Iscas

Resenhas - Iscas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pam 05/08/2023

Esperava mais?
A premissa desse livro se mostrou bem interessante, mas confesso que acabei me decepcionando um pouco ao decorrer da leitura.
porém, precisava falar sobre a escrita que é simples e super fluída, o que é um ponto muito positivo nos livros.

Marcello 15/01/2021

KKKKKKK
Esse livro é um caso especial. Eu o comecei só porque a sinopse me lembrava de Jogos Mortais (gosto muito, inclusive), então eu pensei: o que poderia dar errado?
Daí o livro me respondeu: tudo.

Primeiro: os personagens.
Seis pessoas. Seis viciados. Seis pessoas que nos foi mostrado ter um passado podre (uns até matou uma pessoa, o outro fez uma menina de 15 se viciar, só as bombas). Seis pessoas que eu esperei muito pra ver morrer.
Segundo: a famosa redenção.
Por que diabos o autor tava jogando o passado dos personagens na minha cara, como se eu fosse sentir triste por eles estarem sendo engolidos por tubarões? Eu sou obrigado a sentir empatia?
Terceiro, e último: o final.
Mas desse ponto não vou comentar porque não quero marcar essa resenha com spoiler.

Eu comecei o ano tão bem, lendo um livro maravilhoso (O Amor que Sinto Agora, recomendo muito) daí eu fui ler esse Chernobyl. Só rindo mesmo pra eu não acabar ficando com uma ressaca literária por causa desse c*.
Jeffez 24/02/2023minha estante
Só vou ler agora por causa de você kkkkkkkk

Marcello 24/02/2023minha estante
Boa sorte! Kskskks

João 14/10/2015

Seis pessoas acordam em uma ilha deserta.A única ligação que há entre eles é que são todos viciados em heroína.Procurando saber o por que de estarem ali encontram um baú com água,comida e uma carta dizendo que numa ilha próxima há um outro baú com mais mantimentos e doses da melhor heroína que eles já provaram.Tudo o que eles tem que fazer é ir nadando até lá.Seria simples se ao redor da ilha não estivesse cheio de predadores famintos por carne humana.Não há possibilidade de socorro.Nadar até a outra ilha pode significar a morte...mas não ir também é uma sentença de morte.

Considero Iscas um dos melhores livros que li esse ano.A sinopse já deixa o leitor curioso mas não imaginei encontrar nesse livro uma leitura tão boa.O livro intercala presente e passado.De cara encontramos todos os personagens já na ilha e conforme eles vão acordando e imaginando o que estão fazendo ali vão também se lembrando de sua história,o por que de caírem na vida das drogas.

O livro começa bem,arrebata o leitor no meio e conquista de vez no final.O autor tem uma linguagem fácil,interessante e em nenhum momento deixa o leitor cair no tédio.Ao contrário,segue tudo tão bem que não dá pra parar de ler até chegar ao final.E o final,um dos melhores que já vi.Capas de livros dificilmente chamam minha atenção mas com Iscas foi diferente.A capa é fantástica,uma das mais interessantes que já vi.
Só tenho uma coisa a reclamar:faltou mais páginas!!É pouca página pra um livro tão interessante.E talvez seja tão bom justamente por isso:o autor arrebata o leitor sem enrolações,indo direto ao assunto.

Leitura excelente!
Mick 17/10/2015minha estante
Parece bem legal! Fiquei interessado em ler esse livro depois de ler a sua resenha...

Jossi 30/11/2016minha estante
Também achei muito bom. Aventura, adrenalina, suspense no mais alto grau! :D Tudo o que gosto.

warley torres 22/05/2019minha estante
Nossa cara, me identifiquei muito com sua resenha após ler esse livro, um dos melhores do gênero que já li até hoje e que são muito raros de encontrar. Tem uma pegada Jogos Mortais. E as cenas dos tubarões, me sentir como se estivesse no mar junto com os personagens tamanha é a realidade com que o autor descrever os fatos. Baixei no celular e li de uma tacada só.

iammoremylrds 17/01/2021

a premissa era boa, mas o livro em si, mt decepcionante, eu esperava bem mais e olha que eu nem coloquei expectativa nele nem nada do gênero, parece q foi escrito na pressa, não soube desenvolver bem os personagens

Tatta 18/04/2021

contrariando todas expectativas: gostei.
esse livro veio de uma troca em um sebo, achei ele escondido e escolhi depois de saber que o geek freak tinha lido (aposto que ele nem lembra que leu hahaha) e pela sinopse.

tem problemas? claro... rs

de fato, a história é bem estilo filme de terror de baixo orçamento, mas curti o background dos personagens e o estilo gore. o final é ao mesmo tempo uma piada e sagaz. aproveitei bem!

danda 12/09/2020

É uma história pra vc repensar suas escolhas.Tudo tem consequências. É quando essa chega,vc pensa em tudo aquilo que te fez chegar ali.Achei algumas partes previsíveis,umas nem tanto. A narrativa mescla presente e passado. Cada personagem narra sua história .

Dulci 12/03/2023

Stephen King corre aqui!!
Não é Stephen King mas pode ser da mesma escola!!
Horror é o que define esta história!!um jogo mortal entre pessoas com uma história muito violenta. De um lado aqueles que sublimaram sua dor por meio do sadismo, e do outro lado, pessoas que lidam com o sofrimento se autodestruindo. E ainda pra completar....criaturas vorazes do oceano cuja força é inimaginável!

Hummingbird 25/12/2021

Total desserviço à saúde mental
Matar pessoas pq são viciados. Oba, vamos promover um holocaustro dos cracudos! É so sobre isso que esse livro fala. Um Jogos Vorazes da heroína. É um livro sádico, que ignora muita coisa sobre vício e a importância da saúde mental. No final nao ha uma so indicação sobre tratamentos ou formas de cura. O mote é so matar mesmo e tratar pessoas toxicomonas como grandes sacos de bosta. Enfim, péssimo. Nao recomendo a leitura.

Davi 21/02/2020

Uma sinopse muito instigante, porém uma história morna, tão morna que quando você chega na metade e ainda está esperando que aquilo tudo que imaginou aconteça...você percebe que é só aquilo mesmo, personagens sem graça, vilões mais sem graça ainda..no tudo vale a experiência de saber como funciona a mente de um drogado e o livro tem uma leitura fácil, vale a pena pra passar o tempo.
Gabriel 21/02/2020minha estante
Pelo seu comentário eu nunca leria esse livro. Todo mundo q já o leu crítica o mesmo. Nem a pauladas eu vou ler hahahahah

Davi 21/02/2020minha estante
Eu esperava tanto dele, muito mesmo, imaginei diversas histórias diferentes do que ele realmente é. Uma pena :(

Jeffez 26/02/2023

História razoável
Observei as avaliações, algumas não muito boas em relação ao enredo do livro, mas mesmo assim me motivou a ler, já julgando que o livro seria ruim (mas não foi, nunca julguem o livro pela capa) (que por sinal é simples)KKK
Quando criei expectativas ruins foi me provado o contrário.
Eu sempre observo com atenção sobre o que o escritor irá relatar de cada personagem e como eles poderiam ter algum tipo de ligação para serem selecionados e jogados ali na ilha, para saber se a história vai ter ou não um bom enredo . Entre os trancos e barrancos os personagens começam a contar suas vidas e você vai começando a buscar a conexão entre eles, eu imaginava que fosse um pouco mais profundo e que tivessem mais coisas em comum entre si, fora a dependência química, precisava de mais ênfase ou sei lá, eu fiquei na expectativa de saber o por que de tudo aquilo e qual seria o "crime" de cada personagem por estar na ilha passando por aquilo (como se realmente tivessem um passado muito obscuro) sim, eles tinham, mas nada muito extravagante que justificasse, poderia ter trabalhado melhor a criatividade, ter ficado melhor.
Eu esperei que os sobreviventes pudessem ter mais idéias de como escapar da ilha de maneiras mais elaboradas, mas também entendi que a dependência e a pressão causa essa limitação neles fazendo as suas ações muito precoce, eu não consegui ter algum tipo de ligação ou pelo menos torcer para que um ou mais de um conseguisse escapar, parecia que já estava claro que não iria sobrar ninguém ou se sobrasse, alguém iria silencia-lo(os).o final ficou explicado de maneira muito rápida e até um pouco desconexa como se tivesse acabado a criatividade e tivesse que finalizar rapido.

Eu gostei por ter me mantido vidrado ao acontecimentos e bem aflito, valeu apena a leitura. Mas eu gostaria que fosse melhor!

Ceecii 02/06/2020

Como se fosse um filme de ação
A primeira vez que olhei para este livro sabia que seria um livro frenético. E é bem isso mesmo. O livro se intercala em várias partes, mas sem perder o foco e vontade de ler as próximas páginas. Posso dizer que Iscas é um título extremamente criativo e ideal por tudo o que a trama apresentou e posso dizer também não me arrependo de ter criado altas expectativas de lê-lo.
É claro que poderia ter se aprofundado mais nas pessoas na ilha, poderia ter explorado mais todo conflito e poderia ter apresentado um final melhor, mas eu particularmente amei. Ele tem as margens bem largas, então dá para passar as páginas rápido.
Se está em busca de um livro curto, gostoso de ler e que te prenda na leitura, então recomendo este livro para você.

Andressa596 04/10/2023

O livro é fluído, muito fácil de ler.Tu aprende bastante dos personagens e uma visão boa.

O livro mostra bem tudo que uma pessoa pode fazer para satisfazer seus vícios e o que os torturadores pode fazer para querer eliminar essas pessoas. E sinceramente, a ficção não me parece tão longe da realidade, pois a pessoas que fariam qualquer coisa para satisfazer seus desejos mais perversos, mesmo que isso que isso leve a morte de várias pessoas.

Recomendo ??

Thamyres Andrade 22/09/2016

Forte como um soco na boca do estômago
Desculpem os modos, mas que livro da porra!
Imagine só se "Jogos mortais" fosse um Reality Show e os jogadores fossem 6 viciados em heroína. Se essas pessoas fossem dopadas e abandonadas em uma ilha deserta, cercada por tubarões famintos. E, além disso, tivessem que cumprir tarefas loucas designadas por pessoas de mentes doentias, como cruzar trechos do Atlântico. Nadando.
Imaginou? Ótimo. Se nesse primeiro parágrafo já consegui a sua atenção, prepare-se para "Iscas".
Desde que comprei esse livro, ele vem me acompanhando na cabeceira da minha cama, até que chegasse sua vez de ser lido. É indiscutível que a sinopse desperta bastante curiosidade pelo seu conteúdo. Logo, não me surpreendi quando fui invadida por uma imensa agonia toda vez que precisei deixá-lo de lado pra fazer outras coisas durante o dia. A vontade que eu tinha era de largar tudo e continuar lendo.
Com capítulos bem objetivos, escrita ágil e cenas de tirar o fôlego de qualquer um, definitivamente essa é uma história pra quem tem estômago forte.
J. Kent Messum brinca com a nossa imaginação e sentimentos mais profundos, sem fazer a mínima força.
Se ele tivesse escrito mais 300 páginas, certamente eu leria, de tão envolvida que estava. Quanto mais avançava, menos queria que terminasse.
Os personagens totalmente distintos, pouco a pouco foram me cativando, cada um a sua maneira, e me fizeram torcer (e clamar) por suas sobrevivências. A todo momento tentamos prever o que vai acontecer em seguida, mas - acreditem - é impossível. O final, além de surpreender, é completamente dilacerante, de arrancar suspiros inconformados e algumas palavras malcriadas.
Recheado de reviravoltas e situações extremas que envolvem desespero e pavor, esse romance te deixa mais que preso: te torna refém. Sinceramente não sei o motivo de quase não vê-lo sendo comentado por aí, porque ele merece muito mais visibilidade e divulgação.
Recomendo se, assim como eu, você também quiser se deixar levar e se sentir um viciado -literalmente. Só tome cuidado pra não se tornar mais uma isca.
Nota 5 e super favoritado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6