Agnes Grey

Agnes Grey Anne Brontë




Resenhas - Agnes Grey


485 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
Lari ... 08/04/2024minha estante
Gostei bastante da sua resenha, Tamiris! Logo quero ler esse livro.


Tamiris 09/04/2024minha estante
Lê sim, uma leitura muito good vibes rs




Damares Cristina 02/04/2024

Modesta e Íntegra
"Agnes Grey" destaca a modéstia e a integridade de sua protagonista, Agnes, enquanto aborda temas como escolhas, valores interiores e fé cristã. Apesar do enredo sem grandes reviravoltas, o desenvolvimento lento da trama e os personagens cativantes oferecem uma reflexão profunda sobre a vida e as relações humanas. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, "Agnes Grey" é uma leitura recomendada para aqueles que apreciam histórias com profundidade moral e psicológica, além de um vislumbre da vida na Inglaterra do século XIX.

Citações:

"A vida parece-me uma longa jornada, com caminhos íngremes, pedregosos e desconfortáveis; mas, às vezes, encontramos um vale macio e verdejante, um regato sereno, um florido arbusto, e sentimos que somos felizes."

"As virtudes verdadeiras não são sempre mostradas ao sol; nem são as ações mais nobres sempre aquelas que trazem a maior fama."

"Aqueles que não têm beleza, mas possuem qualidades internas valiosas, podem ser comparados a uma vela que, embora não tenha o mesmo brilho que o sol ou a lua, ainda assim é capaz de iluminar a escuridão ao seu redor."
comentários(0)comente



Tahira-can 29/03/2024

Fraquinho
Dá pra ler até o fim e dá pra tirar alguma coisa de lição, então vou considerar bom. Mas acho um tipo de escrita muito negativa. Todas as pessoas são ruins, menos Agnes e a família dela. O começo do livro passava a impressão de que ela era uma pessoa decidida, querendo sair de casa, trabalhar e ajudar a família. Mas depois ela foi revelando uma personalidade muito fraca, insegura e depressiva, dependendo sempre de outros pra fazer qualquer coisa e sempre fazendo as vontades dos outros mesmo quando não queria.
O que tem de bom no livro é que destaca a importância de cultivar qualidades no nosso íntimo mais do que a aparência externa. Que ser bondosos, empáticos e compassivos vale mais do que ter muito dinheiro e beleza.
Lili 15/04/2024minha estante
Concordo com seu ponto de vista. Tive a mesma impressão




Luiza3234 28/03/2024

FAVORITEI
Agnes Grey é um clássico dos anos 1850 escrito por Anne Brontë, esse livro conta a história da jovem Agnes Grey, que decide que quer ser uma preceptora para ajudar sua família, e também provar para eles que ela tem maturidade para exercer um cargo como esse.

A escrita de Anne me encantou de uma maneira indescritível, consegui captar cada sentimento de Agnes, consegui sentir tudo oque ela sentia.
Esse livro foi uma mistura de sentimentos, me apaixonei junto com a Agnes, senti ódio junto com ela, esse livro foi incrível!
Nao consigo botar em palavras o quanto eu amei esse livro, so sei que todos que amam um romance clássico deveriam ler Agnes Grey.
comentários(0)comente



Séh 14/03/2024

Real e palpável
Eu simplesmente amei a forma crua com a qual o cotidiano e a vida de Agnes Grey é descrita. Sua infância até seu primeiro emprego, as descrições de seus empregadores e o caminhar da sua jornada até onde o livro se inicia/termina. Tudo parece muito real e possível de existir daquela forma e é pouco romantizado ou dramatizado.
comentários(0)comente



Gab4eclipse 14/03/2024

Me surpreendeu
Eu achei que seria uma leitura cansativa mas eu acabei lendo até que rápido e me prendeu bastante, Agnes é uma personagem mt boa e decidida, gostei de como ela dava a sua opinião sobre a atitude dos pupilos sem se importar com a classe social deles ou algo assim
comentários(0)comente



Brenna.Lopes 09/03/2024

Muito bom!
Segue uma linha bem parecida com orgulho e preconceito, retratando o contexto social e tals. eu gostei bastante, recomendo muito!
comentários(0)comente



Luana 03/03/2024

Coração quentinho das Brontë
As atrocidades sociais que lemos nesse livro incomoda qualquer um nos dias atuais. A leviandade, superficialidade e a futilidade gritam através do personagens retratando uma sociedade banal, no qual suas prioridades e concepções sobre o sucesso familiar fogem muito do que é aceitável nos padrões de hoje.
Eu amei conhecer a história da Agnes, gostei demais da personagem e seu coração transparente, sua maturidade e aceitação quanto aos sentimentos. Quando a mãe dela, eu sou obcecada por ela! Uma verdade mulher forte e admirável!
comentários(0)comente



Nah S 02/03/2024

Agnes Grey - Anne Brontë
Eu adorei esse livro! É por isso que amo as Brontës. Os visuais, a sensatez, a personalidade forte. Tudo isso e muito mais sempre é encontrado em seus livros. Assim como em A Inquilina de Wildefell Hall, esse livro trás uma belíssima história. Agnes Grey, sua história de vida, de luta e determinação, e seu querido par romântico Edward Weston ficarão marcados na minha memória por muito tempo! ??
Eu amei as cenas finais e apesar de achar talvez um pouco fantasioso ele encontrar com ela na praia com o cachorro, não foi de todo tão fantasioso assim.
Amei!! Já tô com saudade desse ambiente e me perguntando quando e se encontrarei algo semelhante novamente. Ainda bem que ainda não li tudo da Charlotte e da Jane Austen, e ainda tem alguns livros que falam sobre elas.
Super recomendo esse livro maravilhoso. Profundo, delicado e ao mesmo tempo forte.
Obrigada Brontës por terem escrito histórias tão incríveis!???????
comentários(0)comente



yas 29/02/2024

Não sou acostumada com livros nesse estilo, mas estou começando realmente a gostar, no início a leitura foi bem parada, não tinha me dedicado 100% e estava com mil coisas pra fazer, até abandonei por algum tempo, e retornei agora, e realmente da metade para o final foi ótimo. Só fiquei mais curiosa sobre como decorreu o resto da rotina da Rosalie (Senhora Ashby).
comentários(0)comente



jessy :)) 28/02/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluida e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!
comentários(0)comente



belongswifty 25/02/2024

Chato, mas um livro necessário
Comecei a ler esse livro sem ler a sinopse e no começo achei que seria uma história de superação da Agnes como babá, mas depois da demissão não entendi qual era o objetivo. Achei a história muito fraca, a Agnes uma sonsa e todos os outros personagens deploráveis. O Weston, que é o plot mais significativo da história, também muito chato. Mas no geral, a Agnes é um personagem um passo a frente do seu tempo. A era vitoriana esperava que as mulheres fossem submissas com um único propósito de cuidar da casa e dos filhos, enquanto os homens eram os provedores da casa. Isso não acontece nesse livro, com a Agnes que sai de casa com uma vida relativamente tranquila para ganhar dinheiro e ajudar a família por escolha própria, com a mãe dela, que é umas das melhores personagens do livro, com a história de como ela foi de encontro com toda sua família para casar por amor, não se importando com o dinheiro, e ainda sim ser firme com os pensamentos até no final, quando tudo parecia estar desmonorando com a morte do marido, isso pra mim valeu toda a história, e por fim, com a Rosalyn, que tem uma personalidade horrível, mas a aversão pelo amor e o casamento e a vontade de se divertir, mesmo que da pior maneira possível, querendo ou não é uma questão moderna para a época.

Apesar de não ter gostado, li rápido. A leitura é fluida e a escrita, apesar de clássico, é fácil.
comentários(0)comente



Ana:) 25/02/2024

Pelo amor de deus que livro ruim, nao tem profundidade nenhuma dos personagens TODOS eles sao um saco REPITO, TODOS. os acontecimentos nao tem nenhum proposito
comentários(0)comente



lu ð¿ 25/02/2024

II?
Cara muito ao que dizer desse livro o começo a eh bom o meio eh uma merda e o final TE PRENDE cara não tem como explicar. Sempre gostei da Anne Brontë, acho a forma que ela escreve completamente artística, quase terapêutica. Tenho cadê anotação nesse livro que me sinto uma professora de inglês
comentários(0)comente



Rosa282 21/02/2024

Uma crítica às relações sociais...
Agnes Grey nos possibilita muitas discussões, porém a mais evidente está situada na fragilidade das relações humanas, que criticamente demonstrado no texto, se fundamentavam na aparência. O enredo traz a uma burguesia ascendente desejosa da opulência e em contrapartida uma nobreza decadente apegada às uniões conjugais por títulos, para se manter em evidência. O ter suplanta o ser e por isso nota-se uma desvalorização da Educação como condição para a formação holística e humana do ser. A personagem Agnes percebeu isso e sentiu em sua vida, enquanto preceptora, a crueza e deformidades do caráter das pessoas, que se diziam afinadas aos valores humanos éticos, quando em realidade adotavam o individualismo e a depreciação dos outros. Sem anacronismos diríamos que existem situações contemporânes bem semelhantes, respeitadas as condições materiais e culturais atuais. Discutir todas as possibilidades expressas nesta construção literária resultaria em uma monografia! Fiquemos apenas com esta percepção... convido vocês a refletirem sobre as relações sociais, mas sem perder de vista as próprias atitudes diante da sociedade. Uma leitura rápida e fluída que recomendo.
comentários(0)comente



485 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR