Em Águas Profundas

Em Águas Profundas Patricia Highsmith

Resenhas - Águas Profundas

Luiza 22/01/2024

Livro um pouco monótono e parado, só tem varios jantares tediosos o livro todo, porém eu não esperava o final e a mensagem que ele passa sobre até onde as pessoas podem chegar e o que podem fazer com seus sentimentos e intrigante, te deixa bem reflexivo, porém o final não é absurdo, só não esperava.

Steffany.Monteiro 21/01/2024

Cúmplice.
É o que você se torna ao decorrer do livro, você apoia e torce pelos assassinatos e pro Victor simplesmente agir contra eles.
Tomei ódio profundo da Melinda e fiquei até surpresa pelo surto final dele, achei uma pena pq ele não vai poder criar a filha que era a única coisa boa na sua vida infeliz com melinda e seus amantes.

agnorosa 21/01/2024

Medonho!
Bem ruim! A história não prende, o personagens são apáticos, a trama é irreal e o trilher psicológico passou longe. 1 estrela pela edição que é bonita.

Luana 20/01/2024

Torci para o psicopata?
Este livro é aquele típico que nos fazem cúmplices do psicopata e tendo total noção disso, ao decorrer torna-se possível compreender suas motivações e nos assusta sua maneira de pensar, até que começamos a torcer para o sucesso de seus crimes e faz com que começamos a torcer também para que ele não seja descoberto. Me fez pensar em como o ser humano pode fazer coisas ruins se houver as motivações "certas", achei de uma coisa sensacional, não havia lido nada parecido até então. Em determinados momentos senti raiva dos protagonistas, pois senti que em algumas situações eram coisas fáceis de resolverem, no entanto pareciam imaturos. Mesmo sendo uma narrativa lenta a sensação da leitura é de ação, principalmente quando há cenas dos crimes. Em aguas profundas nos faz adentrar a profundidade sombria da mente humana.

Mariana113 18/01/2024

O maior livro de c0rn0 manso aesthetic que já li em toda a minha vida, com um toque homicida. Não me surpreendeu como eu esperava. Se esse livro fosse um cara, seria o contatinho que eu não dou muita bola porque sei que tem opções melhores, mas também não descartaria porque tem uma certa presença.

1Sbag 18/01/2024minha estante
O filme estava na minha lista e eu nem sabia kkkkkk

Gi Martins 14/01/2024

UAU! esse livro me prendeu demais, desde a primeira página eu já estava impressionada querendo o desfecho da história, ao decorrer dos capítulos fui enlouquecendo junto com os personagens! que escrita impecável dessa autora! gostei demais!!

joão pedro 13/01/2024

Basicamente, é um livro que relata a relação disfuncional de um casal, na qual eles precisam lidar com as ações e comportamentos um do outro, e há alguns assassinatos no meio disso, mas que se apresentam muito mais como uma consequência do funcionamento das personagens do que como um elemento central para a trama.
Se você ler o livro com essa visão, sua leitura vai ser muito mais coerente. Eu comprei o livro esperando um mistério à la Agatha Christie, mas fui surpreendido por um drama muito bacana.
Em relação às personages, gostei bastante da Melinda, cruel, explosiva e absurdamente sincera durante o livro todo. Já o Vic eu achei um porre, ele é um homem banana que aceita todas as traições da mulher de bom grado, e ele nem explica direto o porquê.
Contudo, a personalidade de ambos é bastante interessante e permite umas boas análises psicológicas.
Gostei muito também do final do livro, que se manteve fiel às ações das personagens e concluiu o enfadonho conflito (que parecia não acabar mais) que elas mantinham.

Jubs 13/01/2024

Em Águas Profundas
Cara? até parei para ler as resenhas pra tentar entender o que as pessoas viram nesse livro, pq eu não vi nada.

Achei chato e extremamente devagar, coisa que eu entendo, já que basicamente era pra evidenciar a cabeça do principal. Mas eu só sabia sentir raiva; raiva do protagonista por ser 🤬 #$%!& manso, raiva da mulher que era uma sem vergonha.

A única coisa que eu achei ?ok? foram os diálogos internos do principal? mas de resto, achei muito fraco.

mas é isso.

Harbs_lo 10/01/2024

Ai que locura né, não teve um momento durante a leitura que eu não tava vendo uma crise por conta dos pensamentos que estavam fluindo sobre a moralidade

Giovanna.Martins 07/01/2024

Meu deus que livro chato
Fazia muito tempo que eu não lia algo tão arrastado assim, eu só terminei de ler ele e não abandonei porque eu tinha comprado e estava na minha wishlist à muito tempo.
Os personagens são todos insuportáveis, a história é MUITO lenta, o "suspense psicológico" na verdade não tem suspense nenhum, porque desde o início percebemos que esse cara é maluco de aceitar tudo que essa mulher faz, não consegui nem ir com a proposta do livro que seria estar de acordo com as atitudes do cara, isso porque ele é INSUPORTÁVEL também, é todo mundo chato nesse livro.
A única coisa que podia ter sido legal se fosse trabalhada melhor seria o fato do cara despirocar aos poucos, mas é tanta coisa inútil no meio da história que você acaba se perdendo e não tem como focar no ponto principal. Triste de ter começado o ano lendo essa bomba.

Kyckling 06/01/2024

Olha, ainda bem que veio como livro brinde pq se tivesse gastado dinheiro nele teria ficado imensamente decepcionada.

A proposta do livro é muito interessante e oq me chamou atenção mas não tem nada daquilo, suspense sem suspense.

achei que enrolava muito e focava muito em algumas conversas banais, que parando para analisar possanser para fundamentar o "suspense psicológico" e como ele era dissimulado mas até então pra mim, não foi nada disso. Eram coisas que enchiam a paciência e não iam a lugar nenhum.

Quando finalmente saia daquela linha reta e achei que teria mais emoção simplesmente acabava na mesma página.

Para não falar que não gostei de nada, gostei de como ele surtava aos pouquinho mas aquilo era tão controlado e, ao meu ver, nem tanto desenrolado que deixei uma sensação de ficar sem nada.

enfim, não curti a leitura pensei em diversos momentos largar mas queria muito saber como iria terminar e o final foi condizente a história.

tenho outros livros da autora e espero gostar deles pois apesar de não ter gostado desse livro curti a escrita.

Tatianees 05/01/2024

Segundo livro do ano já me estressou kkkkkk mas no bom sentido. Fiquei com muita raiva dos personagens, gostei mais do "vilão" do que de quem estava certo. Apesar de que nessa história, os personagens principais só fazem coisa errada, não tem ninguém certo.
Pela sinopse do livro, eu nunca leria ele, na verdade o livro veio como brinde, não comprei e como sempre quis ler algo dessa autora, resolvi arriscar.
A escrita é fluída e simples, a leitura é super fácil, porém não tem nenhuma ação até lá pela página cem. Pra quem gosta de histórias mais agitadas ou com grandes reviravoltas, vai odiar esse livro.
Ele é perfeito para quem curte psicologia, personagens psicopatas/sociopatas/egocentricos.
A autora trabalhou de forma magnifica o desenvolvimento dos personagens, você consegue sentir raiva, desprezo, pena dos envolvidos.
O livro conta a história de Victor e Melinda. Ele tem sua própria gráfica, cuida da casa e da filha, faz todas as vontades da esposa. Ela não gosta de ser mãe, não curte ser dona de casa e adora exibir os amantes. Vic finge não se importar, até que um desses amantes o tira do sério, então ele mente, dizendo que foi o respónsavel pela morte do último namorado da esposa. Essa "brincadeira" gera um tulmuto na vida do casal e dos amigos.
Em alguns momentos sentia dó do Vic, na maior parte do tempo, ficava gritando com ele: reage, faça alguma coisa, não aceite isso...
O que mais me impressionou nesse livro foi a autora criar um tipo de psicopata que só se tornou amplamente divulgado nos fins dos anos 70. O livro foi escrito nos anos 50.
Tem uma adaptação, fui assistir e não gostei, mudaram as principais caracteristicas do Vic e da Melinda.

Hyori 04/01/2024

Em aguas profundas
O livro é mto bom a forma como o Vic vai se descobrindo aos poucos e as coisas se desenrolam naturalmente é mto bom
Só o final que eu fiquei meio UE DO NADA mas ainda assim eu adorei adorei