Agnes Grey

Agnes Grey Anne Brontë




Resenhas - Agnes Grey


485 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Eloah 21/02/2024

Bom
Achei o livro bom, mas só isso. A história demora a engatar e acaba muito rápido. A personagem principal não me cativou tanto, acho.
comentários(0)comente



Gustavo984 19/02/2024

Essas irmãs escreviam muitoo!
Anne Bronte escreveu sobre liberdade, busca por valores e independência, ao mesmo tempo em que percorre uma jornada em busca de identidade feminina. A história dessas mulheres (Emily, Anne e Charlotte) deve ser exaltada, por sua ousadia e entusiasmo, principalmente pela dificuldade de escrever em um mundo totalmente masculino. Em Agnes Grey vejo o quanto Anne estava fazendo literatura para fora da sua época, em um contexto da Inglaterra Vitoriana, em que a figura familiar era muito centrada no homem, também havia uma cristalização dos papéis do homem e da mulher muito bem determinado: ao homem cabia ser o provedor da família e autoridade máxima, à mulher cabia a administração doméstica e total devoção ao marido.
Em meio a esse cenário, escrever sobre uma menina inteligente e de boa índole, que por ocasião de um mal investimento do pai resolve romper com essa figura da mulher dona de casa, ganhando a vida com seus talentos e inclinações para os estudos dando aulas para crianças, isso ainda com seus 19 anos. Embarca nessa aventura explanando as frivolidades e superficialidades que permeavam na mente de seus alunos, não só na deles, mas de todos que circulavam entre a burguesia, em que muitas das ações dessa galera eram tomadas pensando sempre em qual o impacto isso teria na sua vida social.
Acima de tudo, essas irmãs criaram anti-heróis-amantes, opostos ao padrão romântico da época, eles eram violentos, egoístas e maus (essas características é fácil percebível em O Morro dos Ventos Uivantes, da Emily), porém era uma figura que não agradava os vitorianos porque eles não podiam amar essas figuras.
Enfim, terminei essa leitura com vontade de devorar mais obras dessas irmãs, então para esse ano, com certeza a meta é ler mais elas.
comentários(0)comente



Lari 17/02/2024

Amei
Esse foi o meu primeiro livro de uma das irmãs Brontë, eu esperava uma pegada meio Jane austen mas foi completamente diferente e eu amei em todos os sentidos, a escrita é maravilhosa, o desenvolvimento dos personagens, tudo me leva a amar esse livro, se alguém está procurando um plot twist forçado, situações inusitadas e cansativas em um livro não Leia pois não é isso que esse livro tem para oferecer, é uma história de personagens simples e é incrível por isso.
Thaí 17/02/2024minha estante
Amo esse livro!
A inquilina de Wildfell hall tbm é ótimo ?




Jade8 16/02/2024

Cara Agnes?
Gostei muito do livro, achei fluído, fácil e completo, apesar de ser pequeno, a história foi detalhada de forma satisfatória. Encantada com a Agnes!
comentários(0)comente



Pbfx901 13/02/2024

Com ctz vai entrar para a lista de melhores do ano.
Sou grata por ter escolhido iniciar a leitura de clássicos por esse daqui. Sabe quando vc sente que pegou um livro na hora e no momento certo? E é como se ele falasse diretamente com vc? Foi isso que senti ao emergir nessas 180 páginas.
A história mexeu bastante cmg. Ver a protagonista deixando sua casa para ajudar a família e se deparando com tds as adversidades ao longo do caminho, o crescimento dela, as críticas implícitas e explicitas da sociedade da época, as pessoas que surgem na trama mostrando que elas apenas são frutos do meio o qual vivem, trazendo a reflexão que nao existe algm 100% ruim ou bom...tudo isso enriqueceu grandemente a história.
Poderia passar horas falando aqui sobre essa obra de tão boa que a experiência foi. 180 páginas que conseguiu abordar diversos assuntos sem deixar raso e descuidado.
E o romance...se isso possa ser chamado de romance (deixando claro q eu gostei), mas é o suco da migalha, o q tornou a história ainda melhor, pq o casal é apenas um plano de fundo e o foco msm segue sendo o desenvolvimento da protagonista.
APENAS LEIAM ESSA OBRA!

Lido em fevereiro de 2024.
comentários(0)comente



moonsphere 10/02/2024

Foi a minha primeira leitura de Anne Brontë e eu adorei.

gostei muito da escrita em específico e dos personagens. por mais que haja romance, isso não é o foco. foi bom ler as frustrações e anseios de Agnes ao decorrer da narração, uma jovem que buscava ajudar sua família, mas que, acima de tudo, procurava a sua independência e acabou deparando-se com certas surpresas ao decorrer do caminho.

é um livro além do seu tempo, com uma ótima crítica social, abordando temas importantes e avançados para a época.
comentários(0)comente



Mariana 05/02/2024

Não tem um personagem que seja interessante nesse livro, todos são absurdamente sem graça. É super entediante, não dá vontade nenhuma de continuar lendo, se você abrir o tiktok ou o YouTube e procurar relatos de aupair, você vai ter a mesma experiência que teria com esse livro e talvez seja mais divertido.
comentários(0)comente



Ahna Jehsk Almeida 05/02/2024

Agnes e Edward - uma prece concedida.
Agnes é uma senhora de 23 anos, sim uma senhora.
Durante a leitura ficava difícil associar a personagem a idade que a autora lhe deu, uma moça com 23 anos, mesmo na época em que se passa a história, tem ar jovial e sonhador, coisa que nossa amiga Agnes Grey não tem de jeito nenhum!
O desenrolar lento e quase inexistente do romance parece mais um enredo secundário da história, e de repente nas últimas páginas ele a pede em casamento...
Esperado porém apressado.
Não foi um livro viciante, porém foi bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lili 15/04/2024minha estante
Nossa, pensava ser a única a achar entediante. Li para um clube do livro, também não faz meu tipo de leitura.




Fabby 22/01/2024

Decididamente, sou uma leitora de romances do século XIX!!! Eu amo a forma doce e inocente como as histórias de amor eram construídas, amo a forma como já sabendo o desfecho ainda me sinto ansiosa e imersa a ponto de sonhar com os cenários e personagens e em como tudo me envolve de uma forma tão deliciosa!
Não foi diferente com Agnes Grey... e Anne Bronte escreveu essa história de uma maneira tão envolvente que já quero ler sua outra obra.
comentários(0)comente



Manu368 20/01/2024

A Agnes Grey é um livro interessante que talvez a coisa mais importante seja denunciar as injustiças sobre mulheres e os mais pobres de seu tempo. Por ser quase uma autobiografia da autora, ela consegue ser realista quanto a isso e, mesmo que seja considerado um romance de formação, com suas lições sobre moralidade, religião e que ao final de tudo a protagonista tem um casamento feliz já que foi uma boa pessoa e teve seu crescimento após vivenciar dificuldades, não é focado no romance amoroso onde os mocinhos fazem de tudo pela mocinha, mas sim na jornada de crescimento e, como tanto o prefácio e o posfácio (que achei muito incríveis) evidenciam em como a mocinha se impõe, ação a frente de seu tempo. Claro, às vezes a Agnes agia como uma coitada, mas como não agir assim? Porém tinha determinação.
O livro pode não ter tido tanto reconhecimento, e essa edição ter simplificado um pouco a história, porém é um livro muito interessante com reflexões que ainda hoje fazem sentido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriele Talaia 12/01/2024

Nhé
Comecei em março de 2022 e só fui terminar agora, quase um ano nessa leitura.
Só ficou bom nas últimas 100 páginas. Um dos romances de formação mais chatos que já li.
comentários(0)comente



gvazzz 12/01/2024

Finalmente kkkkkk
O livro é ótimo, eu comecei e recomecei mil vez por tê-lo pego em momentos errados. Mas conta a história de Agnes, filha de um vigário, que deseja trabalhar fora e poder ajudar em casa.
Nessas andancas encontra famílias de todo tipo e os pirrai e jovens mais maleducados e dissimulados. Mas encontra também um jovem cura por quem se apaixona?
comentários(0)comente



Melxzb 30/12/2023

Incrível
Que perfeição de livro.
Eu posso dizer que romance não é meu estilo preferido mas esse livro me prendeu do começo ao fim.
Se você gosta de romance com muito hot, pegação e etc não recomendo Agnes Grey pq nem chegou a ter uma descrição de beijo, mas a construção da personagem principal é muito boa, as dificuldades que ela passa com as garotas que ela tem que cuidar e o quanto ela é forte por aguentar. Livro incrível
comentários(0)comente



485 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR