O Último

O Último Joel Puga

Resenhas - O Último

Fe_Mariluz 03/01/2024

Não entendi o conceito
Achei uma leitura monótona, não consegui entender o que o autor quis transmitir. Infelizmente foi uma leitura esquecivel. A sinopse está melhor que o conto.

Tahbooks 24/12/2023

Aterrorizado com a ideia da morte, um homem deixa-se contaminar pelo vampirismo de forma a prolongar a sua vida indefinidamente. Porém, quando as legiões do Céu e do Inferno se enfrentam na derradeira batalha, vê-se como o último ser humano na Terra. Deixar-se-á arrastar pacificamente para um dos reinos do pós-morte?

Jothamon 16/09/2023

Fim
Um conto sobre alguém que descobre os segredos após o fim da vida e resolve adiar o quanto puder a chegada desse dia.

Tabata32 07/08/2023

Nada com nada
Um conto totalmente esquecivel. Uma historia que tem potencial, mas acaba nao me dizendo nada demais, zero impacto. Não gostei muito.

Eliezer 16/05/2023

Em "O Último", Joel Puga nos leva a uma jornada emocionante através de um mundo distópico e desafiador. Ambientado em um futuro sombrio e incerto, o autor tece uma narrativa que mergulha nas profundezas da condição humana quando confrontada com a adversidade extrema.

A trama segue o protagonista, o último de sua espécie, enquanto ele enfrenta os desafios de um mundo devastado por catástrofes e transformado pela passagem do tempo. Puga pinta um quadro sombrio e evocativo, explorando a solidão e a luta pela sobrevivência em meio ao caos.

A escrita de Joel Puga é intensa e visceral, capturando a essência do desespero e da esperança que coexistem nesse cenário apocalíptico. Os personagens, mesmo em sua solidão, são complexos e tridimensionais, oferecendo ao leitor uma visão íntima de suas lutas internas e determinação para resistir até o fim.

A ambientação do livro é uma parte crucial da experiência, com descrições detalhadas que transportam o leitor para um mundo pós-apocalíptico, repleto de ruínas e lembranças de uma civilização que já foi grandiosa. A narrativa equilibra habilmente a ação intensa com momentos reflexivos, proporcionando uma experiência envolvente e multifacetada.

"O Último" não é apenas uma história de sobrevivência física, mas também uma exploração profunda da psique humana diante do inevitável. Puga mergulha nas questões existenciais, examinando o significado da vida e da esperança quando tudo parece perdido.

Ao longo do livro, o autor tece uma teia de mistérios e reviravoltas, mantendo os leitores ávidos por descobrir o destino do protagonista solitário. A conclusão da história é poignante e reflexiva, deixando uma marca duradoura na mente do leitor.

Em resumo, "O Último" é uma obra intensa e envolvente que mergulha nas profundezas da condição humana em face da extinção. Joel Puga entrega uma narrativa emocionante e contemplativa, explorando os limites da esperança e da resiliência em um mundo transformado. Uma leitura recomendada para aqueles que buscam uma experiência literária que vai além das fronteiras convencionais do gênero apocalíptico.

Tati- Leitora 23/01/2023

Um conto extremamente curto, que é até bom porém devido ao seu tamanho, ele acaba muito rápido e deixa a sensação que faltou alguma coisa, como se o autor simplesmente tivesse cansado de escrever e tivesse parado.

@deize6 13/01/2023

,..,
Minha meta esse ano é ler os livros que baixei grátis na Amazon e nunca li, então dando continuidade, há esse conto que também é bem curtinho e que tem a sua versão para a criação de seres sanguinários bem populares da cultura pop/terror, é interessante e pretendo procurar outros do autor.

Emily 18/12/2022

Nada demais
Prometeu coisa boa e acabou por ser cansativo mesmo sendo curtíssimo. Não me agregou em nada, mas não me arrependo de ter lido

Maria.Eduarda 15/12/2022

O Último
Gostei particularmente da escrita. A forma como o autor introduz a história é muito boa. O conto é bem curtíssimo, leva uns dez/vinte minutinhos para acabar de ler. Vale a pena ler.

Geovanna.Lamounier 30/04/2022

Nada de especial
O conto não tem nada de diferente que te prenda na leitura, mas tem a vantagem de ser muito curto. É um pouco tedioso, esse tema de imortalidade no meio do desastre com varios tipos de seres me deixa muito curiosa mas o conto ñ tem nada que aproveite esse tema.

abacaxeira 26/01/2022

"Após a Grande Guerra, pousou as armas e começou à procura de algo para preencher o vazio que sentia agora no seu interior. Não demorou muito a encontrá-lo na literatura." (Joel Puga)

É sobre isso!