cíntia terá que se virar para não ser descoberta pelo seu pai, sua madrasta e suas meias-irmãs, seu desafio será ser duas pessoas ao mesmo tempo e lugar. No meio disso tudo, Ci se envolve com um mascarado fofo que conhece na festa e descobre que o amor pode sim acontecer... *-*

*Para ler a resenha na íntegra, acesse o link do meu blog! :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2015/04/critica-ciderela-pop.html

ivanafs2 15/07/2015

Lindo
Uma leitura agradável, que no final eu passei até a ler lentamente porque não queria que acabasse o livro,
Minha resenha aqui será um recado, vamos dar atenção aos autores brasileiros, a Paula Pimenta escreve muito bem e é muito criativa, gostei do seu estilo de narrativa, a palavra é sensacional.

Brunna 27/05/2015

Grata surpresa
Cintia nunca imaginou que sua vida fosse mudar tanto, ainda mais de uma hora para outra. Filha única, ela morava com o pai e a mãe, paquerava vários rapazes e sonhava em encontrar um príncipe. Mas esse mundo foi destruído depois que o pai traiu a família inteira.
Agora, Cintia está morando na casa da tia, enquanto a mãe está trabalhando no Japão. A garota não acredita mais no amor, nem mesmo dá bola para os meninos. Até o estilo de se vestir mudou. Apenas a paixão pela música continua intacta.
Só que a vida sempre tem surpresinhas escondidas. Cintia conhece um garoto que vai abalar as estruturas do seu coração. Ele tem vários assuntos em comum com ela, mas diversos diferentes também. E, o mais importante: ele parece compreender e enxergar Cintia como ela realmente é.
Versão estendida do conto homônimo presente em O Livro das Princesas (que eu não li #shameonme), Cinderela Pop é o segundo volume da coleção "Princesas Modernas" escrita pela Paula Pimenta. Mesmo contendo vários pontos que me desagradaram, assim que finalizei a leitura de Princesa Adormecida, primeiro livro dessa série, eu queria conferir mais releituras feitas pela autora. E Cinderela Pop foi uma grata surpresa.
Aqui, a "princesa" não é bobinha, nem mimada, muito mesmo digna de uns murros. Cintia é forte, decidida, tem opiniões próprias e não é de levar desaforo para casa. Conseguem ver meus olhos brilhando? *-* A garota sofreu um grande baque quando menor, e eu entendi perfeitamente as atitudes que ela tomou a partir de então. Nada melhor quando o autor convence o leitor, né?
O "príncipe" parece até de outro mundo. É um encanto só! Ele aparece pouco, mas dá para sentir o quanto é especial. Inclusive, eu queria que tivessem mais momentos com ele, e não somente que falassem dele. A "bruxa" é digna de toda raiva que tem no planeta. Que mulher desprezível! Em incontáveis cenas eu queria encher a cara dela de tapa. É sério. Aliás, senti falta de explicarem o que aconteceu com essa vaca e com o pai da Cintia (que também foi alvo de minha fúria) no final.
Assim que finalizei a leitura de Cinderela Pop, tive certeza de que irei conferir todas as obras que a Paula Pimenta escrever. A autora tem o dom de fazer tramas leves, divertidas e que dá para ler em um piscar de olhos. E eu simplesmente amo tudo isso! Ainda mais se for releitura. Já estou ansiosíssima para que os livros dela sobre Branca de Neve, Ariel e Bela (e a Fera - meu conto de fadas favorito) sejam lançados.

site: www.myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2015/05/resenha-cinderela-pop.html

Isa Canha 28/05/2015

Resenha: Cinderela Pop - Paula Pimenta
E mais uma vez Paula Pimenta consegue se superar. Nao estava esperando muito desse livro, assumo. Mas assim que parei um pouquinho para ler, nao consegui mais largar! Tanto que terminei o livro poucas horas depois.

A historia me prendeu de um jeito que nao da para explicar. Por mais que seja uma recontagem de contos de fada e tenha tudo para ser clichê, nao foi. Na verdade passou bem longe disso. Por mais que o final feliz todo mundo sabe que vai ter, o modo como a Paula executou o livro todinho foi incrivel. Eu fico muito admirada com essa capacidade dela de criar personagens tao fortes e faceis de se conectar,e sua criatividade para criar as situaçoes mais divertidas e gostosas de se ler, esses sao dois dos varios motivos que fazem a historia fluir tanto.

Foi uma leitura extremamente gostosa, daquele tipo que levanta o seu humor rapidinho. Me diverti muito enquanto estava lendo, e assim como todos os livros da Paula para mim, foi uma experiencia incrivel.

Nao tenho nenhum ponto negativo para ressaltar aqui. Esta tudo perfeito, inclusive a ediçao que acho que nao poderia estar mais linda, muito caprichada mesmo! E para esse livro tao maravilhoso que me conquistou com sua simplicidade, dou 5 estrelas e recomendo muito!

Rafa 08/06/2015

Arrastando as Alpargatas
Se tem uma coisa que eu adoro, por alguma razão, são releituras. Nessa série da Paula Pimenta, a proposta é fazer modernizações dos contos de fadas. O primeiro livro da série é Princesa Adormecida.

Quando eu vi o lançamento, fui atrás. Ao começar a leitura, fiquei com uma sensação de já ter lido esse livro antes. No segundo parágrafo, me lembrei. Eu já li essa história, ela está n'O livro das Princesas.

Eu continuei lendo, esperando que somente o início fosse igual, com certeza deveria ter alguma coisa inédita. Não é possível que esse livro seja um repeteco do que já tinha sido publicado antes. Bom... tirando algumas gravuras, o resto está igual.

Aí eu fico dividida, porque quando li da primeira vez essa história, eu gostei. Achei divertida, engraçada, bem compassada e construída. Porém, minha decepção foi tão grande em encontrar nesse livro exatamente a mesma história, que minha vontade é dizer que ele é horrível.

Se a autora não se deu ao trabalho de escrever uma história diferente, eu também não vou buscar palavras diferentes para descrevê-lo. Segue o pequeno comentário que eu fiz na resenha do Livro das Princesas:

"Depois, da Paula Pimenta veio Princesa Pop. Esse serviu de bandeja todas as emoções possíveis. Já tinha lido Princesa Adormecida da autora e ficado curiosa com a DJ Cinderela. Senti que ela espaçou melhor os acontecimentos e foi super gostoso de ler. Conta a história da DJ Cinderela, que promove seus shows escondidos e conhece um rapaz misterioso numa das festas que ela está trabalhando."

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

ANE 23/06/2015

A mais linda adaptação
A Paula Pimenta arrasa em seus livros, ela aflora suas emoções.
Eu rir, chorei, quase pulei e gritei.

Cyntia, conhece alguém que fará o seu coração derreter, a menina que depois de uma baita decepção, começa ver a vida preto e branco, e tenta encontrar na música seu refugio, essa princesa de all star, começa a ver a vida em um compasso diferente, depois da DJ Cinderela, tocar na festa de 15 anos e encontrar o seu principe mascarado.

Vale muito a pena, a leitura, flui bastante.

Mymi 04/07/2015

Tão fofo ??
A Paula Pimenta é uma escritora maravilhosa , os livros dela te puxam e vc só consegue soltar quando acabar . A cada capítulo vc quer mais e mais ...
A Cinderela pop é tão ??. É uma história que vc se delicia com cada palavra . Principalmente para bobas românticas como eu , esse livro é essencial ...
Mostra que todo mundo pode encontrar o seu príncipe , e principalmente , não o espere , Pq ele vai aparecer quando vc menos esperar ??

Izabela 09/07/2015

Eu estava muita animada para ler esse livro, afinal, amo tudo que é ligado à Princesas Disney (ok, à Disney de forma geral, rs). Outra coisa que estava me animando muito é que o livro é da fofíssima Paula Pimenta e a escrita dela é sempre uma delícia, ou seja, não tinha erro. Por mais que o outro livro dessa série (Princesa Adormecida) tenha me desanimado um pouquinho, e ficado com quatro estrelas, eu nem tinha pensado nisso quando comecei a leitura desse e, bom, esse aqui ganhou cinco lindas estrelas lá no skoob. A escrita está muito mais leve e a história muito mais bem bolada. Eu tive mais vontade de ler e, por mais que o livro seja curtinho, eu me sentido dentro da história e ela estava completinha. Foi amor demais. Agora fiquei ainda mais animada, porque a Paula ainda vai escrever sobre outras princesas e estou maluca (pirando) pela história da Bela e a Fera, rs. O livro é um young adult bem fofinho que rendeu ótimas risadas e deixou aquele gostinho de quero mais. Para conhecer um pouco melhor da história, e o que eu achei sobre ela, é só continuar lendo.

Todo mundo conhece a história da Cinderela. Uma menina que logo cedo perdeu os pais e foi criada, como empregada, pela (má)drasta e suas irmãs tortas (literalmente). Um belo dia a moça, que conversa com animais e cantava para as paredes, foi parar em uma baile do príncipe com a ajuda de uma (!) fada madrinha bem atrapalhada, mas muito fofa. Ela ganhou um vestido novo, acessórios e, claro, seu lindo sapatinho de cristal. Mas espera aí, estamos falando, agora, do século vinte e um, que mané sapatinho de cristal e príncipe o que. Estamos falando da Cíntia, uma menina que, depois que os pais se separaram, acabou indo morar com a sua tinha meio doidinha. Sua mãe estava trabalhando do outro lado do mundo e seu pai estava ocupado de mais com a família nova dele. Nossa Cinderela nunca foi gata borralheira, mas decobriu na música um novo amor. Ela era DJ! E o Cinderela veio dái, afinal, como era adolescente, sua tia só deixava que ela tocasse nas festas até meia noite. Claro!

"Você realmente desapareceu às doze badaladas." - Página 67

Tudo mudou na vida de Cíntia quando ela foi tocar em uma grande festa de aniversário, que teria show de um astro teen e todo mais, e precisou ir de máscara, afinal, ninguém podia saber que ela brincava de DJ. O problema foi que, enquanto estava toda trabalhada no disfarce, ela conheceu o garoto dos sonhos dela. Ele também estava de máscara, mas ele gostava das mesmas músicas, tinhas os mesmos pensamentos e, bom, os dois estavam se escondendo de alguma coisa. O que ela não esperava era que o tal garoto era a atração principal da festa. Fredy Prince (sacou? rs), o ídolo teen do momento. O que você faz numa hora dessas? Foge, é claro. Ah, e deixa o sapatinho para trás, quero dizer, deixa o all star todo personalizado para trás. O resto vocês já conhecem, a (má)drasta descobre tudo, tem treta para todo lado e no fim ouvimos o lindo, clássico e tudo mais... E viveram felizes para sempre!

"(...) Alguns realmente pareciam (sapatinhos) de cristal! Onde elas tinham arrumado aquilo? Na loja da Disney?" - Página 89

Não mistério nem spoiler, estamos realmente falando de um cássico. Uma história que jpa foi contada e re-contando milhares de vezes, mas que, mesmo assim, a gente ainda ama. Vários filmes já atualizam a história da princesa que esquece as coisas por aí, mas pela primeira vez a Cinderela não é uma sofrida da vida que ganha na loteria do dia para noite. Foi isso que mais me prendeu à história. Os pais de Cíntia estão vivinhos da Silva e não vemos todo o drama da limpeza. Achei o máximo que a Paula foi 'contra' isso tudo, poxa, deixa os pais viverem em paz, né? Eu também adorei a playlist do livro e, claro, o sapato principal. Eu que adoro tênis já estou querendo saber onde encontro um como o da Cinderela Pop. Os personagens são um doce e a escrita da Paula me conquistou mais uma vez. Uma atenção maior deve ser dada a tia dela, a tal fada madrinha. Ela é doidinha de tudo, mas é um amor de personagem. Sobre a (má)drasta, meu Deus, a Paula se superou. Sem esquecer do doce de pessoa que a Cíntia é e, claro, do charme que o nosso príncipe da vez tem.

Se você, assim como eu, ama clássicos Disney, um bom final feliz e uma história devorável, esse livro é para você. Ele é bem curtinho, mas super vale a pena ter na estante. O problema foi que eu fiquei com vontade de sair vendo todos os filmes da Cinderela que existem, o problema é que são muitos, rs. Um ponto para Paula pela escrita maravilhosa e um ponto, também, para editora, porque a diagramação desse livro está incrível. Muito bem bolada e de um jeito que além de combinar muito com a história tem a carinha da autora e dos leitores também. Achoq ue já está meio claro, né? Indico mil vezes! =)

site: http://www.brincandodeescritora.com/