A Lista

A Lista Cecelia Ahern




Resenhas - A lista


154 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Debora 17/07/2015

A Lista - Cecelia Ahern
A Lista conta a história da jornalista Kitty Logan. Uma matéria desastrosa transmitida em rede nacional lhe rendeu um processo judicial, a perda da sua reputação e também a admiração de seus amigos e familiares. Menos de sua editora chefe, Constance. Constance é a âncora de Kitty no turbilhão que sua vida virou, porém sua amada amiga está doente e não tem muito tempo de vida.

Em uma visita à Constance, no hospital, Kitty pergunta a ela qual a matéria que ela sempre quis escrever, mas nunca teve a chance, assim Constance lhe revela uma lista com o nome de 100 pessoas que fazem parte de uma grande matéria. Após a morte de Constance, Kitty se vê sozinha e com uma matéria que pode ajudar a restituir a sua reputação como jornalista. Porém, ela precisa descobrir a ligação entre as 100 pessoas da lista que, aparentemente, nunca ouviram falar uma das outras e não tem a menor ideia de porquê alguém estaria interessado em sua história.

Esse é o terceiro livro que leio da Cecelia Ahern e posso dizer que cada vez mais ela me surpreende e emociona com suas histórias, que a primeira vista são simples e despretensiosas. No entanto, ao decorrer de uma narrativa fácil e envolvente vamos mergulhando na trama, nos apegando aos personagens e seus questionamentos e é como se vivêssemos as situações difíceis e emocionantes juntos com eles.

"... estava começando a conhecer as pessoas mais a fundo, a camada que todos nós escondemos, o que havia detrás da máscara, da gentileza social, da insegurança. Kitty sentiu que estava começando a chegar à parte mais valiosa de sua lista."

Outro ponto que me cativou na trama foi a rotina jornalística de Kitty, as decisões a serem tomadas, as perguntas que rondavam sua cabeça por causa da situação antiética que ela se meteu, a investigação atrás das pessoas da lista, as entrevistas e mais entrevistas que ela precisa realizar até descobrir o propósito da matéria que Constance gostaria que ela fizesse. A Cecelia conduz a história de maneira crível, interligando as situações e acontecimentos, cada passo de Kitty terá um consequência não só no seu trabalho, mas principalmente na sua vida real.

Falando em Kitty, aprendi a gostar dessa personagem que comete erros sim, mas se arrepende deles (mesmo que não admita), que só quer honrar a memória de sua amiga e que se esforça acima de tudo para fazer o seu melhor. Ela pode ser egoísta e um pouco ambiciosa sim, mas isso não tira toda a dor e culpa do que ela está passando quando a conhecemos no início do livro. Porém, a autora soube não apenas conduzir a história, mas desenvolver de forma agradável e consistente a trama pessoal da personagem, fazendo-a evoluir, aprender com os próprios erros e voltar a ser a pessoa que tinha fascínio por histórias interessantes que precisam ser descobertas.

"Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante porque não estamos fazendo nada de extraordinário nem estampando capas de jornais, tampouco suas manchetes, nem ganhando prêmios memoráveis. Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho."

A Lista não é o melhor livro do mundo, mas a mágica da Cecelia nos presenteia com um livro fofo, recheado de histórias lindas, importantes e que significam muito e nos fazem aprender muito sobre como a vida pode ser ruim, mas basta você fazer o seu melhor para tentar mudá-la. As páginas não serão viradas furiosamente, cada linha deve ser apreciada e interpretada, ainda mais quando se trata das pessoas da lista.

Enfim, esse livro foi um passa tempo surpreendente, que me manteve presa e admirada, além de ativar minha curiosidade que trabalhou a toda tentando descobrir a ligação entre as pessoas da lista junto com Kitty. O romance de modo algum é o foco principal, mas sim um dos milhares de planos de fundo que acontece igualzinho a história: suave, sutil, carinhosamente e no final, rápido, lindo e conquistador. Se você quiser ler uma história sobre pessoas interessantes, com acontecimentos inesperados em suas vidas, que vá te emocionar e deixar com o coração quentinho, A Lista é o seu livro.

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlos Magno 15/07/2015

Kitty Logan está vendo sua vida ruir: Seu namorado a largou e seu amigo está magoado com ela. As coisas começaram a piorar para ela depois de uma reportagem feita por ela na TV na qual ela afirmava que um professor era pedófilo e, além disso, uma das alunas estava grávida dele. Tudo não passava de uma farsa que acabou tanto com a vida direita e normal do professor quanto com a carreira de Kitty.

A única pessoa que talvez ainda confiasse em sua capacidade profissional é Constance, dona da revista Etecetera mas que está muito doente. Antes de partir dessa vida, Constance deixa para Kitty um material que poderia ajuda-la a reescrever sua vida e carreira: uma lista com 100 nomes. Ninguém sabe do que se trata, quem são aquelas pessoas ali representadas e mais, o que Constance pretendia escrever. Eis a missão dela.

[...]

O livro, apesar de prender a atenção e despertar a curiosidade do leitor, poderia ser mais impactante. Achei que em alguns momentos faltou folego para a trama, na qual a autora precisou se jogar de corpo e alma no rio que ela mesma criou para resgatar a obra. Ou seja, ela conseguiu tirar proveito até mesmo dos pontos "ruins" da obra. Ponto para a autora.

[...]

Ainda que o livro não tenha sido tão bom quanto eu esperava que fosse (não é ruim, entendam) ele consegue prender na leitura. Você sente a necessidade de acompanhar de perto Kitty nessa missão quase impossível, sofrendo e comemorando com ela a cada avanço. Outra coisa que vale ser ressaltada: a boa relação que eu consegui sentir com a personagem central. Da vontade de ajudar ela de alguma forma por que... que sofrimento!!!

Resenha completa em:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2015/07/resenha-lista.html
comentários(0)comente



Liachristo 14/07/2015

A Lista - Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito
Quando soube do lançamento deste livro, logo fiquei curiosa sobre qual seria o enredo, já que a sinopse falava de uma lista com cem nomes e toda uma história por trás dessa lista. Até hoje só li dois livros da autora: A Vez da Minha vida(resenha) foi o meu primeiro contato com sua escrita e apesar de ter achado que não iria gostar, acabei apreciando a história e tirando boas lições dela. O outro livro foi P.S. Eu Te Amo, o qual apesar de ter gostado, fiquei achando que o filme foi melhor, o que é algo bem raro de acontecer.
Por isso não tinha grandes expectativas em relação A Lista, além da curiosidade que comentei acima.

Aos poucos a história de Kitty Logan, esta jornalista que se encontra numa péssima fase de vida e que além disso não parece ter lá muito bom caráter foi me conquistando, me envolvendo e acabando por me pegar de jeito. kkk

Cecelia tem um jeitinho manso de ir chegando e nos envolvendo em suas histórias, um jeitinho que me conquistou, mesmo eu tendo achado a história meio arrastada no início, e achando que em algumas partes ela poderia ter sido mais sucinta.

A Lista nos conta a história de Kitty Logan, uma jornalista que passou os últimos anos na luta para ter o seu grande momento. Uma mulher tão envolvida com sua carreira que nunca deixa de colocar o jornalismo em primeiro lugar. Felizmente ela tem uma melhor amiga e mentora em Constance, a qual está sempre pronta para ajudá-la a ver o erro de seus caminhos. O que não a impediu de se meter em sérios problemas com a rede de TV na qual ela está trabalhando e ainda por cima ser a culpada de arruinar a vida de um homem inocente ...

Kitty recebe uma tarefa que será a mais importante de sua vida: escrever a história de sua mentora. Kitty não só tem de rastrear e atender as pessoas na lista, mas descobrir o que os liga. E, no processo de ouvir histórias de pessoas comuns, ela começa a entender a sua própria.

Algumas vezes me peguei irritada com Kitty, pois sua fome por sucesso, acaba atrapalhando sua vida e sempre fazendo estragos com as dos outros, mas ao mesmo tempo, sua imperfeição a tornou mais real para mim. Embora ela se considere uma jornalista que pode encontrar uma história em qualquer pessoa, encontrar a conexão entre 100 pessoas aparentemente aleatórias espalhadas por Dublin parece impossível.

Muitas das pessoas procuradas por Kitty não tem vontade de falar com uma jornalista. Outras pessoas resolvem falar com ela, mas não tem ideia por que foram incluídas na lista de Constance. No entanto, contar a história de Constance é a última chance da Kitty para salvar sua carreira, e ela prossegue sua tarefa com perseverança e fervor.

Neste romance teremos vários personagens como já sugere o título e ficaremos conhecendo suas histórias, mas mesmo simpatizando com alguns, não me senti conectada ou torcendo por nenhum deles. É claro que o único personagem que não fiquei conhecendo em profundidade foi Kitty, mas talvez fosse esta a ideia mesmo. Fazer com que nos sentíssemos solidárias com ela, mesmo sem a conhecer profundamente.

O mistério em torno do que tinha oculto naquela lista, primeiro me atraiu e em seguida, quando ela começou a trabalhar na história de Constance, eu fui me sentindo tão agoniada quanto Kitty para encontrar a conexão!

Aos poucos a história de Kitty Logan, esta jornalista que se encontra numa péssima fase de vida e que tem muito a aprender como pessoa, foi me conquistando, me envolvendo e acabando por me pegar de jeito. kkk

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras!

site: http://www.docesletras.com.br/2015/07/resenha-lista-cecelia-ahern-editora.html
comentários(0)comente



Mari 12/07/2015

"Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar."

Depois de cometer um erro gravíssimo, ser processada e afastada do trabalho, Kitty Logan não poderia estar se sentindo pior. Ou melhor, poderia. Seu namorado resolveu terminar o relacionamento deles do nada, sua melhor amiga está morrendo e ela não imagina o que está prestes a acontecer. Depois que Constance lhe deixa uma lista com cem nomes para que ela faça uma matéria, ela vê que a amiga queria lhe deixar a oportunidade de recuperar sua carreira e fazer uma matéria inesquecível. Só que ela tem cem nomes, um prazo apertado e a vontade de fazer isso dar certo, agora só falta saber por onde começar.
"A questão é aprender a parte mais importante do que é real."
Eu gosto demais da escrita da Cecelia Ahern e depois de participar de um Hangout com a autora, graças ao Grupo Editorial Novo Conceito, passei a admirá-la ainda mais. Admito que gosto mais de uns livros do que de outros, mas ,mesmo os que não gostei, me trouxeram alguma mensagem e eu tenho certeza que será sempre assim. Dessa vez tentei começar o livro sem muitas expectativas e, também, nem poderia, já que assim como a protagonista o leitor não tem nem ideia do que os cem nomes tem a ver um com o outro e com Kitty e isso conta muito na hora do envolvimento com a história e a protagonista.
"As pessoas raramente sabem o que querem; só ficam sabendo depois do fato."
A partir do capítulo em que Kitty descobre a lista comecei a ficar mais curiosa a respeito das coisas que iriam acontecer e muito ansiosa para descobrir quem eram aquelas pessoas. Neste livro a narrativa de Cecelia não tem altos e baixos e ela conseguiu manter suas mensagens marcantes e novos aprendizados a cada página. Isso é algo que admiro na Cecelia; ela consegue me envolver e me fazer refletir independente da história, da personalidade do protagonista e da maneira como passa isso no livro.

Kitty é uma personagem nada perfeita que, muitas vezes, age de maneira errada e fala coisas desnecessárias, mas a autora conseguiu mostrar que ela pode até errar, porém sabe quando errou e sabe que deve reparar o erro. Kitty passa por muitas mudanças ao longo do livro e, consequentemente, seus pensamentos e opiniões mudam, fazendo com que o leitor a acompanhe nesse amadurecimento. Claro, aquelas cem pessoas ajudam demais nesse quesito.
"Você foi a única em meio àquelas entrevistas a me mostrar verdadeiramente que não tinha medo de voar e que, na verdade, seu medo mesmo era o de não errar."
Cada nome, cada pessoa, cada história acrescenta algo para o enredo e para a personagem e isso torna este o livro de Cecelia que mais me fez refletir. Temos histórias que emocionam, diálogos marcantes e pessoas especiais. É impossível não comparar acontecimentos da ficção com nossa vida e não pensar em como seria estar no lugar daquelas pessoas - sendo a história divertida ou triste. O mais legal é que, no final, nós percebemos que desde a primeira página havia um ensinamento sobre o que fez Constance deixar a lista para Kitty e, por mais que a gente pense que aquela primeira conversa das duas já nos deixam algumas mensagens, vai muito além disso.

[...] RESENHA COMPLETA EM: http://www.magialiteraria.net/2015/06/resenha-lista-cecelia-ahern.html

Emocionante, envolvente e marcante, A Lista não tem apenas Kitty como protagonista. O protagonista da vez é o leitor, que irá se deixar levar pela narrativa da autora e irá parar a leitura várias vezes para poder pensar sobre seus próprios atos. Se você já leu algum livro de Cecelia Ahern, vai se impressionar com como a autora consegue se superar. Se você nunca leu nada da autora, este livro seria uma ótima maneira de começar.
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 11/07/2015

Oi oi gente, tudo bem com vocês?
A resenha que trago hoje é de um dos livros que a editora Novo Conceito, nossa super parceira nos enviou no mês de maio, A Lista, da Cecelia Ahern.

Nessa nova obra Cecelia nos traz a história de Kitty, uma jornalista que pouco a pouco vê o mundo ruir a sua volta. Meter-se em um escândalo na emissora de tevê em que trabalha foi apenas o começo e como se o fato de ter sido afastada do emprego não fosse o suficiente, a vida lhe mostra que sim, as coisas ainda podem ficar pior, e dessa forma ela acaba perdendo sua amiga Constance.
Decidida a homenagear e terminar algo que sua amiga não pode, Kitty decide levar à diante uma matéria que Constance preparava, mas o desafio começa quando tudo que ela tem diante de si é uma lista contendo cem nomes, e a partir daí começa sua caçada em busca de desvendar os segredos e as histórias que os colocou ali.
O livro nos faz refletir em muitos momentos sobre quem somos, como somos e se é realmente assim que queremos ser. É possível enxergar na personagem falhas que estamos sujeitos a cometer, como também os reflexos que isso nos trará no futuro. Ao longo dessa jornada incessante que é percorrer essa lista, desvendando, ouvindo e até mesmo contando histórias, Kitty amadurece, e acaba passando isso para o leitor.
A ideia envolvida por trás da trama foi muito bem elaborada pela Cecelia, mas assim como em seus outros livros, ela acaba se perdendo e preenchendo páginas e mais páginas com detalhes que não interferem de maneira relevante na história, passando a impressão de que aquilo só está ali para aumentar o volume de páginas. Como iniciei a leitura sem muitas expectativas por já conhecer a escritora, não fiquei tão surpresa/frustrada com a maneira como as coisas terminaram.

Personagens secundários: Se escrever um livro com meia dúzia de personagens já é um desafio e tanto, depois desse preciso aplaudir Cecelia por conseguir ir além. Ela de fato consegue fazer com que você se coloque na situação.

Capa e diagramação: Como sou uma pessoa de capas, achei essa simplesmente linda. Ela passa uma leveza e preciso dizer que foi uma das razões para me fazer ler esse livro.
A diagramação é bonita, com um detalhe floral no início de cada capítulo e uma fonte um pouco diferente.

Quotes:

“O amor faz as pessoas alçarem voo. Para mim, o amor tem poder destruidor. Sou um demônio pronto para defender, proteger, para fazer qualquer coisa pelas pessoas que amo.”

“(...) estava começando a conhecer as pessoas mais a fundo, a camada que todos nós escondemos, o que havia detrás da máscara, da gentileza social, da insegurança. Kitty sentiu que estava começando a chegar à parte mais valiosa de sua lista.”

“Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história para contar. Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante (...) Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho...”

Comentários: Apesar do meu problema pessoal com a Cecelia o livro é bonito. Claro que poderia ser melhor, com algumas páginas a menos, mas ok, no fundo ainda acho que vale a leitura, mesmo dando apenas duas estrelinhas. E dessa vez não tem playlist pra tornar as coisas melhores ou mais fáceis.


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lista-cecelia-ahern.html
comentários(0)comente



Silvana 10/07/2015

A vida de Kitty Logan vai de mal a pior. Quando pensou que tinha conseguido o emprego dos seus sonhos, trabalhar em um programa de TV, o Thirty Minutes, ela viu tudo desmoronar quando acusou um professor de educação física de abusar sexualmente de duas alunas e ainda ter engravidado uma delas, e ele ser totalmente inocente. Agora ela está sendo processada por difamação e como a audiência será no dia seguinte, ela não para de receber ligações de todos seus amigos jornalistas querendo uma exclusiva com ela. Até o momento somente seu melhor amigo Steve ainda não tinha ligado, por isso ela estranha quando vê o nome dele chamando em seu celular. Mas Steve não quer uma entrevista, ele quer que ela veja o quanto está decepcionado com ela, pois, Kitty só consegue ver o quanto foi prejudicada, ela esquece que o maior prejudicado no caso foi o professor que ela acusou.

E não é somente Steve que está lhe acusando, seus pais ligam para dizer o quanto estão envergonhados com o que ela fez. Seu namorado pega todas as suas coisas do apartamento dela e vai embora sem dar nenhum motivo para estar indo. A unica pessoa que ainda está do seu lado, é sua mentora e amiga há anos, Constance. Mas não por muito tempo. Constance está morrendo no hospital e como Kitty tem aversão a hospitais, somente agora depois de mais de um mês, é que ela apareceu para uma visita. Constance é a fundadora e editora da revista Etcetera. Ela foi a primeira a acreditar em Kitty e ela sabe que somente essa amizade que ainda a mantêm na revista, após esse suicídio profissional. Mas ela sabe que assim que Constance se for, ela não terá nem isso mais.

Kitty é condenada, e como tudo que esta ruim pode piorar, Constance vem a falecer. Kitty fica devastada mas ela tem que juntar forças para escrever a matéria da sua vida. Antes de morrer, Kitty perguntou a Constance qual seria a matéria que ela gostaria de escrever e nunca escreveu e Constance disse que aquela era uma ótima ideia para uma pauta. Ela diz que a matéria que ela queria ter escrito está em um envelope com o titulo "Nomes" e pede que Kitty traga o envelope até ela, mas Kitty não chega a tempo. E agora ela tem que escrever essa matéria que será uma forma de homenagem a Constance. Mas quando Kitty abre o envelope, dentro só tem uma lista com 100 nomes. Agora cabe a ela descobrir qual o significado dessa lista.

Eu estava enrolando para ler esse livro com medo de me decepcionar. Já li três livros da autora, P. S. Eu te amo, A vez da minha vida e O livro do amanhã. Os dois primeiros até gostei, o terceiro não, por isso estava com medo de ser apenas mais um livro, que não viesse acrescentar nada. É ai que me surpreendi. Quando percebi, estava completamente envolvida com a história. Envolvente, essa é a palavra para definir A Lista. É daquelas histórias que quando percebemos, estamos chamando os personagens de amigos e esperando encontrar qualquer um deles ali na esquina. É também daqueles livros que não tem personagens principais, apesar de Kitty ser apresentada assim. Durante a leitura vemos que Kitty significou tanto para a história como qualquer um dos outros que apareceram nela. E a história de cada um deles, fez com que Kitty revesse a sua própria vida.

Temos Bridget, uma senhora que está completando 85 anos. Tem Ambrose, que dedicou a sua vida ao estudo das borboletas. Eva, uma personal shopper. Archie, um homem atormentado por ter feito justiça com as próprias mãos, Jedrek, que quer entrar para o Guinness World Records Book. E Mary-Rose, que recebe uma proposta de casamento toda semana. Cada um com sua história de vida. Mas o que será que eles tem em comum para o seu nome estar na Lista? Esse é o mistério do livro e num primeiro momento foi o que me prendeu a história. Mas conforme fui lendo e me dei conta de qual era a ligação entre eles, percebi que não importava mais o "motivo", e sim, eu estava ávida por conhecer mais sobre cada um deles e me peguei torcendo para que cada um alcançasse seu objetivo e por fim quando aconteceu, me acabei em lagrimas. Só digo uma coisa, leia, o meu nome e o seu nome poderiam estar naquela lista. E parabéns a editora pela edição que está perfeita.


site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lista-cecelia-ahern.html
comentários(0)comente



Samantha @degraudeletras 10/07/2015

HERN, C. A Lista. 1ed. São Paulo: Novo Conceito, 2015.
Esse é o terceiro livro da Cecelia Ahern que leio, o primeiro foi P.S. Eu Te Amo e o segundo foi A Vez da Minha Vida. Eu tinha gostado bastante do primeiro livro, mas detestei o segundo e foi justamente o A Vez da Minha Vida que me deixou com receio de ler as outras obras da autora. Mas, rompendo meu preconceito, resolvi dar mais uma chance e comecei a ler A Lista.


Em A Lista a autora nos apresenta Kitty Logan, uma jornalista que vive um período delicado, pois o declínio exponencial de sua carreira coincidiu com a doença em fase terminal de sua melhor amiga, Constance.

Kitty perdera o emprego e responde a um processo judicial por ter levado ao ar uma matéria sem ter comprovado os fatos devidamente, o que levou à difamação de um professor de educação física.

Constance era fundadora e diretora da revista Etecetera, que acolhera o talento jornalístico de Kitty e a ofereceu uma segunda chance de se reafirmar profissionalmente. Constance, em um dos seus poucos momentos de lucidez no hospital, pediu para Kitty pegar um envelope em seu escritório para que ela pudesse mostrá-la a matéria que ela sempre quis escrever, mas ainda não tinha nem começado.

A amiga de Kitty morre (isso não é um spoiler) antes de explicar do que se tratava a matéria, então a jovem jornalista se vê com uma lista que contém 100 nomes e nada que aparentemente possa interligar essas pessoas. Kitty mostra sua alma jornalística quando se dedica ao máximo para conhecer um pouco mais as pessoas que estão na lista de Constance e tenta correr conta o tempo para entender o que deveria escrever sobre elas.

Só com essas informações você já deve presumir que o livro consiste nessa mini saga de tentar interligar pessoas tão diferentes. O bacana da estória é que a Kitty começa a ser trabalhada sem nem mesmo notar, o conhecimento que ela adquire a cada nova visita faz com que ela se modele um pouco mais e ao longo desse seu trabalho ela não apenas ajuda as outras pessoas mas percebe que cada um é especial da sua maneira singular.

Esse amadurecimento da protagonista é muito palpável e motivador, mas alguns pequenos detalhes me incomodaram. O primeiro ponto que me desanimou um pouco foi que depois da terceira entrevista as coisas começaram a ficar repetitivas, a Kitty conhecia alguém, entrevistava, mostrava o que ela fazia de diferente e ok, cada nova pessoa só confirmava a suposição criada sobre a "lição" final do livro. O desfecho da estória foi algo pouco trabalhado, mais da metade do livro procurando respostas e "pá" tudo se resolve de uma vez.

Achei o livro bem ok, não morri de amores, mas também não cheguei a detestar, ele foi divertido, embora tenha chagado a ficar um pouco enfadonho. Assim como nos livros anteriores, a escrita da autora ajudou bastante para que o livro passasse voando. Se eu vou ler os outros livros da Cecelia? Ainda não sei.

site: http://www.wordinmybag.com.br/
comentários(0)comente



Naty__ 09/07/2015

Katherine Logan tem apenas 32 anos e sua carreira como jornalista está arruinada, mesmo após muito trabalho e dedicação. A jovem construiu uma carreira de excelência na Revista Etcetera, além de ter sido contratada para cobrir notícias no programa de televisão Thirty Minutes. Contudo, sua ambição de se tornar uma estrela acaba decepcionando-a quando ela e a emissora de TV são processadas.

Sem credibilidade e com a imagem manchada, ela terá de lutar para fazer com que sua carreira ganhe novo destaque. Como se já não fosse o bastante, Logan é abandonada pelo namorado sem um motivo aparente; seu amigo está decepcionado com ela; e o principal e o que dá origem ao livro: sua amiga, confidente e mentora está gravemente doente. Constance é editora da Etcetera, porém, não por muito tempo, pois está sofrendo de câncer e pode morrer a qualquer momento.

Constance tem um jeito único de conversar e entender Katherine. Ela tem a capacidade de enxergar tudo o que Logan não consegue dizer. A jovem é uma fonte de inspiração para a protagonista e, com a criação da lista, ela vê a esperança de criar a matéria que Constance tanto queria produzir.
Antes de partir, a jovem deixa um mistério para Kitty que pode ser a chance de uma mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. Com essa lista, ela terá a função de escrever a melhor matéria de sua carreira. Além disso, será uma forma de prestar uma homenagem a uma grande amiga que tanto lhe ajudou.

Embora a tarefa parecesse fácil, localizar o nome de 100 pessoas desconhecidas não seria algo tão simples como alguém poderia imaginar. Sem contar que Katherine não fazia ideia sobre o que se tratava a reportagem; não havia detalhes, apenas a lista e que ninguém conhecia cada um, não existia uma ligação exata entre as pessoas.

Confesso que quando dei início à leitura, imaginei que a trama seria uma investigação apenas para encontrar as pessoas. Não pensei que o livro abordaria sobre cada personagem e a ligação para a existência da matéria. Com isso, achei a história um pouco arrastada e algumas partes bem desnecessárias. Todavia, a ideia da autora em abordar a os personagens foi essencial para dar sentido à obra. Porém, mesmo assim, o livro não me prendeu e, em alguns momentos, tinha vontade de parar para buscar uma leitura mais prazerosa.

Acontece que mesmo ocorrendo tudo isso, A Lista acaba prendendo o leitor, pois deixa-nos curiosos para saber o envolvimento de cada um e a finalidade para a criação da matéria. Kitty aprende muito e passa por um grande amadurecimento no decorrer de sua pesquisa. Isso também pode servir de lição para o leitor, pois cada um de nós temos uma história a contar, independente do tamanho ou da quantidade de aventura. É necessário observar e dar espaço para que estranhos entrem em nossas vidas e possa transformá-las com suas histórias.

Quotes:
“Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar”.

“Você foi a única em meio àquelas entrevistas a me mostrar verdadeiramente que não tinha medo de voar e que, na verdade, seu medo mesmo era o de não voar”.

site: http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-lista.html
Eduarda Rozemberg 06/12/2016minha estante
Você não faz ideia há quanto tempo esse livro tem estado na minha lista de desejados. Parece ser uma história que prende mesmo o leitor.


Rossana Batista 19/01/2017minha estante
Pela sinopse eu também achei que a história fosse apenas a busca pelos nomes da lista. É uma pena que a história tenha sido um pouco arrastada e com cenas desnecessárias.


Lana Wesley 24/01/2017minha estante
Sempre quis ler esse livro primeiro porque sou muito fan das obras dessa autora, segundo porque quero muito descobrir o mistério entre essas pessoas, e qual a finalidade dessa matéria, e se tudo isso no final vai fazer sentido. Uma pena que em alguns momentos a leitura não foi tão prazerosa muito pelo contrário, porém ainda sim e um livro que prendo dar uma chance, e espero não me decepcionar.


Marta 28/01/2017minha estante
Acho que nunca li nenhum livro dessa autora!! Mais gostei bastante desse livro A Lista!! Amei a indicação!!
Bjoss




Barbara Lima 07/07/2015

Emocionante
Hey pessoal!

Hoje estou de volta com a resenha de “A Lista” da Cecelia Ahern. Quando a Novo Conceito falou sobre o lançamento desse livro eu fiquei muito animada porque sou fã da Cecelia, sempre quando me perguntam qual foi o livro que mais me fez chorar eu digo sem pensar duas vezes “P.S. Eu te amo.”. Eu gosto muito da forma como ela escreve, dos assuntos, dos problemas reais que ela traz em suas obras, então quando os livros de parceria chegaram na mesma hora comecei a ler seu mais recente lançamento.

“ - E sobre o quê é a matéria?
- Sobre as pessoas que estão na lista.
- E quantas pessoas há nessa lista?
- Cem no total.
- E qual será o tamanho dessa história?
- Qual é o tamanho da sua história?”



Em “A Lista” nós conhecemos a jornalista Kitty Logan, ela está passando por uma fase extremamente complicada na vida profissional e pessoal, seu nome está na lama por causa de um erro que abalou de maneira quase irreversível a sua carreira. Como se não bastasse, sua melhor amiga e mentora está muito doente, com os dias contados.

Em uma de suas visitas ao hospital, sua amiga, que também é jornalista, conta sobre uma ideia de matéria para sua revista, nada mais nada menos do que uma lista com 100 nomes. Após a sua morte, Kitty herda essa lista e o dever de honrar sua amiga através dessa última matéria.

É então que a maior aventura de Kitty começa, e ela é simplesmente incrível e emocionante...

“Você foi a única em meio àquelas entrevistas a me mostrar verdadeiramente que não tinha medo de voar e que, na verdade, seu medo mesmo era o de não voar.”

A história tem um teor de mistério muito gostoso, primeiro você começa se perguntando o que a Kitty fez de tão errado que deixou sua vida tão complicada, depois o mistério se volta para a lista misteriosa e os motivos daqueles nomes específicos estarem ali...

O livro é uma jornada, a cada página nós sofremos, crescemos, nos apaixonamos e aprendemos com Kitty. Um misto de sensações me envolveu enquanto lia, torci muito para que tudo se resolvesse, me contorci de curiosidade em diversos momentos e conforme ia conhecendo as pessoas da Lista, ia me apegando às suas histórias individuais.

“Eles a ajudaram a mudar a sua vida e, de certa maneira, a salvaram. Ele os reuniria novamente. Um dia.”

Esse livro é super indicado para quem gosta de romances com uma pitada de drama e mistério, vai te emocionar e ao final com um sorriso no rosto. A escrita da Cecelia é fluida, e cada detalhe não aparece por acaso e nem é desperdiçado! Leiam e depois me contem sua opinião

Xoxo

Até breve!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-97-lista.html
comentários(0)comente



Juliana 07/07/2015

Resenha originalmente publicada no blog Livros e Flores
Cem nomes...
Uma promessa.
Todo mundo tem uma história...

"A Lista" foi escrito por Cecelia Ahern, autora de "P.S. Eu te amo", e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Novo Conceito. A obra possui 384 páginas divididas em 32 capítulos. Antes de começar, gostaria de parabenizar o pessoal da Editora pelo belo trabalho gráfico feito nesse livro. A edição tá maravilhosa em cada mínimo detalhe! O livro foi gentilmente cedido ao blog em parceria com a Editora.

Nessa obra, conhecemos Kitty Logan, uma jornalista de 32 anos, que está vendo sua vida desmoronar ao perder tudo o que conquistou: carreira, namorado, melhor amigo... E o pior: Constance, sua confidente e mentora, está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa uma relação de nomes de pessoas desconhecidas nas mãos de Kitty, que pode ser a chave para sua mudança de vida. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

A narrativa é feita em terceira pessoa e acompanha Kitty nessa empreitada. Achei que essa escolha acabou interferindo em alguns pontos da narrativa, mas não foi algo que chegou a desvirtuar a proposta da obra.

Não sou grande fã dos outros livros da autora, mas confesso que esse eu adorei e vou contar porque: através da leitura é notória a evolução dos personagens, tanto da principal, como dos secundários. É muito bacana notar esse amadurecimento dentro de um livro. A medida que as páginas passam, a evolução e clímax da estória só melhoram. Então, isso significa que senti-me submersa nos problemas de Kitty.

É uma escrita leve, porém nada simples. Digo isso levando em conta a grande carga reflexiva que encontrei no livro, há várias metáforas pra essa coisa que chamamos de vida.

Apesar de alguns acontecimentos relevantes na trama se resolverem muito rápido, cada ponto da narrativa se conecta, desse modo, não há pontas soltas. É lindo chegar ao final da leitura e compreender a linda lição que a autora deixou. Pelo que tenho conhecimento, esse é um traço característico das obras de Cecelia.

Indico a obra a todos os fãs da autora que ainda não tiveram a oportunidade de lê-la e a todos àqueles que procuram um livro com grande potencial reflexivo.

site: http://www.livroseflores.com/2015/07/resenha-lista-cecelia-ahern.html
comentários(0)comente



Aione 02/07/2015

O simples fato de uma obra ser assinada por Cecelia Ahern já diz muito para mim e carrega toda uma expectativa, motivada pela minha experiência com seus outras livros que já tive a felicidade de ler. Com A Lista não foi diferente, e sua premissa só contribuiu com minha curiosidade.

Após vivenciar o declínio de sua carreira, a progressão da doença de sua estimada amiga e de ter decepcionado as pessoas mais próximas de si, Kitty recebe a tarefa de fazer uma matéria, que pode ser sua última chance de resgatar sua carreira de jornalista. O problema é que ela não faz ideia de qual é o tópico sobre o qual deve escrever, apenas recebeu uma lista com 100 nomes e tem duas semanas para descobrir o que os relaciona.

A primeira coisa a chamar minha atenção na história foi a própria Kitty. Mesmo me sentindo com pena de sua situação, não pude deixar de notar as características de sua personalidade responsáveis por levá-la até o ponto em que chegou. Em meias palavras, Cecelia Ahern fez um ótimo trabalho ao deixar claros os “defeitos” de sua protagonista, trabalhados durante toda a trama. Ao mesmo tempo, ela não fez de Kitty uma personagem difícil de se afeiçoar ou desagradável. Pelo contrário, ela é uma mulher com suas próprias características e uma bagagem de escolhas nas costas – algumas, provavelmente, não muito boas.

Conforme a história vai avançando, tanto fui apreciando a maneira de como a autora trabalhou o amadurecimento da protagonista quanto fui me apaixonando pelas personagens que vão surgindo, cada qual com uma história própria e fascinante. Ainda, minha curiosidade para compreender o laço que une cada pessoa da lista apenas cresceu e motivou o meu virar de páginas.

Apesar de ter gostado muito da trama e de muitas passagens terem me emocionado, esse, talvez, tenha sido o livro de Cecelia Ahern com o qual menos me envolvi. Sua narrativa em terceira pessoa não foi uma novidade para mim e nem foi um motivo de distanciamento nos casos anteriores, mas, dessa vez, minha imersão na obra não foi total. Outra questão foi a própria chave do enredo: meu primeiro palpite sobre o que conectaria as pessoas da lista se mostrou correto, então parte da surpresa decorrente da revelação se perdeu para mim.

Ainda sobre o final, senti que algumas conclusões se deram de maneira muito rápida, especificiamente uma, de importância fundamental na história. Não acho que o livro deixou de apresentar respostas ao que nos foi contado, mas, talvez, algumas cenas merecessem um maior destaque ou, até mesmo, uma maior elaboração.

De modo geral, A Lista, embora não tenha sido o romance de Cecelia Ahern que mais me cativou, ainda assim me emocionou e mostrou ser uma ótima leitura, com mensagens válidas, como as obras da autora costumam ser. Não apenas uma história de amadurecimento, A Lista é uma obra de superação e de redescoberta sobre valores que, muitas vezes, são perdidos – ou esquecidos – ao longo da vida.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/06/30/resenha-a-lista-cecelia-ahern/
Natalia 02/11/2022minha estante
A parte que mais me encantou - e que achei que te encantaria também - é que se trata de uma ?história de histórias?.




Mih 01/07/2015

Resenha no blog!
Tem resenha do livro no meu blog! Confiram!

site: http://bymiih.blogspot.com.br/2015/06/pra-ler-lista.html
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 30/06/2015

Cem nomes. Cem segredos. E uma única ligação.
Um erro. Uma mentira. E várias vidas destruídas.

Kitty Logan está vivendo o pior momento de sua vida.
Por causa de uma reportagem ela destruiu a vida de um homem e destruiu a sua própria.
Agora ela perdeu sua credibilidade, um de seus empregos, o respeito e a confiança das pessoas, seu namorado, e está prestes a perder sua melhor amiga.

Constance sempre foi amiga e protetora de Kitty, mas agora ela esta em estado terminal no hospital.
Com pouco tempo de vida, ela confidencia a Kitty uma reportagem que gostaria de ter feito e não teve tempo. Tudo o que ela diz a Kitty é que ela irá encontrar o que precisa em um envelope.
Mas antes que Kitty possa entender do que se trata, Constance vem a falecer.
E agora tudo o que Kitty tem em mãos é uma lista. Uma lista com cem nomes que ela não consegue entender que relação possam ter entre si.

Desacreditada por todos em seu trabalho na revista de Constance, Kitty recebe uma chance. Essa matéria é tudo o que ela tem, para tentar dar um pouco mais de credibilidade a si mesma.

Com uma rotina nada fácil, com pouco dinheiro, ataques ao apartamento onde mora, e quase sem amigos. Kitty tem duas semanas para preparar a matéria.
Mas como encontrar cem desconhecidos em duas semanas? Como descobrir que ligação tem essas cem pessoas?

Aos poucos Kitty consegue entrar em contato com algumas pessoas, mas o que era para ajuda-la a desvendar o mistério que cerca a lista, a deixa ainda mais confusa e sem compreender que relação esses nomes tem.

Conforme vamos conhecendo os novos personagens, vamos nos sentindo mais ligados a suas histórias. Criamos um elo com todos e apesar do mistério em torno de suas vidas, a cada momento nos sentimos mais próximos deles e de Kitty também.
Kitty amadurece muito no decorrer da história. Ela vai perceber que havia se transformado em uma pessoa egoísta, e quem consegue abrir seus olhos é seu único outro amigo, Steve. Ele em nenhum momento tem medo de falar as verdades que ela precisa ouvir, mesmo que algumas vezes ele pareça um pouco cruel, mas sempre dizendo tudo o que ela precisava mesmo ouvir.

Archie, Birdie, Eva, Ambrose, Mary-Rose e Jedrek são os outros personagens que tornam essa história tão bela.
E conhecer suas histórias nos leva a uma montanha russa de emoções. Mas quando os conhecemos mais profundamente, a sensação que temos é de que estamos fazendo novos amigos, sensação essa que logo Kitty também sentira desabrochar em seu coração.

Foi uma história de que gostei muito, alguns momentos foram de intensa emoção. Mas em alguns momentos infelizmente a leitura pouco fluía. Isso se deve ao fato da história dos personagens ser contada de forma gradativa, calma, explorando os sentimentos e as sensações vividas por todos eles. Mas em nenhum momento isso se torna um empecilho. Afinal o mistério em torno de todos esses personagens é o que nos conquista do começo ao fim nesse enredo.

Eu esperava um pouco mais dessa “busca” pelos cem nomes da lista, achei que seria algo mais dinâmico, mais instigante por assim dizer, e pouco fui surpreendida nesse quesito.
Mas quando comecei a desconfiar de qual seria a ligação entre os nomes, e quando minhas suspeitas foram sendo esclarecidas e comprovadas, toda a decepção ficou para trás.
Conforme a verdade vem a tona e todo o mistério vai sendo esclarecido vamos descobrindo toda a beleza por detrás dessas vidas. E quando chegamos ao final somos arrebatados por toda a verdade que cerca os personagens, mas que nos cerca também.

A mensagem embutida nesse livro é maravilhosa, quem dera pudéssemos aprender com ela.
E pudéssemos valorizar tanto o que ali nos foi ensinado.

Com certeza super indico. Mas como disse não esperem uma história fluida, que se desenvolva rapidamente. Essa história é leve e para ser lida e apreciada lentamente.


site: www.matoporlivros.com.br
comentários(0)comente



Danika 30/06/2015

Todas as histórias...
"Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar."

Kitty é uma personagem cativante. É humana, real. Seus problemas são palpáveis e comuns a qualquer um. Tendo cometido um erro gigantesco ao acusar um professor de pedofilia em rede televisiva, e ser grandemente processada por conta disso, ela vê sua carreira declinar. Como apresentadora, nem se fala. Mas sente que até na revista onde trabalha, seu emprego está em jogo. O que Kitty não consegue ver é que, por mais que ela tenha sido prejudicada nisso, tem sempre as outras partes da história, e ela não aprendeu a enxergar isso. Até seu melhor amigo Steve jogar a real para ela não muito delicadamente. Para completar, seu namorado a deixou e sua melhor amiga, Constance, dona da revista Etecetera, acaba de falecer. Em sua última conversa com Kitty, Constance fala sobre uma matéria que gostaria de publicar ainda. Mas somente diz onde está o arquivo. Com sua morte, Kitty fica responsável pela matéria, trabalho que se torna mais difícil do que Kitty imaginava.

"[...] Mas passara tantos dias ocupada andando de um lado para o outro, encontrando as pessoas na lista, que mal tivera tempo de encarar a verdade. E a verdade era que ela estava em apuros. Era hora de admitir isso, não apenas para sim mesma, mas para uma pessoa ainda mais importante."



Uma lista com o nome de 100 pessoas e nenhuma outra informação sobre o que deveria se tratar. Nomes que estavam na lista telefônica, nomes que Kitty começou a procurar, tendo o tempo como inimigo pois tinha poucos dias para fechar a matéria. A partir do momento em que Kitty começa a conhecer outras pessoas, vamos nos envolvendo em outras histórias, conhecendo novos personagens e o tempo todo tentando descobrir o que é que liga todos eles para estarem todos juntos na mesma lista. E isso move o livro de maneira tão deliciosa que você nem vê o tempo passar e quando se dá conta já está no fim do livro vibrando delirantemente. Cecelia juntou um grupo de pessoas totalmente diferentes e colocou-as na história de uma maneira única, e foi muito divertido ler tudo. Em paralelo com os dramas e problemas pessoais de Kitty, conhecer novas pessoas e ouvi-las falarem sobre suas próprias histórias, fez com que Kitty, aos poucos, fosse enxergando toda a verdade por trás daquela lista, entendendo, enfim, o que sua amiga Constance tinha em mente.

"A questão era que Kitty sentia que sabia o que estava fazendo; voltara a agir de acordo com seus instintos, em vez de reagir aos dos outros."

Como o livro é narrado em terceira pessoa temos uma visão mais ampla de cada um dos nomes da lista que Kitty consegue conversar. É muito divertido ver como toda a trama se desenrola. É um livro cheio de romance, exemplos de vida, drama e uma boa dose de humor. Não conseguia largar a leitura. Quase virei o dia lendo, embora soubesse que no outro acordaria cedo. Cecelia consegue fazer isso com A Lista. Ela nos deixa apaixonados.

"Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entendiante por que não estamos fazendo nada de extraordinário nem estampando as capas dos jornais, tampouco suas manchetes, nem ganhando prêmios memoráveis. Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes e admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho."

Ainda me encontro maravilhada com o livro que li. Não esperava menos da Cecelia, ela me conquista acada livro que leio dela. É fantástico o modo como ela te envolve na trama, como te deixa sensível a tudo que ocorre durante o livro. O que não foi nem um pouco diferente com A Lista. Estou ainda com um sorriso bobo no rosto e uma reflexão interna de que há uma lista infinita de pessoas cheia de histórias para contar; cheia de segredos, de dores, de realizações, de arrependimentos, de novos planos. Uma lista de pessoas cheias de vida. E é isso que a autora nos apresenta nesta obra.

site: http://www.garotaselivros.com/2015/06/a-lista-cecelia-ahern.html
comentários(0)comente



154 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR