A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

tamara.luersen 31/12/2022

Recortes KondoMari
Eu gostei muito do livro. Principalmente, pois estão em um processo de desfazer de tudo que não está legal. Acredito que nenhum método possa ser levado 100% e confiado de olhos fechados. É uma ótima base para seguir a vida como um lema, um mantra. O que eu aprendi foi realmente avaliar muito antes de comprar. Isoo tenho tentado fazer já há alguns meses e agora posso realmente colocar em prática. A leitura foi fluida e logo comecei a arrumar..kkkk
Recomendo a leitura! :)

Victoria1022 23/12/2022

Tem bom conteúdo!
Eu gostei, mas é importante ter senso crítico.

Me deu vários insights sobre organização. Até enchi uma caixa com roupas que não usava para doar. Além disso, descartei muitos papéis.

O livro é um pouco repetitivo. Tem muitas histórias pra ilustrar, então enche um pouco de linguiça. Mas eu não achei chato.

Meu resumo deu umas 5 folhas de A4 (frente e verso). Não é muito denso. Também tem algumas coisas que eu grifei.

Eu não concordo com sair descartando tudo sem ter noção, sabe. Ela fala muito sobre sua intuição e sobre seus limites, seu conhecimento. Só você sabe o que deve descartar ou não.

Mas é verdade que não tem motivo pra ficar guardando vários botões, brindes aleatórios, papéis que você não usa, itens que você não gosta... Entendem?

Interessante as categorias que ela trás e as dobras que ela ensina.

É um livro bem interessante se você se interessa por organização ou quer aprender a organizar.

null 21/12/2022

Mudou minha vida
Farei resenha dele no YouTube, mas adianto que quando utilizei o método na minha casa mudou minha vida. Pouco antes de casar me envolvi com essa organização a ponto de começar a trabalhar com ela como Consultora em Organização seguidora do método KonMari.
Acabei não seguindo na profissão, mas graças a ele pude ter iniciativa, dar palestras, entrevista na tv e arrumar a minha casa e de várias pessoas.
A organização da casa muda nossa perspectiva, pois pode tornar claro o que queremos para nossa vida.

eumoiseslima 18/12/2022

A mensagem é interessante
Se absorvermos a mensagem da autora, a essência, que é relevante, vamos conseguir filtrar exageros que a autora quer determinar e os momentos infantilizados de alguns de seus ritos.

JAlia61 06/12/2022

A base do livro é nos conceitos do minimalismo. Foca mais na parte de "destralhamento" do que na organização em si. Também fala sobre felicidade depositada em materiais e sobre demonstrar gratidão aos objetos que nos ajudam no decorrer do dia. Acho o tema interessante, mas não gostei da forma que a abordagem foi feita.

Jolly 03/12/2022

Poxa primeira coisa que preciso dizer: Deve ser insuportável conviver com a kondo no dia a dia xD, mas TB é insuportável conviver com um bipolar que toma 5 remédios diferentes por dia, estamos quites e lavei minha alma aqui

Sobre o livro, ela nasceu pra isso, pra ensinar como organizar e principalmente jogar as coisas fora! é um livro com muitas dicas boas! Eu necessariamente preciso de um pouco de caos então certas coisas não são pra mim, não tenho controle nem livre arbítrio! Recomendo forte o livro! Um ótimo aprendizado!

mainvisivel 29/11/2022

Isso me traz alegria?
É um livro bem pequeno com várias dicas e métodos de organização práticos e simples. Claro que dependendo da sua situação e contexto algumas dicas são inviáveis, mas é um livro muito divertido de ler, você fica logo com vontade de organizar a sua casa!
T+

eduarda 23/11/2022

O início pro minimalismo
Livro legal pra se iniciar dentro do minimalismo. Para quem quer começar esse novo estilo de vida com o pé direito é um ótimo ajudante pra dar aquele gás inicial.

Já pra quem pratica o minimalismo a algum tempo, sinceramente acho o livro bem dispensável.

Alexia 18/10/2022

A Mágica da Arrumação
Como boa virginiana que sou, é sempre um prazer ler, assistir ou ouvir os conteúdos da Marie. Esse livro é um guia incrível para nos ajudar na arrumação.

Não é apenas sobre descartar e organizar as coisas e sim sobre manter conosco apenas aquilo que nos traz alegria. Adoro o trabalho da Marie e esse livro é incrível!

Recomendo a leitura!

Nalva 25/09/2022

Perfeito
Um livro perfeito para quem quer definitivamente por um fim na bagunça e desorganização da casa . Vale muito a pena a leitura , super recomendo.

vasilisamorozko 01/09/2022

Como Já Dizia A Filosofa Sandra De Sá " Vou Jogar Fora No Lixo, Jogar Fora No Lixo".
"Foram os bens materiais e minha casa que me ensinaram sobre o amor e a segurança."

"Quem não consegue tomar decisões em geral não tem confiança em si próprio."

#67 - Para começar tenho que dizer que em muitos momentos desse livro eu me peguei pensando "moça que coisa estranha de admitir", pois convenhamos não é nada saudável uma criança passar tanto tempo obcecada em arrumar coisas, mas enfim, fora isso acho que em boa parte Marie tem razão. Não há motivo algum pra você ter tanto lixo acumulado se não o usa. Ainda mais se essas coisas começam a te causar estresse e irritação por estarem em total desordem.
Eu anotei muitas dicas para usar futuramente, mesmo que eu seja totalmente apegada as minhas coisas e fique com dó de joga-las fora, sei que no final eu não preciso mesmo de todas essas porcarias que não uso a dez anos, porque se tem uma verdade que esse livro nos apresenta é "algum' dia se equivale a 'nunca'.

"Reformulação drástica na casa provoca mudanças igualmente drásticas em seu estilo de vida".
Isso é verdade, quanto mais eu jogo coisas foram mais percebo que ainda tenho tanto pra me livrar, roupas que nunca usei, roupas que já usei demais, livros que nunca vou ler, papéis que nem sei porque tenho e fotos que guardei e não tenho interesse algum em ver do que se trata. Ainda não sei se vou aplicar o método “isso te traz alegria” porque vou dizer sim a tudo, então no momento eu penso "vai ficar?" se demorar demais pra escolher é porque vai pro descarte, muitas coisas me trazem alegria e são lixo total então estou indo pelo caminho mais sábio.

"A vida começa depois que a casa está em ordem." , "quando coloquei a casa em ordem descobri o que queria fazer de verdade.", eu realmente estou colocando fé nessa duas frases aqui, eu sei que dar uma repaginada geralmente modifica vidas mas como nunca olhei pro ponto "sua casa também é uma e extensão de sua vida" espero ficar muito surpresa e feliz com o meu eu do futuro (Não me decepcione eu de setembro de 2023).

Enfim, é um livro interessante se você está mesmo afim de ter um norte em arrumar e se livrar de algumas coisas, mas claro que tem seus contrapontos e você deve tomar muito cuidado ao levar tão a sério essa filosofia.

isabela 16/08/2022

bom
gostei do livro, tem dicas muito boas, que podem ser uteis, pretendo usar a grande maioria, a minha crifica é 100% gosto pessoal, do fato de algumas dicas que ela passa que eu achei meio estranho, mas o livro é ótimo

Davi.Paiva 12/08/2022

Bom livro. Mas achei a versão em mangá melhor.
Link Amazon: https://amzn.to/3AjfGH1

Já faz um bom tempo que conheço o minimalismo e tento aplicar os conceitos em minha vida. No entanto, não gosto de aprender as coisas somente em documentários e canais do YouTube. Gosto de ler também. E um dos motivos pelos quais me interessei por este livro foi porque li críticas de como o minimalismo era machista ao só ouvir Joshua Fields e Ryan Nicodemus, que são meio que considerados pais do minimalismo como estilo de vida, sendo que a Marie Kondo prega o mesmo e possui um bom repertório de argumentos.

Então resolvi ler o seu livro, pois ler o mangá "A Mágica da Arrumação em Quadrinhos" não me foi suficiente.

Resultado: é um bom livro, mas achei o mangá um pouco melhor.

Antes que alguém reclame, vou me justificar: a autora é excelente. Seus conceitos não são só minimalistas como também misturam um pouco de xintoísmo, feng shui e um pouco de essencialismo. Então o leitor precisa não só avaliar se os produtos que possui lhe trazem felicidade como também abrir a mente para crer que roupas penduradas pareçam mais felizes e que a sua casa pode emanar uma energia que pode lhe fazer bem ou mal, dependendo de como as coisas estão organizadas.

No entanto, achei que algumas coisas poderiam ter ficado mais explicadas com ilustrações ou fotos. Daí o ponto em que o mangá vence. Por ser uma mídia mais visual, a HQ se sai melhor em deixar claro ao leitor o Método KonMari de organização.

Ainda assim, achei "A Mágica da Arrumação" um ótimo livro para quem quiser um elemento norteador para organizar um ambiente que seja só seu ou compartilhado com alguém.

Recomendo!