Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

carlos 13/06/2011

Dexter
Os livros da série Dexter foram uma grata novidade que descobri neste ano de 2010.Cheguei a serie de livros do Jeff Lindsay depois de assistir à alguns episódios da série de TV na internet.
Estava navegando e topei com o primeiro episódio da série,assisti online e gostei,pesquisei mais um pouco e acabei por descobrir que a série baseava-se nos livros do Jeff Lindsay.
Li alguns trechos dos livros online,o que fez aumentar meu interesse por eles e devido à isso procurei os livros para ler.
Encontrei-os na Fenac do Shopping D Pedro.
Comecei por “Dexter a mão esquerda d Deus”,livro que da inicio a série de Livros.
Nele Dexter é um perito criminal da policia de Miami,especializado em analise de borrifos de sangue durante o dia e à noite ele identifica e mata assassinos que saíram impunes da justiça.
Porem que tem também um outro lado,pois ele é um assassino serial,que mata somente outros assassinos,que conseguiram escapar do sistema judiciário.
Quando criança o Dexter,protagonista da série,perdeu sua mãe,que foi morta por traficantes,e desde então ele foi adotado por Harry Morgan,oficial de policia de Miami.
Harry percebeu desde cedo que Dexter tinha alguns problemas,e vendo que ele não conseguiria ser de outro jeito,treinou Dexter,criando e ensinando à ele uma espécie de código,que se Dexter seguisse nos seus homicídios ele não seria pego pela policia.
Parece ter dado certo,uma vez que Dexter está à anos já matando outros assassinos.
Livro muito bom,pois apesar de o que Dexter faz é totalmente errado,mas ao só matar assassinos que saíram impunes da justiça ele consegue fazer com que nós nos sintamos inclinados a entende-lo e redimi-lo de uma certa forma.

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

Carol Espilotro 09/11/2010

Realmente Querido e Devotado
Meu Querido e Devotado, Dexter volta em mais um livro narrado pelo próprio Serial Killer, e cada vez mais você é cativado pelo "herói" com seu jeito de pensar e agir. Sempre tão sábio e sagaz, só que nesse livro Dexter ficou mais "alto" por causa do adorado Sargento Doakes que fez o herói sair de sua rotina e fazer coisas que nunca fez, como beber. Parabéns Sargento, você está observando um cara perfeitamente normal, e essa é a intenção que Dexter que passar para tirar seu melhor inimigo de seus pés.

O Melhor livro até agora - vamos esperar o quarto e o quinto para ver com o que nos surpreenderemos ou qual será o assassino e o mistério da vez - e o autor cada vez mais se aprofunda nos pensamentos de Dexter nos mostrando realmente como é a mente de serial killer, pois o perfil de um psicopata é o mesmo que Jeff Lindsay descreve: não ter sentimentos, ser sociável.

Leia mais em http://carolespilotro.blogspot.com/2010/11/resenha-querido-e-devotado-dexter.html

Camilo 22/08/2010

O melhor de Dexter
No segundo livro Jeff Lindsay fez com que o nosso anti herói preferido se tornasse ainda mais cativante.

Com seu estilo de vida um tanto quanto "diferente", Dexter continua a praticar o seu passatempo preferido, mas agora existe um problema. . . Seu melhor inimigo, o sargento Doakes, está no seu encalço e para piorar ainda mais a situação, o mais terrível dos maníacos de Miami aparece para brincar com a polícia.

Excitante, eletrizante e intenso, Querido e Devotado Dexter percorre por um universo novo para nosso justiceiro, onde ele deve escolher entre interesses e obrigações, questionando Harry, fazendo escolhas.

Na minha opinião o melhor e mais bem elaborado livro da série.

naniedias 19/07/2010

Querido e Devotado Dexter
ATENÇÃO
Esse é o segundo livro da série de Dexter. Então a resenha pode conter algum spoiler, já que o livro é continuação do primeiro. Se você não leu o primeiro livro e não curte spoiler, não leia a resenha.

"Lá está ela de novo. A lua, cheia, suspensa na noite tropical, cruzando um céu coagulado e clamando aos ouvidos trêmulos dessa querida voz que sussurra nas sombras, o Passageiro das Trevas, aninhado no assento de trás do Dodge K da alma hipotética de Dexter."
"Alguém poderia pensar, com certa razão, que ele e eu temos muito em comum: podíamos tomar uma xícara de café, jogar conversa fora, comparar nossos Passageiros e trocar informações sobre técnicas de amputação. Mas não era possível: Doakes queria me ver morto. E eu tinha dificuldade de partilhar esse ponto de vista."
Dexter está enfrentando problemas. Depois do que aconteceu à Detetive LaGuerta, o Sargento Doakes decidiu grudar no seu pé. Em todos os lugares, Doakes está atrás de Dexter.
Antes de ganhar uma nova sombra, Dexter havia matado um corretor de imóveis que na hora vaga era pedófilo. Ele matava garotos de 5 a 7 anos. Um horror. E o pior, Dexter havia descoberto que ele tinha um cúmplice. Alguém que tirava as fotos. Ele já fazia ideia de quem era. Mas, então, o Sargento Doakes tinha surgido e grudado nele. De forma, que o passageiro das trevas teria que aguardar. E Dexter passava quase todas as noites na casa de Rita, sua namorada, com os filhos dela, Astor e Cody.
Mas eis que surge uma ocorrência policial. Dexter vai junto com Deborah e quando eles chegam lá encontram algo indescritível. E parece que Doakes sabe de alguma coisa. E é nessa crença que Dexter se apoia. Ele precisa descobrir uma maneira para se livrar de Doakes e poder voltar a sua vida de pacato perito forense durante o dia e serial killer nas noites de lua cheia.

O que eu achei do livro:
Eu gostei do livro - muito! A história é tão boa ou até melhor do que o primeiro. E o autor vai cada vez mais aprofundando o nosso conhecimento dos personagens, o que é muito interessante.
A tênue linha dos pensamentos de Dexter, que se diz inumano e insensível, mas está sempre fazendo alguma coisa por aqueles a quem "ele amaria se pudesse", torna o personagem tão real que não tem como não se apaixonar por ele. É claro que ele é frio e às vezes repugnante. Mas também é adorável.
Uma das coisas que mais me dá nervoso no Dexter é sua fome insaciável. Ele sempre menciona comida e na maioria das vezes nos momentos mais inoportunos possíveis.
Mas de maneira geral, é um livro muito bom! E a série fica melhor nesse livro do que foi no primeiro.
Mas esse livro merece uma ressalva, uma grande ressalva. Na hora de fazer a sinopse do livro eu nem soube muito bem o que escrever e3 acabei escrevendo que "eles encontram algo indescritível". Na verdade, Jeff Lindsay descreve a cena muito bem, com todos os detalhes repugnantes. Cuidade, não leia esse livro depois do almoço, ou se você tiver um estômago fraco. O antagonista nesse livro - não me refiro ao Dexter - é de um frieza impensável e de uma crueldade inimaginável. Você tem que gostar muito de Dexter para conseguir ter coragem de ler as cenas do livro. Tão terríveis que são que esse personagem nem foi parar na série - mesmo sendo uma série voltada para o público adulto, não teria como colocar uma atrocidade tão terrível. Enfim, dá para ficar com medo de Jeff Lindsay por ter sido capaz de pensar em algo tão terrível.
Mas o livro é bom, muito bom. Mas só para quem tem estômago de aço. Confesso que gostei muito do livro, mas que quase pulei as cenas em questão.

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 7

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Fê Gaia 07/05/2010

Dexter, o Sortudo
Nada demais, bem parecido com o primeiro livro. Um ou outro comentário espirituoso e piadinhas sarcásticas, mas é só. A diferença é que o criminoso a ser perseguido desta vez é um pouco mais monstruoso que o mano do Dexter, com técnicas mais requintadas. Mas a sorte do Dexter continua presente, firme e forte, fazendo com que ele escape das piores situações sem um único arranhão. Enfim, mais um livrinho previsível e razoavelmente bom para passar o tempo.

Helen 20/03/2010

Livro superior à série, definitivamente
Confesso que assisti apenas até a segunda temporada de Dexter e confesso ainda mais que eu preferi o livro. A história da 2ª temporada nada tem a ver com o livro e isso me animou demais. Ora essa, melhor que assistir a série e o livro é se surpreender durante os dois.

Mas, com o tempo, o óbvio acabou acontecendo: a história da série difere completamente da história do livro e isso me desapontou. Na segunda temporada, Dexter meio que sofre pelos eventos ocorridos na primeira temporada, enquanto no livro ele volta ao seu dia-a-dia de perfeito assassino e cavalheiro.

Claro, eu já esperava por isso, já que o final do primeiro livro também difere do final da primeira temporada. Mas, com o tempo, isso acabou me decepcionando. Na minha opinião, a segunda temporada não tem nenhuma história fixa. Claro, eles encontram os corpos que ele escondia no fundo do mas, mas fora isso, nada mais. Isso me entristeceu, já que o livro possui um homem perigoso e cheio de sede de vingança - mas que eu, em minha opinião, achei muito fofo! - aparece na cidade do Dexter com a intenção de matar seus antigos companheiros.

Só esse resuminho dá de dez a zero na série. Claro, eu não sei se essa história aparece em outra temporada, e também não estou interessada. Decidi que eu leria primeiro todos os livros e então - e só então - iria conferir a série e tirar de lá a minha opinião.

Mas algo me diz que o livro sempre será superior, por manter as ideias geniais do Jeff Lindsay.

Cel 05/01/2010

Maravilhoso! Ainda melhor que o primeiro
É o segundo livro da série Dexter, o primeiro é - Dexter, a mão esquerda de Deus -

Esse agora é muito mais diferente do seriado Dexter (2º temporada) não tem quase nada igual. Agora tem um outro Serial Killer solto em Miami: O Dr. Danco, um medico satânico e doentio que tem em lista as suas vitimas, que vão snedo multiladas pouco a pouco em um jogo real de forca. E agora Dexter terá de caçá-lo ou poderá ser ELE a próxima caça.
Esse é ainda melhor que o primeiro, Dexter é super cínico, irônico e charmoso claro, me divertir muito com as piadinhas de humor negro que ele faz em pensamento. Impossível não rir em algumas partes, nele mostrar que a mente de Dexter também pode ser muito divertida. Aguardando o próximo livro de Dexter.

Se quiserem saber mais sobre livro visitem o meu blog: Uma Janela Secreta ->

Também tem varias outras resenhas no blog->

Ymir 30/12/2009

Tão bom quanto o primeiro!
O autor conseguiu fazer uma continuação à altura do primeiro. O humor negro está mais afiado do que nunca. E o inesperado também está de volta.

Jeff Lindsay não tem misericórdia nem dos melhores personagens. Ele mutila todo mundo! Na certa porque ele sabe que consegue muito bem criar novos personagens tão cativantes, ou mais.

A única coisa ruim nesse livro foi a tradução brasileira.
A nova tradutora parecia estar bêbada ou louca para terminar o trabalho.

Mais de 1 erro terrível a cada 5 páginas do livro.

Além disso, várias vezes ela confundiu a narração de Dexter com a dela e fez o psicopata dizer que foi "obrigada" a entrar no carro, por exemplo.

Um trabalho bem porquinho mesmo, para um livro de tão poucas páginas. Estragou o clima de tensão em certos trechos.

Inlectus 18/11/2009

Excelênte.
Obra excelênte, um outro lado de alguns seres humanos, que dorme como um urso hibernando em uns, como um urso enjaulado sempre na eminência de escapar em outros, e em certos outros, é um urso que caça e mata, e não gosta de hibernar.

Jeffer 29/10/2009

Segundo livro diferente da segunda termporada

Pedro Moreno 19/10/2009

Resenha Querido e Devotado Dexter por Pedro Moreno
Posso dizer uma coisa com certeza: O segundo livro é melhor que o primeiro!

Livros e Filmes que tendem a ter sucesso geralmente investem em novos empreendimentos que geralmente não são tão bons. É de observar alguns blockbusters como Rocky ou Martix cujos primeiros são superiores aos demais.

Não é o caso de Querido e Devotado Dexter. Ao que parece Jeff Lindsay acertou a mão com sua nova narrativa. Superior em qualidade à série de TV que já é bem construída.

Fica a dica para quem quiser saber mais sobre um dos mais fascinantes e carismáticos Serial Killers da ficção